Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo.Franchin

Mais Uma Duvida

Recommended Posts

e aee...

seguinte...apareceu mais uma duvida agora da minha parata...

agora q jah descobri qual o carburador e tal..

vamo lah: mandei limpar todo o sistema d refrigeração dela..trocar a agua com aditivo..colocar na maquina pra limpar td q tava sujo..e tbm limpar e regular o carburador..q eh um TLDZ..blzz.

ai peguei ela na oficina e fui pra casa e aproveitei pra testar como ela fico...fui pra uma estrada mais aberta na cidade..arranquei...passe 2ª marcha e pisei..ela ando bem...mas achei uma coisa mmmto estranha...

pisando em segunda marcha ela vai ateh +/- uns 100 por hra...soh q ateh uns 80 por hra (+/- uns 6000 ou 5500 RPM eu acho) ela sobre a rotação +/- normal..um pouco a baixo do q devia...e dpois q passa dos 80 parece q ela pega um folego e meio q me cola no banco...como c ela fosse ter força pra ir ateh uns 140 em segunda (soh ela pensa isso tbm..hahaha..como as vezes ela pensa q tem injeção eletronica..hiuahiauha..mas isso eh outra historia :P)

pois eh..o q pode ser isso??...como ela anda mais dpois dos 80 por hra...quer dizer q ela pode andar bem mais antes disso??..pode ser falta ou mto combustivel??

ajudem por favor..pq quarta eu tenho q voltar na oficina e jah quero saber +/- o q pode ser....

obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu diz de determinada rotação pra cima o carro ganha "fôlego" extra?

Se for isso pode o 2° estágio do carburador "abrindo".Por isso esse tranco de "cola" no banco.

Não tem nada haver com velocidade e sim com rotação do motor.

Isso é normal.

Compartilhar este post

Link para o post

simm..eh bem isso...

eu disse velocidade pq ñ tenho contagiros pra saber em q rotação q acontece...

tem como fz o segundo estagio abrir mais cedo a vacuo mesmo??..sem precisar transformar em mecanico...pq dizem q transformar em mecanico o segundo estagio no TLDZ ñ fica mto bom pq com o tempo ele começa a trancar..

Compartilhar este post

Link para o post
simm..eh bem isso...

eu disse velocidade pq ñ tenho contagiros pra saber em q rotação q acontece...

tem como fz o segundo estagio abrir mais cedo a vacuo mesmo??..sem precisar transformar em mecanico...pq dizem q transformar em mecanico o segundo estagio no TLDZ ñ fica mto bom pq com o tempo ele começa a trancar..

Abrir mais cedo o segundo estagio sem passa-lo para mecanico, só vejo uma opção que nem sei se tem como :pirou:

Usando uma valvula menor do que a sua, assim vc vai precisar de menos vacuo para poder abri-lo.

Agora se fosse eu, passaria para mecanico sim, eu já fiz isso no meu Mini progressivo e não deu problema nenhum.

Agora com o meu 2E fiz a mesma coisa e até hoje ele esta funcionando corretamente.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pode esmerilhar o came que "segura" o segundo estágio fechado, forçando ele a abrir mais cedo, mas eu deixaria quieto ...

Compartilhar este post

Link para o post

poe uma molinha la e vira mecanico aehuaehae...

meu carro antes d turbinar, andava de TLDE(TLDZ com afogador eletronico) a gasolina e rodava de 2º estagio mecanico numa boa...

Compartilhar este post

Link para o post

Na época que eu tinha um Gol 1.6 testei um segundo estágio mecânico, mas tirei logo ... ele embolava quando pisava rápido no acelerador... era um Weber alguma coisa ...

Compartilhar este post

Link para o post

pois eh..o jeito eh fz mecanico mesmo intaum...

o meu medo eh q fique travado aberto ou fechado...mas vo tenta simm!!

eu mesmo posso fz isso neh??..tem algum passo a passo pra fz??..q mola usar..como fz e tal?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...