Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

seu_madruga

Novato Em Preparação

Recommended Posts

Fala pessoal,

Já estou no fórum a um bom tempo mas nunca tive carro, só uma titanzinha hehehe. Agora finalmente comprei o carro que eu queria, um Gol 1.6MI de um veio. O carro ta bem cuidado, ta com 106K rodados e já to querendo envenenar a criança. O que vcs me recomendam fazer no motorzinho??? Aspirar, turbinar, o que colocar??? Quero deixar forte mas não apelão heheh, tipo carro de rua mesmo.

Valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria gastar uns 2000,00 na começo, daria pra comprar um kit turbo? Qual o preço medio de um kit turbo, e mão de obra??? Precisaria colocar algo mais no começo pra turbinar?? Embreagem ou sei la o que mais

Compartilhar este post

Link para o post

Com 2 mil não dapra monta um kit bem feitinho não... Com essa grana eu partia ra um aspro, da pra fazer umas coisas bacanas com essa grana... [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Com 2 mil não dapra monta um kit bem feitinho não... Com essa grana eu partia ra um aspro, da pra fazer umas coisas bacanas com essa grana... [¨]

:+1

ou junta uns 4 mil pra fazer um turbo bem feito...

ou com 2 mil da pra faze um aspro.... mas acho mais negocio guardar mais grana e ir logo de turbo...

Compartilhar este post

Link para o post

acho melhor juntar um pouco mais de grana, olha essa configuração :

TURBO

Carro/Modelo e Ano: Saveiro G3

Motor: AP 1.6

Pressão do turbocompressor: 1,5Kg

Alimentação: carburado com um 2E

Turbocompressor: Master Power APL .42

Coletor pulsativo Macktech

Combustivel: álcool

comando: 268

cabeçote: Original tucho hidraulico

velas: NGK 9

pistão: Original

biela: Original

Câmbio: Original

Escape 2,5 polegadas By Binho Escape

Rendeu os 220cv na roda e 255cv no motor. (dino jet)

Loja(s) preparadora(s)

MOTORFORT RACING TEAM

gastei 3.200,00 - kit e escape novos + mao de obra

até eu vende, nunca tive problemas com manutenção

Compartilhar este post

Link para o post

isso q eu ia fala..

se vc sair um poco da cidade de sp... com uns 3k da pra fazer...

eu pegaria os seus 2k e juntaria mais um poco...

mais eu faria injetado, ja q seu carro ja é MI.. oq custa um poco mais caro... mais ai vai do gosto

Compartilhar este post

Link para o post

É, tava pensando que ia gastar + ou menos 3K, mas eu ouvi falar que injetado é mais caro mas fica melhor.

A titulo de curiosidade, esse meu motor com 106K rodados será que ta muito cansado pra turbinar??? Quanto eu consigo usar de pressão que seje seguro pra esse motor???

Compartilhar este post

Link para o post

Com uns 3000 vc ja monta um kit legalzim...

Boa sorte ai no menino....

em relação preparadoras, gosto da www.estherturbo.com.br

Mais tem tb a motorfort mas o bom dela e carburado... de resto nao sei

Compartilhar este post

Link para o post

106k vai fumar logo logo... os aneis nao vao aguentar...

eu juntaria uns 4k pra turbinar na injeção... jah q seu carro eh MI... da pra trabalhar um bico extra e colocar ae.. injeção eh oq há de bom...

Compartilhar este post

Link para o post

com 2 conto dá pra montar em casa sem embreagem e escape.

mandando os outros fazer na casa de 3 ~ 3.500 completinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Movido para Seção de Mecânica e Preparação

Compartilhar este post

Link para o post

eu juntaria uns 4k pra turbinar na injeção... jah q seu carro eh MI... da pra trabalhar um bico extra e colocar ae.. injeção eh oq há de bom...

Macaw

Concordo que o motor já está bem rodado, mas não teria uma pressão "segura" para eu usar nesse meu motor??? Tipo, andar com 0,8Kg no máximo 1Kg???

Pretendo turbinar com Injeção, um camarada meu turbinou o dele tbém com Injeção e além de ficar forte a caranga dele, mal da manutenção e ficou bem regulado até em economia de combustível. Queria algo desse tipo tbém, dar mais força ao manco mas não vou judiar dele, quero chegar a uns 50% a mais de força. Tipo, meu motor 1.6 se não me engano tem uns 90HP, queria passar para uns 150HP, é muito dificil chegar a isso sem judiar do motor???

Compartilhar este post

Link para o post

Quando for turbinar, troca o que já tiver gasto cara, dai vc não tem mais essa preocupação da vida util do motor.

Dai é só usar com sabedoria e curtir :)

Compartilhar este post

Link para o post

Macaw

Concordo que o motor já está bem rodado, mas não teria uma pressão "segura" para eu usar nesse meu motor??? Tipo, andar com 0,8Kg no máximo 1Kg???

Pretendo turbinar com Injeção, um camarada meu turbinou o dele tbém com Injeção e além de ficar forte a caranga dele, mal da manutenção e ficou bem regulado até em economia de combustível. Queria algo desse tipo tbém, dar mais força ao manco mas não vou judiar dele, quero chegar a uns 50% a mais de força. Tipo, meu motor 1.6 se não me engano tem uns 90HP, queria passar para uns 150HP, é muito dificil chegar a isso sem judiar do motor???

bom.... soh de retificar o cabeçote a compressao aumenta ligeiramente e jah (em alguns casos) eh o suficiente pra começar a fumar.. coisa de 0,4 de aumento na compressao..

agora a compressao dinamica a 1bar no gol a gasolina (original 9,5:1) chega a 16:1

acha q vai acabar com os aneis?

claro q isso nao eh a pressao aproveitada pelo motor.. tem uma perda...

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente 3k considerando a kilometragem do seu carro não dá pra turbinar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o que eu preciso trocar no motor para que ele fique apto a turbinar???

Outra coisa, quanto eu gastarai para preaprar a suspensão do meu carro. Queria colocar aquelas de rosca! Qual seria a mais apropriada??

Compartilhar este post

Link para o post

rosca soh seria apropriada se tivesse controle de altura e carga...

ai vc gastaria na media de 1000 reais instalada...

nao se esqueça dos freios..

pra colocar o turbocompressor sem detonar o motor vai ter q retificar.. na media de 2mil reais o serviço completo

Compartilhar este post

Link para o post

ja vi muitos carros que só a troca de branzina e aneis ja fica bom e trocar bomba tmb.

pra falar a verdade é dificil dar tanto calo na camisa de maneira que nescessite de retifica com 100k km

Compartilhar este post

Link para o post
ja vi muitos carros que só a troca de branzina e aneis ja fica bom e trocar bomba tmb.

Foi isso que eu imaginei.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...