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Gabrielkikker

Ap De 230hp E 29kgfm

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Palavras do Evandro Lima

 

Oi Pessoal, finalizamos mais um projeto interessante aqui na empresa, um Gol aspirado, 2.1, 4bbl de 45mm, cabeçote venom Stage 3, comando Crane Special order.

 

O motor rendeu 230hp no dinamometro e 29kgfm de torque, ficou um animalzinho para as ruas.

 

Tenho um grafico do dina aqui, mas é a sétima das nove passagens para corrigir a curva, a ultima o dono levou na marra ontem e disse que iria fazer um quadro para pendurar na sala (depois eu pego com ele e posto aqui a curva final e totalmente perfeita). A curva em AZUL é a nossa quando ainda estavamos em correção, a em VERMELHO é do mesmo carro quando chegou aqui na empresa. Estava tão ruim que não aproveitamos muita coisa, só sobrou o coletor que ainda modificamos e os corpos de borboleta, o resto foi descartado.

 

Fizemos a afinação usando MAP, rotação e posição de borboleta simultaneamente. é mais complicado, mas o acerto fica excelente e deixa o carro muito mais limpo e economico.

GRAFICO DO DINA, PASSAGEM 7/9

 

 

Imagem030.jpg

 

Fotos Antes do evandro por a mao

 

pedro01.jpg

 

Depois

 

Imagem043.jpg

 

Imagem050.jpg

 

Specs

 

Ficha tecnica:

 

Pistões 84,5mm

Bielas de 144mm

Vira do 2.0

Bloco 2.0

4 bbl de 45mm

4 Bicos de 72ml @ 3bar

Comando 290 x 290, 12,8 de levante, tuchos hidraulicos (110) lobe

cabeçote Venom Stage 3 com 111 Cfm @ 10" com 13mm de alçamento, ja com o coletor e borboletas no lugar. Camaras de combustão modificadas (desenho e volume) com válvulas 41 x 35 em inox. Trem de válvulas Crane.

Taxa de 14,2:1

Alcool de posto sem aditivos

Fueltech

MSD 6AL

4x1 Venom, redução de 2" na junção.

E muitar horas de dedicação.

 

Um abraço a todos

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Totalmente diferente né ??? Tanto na curva do gráfico como na organização do manco.

Detalhe, antes do evandro tinha 168cvs...

 

Nao sei os detalhes do trampo dele, mas deve ser caro viu...

 

E que fico bem feito fico heim....

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Interessante que veio uma potência BOA em giro médio 6K rpm...

 

Parece muito bem feito mesmo!!

 

Show!

 

Será que um cabeçote 16v não renderia mais não?

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qual a diferença???hehehheh

 

nossa nem parece o mesmo cofre.... mto organizado o trampo(nada de chicotes ou mangueiras espalhados)e bem eficiente tb.... potencia mto boa tratando-se de um 2.0!!!

 

Um 16v ira render mais porem em alta só... e sairia bem mais caro o projeto!!!!

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nossa heim

mto bem montado

e deve tar andando mto.. aspiradinho ainda :)

show de bola

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Sai da frente Honda SI ehehehe o-o-

 

Parabéns pelo trampo.

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nossa q diferença de trampo....esse evandro eh da esther?!

fiko bem interessante o carro e a curva mesmo nao sendo a top tah legal...

ideia de custo pra montar um motor desse do zero sem c qer ter o bloco alguem tem?!

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Eita preula!

 

isso sim é aspirado!!!

 

Topico Show heim kikker

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nossa q diferença de trampo....esse evandro eh da esther?!

fiko bem interessante o carro e a curva mesmo nao sendo a top tah legal...

ideia de custo pra montar um motor desse do zero sem c qer ter o bloco alguem tem?!

vixeee tenho medo de imaginar o quanto ele gastou só de cabeçote, imagina de motor inteiro :(

 

realmente bonito o cofre depois de montado !

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deve ser bom d+ ter um aspro nervosao que nem esse e levar uns turbão da vida. Não tem preço....

 

Tem que gostar mesmo, porque o que se gasta nisso da pra montar um apzinho turbo bem forte também né.

 

Belo topico, pqp...

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O Evando é de Maringá.

 

E sempre faz carro bem feito e canhão.

 

Legal é ver comando meio brabo com tucho hidráulico.

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lindo projeto... bem taxadinhu hein.. ainda keimando cana !!

 

 

 

saudades da epoca em ki ele escrevia pra autopower !

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nossa q diferença de trampo....esse evandro eh da esther?!

fiko bem interessante o carro e a curva mesmo nao sendo a top tah legal...

ideia de custo pra montar um motor desse do zero sem c qer ter o bloco alguem tem?!

bom.. vou falar +ou- por cima quanto fica..

 

3500 do bloco + parte de força (vira e biela) numa loja de preparação, por exemplo.

400 dos pistoes (150 reais a mais pq sao 2mm de sobre medida!! se for forjado acha por 690)

+250 cabeçote (em um desmanche)

+2400 do corpo de borboleta com 4 de 45mm

+800 do comando, q eh crane

+60 reais no jogo de juntas do motor

+2600 do trabalho no cabeçote incluindo as valvulas de inox na propria Venom, em maringá....

+1710 da fuel tech (se for a 1Fi)

+1000 da msd 6AL

+600 do escape (+ou- um 4x1 de qualidade, se for inox, triplica o preço)

+700 dos 4 bicos de 72ml

+160 dos 2 filtros de ar com base em aluminio e elemento filtrante lavavel

+250 da barra de tração superior

+100 do reservatorio e filtro do respiro do oleo

+100 na tampa de valvulas personalizada

+60 na polia regulavel

+70 no regulador de pressao

+70 nas mangueiras de combustivel de alta pressao (essas azuis sao caras mesmo! coisa de 12 reais o metro)

+100 nos cabos de vela

+60 no jogo de velas

+o talento do cara q nao deve ter saido barato!!! e claro, merecido

 

sem mao de obra da montagem (exceto cabeçote) sai R$14990,00 pelo q eu calculei bem por cima...

mas nao foge mto disso....

 

pra quem nao sabe isso aqui eh o estagio 3 da venom:

- Verificação de fluxo antes do trabalho inicial , realizado em bancada de fluxo própria.

 

- Instalação de válvulas maiores na admissão e escapamento

 

- Modificação nas sedes para adaptação de válvulas maiores

 

- *4 angulos de válvulas

 

- *5 angulos de sedes

 

- Aumento extremo no volume dos ports de admissão

 

- Aumento extremo das gargantas de admissão e escapamento

 

- *Trabalho de guias

 

- *Trabalho de alojamento de guias

 

- *Trabalho de sulco de suporte de guias

 

- Equalização de dutos de admissão e escapamento em fluxo (CFM)

 

- Equalização de câmaras de combustão

 

- Modificação interna nas “gargantas” para aumento e ganho de velocidade de fluxo

 

- *Modificação das câmaras de combustão

 

- * Alívio e balanceamento de peso de válvulas

 

- Equilíbrio de cargas de molas

 

- Modificação nas sedes de válvulas

 

- *Modificação nas bolsas das válvulas de admissão e escapamento

 

- Plaina de assentamento do cabeçote

 

- Plaina de assentamento da admissão e escapamento

 

- Verificação da curva de fluxo de acordo com a especificação do comando de válvulas

 

eu achei d+ esse trabalho...

 

mas merecia um cabeçote 16V

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Belo trabalho e lindo projeto mas na minha opinião

 

AP TEM Q SER TURBÃO,nem se for um 16V.Um puta dinheiro gasto pra 230 cv???

 

Sei lah,muitos naum vaum concordar comigo mas eh simples

 

Eh relação de custo beneficio,soh isso!

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Belo trabalho e lindo projeto mas na minha opinião

 

AP TEM Q SER TURBÃO,nem se for um 16V.Um puta dinheiro gasto pra 230 cv???

 

Sei lah,muitos naum vaum concordar comigo mas eh simples

 

Eh relação de custo beneficio,soh isso!

Anda na frente desses turbos que lixao ate de oitava marcha ..

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Belo trabalho e lindo projeto mas na minha opinião

 

AP TEM Q SER TURBÃO,nem se for um 16V.Um puta dinheiro gasto pra 230 cv???

 

Sei lah,muitos naum vaum concordar comigo mas eh simples

 

Eh  relação de custo beneficio,soh isso!

Bom depende do ponto de vista ... um aspro e um T (não que isso ocorra sempre)

 

mas normalmente um aspro sai muito na frente afinal não tem turbina pra enche ... e depois pra ih busca não é facil não .......

 

depende do ponto de vista .... se gosta de ir buscar .... é T mesmo ... senão ..... só a unica coisa é que normalmente aspro bem montado assim é q quando for buscra já é tarde o cara já até reduziu .....

 

mas é claro que o Aspro tem que gosta mesmo ... pq o investimento é beem maior se for fazer um aspro forte ....

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Belo trabalho e lindo projeto mas na minha opinião

 

AP TEM Q SER TURBÃO,nem se for um 16V.Um puta dinheiro gasto pra 230 cv???

 

Sei lah,muitos naum vaum concordar comigo mas eh simples

 

Eh  relação de custo beneficio,soh isso!

Anda na frente desses turbos que lixao ate de oitava marcha ..

100+

 

Outra coisa..potência ao contrário do que parece..nao quer dizer muita coisa..torque numa faixa plana, e abrangendo uma ampla faixa de rotação sim..

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desculpe a pergunta

 

mas a potência maxima ficou nos 6.500 rpm?

 

por ser um aspirado forte assim pensava que viria em mais giros!

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Por se tratar de um motor 2100 aspro está otimo a potencia em 6500.

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eh claro que um aspro de 200cv da pau facil em um turbo com os mesmos 200cv....

justamente pelo que o pessoal disse ai, enche bem antes e tal....

 

agora suponhamos que o cara tenha gasto ai os R$15mil,

como o colega calculou, se vc jogar isso numa preparação

turbo, sinto muito mas o aspirado anda atras....questao de custoxbeneficio....

 

mas voltando ao topico....deu outra vida ao carro esse cofre ein....

bem montado !!

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