Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

# leonardo #

Problemas Com Alimentação

Recommended Posts

Postado em

galera ..blz ae..

resolvi usar som automotivo pra botar no quarto, coisa bem básica, tava pensado em um par de 6x9 ou um woofer de 10'' mais um tweter.....mas preciso de alimentação ..eu tenho uma fonte de pc at aqui em casa parada e qero usar ela ....soh q ela soh dah 14 ah ai eu qeria pegar outra de uns 16 ah e ligar em paralelo pra fecha 30 ah....mas....como eu faço isso...e talvez eu use soh uma fonte de uns 20 ah pra evitar ganbiarra... [¨] soh q eh soh junta os fios de 12 v e boa ou tem q faze outra coisa ainda....me ajudem ae galera... []-[]

vlw

ah e alguem ai tem uma sugestao de um modulo q consuma pouca amperagem, mas com potencia legal pra alimenta isso...

Postado em

pra tu ligar as 2 fontes tu vai precisar colocar um diodo na saida 12v delas pra não volta carga de uma pra outra

depois é só puxar tudo os cabo dos 12v junto, colocar o diodo e ligar no módulo.

usa um daqueles módulos 3 canais da vida..liga 1 sub e um par de 6x9 que fica bom d+..

Postado em

isso ae esquece essa historia de teweeter...xxD

auhua de perto fica muito irritante... so os 6x9 e o sub vão atrapalha muito vizinho... xD ehehhe

eu usei uma vez um fonte de pc modificada num booster 190rms...

quando o grave puxava ela desarmava... xD auhauahuahaa

agora to usando 2 caixas de som da ibm q ganhei muito boas e antigas ehehhe... xD

pra companha 2 sub de 100rms cada... não ta muito equilibrado... sobra muitooo grave ehehhe... mais me satisfaz muito bem!!!

Postado em

legal também tinha pensado nessa opção dos 6x9com o sub ou woofer sei lá..

mas eh soh ligar os 12 volts com o diodo... e boua ou tem q faze outra coisa....

e esse diodo...como pesso ele na loja...temq ser mto forte?..

vlw []-[]

Postado em
legal também tinha pensado nessa opção dos 6x9com o sub ou woofer sei lá..

mas eh soh ligar os 12 volts com o diodo... e boua ou tem q faze outra coisa....

e esse diodo...como pesso ele na loja...temq ser mto forte?..

vlw []-[]

Pelo jeito aqui todo mundo precisa de uma fonte pro som.

Cara o q te aconcelho é comprar uma fonte de 12V X 30A q da pro teu gasto.

Mas se voce nao quer gastar muito é so comprar uns diodos daqueles de alternadores de carro, foi o q eu fiz uma vez, ligalos nas saidas das duas fontes e liga-las em paralelo. E bom tab colocar uns fusiveis como proteção .

Abraços.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...