Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Benincá

Caixa Casa Pioneer 307

Recommended Posts

Postado em

E ae galera, postei isso daqui pra baixo la no residencial..mas pelo jeito ninguem da mt valor praquela area!!entao....tudo aqui eh pra tentar fazer uma CAIXA PRA CASA...PRO MEU PC!!deem uma olhada e opniem ae feras!

ja q ainda falta um ano pra eu completar 18, vou comecar juntando as paradas...e fazendo um somzinho pra casa....

Já tenho 2 SuperTweeters BOMBER STB-300

1 Crossover STX-84, e logo logo vou comprar um 307 d4, da pioneer...

queria saber se tem como fazer uma caixa com 1 SUBWOOFER PIONEER 307D4 mais 2 Super Tweeter STB-300.

É oq eu tenho...ae compraria um modulo pra eles..nao sei qual tb..mas nada de mais...pq a grana ta curta!

entao..sera q tem como fazer uma caixa boa sem corneta ou mid range??so com sub e stweeters??

VALEU

obs: se nao tiver como..eu consigo duas cornetas d250x ...pra falar a verdade...elas sao minhas...so q ia emprestar prum amigo..ae se ficar melhor com elas..eu fico logo com elas!

Postado em

Veja bem, gosto é gosto.

Mas se você não gostar de berreiro como eu, para acompanhar apenas um 307 da pioneer não são necessárias cornetas e nem tweeters e sim apenas os kits de alto-falantes coaxiais, triaxiais, kit 2 vias, etc. desde que bem alimentados por módulos. É muito mais qualidade e dispensam cornetas e tweeters pq mandam médios e agudos definidos.

Minha dica é a seguinte: faça uma boa caixa APENAS para o sub, pois ela fica muito melhor, sem falar que caso vc queira usar esses tweeters, vc pode posicioná-los de outra forma (em tampão, caixinha, etc) visto que eles não precisam de caixa pra tocar.

edit: pra ligar módulo automotivo em casa vc vai precisar de uma boa fonte 12V, será que compensa?

Postado em
tem uma no mercado livre de 30a por 390 reais axo =X

Depois, quando o colega tiver carro pra instalar esse som, a fonte pode até ter ainda utilidade quando se quer ouvir o som sem descarregar a bateria do carro. Mas é claro que neste caso é preciso ter uma tomada por perto.

Ou então vende-la.

Uma fonte de 30A deve dar pra alimentar legal um módulo de até uns 300W RMS.

Postado em

ae num da...pq so o pioneer teria 400rms...e eu ja compraria um modulo mais fortezinho pra depois neh...pensando no futuro...

mas eu to vendo..to desistindo dessa ideia da caixa....vai ficar mt caro....ae fica melhor fazer o som do carro logo(se o fusca ficar pronto neh...pelo jeito vai demorar d++)

abracos ae e muito obrigado

obs: qual fonte q preciso pra tocar um SD1000???

Postado em
ae num da...pq so o pioneer teria 400rms...e eu ja compraria um modulo mais fortezinho pra depois neh...pensando no futuro...

mas eu to vendo..to desistindo dessa ideia da caixa....vai ficar mt caro....ae fica melhor fazer o som do carro logo(se o fusca ficar pronto neh...pelo jeito vai demorar d++)

abracos ae e muito obrigado

obs: qual fonte q preciso pra tocar um SD1000???

uns 100ah pra toca legal msm.....

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...