Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

verdiani

Ajuda

Recommended Posts

Olá... Sei que a grande maioria já está cansada de responder esse tipo de tópico, mas se possível gostaria de ajuda/sugestoes para meu som novo...

O atual:

HU - Premier 860mP da pioneer

CS60 bravox

UXP 10 pol de sub

Banda 4.8 de amp

Queria gastar em equipamento, no máximo uns R$ 4.000 , aproveitando a baixa do dólar. Se possível, gostaria das sugestões com valor e eventual loja/vendedor onde encontrar.

Pretendo manter somente o player

Nesse projeto , o que eu sentia falta era sub-grave (nem o amp nem o falante desciam abaixo de 35Hz)

Como referencia de sub, eu tinha os JL, mas estou desatualizado quanto aos modelos... O que voces sugerem ??? O instaladom me sugeriu um LITHIUM (R$ 500), mas não conheço (faz uns 2 anos que não me atualizo)

Quanto ao kit, me sugeriram um MTX (R$1400), só conheço o nome, mas nesse ponto me preocupo com o carro: é um FOCUS, e a porta tem espaço pra 5x7, e me preocupo com como pode ser adaptado, e se uso um MB de 5 ou 6pol.

E voces sugerem que tipo de trabalho de porta (manta asfáltica? acrílica?).

Gostaria de tentar usar o corte em 63Hz, para manter o som mais na frente, o que acham?

O que me atraiu nesse kit foi a possibilidade de trabalhar com a fonte do sinal separado do MB e do TW, e com isso aproveitar ao máximo o TA do player...

Posição dos tweeters. Me sugeriram a coluna, mas 2 colunas pra trocar saem uns 300 reais. Pensei em fazer o suporte e colocar no fundo do painel, junto ao parabrisas , para "abrir" o palco... Uma outra opçao seria a caixinha do retrovisor, que é mais barata de trocar...

E por último, os amplificadores... O ideal seria trabalhar com 2 , um para o kit e outro pro sub.. o q voces me recomendam??? (me sugeriram alpine, mas acho q é muito mais marca que qualidade, pelo que eles custam, o que voces acham???)

Inclusive, se voces conhecerem um bom instalador em JUNDIAÍ - SP, tambem aceito sugestões.

Desde já, agradeço as dicas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... eu, se fosse vc, catava um 10W3 ou 12W3 da JL (tem à venda nos classificados, usados)... já que vc usa corte alto, ele fica muito legal e dá um SPL mais que rasoável. Um kit MBQuart de 5" toca bem em portas, basta fazer um pequeno baffle de madeira pra tampar a sobra de espaço nas laterais, e prender o mid. Uma manta asfáltica vai muito bem também. Pra tocar o kit há muitas opções de amplificadores, no exterior tem a linha de entrada da Audison que custa barato e toca muito bem. Ouvi outro dia e gostei bastante. Pro sub, se quiser um usado, o Fosgate 200ix ou mesmo o 400.4 já supre muito bem, melhor que uma boa maioria dos amps novos vendidos. Dá pra pegar umas coisas bem legais e conservadas aqui mesmo no fórum.

Invista em bons cabos. Nem passe perto de cabos RCA "genéricos" ou baratos (abaixo de 100 reais eu ainda não encontrei nada convincente). Um cabo bem legal, que muita gente aqui tá gostando, é o RGC59 + conectores Santo Ângelo. O cabo é um cabo de antena, coaxial, igualzinho ao que o pessoal da TV a cabo instalou na sua casa. Compre um bom cabo, da KmP/RFS e peça pra soldarem os plugues RCA nas pontas. Fica ótimo. Cabos de falantes existem boas opções, como os PSWXP12 da Santo Ângelo pros falantes e PSWXP10 pro sub. Você acha também os Monster THX em pedaços de 6 metros (mais ou menos 72 reais) ou rolo com 30 metros, em casas de Home Theater.

Compartilhar este post

Link para o post

Então... Quanto a fiação, a pessoa que eu vi para instalar aqui sugeriu usar fiação importada mesmo, eu e que não gravei o nome... Não queria ficar amolando o cara todo dia, então to pensando em chegar la tipo com o equip. comprado e so mandar instalar...

Vou procurar os cabos da MONSTER, valeu pela dica!!!

Esse kit da MB quart ja ouvi falar bem dele... Será que na porta desce bem até 63Hz? e o xover dele trabalha com entradas diferentes pro TW e mid, pra eu poder usar o TA do player com 4 canais separados?

Quanto ao sub, o JL parece meio que unanimidade...

O instalador sugeriu que eu usasse um de no minimo 500W para q rendesse algum sub grave. Esse modelo de 10pol daria uma curva rasoavelmente plana ? Tem +- simulações de caixas , com a litragem e o Fi0 e Fi-3 , pra eu ter uma idéia de tamanho, e se selada/dutada?

Onde encontrar esses equip novos, e +- faixa de preço???

Valeu por enquanto !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Só isso, pessoal?

UP....

E quanto ao kit????

MTX ou MB quart ???

Compartilhar este post

Link para o post

MBquart, mesmo achando que 5" em porta seja meio complicado.

JL de 500W novo vai passar de 2000 a unidade.

Compartilhar este post

Link para o post

JL com mais de 500WRMS só a w7.

A w6 é 400WRMS.

MAs é instalador ou estalador?

Pq se ele já ouviu algum da linha w0 ou w3, não sabe o q está falando.

COm 300WRMS, tem um rendimento q nenhum sub nacional chega perto.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...