Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rossetto

Ajuda Com Cagada

Recommended Posts

Como sou meio nobão no assunto carro queria pedir a ajuda de vcs com uma cagada que fiz. O carro daqui de casa é um cinza metálico pelo sie da GM(Cinza Bluet), como tava duas semanas sem lavar antes de eu pegar a carteira lavei ele, minha mãe deu aquelas buchinas de lavar louça mas eu usei uns panos macios lá de casa pra lavar ele, só que como tinha craca pá kct nos lugares mais baixos do carro eu peguei aquela parte verde da buchina e passei umas vezes onde tinha craca pra ver se saia, passei em uns três lugares do carro, qd sequei ele percebi que onde passei parece que ficou fosco, não muito mas deu pra distinguir do resto da pintura. Meu amigo falou que vai ter que levar num cara fazer um negócio lá que vai sair uns 150 conto pra ele deixar zero bala. Será que só polindo não arruma, ou pelo menos dá uma aliviada até eu receber o salário e mandar no cara? Fazia isso qd tínhamos um Celta branco e não notava diferença, deve ser pq o carro é escuro e perolizado né?

E aí, can you help me?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente polindo vai sair, não deve ter afetado a tinta em si, somente o verniz...

Mas que esquema é esse ai que vc falo de levar em um cara que ele deixa zerado o carro???

Compartilhar este post

Link para o post

compra uma lixa 2mil....molha a area...lixa bem de levinho mesmo com a lixa no molhado

seca...

pega uma massa de polir e da um trato esfregando com força

uma cerinha pra dar um talento e ta zerado!

Ow se quizer ja dar um trato no carro inteiro leva pra algum cara polir....

Deve cobrar uns 80..90 conto pra polir...150 seria um polimento com cristalização em média

Compartilhar este post

Link para o post

Bem isso que o metal_mulisha colocou .... precisa polir com lixa d'água e água escorrendo. Aí tem que polir bem certinho com politriz e massa ... depois cera normal.

E NUNCA mais use a parte verde hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
compra uma lixa 2mil....molha a area...lixa bem de levinho mesmo com a lixa no molhado

seca...

Deve cobrar uns 80..90 conto pra polir...150 seria um polimento com cristalização em média

melhor vc pagar uns 80 conto num polimento e ja resolve isso...

alem de mais ja da um brilho bom na pintura do carro...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que esquema é esse ai que vc falo de levar em um cara que ele deixa zerado o carro???

Nem sei, ele flow que só assim ia sair, o cara no mínimo ia fazer o que vcs falaram e cobrar 150 pila.

seca...

Então, onde compro essa lixa? E a massa de polir? No mercado mesmo? Qq uma tá valendo? E essa lixa faz o quê? Pq pra mim lixar é pra rancar td hiehiehiehi passar bem de levezinho?

E NUNCA mais use a parte verde hehehe

Pode deixar que nunca mais farei isso não ehehiehihiehiehie

melhor vc pagar uns 80 conto num polimento e ja resolve isso...

alem de mais ja da um brilho bom na pintura do carro...

Será que é melhor então eu catar 80 conto, e largar na mão do cara pra ele fazer certinho no carro inteiro que é mais garantido? Mas largando na mão de um cara confiável, aí vou perguntar pra um amigo meu indicar, já que ele trata o carro igual a um filho hehehe

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

haiUHAiuhaiuoHIUAHiuhiauHIUAHiuha que cagada cara.. lembrei de uma vez que um amigo meu fez a mesma coisa...

seguinte...

como vc mesmo disse tu nao entende muito do assunto, entao acho melhor vc nem se atracar em passar lixa fina no carro e o ca***** a quatro senao pode dar mais mer** ainda... acho melhor tu levar em alguma funilaria de confianca ou entao nesses lavas jatos que fazem polimento e cera e deixa pros caras, explica pra eles certinho o que aconteceu que eles passam politriz nos locais que ta fosco que daí vai ficar tinindo....

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de lixar e tal, tenta um produto da Pérola (tá escrito assim "sem cera, sem silicone"). Tem 3 versões, cada uma com um poder de corte diferente (corte sim, pois é pra dar acabamento em pintura). Compra o "Brilho Final" que é bem fraquinho, mas tira esse micro risquinhos (vermelho com tampa amarela). Acredito que resolva com uma ou duas aplicações.

ScothBrite, Bombril e outros abrasivos nem pensar em passar no carro, hein?

Compartilhar este post

Link para o post
Antes de lixar e tal, tenta um produto da Pérola (tá escrito assim "sem cera, sem silicone"). Tem 3 versões, cada uma com um poder de corte diferente (corte sim, pois é pra dar acabamento em pintura). Compra o "Brilho Final" que é bem fraquinho, mas tira esse micro risquinhos (vermelho com tampa amarela). Acredito que resolva com uma ou duas aplicações.

ScothBrite, Bombril e outros abrasivos nem pensar em passar no carro, hein?

tb acho q o pérola resolva, só se ficou mt fosco o lugar...

bom lembrete ! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa véio, se você nunca fez nenhum trampo de polimento com lixa, nem nada, paga pra alguém fazer, porque se não tiver as manhas é dois palitos pra fazer besteira com a lixa hehe... ;)

Lixa, cera, massa de polir, etc, normalmente eu compro em loja de tinta automotiva... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Putz véio, se você estivesse mais perto eu até levava meu material na tua casa pra fazer o trampo no carro, adoro fazer esse tipo de serviço hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, então nem vou me arriscar, eu sei lavar e encerar o carro certin pq já fiz várias vezes, mas então vou mandar em um cara que faz POLIMENTO e ENCERAMENTO né?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vc ainda se deu bem... pior fui eu, que precisava lavar o carro urgente e não achei nenhum detergente, só sabão em pó. Pensei "ah, só uma vez não dá nada". Lavei e a pintura manchou, só saiu com polimento... passei anos remoendo essa mágoa... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Vc ainda se deu bem... pior fui eu, que precisava lavar o carro urgente e não achei nenhum detergente, só sabão em pó. Pensei "ah, só uma vez não dá nada". Lavei e a pintura manchou, só saiu com polimento... passei anos remoendo essa mágoa... :vts

Deixou secar, né? :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

sorte que seu carro não é preto, eu fui lavar o meu e usei essas esponjas de cozinha, e msm usando o lado amarelo o carro ficou meio arranhado, eu passei daquelas ceras que aplica com a flanela msm e n saiu, sera q com um polimento resolve esses microarranhões ?

Compartilhar este post

Link para o post

sorte que seu carro não é preto, eu fui lavar o meu e usei essas esponjas de cozinha, e msm usando o lado amarelo o carro ficou meio arranhado, eu passei daquelas ceras que aplica com a flanela msm e n saiu, sera q com um polimento resolve esses microarranhões ?

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
Deixou secar, né? :banghead

Não muito... ensaboei o carro todo, e vim tirando depois... mas já estava quase à noite, e a lata tava fria já. Foi só o tempo da água escorrer e ficar só a espuma.

O mais engraçado é que, por mais que eu enxaguasse, parecia que o sabão não parava de sair... ficava saindo aquele restinho de espuma toda vez que a água batia.

Compartilhar este post

Link para o post
Não muito... ensaboei o carro todo, e vim tirando depois... mas já estava quase à noite, e a lata tava fria já. Foi só o tempo da água escorrer e ficar só a espuma.

O mais engraçado é que, por mais que eu enxaguasse, parecia que o sabão não parava de sair... ficava saindo aquele restinho de espuma toda vez que a água batia.

Já lavei carro com sabão em pó, mas tem que ser ligeiro hehe,lava uma peça de cada vez, esaboa um paralama, bate água, ensaboa o outro, bate água, e assim por diante...

Mas nada como ter um estoque de shampoo com cera em casa mesmo hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...