Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucchesi

Meu Sistema Com O Dxz 955mc E Ta é Possivel?

Recommended Posts

Pessoal, fiz uma pergunta num anúncio de um camarada mas num quero desvirtuar por lá! Me desculpem se a pergunta for meio básica, mas melhor perguntar né?!!

Andei pesquisando no fórum e achei alguns tópicos comentando, mas não consegui concluir.

Num sistema como o meu: Ampli 4 canais formando 2 bridges, 1 pra cada par de MID + Tweeter Mb Quart, usando os cross do kit, ligados nesse DXZ.

Eu consigo usar essa configuração e usar o TA do player?

Pelo q o pessoal falou, tem usar o modo 2way ou 3way do player pro TA acionar.

Mas confesso que fiquei na dúvida, esse meu sistema montado desse jeito daria certo?

Ou por exemplo, se eu tivesse um MC427 q são só 2 canais, ligados da mesma forma acima?

Valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sue nome lucchesi vem daonde kra? vc eh parente da lucchesi turbo? ow nada ve

foi mal ae mais nao intendi esse TA... oq seria?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, pelo que eu entendi desse aparelho, não é possível. Acho que vc teria que destinar 2 canais para os mids e 2 para o tw. Aí colocaria o aparelho em 2-way e teria o TA à disposição. No modo normal eu acho que não é possível (nunca mexi no aparelho, estou me baseando em relatos do fórum).

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sou, graças a deus! Já me perguntaram isso algumas vezes, e parece q esses caras só fazem cagada! Mas num tenho nada a ver naum!

TA = time alignment

Compartilhar este post

Link para o post

Me ocorreu uma coisa: e se você 'enganar' o aparelho? Vc usa as bridges do amp, todo o sinal vem apenas das saídas front (por exemplo). Aí vc coloca o aparelho em 2-way, o TA fica disponível, mas não teria nada ligado nas outras saídas, pois apenas as saídas frontais estariam ligadas.

Não sei se é possível. Só uma idéia que me ocorreu.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, era isso q eu tava pensando!! Funciona se eu colocar em 2way mas só usar os fronts?! Vamos ver se alguém q conhece o aparelho aparece por aqui!

valew

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usava 2 amps 2 canais, um pro kit outro pro sub. O cara que tá vendendo que não achou como fazer.

Mais faz SIM e até expliquei no post dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, fiz uma pergunta num anúncio de um camarada mas num quero desvirtuar por lá! Me desculpem se a pergunta for meio básica, mas melhor perguntar né?!!

Andei pesquisando no fórum e achei alguns tópicos comentando, mas não consegui concluir.

Num sistema como o meu: Ampli 4 canais formando 2 bridges, 1 pra cada par de MID + Tweeter Mb Quart, usando os cross do kit, ligados nesse DXZ.

Mas confesso que fiquei na dúvida, esse meu sistema montado desse jeito daria certo?

Ou por exemplo, se eu tivesse um MC427 q são só 2 canais, ligados da mesma forma acima?

Valew

Passei pela mesma sessão!! Não tem jeito de usar o TA no modo normal, somente no modo 2 Way, 3Way ou Dolb. No caso do 2Way voce elimina o crossover passivo do seu kit e os cortes são feitos pelo aparelho, ou seja em um amp de 4 canais = 2 para os tw e 2 para os mid e para o sub usa outro amp. No meu caso (uso um amp de 4 canais) deixei no modo normal. No monento falta grana para comprar um outro amp para o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Valew

Passei pela mesma sessão!! Não tem jeito de usar o TA no modo normal, somente no modo 2 Way, 3Way ou Dolb. No caso do 2Way voce elimina o crossover passivo do seu kit e os cortes são feitos pelo aparelho, ou seja em um amp de 4 canais = 2 para os tw e 2 para os mid e para o sub usa outro amp. No meu caso (uso um amp de 4 canais) deixei no modo normal. No monento falta grana para comprar um outro amp para o sub.

Usa 3 way com o xover passivo do kit.

Ratificando: O player faz o que vcs precisam, só não estão sabendo como fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Já apagaram meu anúncio então vou postar aki!

Mas como manter a frequência em 3way sem cortar?

Usando os filtros? Deixando TRU, o Mid ou Hi?

Compartilhar este post

Link para o post

Em 3 way, são 2 pontes de corte:

Eu utilizava o sub cortado abaixo de 40Hz, pelo rca para sub.

O rca do mid eu usava o kit e colocava em trought, ou seja, ficava o sinal total, sem cortes.

O do high sobrava.

Só não tenho certeza qual da pra configurar como trought, se é o do mid ou hight. Aquele que não der pra colocar como throught é o que sobrava.

Compartilhar este post

Link para o post

No 7998/7897 o corte do high era, no mínimo, 1kHz @ 6dB/8a. Só no mid se conseguia o by-pass (corte "through"). Deve ser parecido no 955.

Compartilhar este post

Link para o post

Em 3 way, são 2 pontes de corte:

Eu utilizava o sub cortado abaixo de 40Hz, pelo rca para sub.

O rca do mid eu usava o kit e colocava em trought, ou seja, ficava o sinal total, sem cortes.

O do high sobrava.

Só não tenho certeza qual da pra configurar como trought, se é o do mid ou hight. Aquele que não der pra colocar como throught é o que sobrava.

Tomara que dê certo!!! Vou testar mais tarde. Se funcionar vou passar o meu Alpine 9811 pra frente...

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver se eu entendi!!

Como eu uso 2 amplis, um pro sub e outro pro kit, eu configuro o player como 2way, ligo o kit no par rca do mid do player e configuro como through, assim eu tenho TA, mas os cortes seriam feitos pelo xover passivo do kit. O par de rca high ficaria sobrando!

E o sub entra no rca do sub e neste eu consigo cortar pela frequencia q eu quero.

É isso???

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm agora entendi!

Não havia pensado nessa possibilidade. Vlw champs! []-[]

Mesmo assim não me arrependo de tê-lo vendido. Sim, é um PUTA PLAYER!

Mas a oportunidade no Alpine foi BEEMM boa...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

2way não é simples corte HP pro mid/high e LP pro sub?

3way seria o corte "band-pass" pro mid e high pass alto pro high, além do LP pro sub. Pelo menos teoricamente...

No caso você setaria, no 3way, o high com qualquer corte e o atenue ao máximo, já que não ser usado. No mid você configura o passa baixas para through, que define o by-pass no corte LP, e o HP como queira, casando com o sub ou com a resposta do midbass. O par de rcas que vai pro amp sai do Mid/Rear.

Compartilhar este post

Link para o post
Vamos ver se eu entendi!!

Como eu uso 2 amplis, um pro sub e outro pro kit, eu configuro o player como 2way, ligo o kit no par rca do mid do player e configuro como through, assim eu tenho TA, mas os cortes seriam feitos pelo xover passivo do kit. O par de rca high ficaria sobrando!

E o sub entra no rca do sub e neste eu consigo cortar pela frequencia q eu quero.

É isso???

Luchesi, sou caso não vai ter problema nenhum!

Como o Tiba disse, HP pro mid/high e LP pro sub.

Vc tem um amp stereo 4 canais, então não tem erro... 2 way!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu usava os bridges pra cada par de mid e tweeter. E não um canal pra cada.

Ainda sim funcionaria?

Compartilhar este post

Link para o post

usando os bridges, voce tera usara o sistema em 2-way, usando seu amp de 4 canais em bi-amp, voce usará o kit em 3-way (dispensando o cross passivo) ou em 2-way, mas ainda assim usando o cross passivo (se o cross fizer bi-amp naturalmente)

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece a monenclatura da clarion. Mesmo teoricamente sendo 2 way o que vc quer, usa 3 way como descrevi acima.

Compartilhar este post

Link para o post
Esquece a monenclatura da clarion. Mesmo teoricamente sendo 2 way o que vc quer, usa 3 way como descrevi acima.

100%. Valeu pela dica, no final de semana mudei a configuração e agora só falta os ajustes de TA.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...