Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JrFire

Qual é Mais Forte...em Spl

Recommended Posts

olá bom dia galera do forum...queria uma ajuda, tenmho um par de papão de 12 550rms ligados num 1200D e estava querendo mudar um pouco o som...e estou com uma ideia mas tenho duvida....

se eu trocar o par de papão de 12 por 4 upgrade de 10 ligados no 1200D vou ganhar ou perder subgrave, grave e SPL??? ajuda aê valew galera...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q em subgrave vc perde, no resto vc ganha, minha opiniao

nao manjo mto dessas coisas... kkkk esper alguem q manja responder

agbraço

Compartilhar este post

Link para o post

Tu vai perder um pouco de subgrave, isso se perder, mais vai ganhar em spl e qualidade.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo vai depender da caixa! Moçada ai de cima falando que tu vai perder subgrave. Mas de repente, pode até melhorar! Isso é uma questão a ser feita ao Rodrigo Carvalho (mestre das caixas aqui do fórum)

Então, vc tem q adequar a sintonia da sua caixa conforme sua necessidade!

Eu iria com 04 upgrade, com certeza!

Mas qual é o seu objetivo, somente SPL interno?

Abraço,

ARTHUR

Compartilhar este post

Link para o post

É ao contrário não? Os Up-grades descem mais que os BP, pelo menos de todos os Up-grades que eu já ouvi tocando davam pau nos BP em subgraves!

Compartilhar este post

Link para o post
Tudo vai depender da caixa! Moçada ai de cima falando que tu vai perder subgrave. Mas de repente, pode até melhorar! Isso é uma questão a ser feita ao Rodrigo Carvalho (mestre das caixas aqui do fórum)

Então, vc tem q adequar a sintonia da sua caixa conforme sua necessidade!

Eu iria com 04 upgrade, com certeza!

Mas qual é o seu objetivo, somente SPL interno?

Abraço,

ARTHUR

é isso mesmo meu objetivo é mais SPL interno e mais qualidades nos graves...e mudar um pouco cansei dos papões :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que perde ein subgrave sim, fazendo uma analogia a woofers, os de 15 tem mais subgrave quee os de 12. Creio que teria uma qualidade muito boa e graves rápidos. Tem um cara na parte de trio que tem 4Up(não sei qual Up) ein um Gol, fala com ele.

Compartilhar este post

Link para o post
olá bom dia galera do forum...queria uma ajuda, tenmho um par de papão de 12 550rms ligados num 1200D e estava querendo mudar um pouco o som...e estou com uma ideia mas tenho duvida....

se eu trocar o par de papão de 12 por 4 upgrade de 10 ligados no 1200D vou ganhar ou perder subgrave, grave e SPL??? ajuda aê valew galera...

fala jr, blz..

eu acho que vc tem a ganhar com a troca

tanto spl como subgraves, sem contar a resposta

mais rápida dos de 10"

4 up de 10" tocam bem forte..

vi um corsa com 4 upgrade 10" empurrados por um

punch 200ix que dava um nó na garganta!!!

:pirou::pirou:

num 1200d então...vai colocar no palio??

Compartilhar este post

Link para o post

fala jr, blz..

eu acho que vc tem a ganhar com a troca

tanto spl como subgraves, sem contar a resposta

mais rápida dos de 10"

4 up de 10" tocam bem forte..

vi um corsa com 4 upgrade 10" empurrados por um

punch 200ix que dava um nó na garganta!!!

:pirou::pirou:

num 1200d então...vai colocar no palio??

é estou querendo mudar o som um pouco...cansei da mesma coisa...

talvez eu coloque os 4 up de 10 mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

que coisa, eu ia simular aqui mas faltam os parametros QMS e QES q a bomber não divulga.

e agora?

Compartilhar este post

Link para o post
que coisa, eu ia simular aqui mas faltam os parametros QMS e QES q a bomber não divulga.

e agora?

pois é a bomber está fora do ar....mas qual seria a litragem do manual pra caixa selada pra cada up grade de 10????

Compartilhar este post

Link para o post

e agora?

pois é a bomber está fora do ar....mas qual seria a litragem do manual pra caixa selada pra cada up grade de 10????

opa

litragem pra selada conforme o manual

as colunas ai sao V(L) - QTC - F3(Hz) - Fm(Hz)

cxupyp8.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

e agora?

opa

cxupyp8.jpg

e de dutada vc não tem não????/

Compartilhar este post

Link para o post

e agora?

opa

cxupyp8.jpg

e de dutada vc não tem não????/

opa

segue o link do manual completo

http://www.sendspace.com/file/zrp6dz

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...