Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leotb

Lista De Ampli Com Melhor Custo/beneficio

Recommended Posts

Daew pessoal !

To afim de instalar um kit 2 vias cs60d da bravox e um sub de 10" com no maximo uns 200Wrms (ainda não sei bem qual usar), minha duvida é qual ampli usar ja que tenho em torno de 300 reais pra gastar no ampli ?

então qual o ampli que vcs me indicam ? sei que por esse valor milagre não existe, mas tambem não é justo eu comprar um ampli mais caro e ficar devendo pro coitado que me vender hehehe ! meu player é um sony cdx-gt207x e tem 2 saidas rca (acho que é pro sub) caso for importante constar !

Sugiro criar uma lista de marcas e modelos de ampli ordenada por qualidade pra que eu e outros usuarios que não tem nenhuma esperiencia com ampli, possam saber o que comprar dentro do que o orçamento de cada um permitir!

Ja que tentaram me vender um MXR aqui dizendo que é o melhor que existe !!

Obrigado !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amplificador novo que seja bom nessa faixa de preço eu não saberia te indicar, mas um usadinho se encontrar em bom estado seria o Fosgate 4.6x, eu já tive uns 5 desses e um 1 Fosgate 4600x, realmente em termos de custoxbenefício são muito excelentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Daew pessoal !

To afim de instalar um kit 2 vias cs60d da bravox e um sub de 10" com no maximo uns 200Wrms (ainda não sei bem qual usar), minha duvida é qual ampli usar ja que tenho em torno de 300 reais pra gastar no ampli ?

então qual o ampli que vcs me indicam ? sei que por esse valor milagre não existe, mas tambem não é justo eu comprar um ampli mais caro e ficar devendo pro coitado que me vender hehehe ! meu player é um sony cdx-gt207x e tem 2 saidas rca (acho que é pro sub) caso for importante constar !

Sugiro criar uma lista de marcas e modelos de ampli ordenada por qualidade pra que eu e outros usuarios que não tem nenhuma esperiencia com ampli, possam saber o que comprar dentro do que o orçamento de cada um permitir!

Ja que tentaram me vender um MXR aqui dizendo que é o melhor que existe !!

Obrigado !!

Oii meu amigo, bom se tu for de MXR tu ta no subforum errado, dai tu tem que ir pro geral, agora se tu for na minha opnião de kit NAR e sub NAR, tu está no lugar certo, e de módulo com 300 reias tu compra coisa usada e boa, agora a respeito do teu som, tu teria que fazer um upgrade depois, pois sony poucos tem uma qualidade boa, se quiser informações sobre NAR fala com o Rodizzio, rorizzi1@hotmail.com, ele tem preços bons de um monte de coisas, e ele sempre dá um bom suporte, sabe volumes de caixas e tal, meu comprei todo com ele, e amigos meus também, fala com ele, ele pode ti dar muitas dicas boas e os preços dele são os melhores..abração, qualquer coisa manda ai

Compartilhar este post

Link para o post

acho que vale a pena economizar mais $$$ e pegar algo bonzinho...

Um Blau GTA 475...ja ta bem legal

Compartilhar este post

Link para o post
acho que vale a pena economizar mais $$$ e pegar algo bonzinho...

Um Blau GTA 475...ja ta bem legal

:+1

Se não puder gastar mais, com 300 pode ser um Hurricane ha4.120. que ficará excelente.

Compartilhar este post

Link para o post
Amplificador novo que seja bom nessa faixa de preço eu não saberia te indicar, mas um usadinho se encontrar em bom estado seria o Fosgate 4.6x, eu já tive uns 5 desses e um 1 Fosgate 4600x, realmente em termos de custoxbenefício são muito excelentes.

:+1

Meu preferido nessa faixa de preço.

Compartilhar este post

Link para o post

é o que o pessual ja falou

-partir para um usado

- blau 475 (boa opção, mas sobe o valor para 500 reais)

- Hurrricane ou Audiobank 4060 - briga boa, o hurricane tem um pouco mais forca pra tocar o sub, mas o audiobank tem um pouco mais de qualidade, eles estao na casa de 300 a 350 reais.

- outra opçao é o modulo da marca DTI, já escutei um e achei um modulo com bom custo beneficio

Compartilhar este post

Link para o post
é o que o pessual ja falou

-partir para um usado

- blau 475 (boa opção, mas sobe o valor para 500 reais)

- Hurrricane ou Audiobank 4060 - briga boa, o hurricane tem um pouco mais forca pra tocar o sub, mas o audiobank tem um pouco mais de qualidade, eles estao na casa de 300 a 350 reais.

- outra opçao é o modulo da marca DTI, já escutei um e achei um modulo com bom custo beneficio

Obrigado pela atenção pessoal!!

acho que o jeito mesmo é partir pra comprar um usadinho em bom estado !!

a zebra é que ontem a noite meu carro quebrou a mais de 70 km da minha casa

moral da historia: 170 reais de guincho e mais uns 200 pra concertar e descobrir que tenho que trocar 2 amortecedores e mais umas buchas sei la doque urgente.

Fora isso ainda acredito que ainda vou conseguir montar meu som !

Vou falar com o Rodizzio pra ver oq ele me diz, e se alguem tiver algo a acrescentar, to aberto a novas sugestões !

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico alheio, gostaria de saber um amplificador com o máximo de qualidade possível mas de baixa potência para tocar exclusivamente um KIT 2 vias MB Quart RCE 216 dando o máximo de potência sugerida dele de 130w reais.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Aproveitando o tópico alheio, gostaria de saber um amplificador com o máximo de qualidade possível mas de baixa potência para tocar exclusivamente um KIT 2 vias MB Quart RCE 216 dando o máximo de potência sugerida dele de 130w reais.

Abraços.

O Fosgate 4.6x que eu sugeri acima faz bem isso, dá pra ligar o kit em 2 bridge, tocando 120Wrms para cada falante.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q deve postar isso no geral... de HIFI nao tem nada... infelizmente HIFI nao tem como ser feito com esses equipamentos...

Compartilhar este post

Link para o post
Acho q deve postar isso no geral... de HIFI nao tem nada... infelizmente HIFI nao tem como ser feito com esses equipamentos...

discordo totalmente, se ele for para qualquer outro forum aqui falando em por kit kevlar nar, sub nar e amplificador fosgate, oe caras vao mandar eles trocarem tudo.

no geral vao mandar por 6x9

no trio eletrico vao mandar por 4 cornetas e dois super tweeter

e no spl vao mandar comprar um nitro.

amigo leotb quando for solicitar ajuda nos foruns busque o que vc acredita que obtera respostas mais proximas do que vc procura, entendo que esta sem grana mais aprecia um som de relativa qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
discordo totalmente, se ele for para qualquer outro forum aqui falando em por kit kevlar nar, sub nar e amplificador fosgate, oe caras vao mandar eles trocarem tudo.

no geral vao mandar por 6x9

no trio eletrico vao mandar por 4 cornetas e dois super tweeter

e no spl vao mandar comprar um nitro.

amigo leotb quando for solicitar ajuda nos foruns busque o que vc acredita que obtera respostas mais proximas do que vc procura, entendo que esta sem grana mais aprecia um som de relativa qualidade.

Maldito preconceito besta, depois se alguém posta no alta fidelidade falando que quer qualidade com 2 vias Selenium e são encaminhadas para o geral ainda apontam o dedo e dizem que uns e outros são preconceituosos.

Se a pessoa postar no trio subentendesse que ela quer trio, o que sem driver de compressão se torna meio impossível. A mesma coisa vale para o SPL, o nitro é um bom custo-benefício e por isso é bastante recomendado. E agora no geral? Se a pessoa for esperta o bastante para descrever por completo o seu objetivo em som automotivo ninguém vai sair recomendando instalar 6x9 ou colocar uma bazuca Regency, a não ser que este seja algum primata treinado para usar o computador e postar em fóruns.

Compartilho completamente da opinião do Corflex, CSD não passa perto de fidelidade.

E eu me pergunto, pra que responder um tópico que estava parado à 2 meses?

Compartilhar este post

Link para o post

Calma, Hell... O cara ta aqui não pq ele quer alta fidelidade com o sistema dele, mas pq como ele quer qualidade, ele quer uma sugestao de amp voltada pra isso...

Concordo q se ele fosse parar no geral, ou no SPL ou no TRIO , sugerissem um amp q naum é o q ele procura...

E por isso q eu ja sugeri (fugindo do assunto) sub foruns...

Meu caso nao ta longe disso (apesar de meu projeto e equipamento estarem um pouco acima), mas nao acho respostas objetivas em lugar nenhum (não é pessoal, ao contrario, usei algumas de suas sugestoes!)

Mas as vezes, principalmente o pessoal mais novo, fica meio perdido...

Voltando ao tópico, naum sei se seu player tem corte (HP/LP), SE NAO TIVER, os bandas dao uma mao com o corte de cartao q eles oferecem (ainda mais usado, o custo beneficio sai bom)

Claro q vao me xingar, e alguns ate jogar pedra por falar de qualidade nos Banda, e reconheço que a RF é mais marca/amp , mas não sei se esses modelos citados fazem corte, e se teu player naum fizer , isso é uma mao na roda

Compartilhar este post

Link para o post

preconceito: Atitute discriminatória que baseia conhecimentos surgidos em determinado momento como se revelassem verdades sobre pessoas ou lugares determinados. Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém ao que lhe é diferente.

eu preconceituoso? estou aqui no intuito de contribuir com duvidas dos usuarios, alias como deveria ser todos.

:pirou:

entendo que o setup nao é hi-fi entretanto acredito que aqui ele encontrará respostas mais direcionadas ao que busca. estou defendendo o usuario aqui porque meu setup é um fosgate 4.6, fosgate 225.2, kit bravox kevlar e uxp "12", compreendo que este nao é um setup hi-fi mais anuncio minhas duvidas aqui pois ja anunciei simutaneamente aqui e no geral uma mesma duvida, e so aqui encontrei o que buscava.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...