Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danilo.meneses

Rebaixar Montana

Recommended Posts

Postado em

Bom dia.

Tenho uma montana e tinha suspensão a ar nela. Como iria vender o carro, tirei a suspensão e até já vendi. Agora resolvi não mais vender o carro, e estou querendo rebaixar o carro.

Até tenho 4 amortecedores já trabalhados que eram usados na suspensão à ar.

Como faço para baixar a montana? Compensa mais ir de rosca ou suspensão fixa?

Provavelmente usarei rodas aro 16" ou 17", com pneus não muito baixos. Quero que tenha uma boa estabilidade e que o pneu fique mais ou menos 1 dedo a dois do paralamas.

Alguma dica?

Não tenho pressa.

Aguardo opiniões.

Abraços a todos . . .

Postado em

na minha opinião...

rosca só se vc tiver paciencia e vontade pra ficar levantando e baixando e toda vez q for fazer isso alinhar a direção...

ahhh e rosca se for feita em lojas boas como Fenix... passe longe da macaulay...

ou fixa tbm da Fenix... Gass... essas q o povo daki sabem indicar bem...

Postado em

Concordo com o Nostress...tem q ter muita paciencia pra ficar regulando susp. de rosca..eu mesmo não tenho mais, minha proxima vai ser fixa.

Eu tinha Macaulay, o conforto era longe do original, mas nunca andei em carro com outra marca para servir de parametro.

Postado em

opa, blz?

cara eu tava rebaixando meu carro, quando entra uma montana na oficina, com aro 17 so que bem altona, fiquei olhando... vei o mecanico ergueu a montana e o dono tira de uma caixa 4 molas redcoil, em 15 minutos ele trocou as 4 molas, a montana saiu socada, sacada mesmo... nao tinha um dedo!

ae preguntei pro mecanico que que ele tinha feito, era so mola esportiva, amortecedor rebaixado... o dono quando ia viajar colocava os molas originais, na cidade eram as redcoil...

mas o mecanico me disse que nao eram molas redcoil pra montana, era de outro carro...

Postado em
opa, blz?

cara eu tava rebaixando meu carro, quando entra uma montana na oficina, com aro 17 so que bem altona, fiquei olhando... vei o mecanico ergueu a montana e o dono tira de uma caixa 4 molas redcoil, em 15 minutos ele trocou as 4 molas, a montana saiu socada, sacada mesmo... nao tinha um dedo!

ae preguntei pro mecanico que que ele tinha feito, era so mola esportiva, amortecedor rebaixado... o dono quando ia viajar colocava os molas originais, na cidade eram as redcoil...

mas o mecanico me disse que nao eram molas redcoil pra montana, era de outro carro...

isso ai da mer**... pq red-coil na traseira é progressiva e nao linear como nos caros normais... se colocar de outro carro pode ate quebrar pessa do limite de stres maximo dela!

essa montana vai dar mer**!

geralmente redcoil com aro 17 o carro cola roda no paralama mesmo... mas fica bem longe do chao!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...