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Felipe Santos

Manta Asfaltica No Teto Do Carro

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acho que um dos principais pontos a se colocar manta asfaltica dentro de um carro seria o teto...

 

não só para diminuir o ruido externo, como tambem diminuir a vibração da lata do teto nos graves...

 

porem, como grande partes das mantas asfalticas, a sua aplicação é feito derretendo o piche e moldando na superficie... tornando um pouco complicado sua colocação no teto, mas nada que paciencia e jeito nào vai.. isso nem é problema...

 

o que estou achando um problema é depois da sua aplicação...

 

o sol, e o calor, vai aquescer o teto, e, teoricamente derretendo o piche e com o peso da manta, a manta iria descolar...

 

isso realmente pode acontecer? e se eu usar aquelas mantas ja com cola... resolve em algo?

 

se não resolve... alguem sabe de algum substituto?

 

 

abraços

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aproveitando e queria saber oque posso colocar no teto do uno!, que seja barato e fácil de colocar!

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A manta asfáltica aquecida é usada em teto... o ponto de fusão dela é alto (dizem que na casa dos 300º), algo impossível de se alcançar deixando o carro somente no sol... então, derreter a ponto de descolar, é difícil...

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Olha cara, MUITA gente com sistema voltado para SPL coloca manta no carro inteiro: portas, teto, chão, portamalas, tampa traseira, etc...realmente não acarreta problema NENHUM, pois pelo que sei esse é um material usado para construção civil em impermebealizações de telha por exemplo, onde a manta tem que aguentar chuva, sol, frio, calor, neve, granizo, e continuar firme! Creio que a manta mais fácil de aplicar e também ótima é aquela que não precisa esquentar.

 

ps. Nego também coloca papelão e feltro junto com a manta, mas daí é mais complicado, por que pode apodrecer com a água!

 

Abraços.

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Simples: só colar com cola de sapateiro. Depois se quiser remover é só usar a chamada reducola.

Onde fiz curso de som os instaladores colocavam em todo o carro. Tinha uma Mercedez lá e colocaram no assoalho inteiro, no teto, no porta malas e em todas as portas, inclusive por dentro das portas na parede de fora, não aquela que vai o falante. Quando entrava no carro e fechava todos os vidros era um tremendo silêncio lá dentro. hehehe

 

Até mais,

 

Gabriel

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Olha cara, MUITA gente com sistema voltado para SPL coloca manta no carro inteiro: portas, teto, chão, portamalas, tampa traseira, etc...realmente não acarreta problema NENHUM, pois pelo que sei esse é um material usado para construção civil em impermebealizações de telha por exemplo, onde a manta tem que aguentar chuva, sol, frio, calor, neve, granizo, e continuar firme! Creio que a manta mais fácil de aplicar e também ótima é aquela que não precisa esquentar.

 

ps. Nego também coloca papelão e feltro junto com a manta, mas daí é mais complicado, por que pode apodrecer com a água!

 

Abraços.

isso eu sei heheheh

 

 

mas, por ele estar encima da laje a laje o sustenta ñé... ao contrario do teto do carro, pois vou aplicar embaixo da lata ( claro que não encima o-o- )

 

o meu medo era que, com o calor a lata esquentar tanto a ponto de derreter o piche e a manta começar a ceder com o seu proprio peso

 

 

vou seguir as dicas com Dayleon...

 

 

 

acho que no teto o melhor é a cola né?? imagina vc esquentar a chapa e firmar no teto e não segurar??? hehehehe aquela manta quente caindo na sua cabeçca

 

 

o melhor seria qual??? cola ou piche mesmo?

 

no assoalho e laterais vai ser estas de piche...mas estou muito em duvida com o do teto.

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vc pode colcar e simples e mais facil que colocar nas portas, porem exigem masi força, com cola de sapateiro elas secam facil e rapido , mais rápido ainda e com secador de cabelo

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Outro ponto positivo de se instalar no teto do carro é a dissipação de calor. O interior do carro não vai ficar quente após muito tempo no sol.

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aproveitando e queria saber oque posso colocar no teto do uno!, que seja barato e fácil de colocar!

No teto do meu Uno eu coloquei uma espécie de manta de borracha, a mesma utilizada no protetor de caçamba da Frontier, parece um tapete de crochet, mas de borracha, ele deve ter uns 3 m², dobrei ele enrolei em um carpete e coloquei entre o teto e o forro do teto.

 

O Resultado foi que parou totalmente a incrivel vibração que dá o teto do Uno, se fosse converter em Xmax acho que seria coisa de 15 mm ou mais hehe.

 

Mas acho que qualquer coisa que absorva um pouco a vibração como tecidos grosso como mantas e cobertores se colocado entre o teto e o forro diminui significativamente a vibração!

 

João Paulo!

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acho que um dos principais pontos a se colocar manta asfaltica dentro de um carro seria o teto...

 

não só para diminuir o ruido externo, como tambem diminuir a vibração da lata do teto nos graves...

 

porem, como grande partes das mantas asfalticas, a sua aplicação é feito derretendo o piche e moldando na superficie... tornando um pouco complicado sua colocação no teto, mas nada que paciencia e jeito nào vai.. isso nem é problema...

 

o que estou achando um problema é depois da sua aplicação...

 

o sol, e o calor, vai aquescer o teto, e, teoricamente derretendo o piche e com o peso da manta, a manta iria descolar...

 

isso realmente pode acontecer? e se eu usar aquelas mantas ja com cola... resolve em algo?

 

se não resolve... alguem sabe de algum substituto?

 

 

abraços

eu iria de manda asfaltica auto-adesiva

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=87048

 

eu usei no meu carro (fox) e deu 1 diminuida brusca em termos de trepidação e o mid ate tem 1 poco de grave... []-[]

 

+ p frente, vou reforçar o PM, laterais, paineis.

as colunas tb, teto..

ehheheh

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Outro ponto positivo de se instalar no teto do carro é a dissipação de calor. O interior do carro não vai ficar quente após muito tempo no sol.

O fato do carro com manta no teto não ficar quente após muito tempo no sol não é o fato da dissipação, mas sim da isolação térmica.

 

:legal:

 

Até mais,

 

Gabriel

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Outro ponto positivo de se instalar no teto do carro é a dissipação de calor. O interior do carro não vai ficar quente após muito tempo no sol.

tambem estava preocupado com isso...

 

dá para sentir a diferença na temperatura interna do carro colocando a manta no teto?

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O Resultado foi que parou totalmente a incrivel vibração que dá o teto do Uno, se fosse converter em Xmax acho que seria coisa de 15 mm ou mais hehe.

 

João... imagina a minha que é uma parati heheheh

 

os dois BPs e o ice de 1500 fazia um belo estrago no teto... até uma latinha de cerveja cheia e fechada nào conseguia ficar la encima. heheheh

 

 

batia bem...apersar que a caixa deles eram para trio, mas... com certeza eu terei um rendimento melhor nos graves fazendo o teto né? lembrando que eu nào tenho mais trio e estou querendo montar um hi-fi de pobre :)

 

 

desculpem as perguntas mesmo, mas é que vejo todos aqui colocando nas portas para os mids e sei la porque se esquecem ou de proposito mesmo de colocar no teto por causa do sub se é que isso vale a pena mesmo heheheh

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