Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Punisher...

2 De 15 Ou 4 De 10

Recommended Posts

bom galera...

to começando um projetinho, digamos, +ou-...

qro ter um grave massa, dentro e fora do carro, mais sem gastar muito...

entao, andei pesquisando uns sub's e vi uma boa imagem dos "BOMBER UPGRADES"

bom...

ai vai minha duvida...

meu carro e un corsa sedan, entao tenho q economizar no espaço na hora da escolha...

ql seria a melhor opçao...

4 UPGRADE de 10

ou

2 UPGRADE de 15

( os de 10 seriam ligados num roadstar 1200d, os de 15 nao sei ainda, axo q o roadstar e meio forte pra toka so os dois)...

galera, deem a opiniao por favor...

vlw galera...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiro de tudo, que tipo de musica vc curte???

Se tu curte hip hop, dance..... vai nos 2 de 15, mas se vc curte rock, batidas mais rapidas, vai nos 10, quanto ao modulo, acho meio fraco o 1200 d pra 4 de 10, ja pra dois upgrades de 15 ficaria legal, pois vc teria um otimo headroom, o que é mto importante para que qualquer sistema toque bem, segundo varios engenheiros, como por exemplo o engenheiro da selenium, pq dessa forma vc evita de enviar distorçao para os falantes quando levanta mto o volume, preservando mto a vida util dos mesmos.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

4 subs de 10" vão ocupar o mesmo espaço de dois subs de 15", sem contar que vc vai ter mais rapidez e mais SPL!!! [-]

Compartilhar este post

Link para o post

terá mais rapidez e mais SPL porém perdera em sub graves, já q os de 15 descem mais que os de 10...

Compartilhar este post

Link para o post
4 subs de 10" vão ocupar o mesmo espaço de dois subs de 15", sem contar que vc vai ter mais rapidez e mais SPL!!! [-]

Olá.

Esta afirmação está errada.

Alto-falantes com cone de 15" costumam ter uma área de cone (Sd) com cerca de 850cm² e um alto-falantes de 10" 350cm². Se usando falantes de mesma potência obtemos na teoria que 1 alto-falante de 15" equivale à, aproximadamente, 2,5 falantes de 10".

Se tiver espaço seria melhor os de 15", pois eles no 1200d dariam mais SPL que 4 de 10 e mais subgrave, porém os de 10" - como já disseram - tem menos possibilidades de embolar.

Até mais,

Gabriel :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Olá.

Esta afirmação está errada.

Alto-falantes com cone de 15" costumam ter uma área de cone (Sd) com cerca de 850cm² e um alto-falantes de 10" 350cm². Se usando falantes de mesma potência obtemos na teoria que 1 alto-falante de 15" equivale à, aproximadamente, 2,5 falantes de 10".

Se tiver espaço seria melhor os de 15", pois eles no 1200d dariam mais SPL que 4 de 10 e mais subgrave, porém os de 10" - como já disseram - tem menos possibilidades de embolar.

Até mais,

Gabriel :legal:

vlw galera...

tava na duvida msm desses sub pq ouvi falar ateh q bem deles...

e precisava da opiniao de vc's, pq axo q começo a montar o som essa semana, e qria saber qual seria a melhor opcao...

e bom...

de acordo com o Joeyzaum, axo q vou nos de 15, pois curto mais uns tush... :vts

alem de tocar melhor no 1200d...

a mais uma duvida??

e c no caso eu, eu fosse optar por grave msm, pra musikas de bass... ql deles seria melhor??

lembrando, q por enquanto vou fikar nos UPGRADE'S msm, mais dai com algun outro modulo, ok?!

vlw galera!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...