Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gbomber

Sugestão Para Rs1200-d

Recommended Posts

Ae galera, sou novo no fórum e nao sou expert em som.

Gostaria de saber se é possivel botar 4 306 de 2 ou 4 ohms num Rs1200-d.

Tenho um astra sedan e pelo q eu calculei pela caixa q cabe ali dentro deve ocupar uns 205 litros , e casaria com a litragem dos 306??

E é verdade o mito que o 1200-d manda 1500rms em 0,5 ohm?

Teria como casar esses 4 306 em 0,5 ohm?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se quer utilizar a linha 306 da pioneer numa rs 1200d, faça o seguinte:

para uma uma 1200 pode ser 2 306DVC, esta configuraçao fica muito bom mesmo, otimo custoxbeneficio

caso queira utilizar 4 subs na 1200d, compre os 4 de bobina simples para fechar 1 ohm, ela até empurra 4 306C, fica bom, FICA, mas nao fica como deveria, pois faltaria potencia, pois a 1200d libera em torno de 980rms em 1ohm, ou seja, a potencia para apenas dois 306

eles passariam fome,

Compartilhar este post

Link para o post
se quer utilizar a linha 306 da pioneer numa rs 1200d, faça o seguinte:

para uma uma 1200 pode ser 2 306DVC, esta configuraçao fica muito bom mesmo, otimo custoxbeneficio

caso queira utilizar 4 subs na 1200d, compre os 4 de bobina simples para fechar 1 ohm, ela até empurra 4 306C, fica bom, FICA, mas nao fica como deveria, pois faltaria potencia, pois a 1200d libera em torno de 980rms em 1ohm, ou seja, a potencia para apenas dois 306

eles passariam fome,

E a história dos 1500rms em 0,5 eh mito mesmo??

mesmo assim os 4 mal alimentados tocariam mais q 2 bem alimentados??

to pensando em ja colocar os 4 e depois comprar mais um 1200d.

Compartilhar este post

Link para o post

já decidiu entao, quer 4 306? entao nao tem o que discutir

compra 4 306, e no lugar de comprar outra 1200d, vende a tua, e coloca um pouquinho em cima, e pega uma T1600, T2500, ou uma RS3300

em usuario aki q tem 4 306 numa T1600, e diz que ficou muito bom, eu faria o mesmo,

projeto mais economico impossivel.......

Compartilhar este post

Link para o post

compra 4 306, e no lugar de comprar outra 1200d, vende a tua, e coloca um pouquinho em cima, e pega uma T1600, T2500, ou uma RS3300

em usuario aki q tem 4 306 numa T1600, e diz que ficou muito bom, eu faria o mesmo,

É..como moro ao lado do paraguai, acho q seria mais facil um rs3300 ou teria alguma sugestao de modulos da lanzar??

Mega-capacitor??

Valeu ae Giraia.

Compartilhar este post

Link para o post

É..como moro ao lado do paraguai, acho q seria mais facil um rs3300 ou teria alguma sugestao de modulos da lanzar??

Mega-capacitor??

Valeu ae Giraia.

Pega logo o RS6800D! 3.300Wrms - 1ohm - 14,4Vcc

Compartilhar este post

Link para o post

Mega-capacitor??

Valeu ae Giraia.

Pega logo o RS6800D! 3.300Wrms - 1ohm - 14,4Vcc

A minha intenção é pegar um rs6800d...mas nao agora.

queria saber se 4 306 no 1200-d mesmo mal alimentados tocariam melhor q 2 bem alimentados.

pq dae ja compraria os 4 e faria a caixa, deixando só pra trocar o modulo depois.

Eu precisaria de um mega capacitor pra tocar esses 4 subs??

Compartilhar este post

Link para o post

vc que manda, pode ligar os 4 306 na 1200d sim, e vai ficar mais forte que apenas dois, pois vai haver maior deslocamento de ar, mas compra os 4 bobina simples pra fechar 1 ohm, e uma coloca uma bateria de no minimo 100a

o mega capacitor é necessario, independentemente do numero se subs, e vai deixar seu grave mais redondo, mas nao resolve teu problema de falta de potência, no caso de usar 1200d + 4 306C

isso vai ficar forte, mas vc estará usando a menos da metade da potencia dos 306,

eu faria 1200d + 2 306dvc ou 3300 + 4 306C, e muita alimentaçao

Compartilhar este post

Link para o post
vc que manda, pode ligar os 4 306 na 1200d sim, e vai ficar mais forte que apenas dois, pois vai haver maior deslocamento de ar, mas compra os 4 bobina simples pra fechar 1 ohm, e uma coloca uma bateria de no minimo 100a

o mega capacitor é necessario, independentemente do numero se subs, e vai deixar seu grave mais redondo, mas nao resolve teu problema de falta de potência, no caso de usar 1200d + 4 306C

isso vai ficar forte, mas vc estará usando a menos da metade da potencia dos 306,

eu faria 1200d + 2 306dvc ou 3300 + 4 306C, e muita alimentaçao

Sim, primeiramente ja irei comprar os subs e fazer na caixa definitiva.

Dae mais pra frente irei comprar o rs6800d.

D qnts farad seria o mega capacitor??

Se eu comprar os 4 bobina simples eles vao casar depois com o 6800d??

E com relaçao a alimentaçao eu tenho uma bateria de 70 amperes, dae iria botar mais uma de no minimo 50A, ja seria suficiente??

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Se alimentar bem o road vai ficar muito forte.

Um 6800D pegaria melhor, mas o 1200D já toca bem esses subs, mesmo ficando subdimensionado.

Compartilhar este post

Link para o post

eu faria 1200d + 2 306dvc    ou    3300 + 4 306C, e muita alimentaçao

Sim, primeiramente ja irei comprar os subs e fazer na caixa definitiva.

Dae mais pra frente irei comprar o rs6800d.

D qnts farad seria o mega capacitor??

E com relaçao a alimentaçao eu tenho uma bateria de 70 amperes, dae iria botar mais uma de no minimo 50A, ja seria suficiente??

Valeu!

sim pois os 4 em // fica em 1 ohm

nao será suficiente, o ideal é que vc tenha uma bateria pra ligar o carro, e uma bateria extra de no minimo 100a, mas vc tb pode deixar o som tocando com o carro ligado, e qdo tiver grana compra uma bateria extra,

se vc conseguir capacitor fosgate, um de 1 farad já dá pra 1200d, se for boss tem q ser de 3 farad pra cima e olha lá

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive a 1200d junto com 02 306 DVC, era um subgrave interno com SPL absurdo!

Tudo vai depender da tua caixa!

Parece q seu objetivo é grave interno, logo, não vejo necessidade de colocar 04 subs! Acho que 02 bem alimentados seria suficiente!

Ou seja, vc terá espaço na mala e um SPL show de bola com o time 1200d + 02 306DVC!

Isso sim é um custo x benefício legal! Ainda mais para vc que mora do lado do Paraguai.

Abraço,

ARTHUR

Compartilhar este post

Link para o post
Já tive a 1200d junto com 02 306 DVC, era um subgrave interno com SPL absurdo!

Tudo vai depender da tua caixa!

Parece q seu objetivo é grave interno, logo, não vejo necessidade de colocar 04 subs! Acho que 02 bem alimentados seria suficiente!

Ou seja, vc terá espaço na mala e um SPL show de bola com o time 1200d + 02 306DVC!

Isso sim é um custo x benefício legal! Ainda mais para vc que mora do lado do Paraguai.

Abraço,

ARTHUR

É..meu objetivo seria grave interno. E muito!

Se supostamente preferisse botar 3 306 pra ocupar menos espaço na mala, teria como casar com 1 ohm do modulo??

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente, esquece esse mito de 0,5ohm da 1200d... kkkk

Se com 01 ohm ela já aquece, imagina a 0,5ohm. CHAPA DE CHURRASQUINHO DETECTED.

Pode confiar e ir somente com 02 306dvc + 1200d, vc terá bastante SPL interno, com graves estendidos, com um consumo moderado do seu amplificador e os subs com alimentação de sobra!

Ps.: é só caprichar na caixa, cabeamento, alimentação e regulagem no player.

Dá uma olhadinha no Setor D.I.Y e veja as caixas sugeridas pelo Rodrigo Carvalho e escolha a que mais encaixa com seu objetivo

No seu lugar NUNCA usaria mais que 02 subs.

Abraço,

ARTHUR

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Galera...fiquei um tempo sem entrar no forum devido a correria da facul ae..

Dei uma pesquisada e vi q o Mtx T5512 custa quase o mesmo preço q o 306...e pelo q vi no site mta gente prefere mtx pela qualidade..

Como esse sub tem 300 rms pensei na possibilidade de casar 3 desses subs em 1 Ohm pra fechar certo os 900 rms necessarios pros 3 subs e ainda sobrar, como ja disse o Giraia do Bass ele libera em torno de 980 rms a 1 ohm..

Enfim, teria como casar 3 subs mtx T5512 em 1 ohm??

Ficaria bom?? Iria faltar potencia mas pelo menos o necessario pra tocar eles.

Valeu ae galera.

Compartilhar este post

Link para o post

já testei 2 subs na 1200d e 4 subs na 1200d... vai nos 4 sem sombra de dúvidas... fica bem forte mesmo... e mais pra frente vc troca pela 6800D....

há muito tempo eu uso essa configuração... 4 pioneer + 1200D...

se vc for com 3 subs de 4 Ohms.. a impedânica final fica em 1,33 Ohms vai tocar bem também... meu projeto era colocar 6 subs com duas 1200D em uma parati... mas vai ficar mais pra frente um pouco esse set...

ah.. e eu já fiz testes com a 1200d e ela chegou bem proximo dos 1200wrms... 1156wrms pra ser mais exato... com sinal limpo...

EDIT: tenho um vídeo dos 4 pioneer + 1200d destruindo meu carro...

Compartilhar este post

Link para o post
já testei 2 subs na 1200d e 4 subs na 1200d... vai nos 4 sem sombra de dúvidas... fica bem forte mesmo... e mais pra frente vc troca pela 6800D....

se vc for com 3 subs de 4 Ohms.. a impedânica final fica em 1,33 Ohms vai tocar bem também... meu projeto era colocar 6 subs com duas 1200D em uma parati... mas vai ficar mais pra frente um pouco esse set...

ah.. e eu já fiz testes com a 1200d e ela chegou bem proximo dos 1200wrms... 1156wrms pra ser mais exato... com sinal limpo...

Interessante cara!!!

o teste q vc fez com o 1200 d foi com 1 Ohm??

pq se chegar quase perto dos 1200 ta valendo mesmo!!

Vi seus videos e esta mto ignorante mesmo por ser só um 1200d.

Parabens cara!curti mto seu som, isso me anima mto a comprar os 4!

Duas ultimas perguntas, queria saber qual a diferença de potencia esse 305 pro 306 e se seus subs são de 12".

Valeu Ernany!

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante cara!!!

Duas ultimas perguntas, queria saber qual a diferença de potencia esse 305 pro 306 e se seus subs são de 12".

Valeu Ernany!

a potência RMS do 305 306 e 307 é a mesma... 400Wrms

sim os subs são 12"... os modelos de 10" são 255 256 e 257

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante cara!!!

Valeu Ernany!

a potência RMS do 305 306 e 307 é a mesma... 400Wrms

sim os subs são 12"... os modelos de 10" são 255 256 e 257

Ultima duvida!! hehehehehe

Se por acaso eu optar por 2 bobina simples 4 ohms + 1 bobina dupla (4+4) nao casa 1 ohm???

Compartilhar este post

Link para o post
Ultima duvida!! hehehehehe

Se por acaso eu optar por 2 bobina simples 4 ohms + 1 bobina dupla (4+4) nao casa 1 ohm???

sim, porém o bobina dupla vai receber a mesma potencia dos outros dois..

Ex.. será 600w pra dois bob simples (300w pra cada sub) e 600w pro DVC.. (300w pra cada bobina)

Compartilhar este post

Link para o post

acho que se vc poderia do colocar 2 5512-44, daí cai pra 1ohm, vai ficar muito forte, e se fizer uma caixa adequada, vai tocar bem pra fora tambem,

mas como vc pensa em comprar uma RS3300, nao pense duas vezes, compre 4 306C,

Compartilhar este post

Link para o post
acho que se vc poderia do colocar 2 5512-44, daí cai pra 1ohm, vai ficar muito forte, e se fizer uma caixa adequada, vai tocar bem pra fora tambem,

Hum..

Pensei em comprar os mtx mas acho q vou de pioneer mesmo...até pq como lançou esse 307c o preço do 306 tende a cair um pouco...

Vc tem alguma video dos teus mtx tocando??

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Hum..

Pensei em comprar os mtx mas acho q vou de pioneer mesmo...até pq como lançou esse 307c o preço do 306 tende a cair um pouco...

Valeu!

bah não tenho camera boa pra fazer os videos, tava louco pra fazer pois tá show, apenas tenho fotos

Compartilhar este post

Link para o post

Hum..

Valeu!

bah não tenho camera boa pra fazer os videos, tava louco pra fazer pois tá show, apenas tenho fotos

Que pena...

ja ouvi falar q esses mtx tocam mais q mto sub com mais potencia q eles..eh verdade??

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...