Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gustavopereira002

Sistema C/ Uxp Ou Pioneer 307 ?

Recommended Posts

Opa galera .. eu novamente com dúvidas no som .. mas agora com uma “base” de som e tb decidido no sistema que quero.

Carro: GOL/CORSA

1º “Tipo” de som: Priorizar o SISTEMA DE QUALIDADE, mas tb um sonzinho q toque legal pra esquentas e churrascos....

2º Curto graves fortes e “bonitos” .. sem ser seco ...

3º Estilo Musica: 70% Música Eletrônica, 25% Black Music, 3 % Funk, 2 % Vanera ... hehehe

4º Quantia q pretendo a gastar: R$ 2.000

Dá pra ter uma idéia né ???

Vamos lá o que eu tenho em mente:

Pioneer DEH 590IB Premier

Bravox Kit 2 vias CSD 60

Roadstar Power One

Bravox Triaxial TRA 6x9’

Bravox UXP 12’ ou Pioneer TS-W307

Obs: os 6x9’ serão “ligados” acima de x volume …(exemplo 67 Hz) para eventuais festas.

Dúvidas:

Ligar os kits em 2 canais e o sub em bridge ... e os 6x9’’ direto no player ??

Os 6x9’ terão potencia suficiente para acompanhar os subs ??

Ligando direto no player tem como deixar com que ele ligue acima de “x” volume ??

Se for obrigatório instalar mais um amp, qual usar ???

Qual sub escolher ??? Os dois estão com mesmo preço .. R$ 320,00 .... e acho mais tesão o pioneer . Mas o pioneer é melhor para meu sistema ??

Conto com a ajuda de vocês ..

SUGESTÕES E CRÍTICAS SEMPRE BEM-VINDAS ...

Bem provável que a compra será feita no SOM CURITIBA ..... q q vcs acham ??

Obrigado por enquanto !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa galera .. eu novamente com dúvidas no som .. mas agora com uma “base” de som e tb decidido no sistema que quero.

Carro: GOL/CORSA

1º “Tipo” de som: Priorizar o SISTEMA DE QUALIDADE, mas tb um sonzinho q toque legal pra esquentas e churrascos....

2º Curto graves fortes e “bonitos” .. sem ser seco ...

3º Estilo Musica: 70% Música Eletrônica, 25% Black Music, 3 % Funk, 2 % Vanera ... hehehe

4º Quantia q pretendo a gastar: R$ 2.000

Dá pra ter uma idéia né ???

Vamos lá o que eu tenho em mente:

Pioneer DEH 590IB Premier

Bravox Kit 2 vias CSD 60

Roadstar Power One

Bravox Triaxial TRA 6x9’

Bravox UXP 12’ ou Pioneer TS-W307

Obs: os 6x9’ serão “ligados” acima de x volume …(exemplo 67 Hz) para eventuais festas.

Dúvidas:

Ligar os kits em 2 canais e o sub em bridge ... e os 6x9’’ direto no player ??

Os 6x9’ terão potencia suficiente para acompanhar os subs ??

Ligando direto no player tem como deixar com que ele ligue acima de “x” volume ??

Se for obrigatório instalar mais um amp, qual usar ???

Qual sub escolher ??? Os dois estão com mesmo preço .. R$ 320,00 .... e acho mais tesão o pioneer . Mas o pioneer é melhor para meu sistema ??

Conto com a ajuda de vocês ..

SUGESTÕES E CRÍTICAS SEMPRE BEM-VINDAS ...

Bem provável que a compra será feita no SOM CURITIBA ..... q q vcs acham ??

Obrigado por enquanto !!!

os dois sao otimos,

o uxp pra dentro acho melhor, mais suave, ainda mais porque toca muito bem o baixo, eu gosto de ouvir o baixo das musicas, ouco muito metal, e é forte pacas,,

mas pra fora é uma desgraca, nao toca nada mesmo.

ja o cara preta é mais pancadao, mais batida seca eu acho, quem sabe pro seu som seria melhor........

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.

Primeiro, vou fazer uma pequena correção no que você escreveu. Não é "x volume …(exemplo 67 Hz)" e sim "x freqüência…(exemplo 67 Hz)", mas isso não muda nada.

Vou dar a minha sugestão:

- O kit que vc indicou é muito bom. Pode colocá-lo o midbass na porta mesmo, porém faça um revestimento nela (use manta asfáltica adesiva - procure no fórum que tem alguns tópicos ensinando como fazer); para o tweeter você pode fazer um pequeno suporte na coluna ou na tampa do retrovisor. Fica show de bola;

- Amplificador eu sugiro um Blaupunkt GTA 475. Ele tem o preço mais baixo que o POne, com a ótima qualidade, que já discutida e comprovada aqui no fórum; liga da seguinte forma - os canais dianteiros no kit e os traseiros em bridge para alimentar um subwoofer;

- Como subwoofer eu recomendo o NAR 10SW3-D6 - fica muito bom com o bridge do Blaupunkt que ficará perfeito; coloque-o numa caixa dutada, feita com MDF 20mm e bem reforçada;

- Os 6X9 eu descartaria quando o assunto é qualidade, mas você comentou que pretende eventualmente animar a galera, então você pode fazer uma lateral no porta-malas, ou mesmo colocar num tampão (desde que substitua o original por um reforçado), alimente-os por um módulo extra - pode ser o Stetsom TH2060 (mosfet bom e barato) e deixe-o desligado, por intermédio de uma chave, no dia-a-dia;

Utilizando o player que você mesmo indicou, você pode ligar os amplificadores da seguinte forma: RCA dianteiro na entrada estéreo do Blaupunkt, RCA traseiro no Stetsom e RCA subwoofer na entrada traseira (em bridge) do Blaupunkt, faça cortes em 80hz.

Use cabos de 16mm alimentar o Blaupunkt e 10mm para alimentar o Stetsom, para RCA sugiro fazer com o cabo coaxial RGC69 (tem um tópico discutindo o assunto) e fios paralelos 4mm para ligar o subwoofer e 2,5mm para os demais.

Acho interessante fazer um reforço na parte elétrica, mas como não entendo muito não posso ajudá-lo.

Se o valor que você informou inclui a instalação, a minha sugestão ultrapassará um pouco o orçamento. Pelos meus cálculos com uma boa pesquisa você gastará R$ 1.950,00 em equipamentos.

[]s,

[]s,

Compartilhar este post

Link para o post
os dois sao otimos,

o uxp pra dentro acho melhor, mais suave, ainda mais porque toca muito bem o baixo, eu gosto de ouvir o baixo das musicas, ouco muito metal, e é forte pacas,,

mas pra fora é uma desgraca, nao toca nada mesmo.

ja o cara preta é mais pancadao, mais batida seca eu acho, quem sabe pro seu som seria melhor........

valeu cara !! .... mas vou priorizar o SQ mesmo .... que é o que eu vou usar no dia-a-dia .... então o UXP seria melhor né [¨]

Até pq, abrir o porta-malas pra curtir um sonzinho é somente nos fds !!

Outra opção seria substituir os 6x9 por kit duas vias no porta-malas ...será que fica bom ??

Até pq os $$ são bem parecidos. .. mas no caso teria que acrescentar + 1 módulo .... ou posso ligar "paralelo" (leigo falando: os 2 da esquerda em 1 canal e os 2 da direita em outro canal) .... ??????

Compartilhar este post

Link para o post
Primeiro, vou fazer uma pequena correção no que você escreveu. Não é "x volume …(exemplo 67 Hz)" e sim "x freqüência…(exemplo 67 Hz)", mas isso não muda nada.

vivendo e aprendendo .. dicas assim p/ leigos que nem eu ajudam bastante [-]

- O kit que vc indicou é muito bom. Pode colocá-lo o midbass na porta mesmo, porém faça um revestimento nela (use manta asfáltica adesiva - procure no fórum que tem alguns tópicos ensinando como fazer); para o tweeter você pode fazer um pequeno suporte na coluna ou na tampa do retrovisor. Fica show de bola;

já li o tópico sim .. e certeza que irei colocar (no caso seria a instaladora né .. hehe) e o kit tb o pessoal fala mto bem !!

- Amplificador eu sugiro um Blaupunkt GTA 475. Ele tem o preço mais baixo que o POne, com a ótima qualidade, que já discutida e comprovada aqui no fórum; liga da seguinte forma - os canais dianteiros no kit e os traseiros em bridge para alimentar um subwoofer;

esse blaupunkt iria tocar bem em um UXP 12' ?? Olhei no SOM CURITIBA E LEOSOUND não encontrei ... onde + posso achar ?? e o preço ??

- Como subwoofer eu recomendo o NAR 10SW3-D6 - fica muito bom com o bridge do Blaupunkt que ficará perfeito; coloque-o numa caixa dutada, feita com MDF 20mm e bem reforçada;

A caixa deixarei na mão da instaladora ... mas o sub de 10' não seria pequeno ?? Lembrando que curto graves de tremer o carro inteiro (é claro q nao faz milgare tb) ... mas confesso que ainda prefiro UXP .. a não ser que tenha muita diferença de qualidade ...

- Os 6X9 eu descartaria quando o assunto é qualidade, mas você comentou que pretende eventualmente animar a galera, então você pode fazer uma lateral no porta-malas, ou mesmo colocar num tampão (desde que substitua o original por um reforçado), alimente-os por um módulo extra - pode ser o Stetsom TH2060 (mosfet bom e barato) e deixe-o desligado, por intermédio de uma chave, no dia-a-dia;

E seu eu substituir por outro kit 2 vias Bravox ... ?? fica melhor o som pra fora ?? posso ligar em paralelo ?? se sim não irá prejudicar muito o palco sonoro ??

Acho interessante fazer um reforço na parte elétrica, mas como não entendo muito não posso ajudá-lo.

tenho uma FREEDOM de 70 A .. mais vou ter q parcelar uma batera auxiliar em 10x s/ juros .. hehehe ...qual me recomendam ??

Obrigado por eqto galera !! espero contar com mais ajudas ! Valeu !!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a questão NAR X Bravox, ambos são ótimos subwoofers! Com certeza você estará muito bem servido em ambos os casos. Se for comprar o UXP, adquira o com bobina de 2 ohms (UXP10D2 ou UXP12D2).

Quanto a ligação em paralelo, teoricamente é possível sim. Só não tenho certeza se não influirá nos cortes dos divisores de freqüência, projetados para operar em 04ohms (ficará em 02ohms no total). Além disso tem a questão de que o som atrás ficará num volume parecido com o da frente - você não conseguirá saber se o palco está na frente ou atrás (deve ser como assistir a um show de lado... rs...).

O que você pode fazer também descartar os 6X9 e o segundo módulo e colocar um coaxial atrás, no local original - pode pegar um para da linha "S" da Bravox, liga direto na saída traseira amplificada do seu player efaz um corte em 120hs (passa alta).

Se a sua intenção não é montar um trio elétrico e sim animar uma conversa de bar, ou um churrasco, acho que a combinação Pioneer + Blaupunkt + CSXXD + Coaxiais CSXXS + UXP será perfeita para você.

[]s,

Compartilhar este post

Link para o post
esse blaupunkt iria tocar bem em um UXP 12' ?? Olhei no SOM CURITIBA E LEOSOUND não encontrei ... onde + posso achar ?? e o preço ??

O amplificador você pode achar na loja do Autosom mesmo (R$ 520,00): http://www.autosom.net/shopp/produto_detal...adores_GTA_475_

A caixa deixarei na mão da instaladora ... mas o sub de 10' não seria pequeno ?? Lembrando que curto graves de tremer o carro inteiro (é claro q nao faz milgare tb) ... mas confesso que ainda prefiro UXP .. a não ser que tenha muita diferença de qualidade ...

O sub de 10" tende a ser um pouco mais rápido e utilizar uma caixa menor, porém com certeza o de 12" terá mais SPL, se as duas caixas forem corretamente projetadas. Aqui tem um tópico só sobre falantes Bravox - http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=71645

Se for manter só um amplificador, creio que não tenha necessidade de aumentar a bateria.

[]s,

Compartilhar este post

Link para o post

Tentando ajudar.... se vc pretende "esquentas e churras no fds ", fique com o Pioneer e com o s 6x9 no tampão.

Outro lance, se ficar com um UXP 12", então fique com o Pone. Infelizmente ele peca no medio/agudo (não tem qualidade para o kit) mas, por outro lado ele é bem mais forte para "empurrar" um sub de 400Wrms.

Se fosse qualidade interna, tudo bem mas utilizar um Blau para tocar 400Wrms na minha opinião é subutilizar o falante.

Eu particularmente colocaria 2 modulos no carro. Um para o sub e outro para o kit e 6x9....

Quanto ao lance da "chave" porque não ulizar isto ?? :

Conectores

Abriu o malas, é só "plugar" o 6x9 e "desplugar" o kit ....

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Tentando ajudar.... se vc pretende "esquentas e churras no fds ", fique com o Pioneer e com o s 6x9 no tampão.

Outro lance, se ficar com um UXP 12", então fique com o Pone. Infelizmente ele peca no medio/agudo (não tem qualidade para o kit) mas, por outro lado ele é bem mais forte para "empurrar" um sub de 400Wrms.

em "visual" prefiro o pionner mesmo ... e já que a qualidade é a mesma que o UXP ... decidi o pioneer mesmo ....

e qual módulo empurrar ? Blaunpunkt ou POne então ??

ok ! se for de uxp, o Pone é melhor então !!

Se fosse qualidade interna, tudo bem mas utilizar um Blau para tocar 400Wrms na minha opinião é subutilizar o falante.

Eu particularmente colocaria 2 modulos no carro. Um para o sub e outro para o kit e 6x9....

concordo que 2 módulos seriam ideais ... mas quero não ultrapassar o R$ 2.000 (em equipos) .. então q modulos usar com ótimo custo-beneficio ?

Quanto ao lance da "chave" porque não ulizar isto ?? :

Conectores

Abriu o malas, é só "plugar" o 6x9 e "desplugar" o kit ....

isso mesmo ! porta-malas aberto kit desligado e 6x9 ligados !! vou deixar isso na mão dos instaladores ...

mas no caso de 1 módulo somente tem como fazer esse "esquema" ??

obrigado !!

Compartilhar este post

Link para o post
... para RCA sugiro fazer com o cabo coaxial RGC69 ...

Oi majewski.

Os RCAs seriam feitos com cabo RGC59 e não RGC69.

ps.: majewski, não é crítica ok? Sei que você se enganou no seu texto. É apenas para não confundir o colega Gustavo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
e qual módulo empurrar ? Blaunpunkt ou POne então ??

Então se fosse para o kit, o Blau seria uma boa pedida (de acordo com o que o pessoal cita pelo forum pois nunca "escutei/testei' esse modelo de blau).

Bom, para o kit, 6x9, medio/agudo, bom seria blau, hurri, ab, 4.6, jvc, alpine e assim vai de acordo com o que busca de qualidade.

Agora, são 400Wrms o sub... então seria Pone de bridge 360Wrms contra 200Wrms do blau....

Se fosse "eu", de qualquer modo ficaria com o blau (mesmo não tendo potência para domar o UXP ou 307) do que o Pone matando a qualidade do seu palco. Ainda mais que vc pensa em som interno e "às vezes" curtir um churras e tal...

Depois com calma e money, vc pegaria outro modulo para o sub. Um classe D, etc...

mas no caso de 1 módulo somente tem como fazer esse "esquema" ??

Bom, eu tentaria bolar esse esquema com conectores. Agora sei que existe este lance de "chave/rele" de abrir o malas e tal mas não sei como instalar isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Então se fosse para o kit, o Blau seria uma boa pedida (de acordo com o que o pessoal cita pelo forum pois nunca "escutei/testei' esse modelo de blau).

Bom, para o kit, 6x9, medio/agudo, bom seria blau, hurri, ab, 4.6, jvc, alpine e assim vai de acordo com o que busca de qualidade.

Agora, são 400Wrms o sub... então seria Pone de bridge 360Wrms contra 200Wrms do blau....

Se fosse "eu", de qualquer modo ficaria com o blau (mesmo não tendo potência para domar o UXP ou 307) do que o Pone matando a qualidade do seu palco. Ainda mais que vc pensa em som interno e "às vezes" curtir um churras e tal...

Depois com calma e money, vc pegaria outro modulo para o sub. Um classe D, etc...

Bom, eu tentaria bolar esse esquema com conectores. Agora sei que existe este lance de "chave/rele" de abrir o malas e tal mas não sei como instalar isso.

ok beraldo... obrigado

mas + algumas duvidas pessoal ....

tem ou outro módulo que fique bom pros 2 (kit e sub) ??

e no caso de 2 módulos ... pro kit acho q optaria por algum da hurricane, q q vcs acham ?? e pro sub (pioneer) ??

até pq curto graves BEM FORTES mesmo !!!

valeu !

Compartilhar este post

Link para o post

cara não querendo fazer propaganda mais eu sou mais o 307.

ele eh diferente do 306. não eh o mesmo sub como muitos pensam.

tem imã duplo e embola menos.

e eu vendo por 250 [¨]

o melhor eh vc testar e vc mesmo tirar suas conclusões.

vem no encontro q eu quero ver se descolo um 307 pra testes

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opiniao, levando em consideração o que você quer iria assim:

4120 HURRICANE 480wrms 4canais - 330 REAIS

CS60D nas portas

CS60B(vc economiza $ no tampao) ou TRA6X9 (baixa fidelidade, mas faz zuada) atras

HBM 2100 640wrms 2canais(stereo/mono) - 300 REAIS

307 PIONEER

UXP 12"

Cara tenta economizar pra usar 2 amp. pq a diferenca eh enorme em usar apenas 1. Desde a questao dos controles ate a potencia.

Coloquei os precos dos amps, pq um GTA475 CUSTA 520 reais, entao vc poe besteira em cima e fica com um som 10000000000x melhor!

[]-[]

Minha sugestao.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...