Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

joaoasm

Sub Para "sentir" O Som

Recommended Posts

Estou montando uma caixa, meu módulo é o Sony Xplod XM-502Z (250w 4Ω em bridge) e estou pensando em comprar o Subwoofer Hinor Cruzader 12" HSW12CR ou o Sony XS-LB1200 . Qual seria melhor para "sentir" o grave e ter um bom SPL?

Há outro sub (prox de 250w) que seria melhor que estes para montar o som?

Preciso de algumas dicas para não me frustrar com o som e não gastar muita grana.

Grato pela ajuda que vier!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já usei um bomber up-grade no bridge de um banda 2,4 , e posso te dizer é um sub beemm valente pelo preço dele !

Desses que vc postou , nunca ouvi nenhum deles portanto não posso opinar

Abraços ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de Upgrade ou Cruzader .... ambos têm um timbre e grave parecidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Upgrade não exige uma caixa muito grande? Pois estou querendo fazer uma dutada!

Compartilhar este post

Link para o post
Mas o Upgrade não exige uma caixa muito grande? Pois estou querendo fazer uma dutada!

Um Upgrade de 12' vai dar uma puta resposta com uns 65L internos livres e duto de 4"x 300mm.

Compartilhar este post

Link para o post
Um Upgrade de 12' vai dar uma puta resposta com uns 65L internos livres e duto de 4"x 300mm.

Caro Quote, gostaria de entender melhor esta relação, pois quando faço a simulação do sub no programinha on-line neste mesmo site "Calculando o volume de caixas acústicas on-line", o upgrade bobina dupla o programa me diz que preciso de uma caixa dutada de 198litros, enquanto o hinor cruzader de +-35litros, como fica a relação destes valores com qualidade/desempenho?

Como fica a pratica X teoria?

Agradeço-lhe por estar me ajudando! Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Caro Quote, gostaria de entender melhor esta relação, pois quando faço a simulação do sub no programinha on-line neste mesmo site "Calculando o volume de caixas acústicas on-line", o upgrade bobina dupla o programa me diz que preciso de uma caixa dutada de 198litros, enquanto o hinor cruzader de +-35litros, como fica a relação destes valores com qualidade/desempenho?

Como fica a pratica X teoria?

Agradeço-lhe por estar me ajudando! Valeu

O do Cruzader me parece condizente com o "normal" ... mas com o Upgrade você está errando ao colocar algum parâmetro ou algo do tipo.

Pra fazer simulações com mais precisão, dê uma treinada no BassBox (no fórum tem um tópico com o link pra download desse programa)

Compartilhar este post

Link para o post

o rodrigocarvalho indica caixa de 75litros livres com duto de 4" e 11,36cm de comprimento...caixa para SPL.....tenho q mandar fazer a caixa pro meu.....ta paradin aki em casa...

Compartilhar este post

Link para o post

kra... cruzader bate mmmmmmmmmmmmto mais q upgrade... e tmb toca bem em caixa pekena e selada... ele na dutada eu nao vi ainda... mais deve fica bom tmb

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, baixei o programa "WinISD Pro" para a simulação dos dois subs (cruzader e upgrade). Mandei e-mail para a Hinor e eles ja me mandaram os parâmetros Thielle-Small para lançar no programa, faltam os dados do upgrade que a Bomber ainda não mandou, acredito na eficiência destes programas para simulação mas a experiência tem suma importância e não pode ser deixada de lado. Fico grato co vcs pela colaboração!

Compartilhar este post

Link para o post

Estava dando uma olhada e vi o tópico "Hinor Cruzader X Bomber Upgrade" (minha Dúvida) postado em 09mai2007 po rgm. Ainda fico a pensar, como é dificil escolher um produto sem conhece-lo na prática, a princípio estou pendendo para o Hinor.

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei o cruzader no carro de um amigo, a caixa tinha 45L com duto de 3" com 20cm...cara toca bem e tem essa questão que você procura, sentir o grave ao invés de escutar.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que o Upgrade bobina dupla casa com meu amplificador, pois o Re do falante é 2x2.4 e o amplifacador é para 4Ω em bridge?

Foi postado por colegas que os falantes são muito parecidos (Upgrade e Cruzader) e que ambos batem bem, mas um colega disse que o Cruzader dá para "sentir" o som, e o Upgrade também faz isto?

Grato pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Sera que o Upgrade bobina dupla casa com meu amplificador, pois o Re do falante é 2x2.4 e o amplifacador é para 4Ω em bridge?

Foi postado por colegas que os falantes são muito parecidos (Upgrade e Cruzader) e que ambos batem bem, mas um colega disse que o Cruzader dá para "sentir" o som, e o Upgrade também faz isto?

Grato pela ajuda!

O que vcs me dizem do UXP 10" (300WRms) em relação ao Cruzader e ao Upgrade?

250W em bridge toca ele? Seria uma boa opção?

Compartilhar este post

Link para o post

Grato pela ajuda!

O que vcs me dizem do UXP 10" (300WRms) em relação ao Cruzader e ao Upgrade?

250W em bridge toca ele? Seria uma boa opção?

Eu optaria pelo UXP, depois Usina, depois Upgrade e lá atras o Cruzader O usina tem um timbre muito bom de ouvir tambem

Compartilhar este post

Link para o post
Caro Quote,

...

putz, será q só eu vi isso? :vts

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post
Caro Quote,

...

eu vi... e dei risada, mais o cara é novo, tem q relevar neh

:vts

Compartilhar este post

Link para o post
Caro Quote,

...

Que bom aleanz que eu lhe proporcionei momentos de alegria pelo que escrevi, peço desculpas ao NoiseSteel pelo erro que cometi, pois o cara esta sendo muito cooperativo me ajudando a entender melhor sobre som, tanto ele quanto vários outros que dão sua opinião tão prestigiada neste fórum. Também gostaria de enfatizar o gesto do amigo marpardini por reconhecer quando alguém é leigo e aceitar isto de bom grado.

Cadastrei-me neste fórum pelo fato deste ter um conteúdo sério e pessoas respeitosas, não tenho a intenção de criticar ninguém, quem sou eu para fazer isto. Apenas tentei ser o mais educado possível com as pessoas que me ajudam e dão atenção, aos poucos a gente vai se adaptando ao sistema.

Peço desculpas novamente ao NoiseSteel por ter errado, e feio, seu nick e agradeço a todos que ajudam tanto a mim quanto qualquer outro participante deste fórum a enriquecer seu conhecimento e troca de informação!

Grato a todos!!!!!!!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

João,

Se alguém tem q pedir desculpas aqui SOU EU, não vc. Desculpe se lhe ofendi.

Não comentei nada sobre sua dúvida pq se comentasse seria baseado em achismos, senão com certeza teria lhe ajudado.

Não tive intenção de ofendê-lo, apenas achei engraçado e comentei aqui...só isso. Mas não precisa esquentar, a galera aqui não perdoa mesmo, mas é só zoação. É uma grande família que se ajuda muito, claro q tem as brigas, mas nada que comprometa o verdadeiro espírito do fórum, que é a troca de conhecimento.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Cruzader 8.0, Q ta passando fome ainda ligado em uma das bridge de um HBM-4200, e posso dizer pelo preço Q custa esse SUB ele toca mt, tem um timbre mt bom e um grave macio, colocado em uma caixa bem projetada ele fica com uma resposta muito plana.

Certo dia fiz um teste sintonizei minha caixa em 36Hz, e liguei cada bobina do SUB em uma das bridges do HBM-4200, sei Q vão me chamar de loko, pois as bridges do 4200 são pra 4ohms e eu meti 2 ohms em cada, mas testei por poucos minutos pra ver como ficaria o SUB com um ampli mais potente, e vo falar. O troço fica mt bom. Tu sente o corpo todo tremendo fica ruim até pra falar dentro do carro, e desce mt esse Sub.

Agora se pretende som para fora ai esquece pois abriu a mala o grave some.

Ou então voce usa um duto Q possa trocar a qualquer hora ai consegue fazer ele render um pouco melhor pra fora.

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. pra SENTIR o som (um q desça bem).. vc tem q procurar um falante com FS baixa e usa-lo em caixa tipo isobárica com sintonia baixa tb... o resultado vai depender da combinação "falante x caixa" .. mas certamente vc vai sentir bem o som! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

a um tempo atraz escutei um cruzader de um amigo meu

gostei muito do som

desce bastante, acho que mais que meus pioneers

não lembro qual modelo era

mas o teto do uninho se via loco uiaiuiua

se você não pretende abrir a mala pra escutar um sonzinho

ou vai abrir só de vez em quando

eu acho que o hinor vai te satisfazer

Compartilhar este post

Link para o post

Gente , desculpa mas tou meio revoltado...rs... tenho 2 street e quero sentir este gravão todo.como descer a frequencia??? é a musica mesmo? ou ajustes na caixa?

em algumas raras musicas eu consigo. não quero ouvir, quero sentir a pressão...

Compartilhar este post

Link para o post

Venho com mais uma pergunta a vcs, amigos do fórum!

Já li muito sobre cruzader e upgrade e mais simulações com o WinISD, mas uma coisa acho que só na pratica mesmo. Pelo que me parece o cruzader desce mais e também é indicado mais para dentro e o upgrade tem um SPL bem mais alto e é indicado mais para fora, correto? Pensando que o meu som não seria exclusivamente, mas principalmente para dentro e um falante com um SPL de 3 db a mais da o dobro de pressão sonora (upgrade tem um SPL pouco maior que 3 db em relação ao cruzader visto no WinISD) a pergunta é: Se não ganhamos em tudo, se o cruzader desce mais, tem caixa mais compacta mas o upgrade tem uma pressão maior, qual será que seria mais adequado para o que quero? Quais as vantagens e desvantagens que um terá em relação ao outro e qual seria mais indicado? Visto que quero um sub que bate bem e que de para “sentir” seu grave.

Muito obrigado!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...