Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maicuh

Gnv No Gol Gts 1.8

Recommended Posts

Galera estou pensado em botar um kit gas no meu carro(Gol GTS 1.8s).

O motor esta original a alcool.

Será que vale a pena?

Alguem botou jah em um ap 1.8? Comente Aqui!

Quanto vai fazer por litro + ou-?

Perco mt potencia?

O que devo observar na instalação para ser boa e eu não me encomodar?

Alguem tem algumas outras dicas?

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao rocomendo..

vc anda mto?

soh compensa pra quem anda mais de 100km dia..

quer saber oq observar? tudo.. leve em um lugar de confiança

Compartilhar este post

Link para o post
nao rocomendo..

vc anda mto?

soh compensa pra quem anda mais de 100km dia..

quer saber oq observar? tudo.. leve em um lugar de confiança

Pq ñ compensa? Nao vai economizar?

Valeu pela ajuda rapida! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

pq c vc nao andar isso por dia por 2 anos ela nao se paga... isso se o preço do gnv nao aumentar..

ou seja.. ou gnv soh te da o retorno do investimento depois de andar 700km por semana por 2 anos...

Compartilhar este post

Link para o post
pq c vc nao andar isso por dia por 2 anos ela nao se paga... isso se o preço do gnv nao aumentar..

ou seja.. ou gnv soh te da o retorno do investimento depois de andar 700km por semana por 2 anos...

Mas tpw....desconsiderando oq eu vou pagar pela instalação....

Compensa andar no alcool doq no gnv...O meu gol faz 7km/l com ar ligado na cidade, na estrada fez 11km/l com ar em 60%.

Eu gasto em media uns 60 reais por semana, sera que com gnv vou conseguir gastar usn 20? Valeeeeeuuuu

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei quanto ta o GNV por ae e quantos km seu carro fara com um m³

mas vc gasta MTO pouco.. aproveite...

vai lhe custar +ou- 3000 reais pra colocar um gnv decente no carro e legalizar... 3000 reais vc abastece soh 50 semanas com alcool

e nao eh tao pouco assim q vc vai gastar..

supondo q seu carro faça 10km por m³ (oq seria ate bastante) intaum vc gastaria 15 reais pra andar 100km

com alcool vc gasta 19 reais pra andar 100 km

intaum pra economizar esses 3000 q vc gastou vc anda 750 vezes esses 100km q eu dei como exemplo...

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá...

eu tenho um ap 1.8s no gnv.. e um AE 1.6 tb no gnv...

o meu em questão é um gol GL que tem tudo do GTS... (de fabrica)... menos o estofado, etc... agora cambio e motor = ao GTS... fora o bura que é o TLDE...

mas vamos lá... vc gasta 60 pilas por semana = 240 por mes... o kit gnv BOM de 16m³ vc vai gastar no minimo 2 conto pra instalar... dividindo isso por 10 meses... vc pagaria uma parcela de uns 250 pilas por mes... fora o GNV... no gnv eu gasto em média 2,5 cilindros por semana no gol e 2,5 por semana no polo... enfim... to deixando 1 carro parado e rodando com o outro... gasto em média uns 40 reais com gnv por semana... até mais... só que rodo a cada 2 dias 200km... ou seja... pra mim a longo prazo compensa... e eu em 1,5 anos eu já recuperei o investimento... no polo foram 3 conto de gnv... no gol 2 conto...

Ps.: O carro fica uma moça no GNV! hehehehe.... meu comando tb é o 49G (de fábrica)...

Abçs e boa sorte!

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

viu soh? ele anda a media q eu falei.. 100km por dia..

Compartilhar este post

Link para o post
viu soh? ele anda a media q eu falei.. 100km por dia..

Eh realmente...a longo prazo o retorno vem...entao vou botar, pq economizar vai, e se for trocar o carro tiro o gas e boto no otro! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

cara... instala! só q teu carro vai virar uma moça! hehehe

fora q é uma mer** carro carburado no gnv... pra pegar e tal... fora isso...

vou te dizer que se roda cerca de 200km por SEMANA vc vai gastar em média pouco mais que 1 cilindro de 16m³ = 20 pratas...

se vc roda igual a mim... vai quase 50 pilas por semana

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Sampa o alcool é mais vantajoso por gastar pouca coisa mais do que GNV e por não afetar o desempenho do carro.

No RJ tem preços de alcool absurdos. Ja a da gasolina e do GNV é equivalente ao preço daqui. Então GNV é um otimo negocio pro pessoal do Rio.

No RJ eu prefiro o GNV pra economizar mas não em um gol GTS.

Já aqui em Sampa eu prefiro o alcool pra fazer economia.

Tbm é questão de gosto, eu teria pena de colocar GNV num esportivo antigo como o gol GTS. Seria melhor algum carrinho 1000 pra economizar ehehehe. Bom isso é o que penso ehehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Eh realmente...a longo prazo o retorno vem...entao vou botar, pq economizar vai, e se for trocar o carro tiro o gas e boto no otro! :vts

vc perguntou se compensava na sua situação.. eu mostrei q nao.. mas a sua ideia eh colocar.. intuam coloque... mas a impressao de economia sera falsa do mesmo jeito!

hj mesmo conversei com um instalador..

ele disse... "uso carro a alcool... pq? pra mim nao compensa, o carro fica xoxo e eu nao gasto mais q 60 reais de alcool por semana, o investimento vai demorar mto pra voltar"

Compartilhar este post

Link para o post

Só para complementar.

Na época da faculdade, eu rodava com o carro, algo em torno de 20Km por dia no Del Rey CHT a álcool.

Fiz os cálculos e descobri que se eu colocasse GNV na época, quando a instalação para carro carburado era R$3000, eu levaria algo próximo dos 5 ou 6 anos, para ver o investimento de volta.

Não preciso nem falar né.... continuo rodando no álcool até hoje!!

[]´s Medina

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o alcool aqui no Rj custa R$1,89 é impraticável... proibitivo rodar no alcool aqui... mamae tem um c3 flex... sabe qnts vezes ele viu alcool? 1 vez qnd eu o retirei da concessionária zero... com tanque vazio q tava sem $$$ e botei alcool... única vez... a gasosa aqui ta R$2,50 e o alcool a R$1,90... na gasosa o carro bebe mto menos!

ai em SP o alcool custa R$1,15? R$1,00?

pq o gnv aqui ja ta custando R$1,39 o m³!!!! isso ai! aumento pra kralho! a vantagem aqui do GNV é q tem desconto de 75% no ipva!! hehehe

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente o alcool aqui no Rj custa R$1,89 é impraticável... proibitivo rodar no alcool aqui... mamae tem um c3 flex... sabe qnts vezes ele viu alcool? 1 vez qnd eu o retirei da concessionária zero... com tanque vazio q tava sem $$$ e botei alcool... única vez... a gasosa aqui ta R$2,50 e o alcool a R$1,90... na gasosa o carro bebe mto menos!

ai em SP o alcool custa R$1,15? R$1,00?

pq o gnv aqui ja ta custando R$1,39 o m³!!!! isso ai! aumento pra kralho! a vantagem aqui do GNV é q tem desconto de 75% no ipva!! hehehe

Abçs,

Rapha

Eu pago R$1,29 no alcool.....(pena q faz 4km com um litro o-o- )

Posto d GNV aki perto ta por R$1,09 o m³.....

(SP)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...