Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kEDELESKE

Duvidas E + Duvidas - Grave Animal!

Recommended Posts

Olá pessoal, acabei de me registrar, fui indicado por um amigo ele me disse que voces poderiam me ajudar. Vamos la!

Antes de mencionar o que eu quero, semana passada vi um golf dos novos passar na rua e fiquei impressionado, os graves dele eram absurdo, davam pra ouvi-los de longe e de perto era animal...tanto na hora que ele estava vindo de frente, quanto a hora que ele passou, pois muitos carros arrebentam no grave de frente...mais quando passam parece que tem alguem no porta malas querendo sair!!!

Enfim:

Eu tmb tenho um golf 2001, e gostaria de fazer a mesma coisa...um grave absurdo pra fora do carro, apenas com os vidros abertos, sem abrir o porta malas, entretanto eu disponho de pouco $$$$$. talvez uns 4.000,00 (tenho só o aparelho - pionner P1Y), tambem quero deixar claro que nao quero kits 2 vias carissimos, só uma faixa de som audivel normal. nada mais(pode ser até auto falantes de portas original).

Então ai vai a minha duvida.

Eu devo colocar quais desses subs, para chegar perto daquele golf que eu vi, ouvi e senti passar!! rs

- 4 uxp 10"

- 4 pionner 306 10"

- 2 selenium extreme 15"

- 2 bravox bvx 12" - levando em consideração que esta na mesma faixa de $ do extreme 15"!!!

- 1 bravox edx 12"

Por favor quando mencionarem os subs que indicam, ja incluam um módulo considerável para cada projeto...pois não sei quais módulos colocar.

Ah e se uma bateria impact de 80 ah vai segurar...vou precisar de um mega capacitor, eu não queria gastar dinheiro com isso não...Obrigado!

Aguardo suas opnioes...... hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 mtx 9515-44

1 kicker L7 de 15-44

1 SD 2300 2 ohms...

garanto pra vc q não precisa de 4 subs pra isso, apenas 1 sub de verdade e vc já vai disparar alarmes, assustar velhinhos, ficar surdo e tudo mais q 2000rms na bunda de um falante com vocação pra sub-graves e que aguente essa potência pode fazer...experiência própria.

:legal:

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
1 mtx 9515-44

1 kicker L7 de 15-44

1 SD 2300 2 ohms...

garanto pra vc q não precisa de 4 subs pra isso, apenas 1 sub de verdade e vc já vai disparar alarmes, assustar velhinhos, ficar surdo e tudo mais q 2000rms na bunda de um falante com vocação pra sub-graves e que aguente essa potência pode fazer...experiência própria.

Alexandre.

:+1 concordo

Compartilhar este post

Link para o post
1 mtx 9515-44

1 kicker L7 de 15-44

1 SD 2300 2 ohms...

Alexandre.

To vendo que lá vai mais um usuário ficar na famosa dúvida...

MTX 9515 vz Kicker L7 !!! rsrsrsrsrs

Eu particularmente logo logo fico maluco com essa dúvida !!! rs

Ma que esses dois sub são bons são !!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de MTX ou 2 Extremes(gosto poko de extreme... rs)

+ Taramps ou SD.

Aqui pode entrar na famosa discussão entre taramps e sd, mas não vou me alongar... qualquer 1 dos 2 ja ia ficar lindo!

boa sorte ai! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Aleanz falou e disse, concordo em genero e grau, só nao vou dar opniao, hehehehee, mas compra algum desses e coloca ou um sd2300 ou um T2500 (ta saindo modelo novo semana que vem) que fica bruto.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post
Aleanz falou e disse, concordo em genero e grau, só nao vou dar opniao, hehehehee, mas compra algum desses e coloca ou um sd2300 ou um T2500 (ta saindo modelo novo semana que vem) que fica bruto.

Abraços

By Joeyzaum

Opa, valeu pessoal então percebi que meu sistema ta um pouco ultrapassado.

mais me digam uma coisa, esse mtx 9515-44 qual o valor que vou gastar nele????

e os módulos qual o preço dos que voce me informou Joeysaum sd2300 e T2500?

Vou precisar trocar o altenador do carro ou só uma bateria auxiliar na mala ja basta!!!

aguardo ajudasssss...rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que falaram tudo...

MTX 9515 ou Kicker L7 entre os importados... (prefiro L7, porem, exige mais cuidado no projeto...)

nacionais, 2 Extremes 15"....

Setups mto fortes, pode ter certeza...

T2500 empurra mto bem os projetos....

agora não esqueça, nenhum amp vai render sem a alimentação correta ;)

Joeyzaum, recebeu a MP?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tentando sair de 2 extremes de 15" para uma coisa mais leve

To querendo por apenas um L7 12"

Realmente nacionalmente falando os extremes são top.

Ja me deram alguma dor de cabeca literalmente. É muita porrada na cabeca.

mas agora quero espaco e menos barulho.

por isso to vendendo os extremes e talvez pegar um L7 12". Mas tudo vai depender

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa então belez...eu vou investir no MTX 9515 c/ taramps 2500.

Agora a minha pergunta é a seguinte:

...se eu quiser colocar 2 pw3 10" e 2 drivers d405 com CORNETA HL1450..VAI FICAR UM SOM ESQUISITO/MISTUREBA, OU VAI DAR PRA CURTIR LEGAL COM O PORTA MALAS ABERTO. LENBRANDO QUE OS PW3 E OS DRIVERS SERÃO CHAVEADOS QUANDO A MALA ESTIVER FECHADA!!!

E TMB QUE MÓDULOS E CROSS DEVEREI USAR PARA OS PW3 E OS DRIVERS.

TAMBEM GOSTARIA DE UMA DICA DE BATERIA AUXILIAR, DEVO TROCAR O ALTERNADOR???? DEVO USAR MEGACAPACITOR????

VARIAS DUVIDASSS RSRSR...MAIS SÓ VOCES PODEM ME AJUDARRRRR!

Compartilhar este post

Link para o post
Nossa então belez...eu vou investir no MTX 9515 c/ taramps 2500.

Agora a minha pergunta é a seguinte:

...se eu quiser colocar 2 pw3 10" e 2 drivers d405 com CORNETA HL1450..VAI FICAR UM SOM ESQUISITO/MISTUREBA, OU VAI DAR PRA CURTIR LEGAL COM O PORTA MALAS ABERTO. LENBRANDO QUE OS PW3 E OS DRIVERS SERÃO CHAVEADOS QUANDO A MALA ESTIVER FECHADA!!!

E TMB QUE MÓDULOS E CROSS DEVEREI USAR PARA OS PW3 E OS DRIVERS.

TAMBEM GOSTARIA DE UMA DICA DE BATERIA AUXILIAR, DEVO TROCAR O ALTERNADOR???? DEVO USAR MEGACAPACITOR????

VARIAS DUVIDASSS RSRSR...MAIS SÓ VOCES PODEM ME AJUDARRRRR!

AHH ESQUECI DE UMA COISA...SE EU VOU USAR UM TARAMPS DE 2.500 RMS, VAI SOBRAR ALGUNS RMS POIS IREI USAR SOMENTE PARA UM MTX 9515...SERA QUE NÃO DARIA PARA APROVEITAR ESSE MÓDULO PARA LIGAR OS DRIVERS E OS PW3 10" QUE ECONOMIA EIN!!! RS

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não faria essa "mistureba", mas vai de gosto de cada um.

Colocaria um kit 2 vias legal e no maximo 6x9 atras ou coaxiais ou ate mesmo outro kit.

Com relação ao módulo, ele vai servir apenas para o MTX e pode ter certeza, não vai sobrar muita potencia não.

prepare-se para gastar com cabos, bateria, etc. instalacao em geral

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não faria essa "mistureba", mas vai de gosto de cada um.

Colocaria um kit 2 vias legal e no maximo 6x9 atras ou coaxiais ou ate mesmo outro kit.

Com relação ao módulo, ele vai servir apenas para o MTX e pode ter certeza, não vai sobrar muita potencia não.

prepare-se para gastar com cabos, bateria, etc. instalacao em geral

OBRIGADO PELA OPNIÃO...MAIS EU TENHO PREFERENCIA POR UM SOM COM A MALA ABERTA TAMBEM, SERÁ QUE NÃO VAI FICAR BOM DE JEITO NENHUM O QUE EU TENHO EM MENTE, OU SÓ NÃO IRÁ COMBINAR.

POIS LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO OS EQUIPS CITADOS ESTAREI BUSCANDO UMA FAIXA AUDIVEL ATÉ RAZOAVEL.

1 SUBWOOFER - GRAVES E SUB GRAVES

2 PW3 - MÉDIOS AGUDO

2 DRIVERS - AGUDOS

DEPOIS POSSO POR UNS 2 S.TW HINOR TRYNIUM...

SE EU ESTIVER ERRADO PELO AMOR ME DIGAM..MAIS É O QUE EU IMAGINO!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara poe esse taramps 2,5Kw para UM MTx 9515 ( ou de 12) ele guenta sim(ja vi gente que tem essa config.!)

Agora sobre esse ou o L7 ai ja num sei! Se o L7 guenta esses 2500 eh uma otima briga

Mas pega esse modulo SO pro sub, num fais essa mistureba que vc quee nao!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce pensa tambem em tocar com mala aberta e etc....recomendo então usar os 2 extremes... ;)

sobre "TAMBEM GOSTARIA DE UMA DICA DE BATERIA AUXILIAR, DEVO TROCAR O ALTERNADOR???? DEVO USAR MEGACAPACITOR????"

a bateria vai depender do espaço que voce tem....e a troca do alternador eu diria que esta diretamente ligado a escolha da bateria....que tambem envolve o uso do megacapacitor...ou seja, uma escolha que vai levar a outra...

como sempre dizemos, bateria e tensão estavel nunca é demais....então um bom megacap. e mtos A/h não irão fazer mal a ninguem :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, nem o MTX nem o L7 vão fazer o som misto que vc quer, pode desistir, senão vc vai se frustar! Eles são, ou para dentro com muita porrada ou razoável para fora. No seu caso, usaria subs e woofers para atender os dois. Os extremes são muito fortes tb, neste caso, eu iria de 2 Extremes 15. Tenho um de 12", jogo 1000rms e o bixo tá lá, firme e forte!!

Compartilhar este post

Link para o post

2 extremes jah vao tremer mto... assim como o carro q passo la....

agora se vc kiser passar tremendo tudu e ainda anda de lado... poe um l7 ow o t9

ambos citados acima ^^

4 mil vc tem pra gasta?

eu iria de subs gringos...

se vc conseguir um cartao internacional vc compra pelo mesmo preço esse daki oh

http://cgi.ebay.com/Resonant-Engineering-R...1QQcmdZViewItem

eu acho q nao chega a mil reais 1 desses.... =]

Compartilhar este post

Link para o post
2 extremes jah vao tremer mto... assim como o carro q passo la....

agora se vc kiser passar tremendo tudu e ainda anda de lado... poe um l7 ow o t9

ambos citados acima ^^

4 mil vc tem pra gasta?

eu iria de subs gringos...

se vc conseguir um cartao internacional vc compra pelo mesmo preço esse daki oh

http://cgi.ebay.com/Resonant-Engineering-R...1QQcmdZViewItem

eu acho q nao chega a mil reais 1 desses.... =]

ENTENDI....MAIS EU QUERIA POR O L7 OU O MTX9515 EXATAMENTE PORQUE ACHO QUE 2 EXTREMES DE 15 NÃO CABERIAM, MAIS 2 PW3 10" MAIS DRIVERS ETC. ETC.

OUTRA PERGUNTA...UMA VEZ EU VI NA PRAIA O CARA COM UMA D 405 COM UMA CORNETA ENORME DE 90°...A CORNETA ERA REALMENTE GRANDE...DEVIA TER UNS 30 CM ALTURA E UNS 45 50 CM LARGUR...VOCE SABEM ONDE EU ENCONTRO ESSA CORNETA E QUAL A FINALIDADE...

MAIS UMA VEZ OBRIGADO!!!

Compartilhar este post

Link para o post

tem umas mais gigantescas ainda... soh procura em loja de som profissional q vc acha

tem nego q faiz tmb... de fibra espalha bem o som XD

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...