Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Crisoc

Bateria Moura 75a Para G3. Cabe No Local Original?

Recommended Posts

Pessoal, andei usando a procura do forum sobre baterias... estava para comprar uma Impact de 80A por R$240,00, nova, mas como pouca gente estava recomendando, decidi ir com a maioria, Moura com liga de prata, 75A.

Vi em alguns tópicos (desatualizados) que os preços médios eram próximo de 230 reais... Aqui no Rio de Janeiro não acho por menos de R$270,00... o modelo que o vendedor passou foi o MP75KD, modelo esse que nem achei no site da moura... pra ser mais exato, nem achei bateria no site com capacidade (Ah) de 75A. :pirou:

O preço dessa bateria é esse msm?

E toda loja que eu entro o vendedor pergunta se eu tenho certeza que essa bateria cabe no Gol G3... não medi o lugar, mas alguém usa essa Moura de 75A no G3?

Como ainda não comprei, vcs acham a melhor opção de bateria para o local original nessa faixa de preço? Seria para alimentar um Roadstar 1200D + um amp pro estéreo... No geral uso com o carro ligado, mas de vez em qdo com o carro desligado, mas com volume baixo... [¨]

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabe sim... eu coloquei uma de 65A e é show de bola!

Não coloquei a de 65A (R$35a+) pq comprei uma de 100A, mas a de 75A cabe numa boa, vc não vai se arrepender.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, andei usando a procura do forum sobre baterias... estava para comprar uma Impact de 80A por R$240,00, nova, mas como pouca gente estava recomendando, decidi ir com a maioria, Moura com liga de prata, 75A.

Vi em alguns tópicos (desatualizados) que os preços médios eram próximo de 230 reais... Aqui no Rio de Janeiro não acho por menos de R$270,00... o modelo que o vendedor passou foi o MP75KD, modelo esse que nem achei no site da moura... pra ser mais exato, nem achei bateria no site com capacidade (Ah) de 75A.  :pirou:

O preço dessa bateria é esse msm?

E toda loja que eu entro o vendedor pergunta se eu tenho certeza que essa bateria cabe no Gol G3... não medi o lugar, mas alguém usa essa Moura de 75A no G3?

Como ainda não comprei, vcs acham a melhor opção de bateria para o local original nessa faixa de preço? Seria para alimentar um Roadstar 1200D + um amp pro estéreo... No geral uso com o carro ligado, mas de vez em qdo com o carro desligado, mas com volume baixo...  [¨]

Valeu

cabe sim, experiência própria...

paguei 250 no final do ano passado...

para alimentar esses amps seria bom providenciar uma auxiliar se possivel... faz um suporte e coloca uma moura 60Ah ali no cofre mesmo...

75 com o carro ligado deve piscar um pouco as luzes... mas aguenta bem...

Compartilhar este post

Link para o post

Não coloquei a de 65A (R$35a+) pq comprei uma de 100A, mas a de 75A cabe numa boa, vc não vai se arrepender.

Queria colocar essa de 100A e deixar a original de 55A no cofre, mas não quero colocar mais nada na mala pq as laterais dos amps e a caixa já ocupou mais da metade... e preciso da mala pra viajar... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

para alimentar esses amps seria bom providenciar uma auxiliar se possivel... faz um suporte e coloca uma moura 60Ah ali no cofre mesmo...

Só pra tirar minha dúvida aqui thed_jf... fazer um suporte aonde? Pq ali na frente não cabe nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra tirar minha dúvida aqui thed_jf... fazer um suporte aonde? Pq ali na frente não cabe nada...

seu gol é 1.nada (1.0)?

se sim cabe uma moura de 60.. ou alguma outra ateh de 70 se bobiar perto do farol, do lado do passageiro... sexta meu suporte deve (digo deve pq naum se pode confiar em rpazos de "eiros" - pedreiros, serralheiros,marceneiros-) ficar pronto, assim q der posto fotos bele?

Compartilhar este post

Link para o post

seu gol é 1.nada (1.0)?

se sim cabe uma moura de 60.. ou alguma outra ateh de 70 se bobiar perto do farol, do lado do passageiro... sexta meu suporte deve (digo deve pq naum se pode confiar em rpazos de "eiros" - pedreiros, serralheiros,marceneiros-) ficar pronto, assim q der posto fotos bele?

Não, o meu é 1.6, desse Flex... 2004... :huh:

Fica difícil um lugar ali na frente... só se arrancar o filtro original e colocar um esportivo menor... hehehe

Mas qdo ficar pronto o seu, posta aí pra gente ver como ficou.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria colocar essa de 100A e deixar a original de 55A no cofre, mas não quero colocar mais nada na mala pq as laterais dos amps e a caixa já ocupou mais da metade... e preciso da mala pra viajar... ;)

Até onde sei, p/usar 2 baterias, elas precisam ser iguais e se possível ñ usar uma nova c/uma velha.

Compartilhar este post

Link para o post
Até onde sei, p/usar 2 baterias, elas precisam ser iguais e se possível ñ usar uma nova c/uma velha.

Pois é Alves, na época que estava pra colocar uma na mala, cheguei a olhar os diodos pra deixá-las totalmente independentes. Aí não ia ter problema ter baterias diferentes, e uma nova com outra usada... a nova ficaria somente para o som e a original continuaria para o carro. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vou fazer isso no meu gol 1.0 16v... vou tirar o suporte do filtro de ar e adaptar um suporte para bateria.... fiz umas medições e parece que cabe uma de 75Ah ali....

No local original eu tenho uma de 75ah... pode comprar sem medo...

Compartilhar este post

Link para o post
vou fazer isso no meu gol 1.0 16v... vou tirar o suporte do filtro de ar e adaptar um suporte para bateria.... fiz umas medições e parece que cabe uma de 75Ah ali....

Legal Ernany, só tem que ver o seguinte, o peso que vai ter do lado direito do carro a mais vai ser suficiente para mexer na suspensão. Então só da uma olhada nisto quando for colocar a bateria, no mais vai ficar 100%

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade peagaah, uma bateria de 75A tem um peso considerável...

pessoal, qual o modelo da bateria que vc usam? É pq vi que tem variações de modelo msm sendo de 75A... a que olhei é MP75KD... que diga-se de passagem novamente nem tem no site da Moura.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Ernany, tô pra comprar msm, mas ainda estou em dúvida dos modelos...

Qual é o modelo da sua? Tem como vc olhar aí?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Meu querido!!!

Cara isso é balela de que cabe a de 60/65A cabe a de 75A! mentira pura! pq? pq no meu polo (65A/h original) fui por a de 75A e só entrou com a ajuda de um KY... isso mesmo! não acho que caiba pq a de 75A/h Moura ( que comprei e paguei R$280 lá na região dos lagos s/ devolução do casco) é mto mais alta que a de 60 A/h... a minha do gol é de 63A/h e vou te dizer q cabe apertadão... pede pro cara por no local antes de vc comprar...

ps.: achou a 250 entao compra... pq a minha paguei + alto... tb foi na regiao dos lagos... ou eu comprava uma genérica... de 100 pratas... ou comprava uma boa... vi que o valor nao tava tão alto... e paguei R$280 com garantia de 1 ano... fora as viadagens da moura... rs rs rs

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

75A/h da Moura deixar o carro piscar nova? duvido!

eu com o polo q nao tem nada... + ligo td junto... ar... vidro... farol... etc.... e nada de piscar...

lembro q com a original... de 65A/h piscava tudo desde zero!

Moura é Moura... o resto é "bateria"

Compartilhar este post

Link para o post

eu com o polo q nao tem nada... + ligo td junto... ar... vidro... farol... etc.... e nada de piscar...

sem som fica fácil né...no meu carro deixa piscar sim, inclusive hoje instalei uma auxiliar também moura de 60Ah e continua piscando.. na verdade agora pisca muito menos.. quase imperceptivel.. mas pisca...

como prometido ae estão as fotos da minha bateria auxiliar e da de 75 no lugar original.

abraços

http://imajr.com/P1010012_72082

http://imajr.com/P1010013_72083

http://imajr.com/P1010014_72084

Compartilhar este post

Link para o post

thed, vc ja verificou seu alternador?

qual a capacidade dele? 70A?

Compartilhar este post

Link para o post
thed, vc ja verificou seu alternador?

qual a capacidade dele? 70A?

75Ah... arrecadando verba para um mais forte..

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

sem som fica fácil né...no meu carro deixa piscar sim, inclusive hoje instalei uma auxiliar também moura de 60Ah e continua piscando.. na verdade agora pisca muito menos.. quase imperceptivel.. mas pisca...

como prometido ae estão as fotos da minha bateria auxiliar e da de 75 no lugar original.

abraços

Acho que a instalação de uma mega-capacitor resolveria o problema das piscadas.

é importante ter um alternador que dê conta dessas baterias. Um de 120ah pra cima.

Compartilhar este post

Link para o post

abraços

Acho que a instalação de uma mega-capacitor resolveria o problema das piscadas.

é importante ter um alternador que dê conta dessas baterias. Um de 120ah pra cima.

to trabalhando na arrecadação de verba para colocar um alternador mais forte.. e/ou comprar uma fonte.. aliás de qto deveria ser uma fonte para tocar na boa? qual a faixa de preço? onde encontro?

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se isso ajuda mas aqui está uma foto do meu carro(gol g3 1.0) com duas moura 75ah.

Uso molas red coil na dianteira e não mudou nada na suspensão.

Quanto a suspensão original não sei dizer.

bateriasaf0.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

No celta eu uso a de 60A cabe sussa com espaco, eu testei a de 75A so q era cara d+ tva 300 conto, entao nao coloquei.. mas cabe tambem NA MEDIDA mais cabe

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Meu querido!!!

Cara isso é balela de que cabe a de 60/65A cabe a de 75A! mentira pura! pq? pq no meu polo (65A/h original) fui por a de 75A e só entrou com a ajuda de um KY... isso mesmo! não acho que caiba pq a de 75A/h Moura ( que comprei e paguei R$280 lá na região dos lagos s/ devolução do casco) é mto mais alta que a de 60 A/h... a minha do gol é de 63A/h e vou te dizer q cabe apertadão... pede pro cara por no local antes de vc comprar...

ps.: achou a 250 entao compra... pq a minha paguei + alto... tb foi na regiao dos lagos... ou eu comprava uma genérica... de 100 pratas... ou comprava uma boa... vi que o valor nao tava tão alto... e paguei R$280 com garantia de 1 ano... fora as viadagens da moura... rs rs rs

Abçs,

Rapha

Fala Rapha, blz?

O valor que achei da Moura, lá em São Cristóvão, foi de R$255 dando a velha pra eles... senão R$270,00... pelo jeito o preço é esse msm, mais barato não devo achar...

Acredito que não vá piscar no meu carro pq meu som tá fraco... só o 1200D mais o amp do estéreo. A que tá no carro pisca, mas pouco... é de 55A e tá ruim... quase não tá virando o carro mais... :(

Qdo for comprar a bateria, vou verificar se cabe no cofre... valeu

Cara, vê aí pra mim o modelo dessa Moura do Pólo, de 75A... blz?

Compartilhar este post

Link para o post

abraços

Ficou muito bom o suporte thed_jf...

No meu, como te falei, teria que tirar o filtro de ar e colocar um esportivo... mas como não pretendo ficar com o carro por muito tempo, tô meio desanimado de fazer esse suporte por enquanto...

Aí tá uma foto do motor+filtro

dsc03987br3.th.jpg

Vê aí se tem como ver o modelo da bateria de 75A...

Compartilhar este post

Link para o post
Não sei se isso ajuda mas aqui está uma foto do meu carro(gol g3 1.0) com duas moura 75ah.

Uso molas red coil na dianteira e não mudou nada na suspensão.

Quanto a suspensão original não sei dizer.

bateriasaf0.th.jpg

Ajuda sim amigo, valeu...

Vc tá usando duas de 75A... chegou a mudar o alternador?

ps: pelo visto, com essa moura de 75A no cofre, tem que ficar sem aquela tampa de plástico sobre o cofre (igual tem na foto que coloquei logo acima) né? Como o Rapha falou, ele tem uma altura bem superior às de 60A...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...