Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_TrIo_Pancadão_

Projeto De Um Amigo! Ajudas!

Recommended Posts

Galera estou montando um som para um amigo os equipamentos a ser utilizados são:

-04 Street de 12" em um SD1.000

-04 D-250x + 02 ST305 em um amplificador ainda a ser decidido.

A ideia é colocar isso no Gol GIV 4 portas sem de preferência bolir nos bancos, por isso queria ajuda pra quem têm gol aí se puder me passar as medidas (ele mora fora vem só instalar aqui na minha city quando tudo estiver pronto) como: largura, altura em linha reta até topa no vidro com a tampa fechada tendo um bom aproveitamento da pronfundidade.

Tava penssando em algo com 90 de largura 40 de fundo e 70 de altura, sendo essas medidas externas, aprox. uns 50l pra cada falante livre, então pensei na caixa com 50l com 02 dutos de 10cm por 29 de prof pra cada falante o q vcs acham????

O sistema fica legal?

Grato

Wandick Wagnner

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Wandick Wagnner...

Nosso amigo RenanLopes fez uns testes em uma caixa isobárica... de uma olhada aqui...

ou seja... da pra usar 4 street bass 15" tranquilo dentro do Gol dele...

Eu tenho 4 para vender... se lhe interessar da um toque.

Espero ter ajudo tambem,

até mais,

Felipe.

Compartilhar este post

Link para o post

Nosso amigo RenanLopes fez uns testes em uma caixa isobárica... de uma olhada aqui...

Espero ter ajudo tambem,

até mais,

Felipe.

Infelizmente num dá já estou até com os 04 Street de 12" aqui, se puder ajudar na caixa deles fico muito grato!

Compartilhar este post

Link para o post

Espero ter ajudo tambem,

até mais,

Felipe.

Infelizmente num dá já estou até com os 04 Street de 12" aqui, se puder ajudar na caixa deles fico muito grato!

Teria que ver certinho com o Renan ou com o Rodrigo a litragem da caixa...

mas eu imagino que o certo seria uns 80L pra cada...

utilizando o sistema de caixa Isobárica... vc iria precisar somente de 160L de caixa para os 4 street 12"...

vc deu uma lida certinho no topico que lhe passei?

Compartilhar este post

Link para o post

bem, como ja foi falado do tópico das caixas isobaricas, vc poderia ter uma caixa com 2 camaras de uns 50 a 60 litros, colocando 2 subs em cada camara, um sobre o outro, fazendo a isobarica

isso seria o "mesmo" que ter um sub em uma unica camara de 100 a 120 litros. Agora pense que vc tem 4 subs e 4 camaras, dai não da né? haja porta malas..

Compartilhar este post

Link para o post
bem, como ja foi falado do tópico das caixas isobaricas, vc poderia ter uma caixa com 2 camaras de uns 50 a 60 litros, colocando 2 subs em cada camara, um sobre o outro, fazendo a isobarica

isso seria o "mesmo" que ter um sub em uma unica camara de 100 a 120 litros. Agora pense que vc tem 4 subs e 4 camaras, dai não da né? haja porta malas..

Andei conferindo essas medida e se couber ela com 70cm de altura 40 de pronfundidade e 90 de largura sendo todas, as caixas dividida ficaria 55l aprox pra cada falante descontado até seu volume, o Rodrigo sugere com 65l, acho q com esses 55l já dá para brincar quem puder simular alguma coisa aí pra mim, andei mexendo aqui no WINISD o q vcs acham de 55l pra cada falante com 02 dutos de 10cm por 34cm de profundidade???sitonizada a 45Hz????

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da ideia da caixa principalmente para quem têm pouco espaço, mais o problema q estou montando esse som para um amigo e ele quer uma caixa dutada normal, questão de gosto dele, não se importa em perder o porta-malas, lembrando q os falantes são de 12".

Compartilhar este post

Link para o post

é que assim, eu até não indicaria a siobarica pra outro auto falante, eu lembro dela somente pro street bass pq é um diabo dum auto falante que gosta de caixa grande..

com o de 12 numa mechi em caixa, mais com o de 15 sim, e pelo que pude notar é que ele fica legal mesmo em caixa de 120 litros, ainda embola mais fica bem melhor que outra caixa menor..

por essa idéia eu me arrisco a dizer que 55 litros pra cada street de 12" é MUITO pouco sei la, vai tocar? VAI, mais vai embolar..

e quando for curtir uns rap motha fuck vai da mesma coisa que aconteceu com o artrito (pergunta pra ele o que aconteceu quando ele toco os rap do cd do JG o-o- )

"po ta tocando legal, deixa essa..ta excursionando diferente os 4..desliga desliga desliga ta saindo fumaça! ... " o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
é que assim, eu até não indicaria a siobarica pra outro auto falante, eu lembro dela somente pro street bass pq é um diabo dum auto falante que gosta de caixa grande..

com o de 12 numa mechi em caixa, mais com o de 15 sim, e pelo que pude notar é que ele fica legal mesmo em caixa de 120 litros, ainda embola mais fica bem melhor que outra caixa menor..

por essa idéia eu me arrisco a dizer que 55 litros pra cada street de 12" é MUITO pouco sei la, vai tocar? VAI, mais vai embolar..

e quando for curtir uns rap motha fuck vai da mesma coisa que aconteceu com o artrito (pergunta pra ele o que aconteceu quando ele toco os rap do cd do JG o-o- )

"po ta tocando legal, deixa essa..ta excursionando diferente os 4..desliga desliga desliga ta saindo fumaça! ... " o-o-

pasmafaute:banghead

Compartilhar este post

Link para o post
Por favor galera mais ajudas, vou começar a fazer essa caixa amanhã

LINHA :STREET BASS

MODELO :12W1A

TAMANHO DO CAIXA (EM LITROS) :70

QUANTIDADE DUTOS :2

DIÂMETRO DOS DUTOS (POLEGADAS) :4"

COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) :20,55

FINALIDADE CAIXA PROJETADA :TRIO EM SISTEMA DE 3 VIAS

F3 :50 HZ

SPL PICO :119,00 DB

Isso é oque o RodrigoCarvalho recomenda para o Street Bass 12"

--------------------------------------------------------------------------

TAMANHO DO CAIXA (EM LITROS) :54

QUANTIDADE DUTOS :2

DIÂMETRO DOS DUTOS (EM CM) :7,5

COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) :5

Isso é oque o manual da Selenium recomenda para o Street Bass 12"

-------------------------------------------------------------------------

Ai vai de você e do espaço que voce tem...

Eu nao tenho o Winisd instalado aqui e nem sei mecher... entao nao posso simular caixa pra voce...

Compartilhar este post

Link para o post

a da selenium tem um pico por volta dos 75~80hz! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

se eu fosse vc,... colocava os 4 street 12' num SD2300.1 e curtia numa boa! :legal:

o ideal é vc conseguir uma caixa com sintonia por volta de 50hz pra mais qualidade.. e corta-los em +/-1.5khz onde entram os drives! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
se eu fosse vc,... colocava os 4 street 12' num SD2300.1 e curtia numa boa! :legal:

o ideal é vc conseguir uma caixa com sintonia por volta de 50hz pra mais qualidade.. e corta-los em +/-1.5khz onde entram os drives! ;)

Posso com essa mesma litragem sitonizar nessa frequência de 50Hz? Estamos pensando realmente em pegar um SD2.300 semi-novo, visto que a diferença é muito pouca pra um SD1000 novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Conclui a caixa hoje com um amigo, amanhã vou vê se posto fotos, a caixa ficou com aprox 54l livre pra cada falante e dois dutos de 7,5cm por 10cm de comrpimento, fizemos com compensado de 15mm toda parafusada e pregada, e vedada com pó de madeira e cola, talvez ainda hj teste eles pelo menos num Powersystems A-400 de um amigo pra ir amaciando pra receber logo logo um SD1000.

Abraço e obg a todos q me ajudaram!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...