Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nicaciobhz

Pezinhos Dos Diamond Da 5.6

Recommended Posts

Opa! Espera aí! Calma lá... eu não posso ler uma coisa dessas e ficar calado. Já passei por situação análoga e sei bem como é estar na posição de credor preocupado. Gostaria de comentar esse post que eu li aí do Rodrigo, falando sobre "pagamento". (.........)

Lucas, muito obrigado pela sua participação. Desculpas, eu não queria provocá-lo.

Hoje que me restou um tempinho eu li o seu desabafo, você esboçou uma quase perfeita defesa ao Zecca, mas aqui é um fórum de discussão sobre assuntos específicos não um fórum do tribunal de justiça. Todos nós sabemos que é ele é uma boa pessoa, eu não o conheço, mas certamente você colocaria suas mãos no fogo por ele, pois percebi que são fortes amigos. Eu admiro isso. Foi taxativo o seu comentário sobre a sua transação com ele. Já tive outras negociações com ele e ele não teve problema. Realmente foram apenas em duas parcelas e não entendi a atitude dele, nem um telefonema eu recebi do sujeito, pois quem tinha meu numero era ele, até então eu não tinha o número dele.

A inadimplência é uma coisa natural não normal! Ou seja: presumível. Quem esta dizendo que é normal ???? Normal deve ser um Advogado debochar da opinião dos outros. Você conhece muito bem as teorias da constituição, mas na prática a teoria muda. A cultura financeira do Brasil infelizmente é essa, devido a Inflação instável que acarretam no aumento dos preços, taxas absurdas de bancos e juros exorbitantes enfim, são forças das circunstâncias que provocam a Inadimplência que deve ser evitada a todo preço. Em termos de estatísticas a inadimplência tem um percentual considerável, principalmente entre empresas. Meu caso foi todo colocado preto no branco, se você não concordou com a minha versão dos fatos eu lamento, vc caiu de para quedas na história, pois outros meios amigáveis para solução da situação existiam. Pela ordem natural das coisas a situação caminha para ponto que você insinuou (recorrer a meios judiciais) quando não há mais condição sustentável, após tentativas amigáveis de acordos, telefonemas, longos prazos sem nenhuma perspectiva enfim condescendência é muito importante nessas horas. Como algumas pessoas preferem partir para apelação da maneira mais drástica possível sem o menor pingo de transigência, o resultado é este: o seu desabafo que nem vou comentar mais para evitar maiores transtornos aqui no fórum. Sucesso na carreira de advogado, tenho certeza que é muito competente.

Eu gostaria que gentilmente você tivesse a fineza de editar o seu post para que eu possa dar continuidade ao meu tópico. Farei o mesmo.

[]´s

Rodrigo Nicácio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá Rodrigo

Vou contar o que aconteceu comigo e apesar de não entender o por que funcionou deu certo.

Instalei o meu som num clio sedan que consistiu de Kit MBQ Discuss 213 (pezinho selado), Ampli Alpine f407 em bi-ampli, Sub JL 12w0, RF Punch 60 ix DSM pro sub e HU Clarion 955mc, RCA RG59 Kit + Sub e Cat5e para tw, fiação para falante SA.

Após a instalação percebi que as regulagens de HP para o mid estavam muito altas ai quando baixei (para 63 hz) percebi uma distorção horrível nas passagens mais graves.

Voltei ao instalador e desmontamos o kit do pezinho para ver se raspava em alguma coisa e nada. De repente não sei pq o instalador começou a mexer no HU e eu do lado para não deixar ele fazer muita m... Parecia que ele estava psicografando alguma coisa... fechou os olhos, franziu a testa e começou a mexer no EQ paramétrico... selecionou 3 frequências que não recordo agora mas isso não faz diferença pq a amplitude de ajuste nas frequências selecionadas foi de ZERO DB e portanto não deveria não fazer nenhuma diferença independente dos demais ajustes...

A distorção desapareceu, eu fiquei com a cara no chão e o cara que não tinha nem idéia do que estava fazendo com um sorrisinho no rosto. Já desliguei e religuei o eq e é sempre o mesmo resultado... desligado dá distorção, ligado não, mesmo com a curva de correção em ZERO DB...

Pensei em postar isso antes perguntando se alguém fazia alguma idéia do por que isso acontence, mas como muito em som automotivo (como em várias outras áreas) é inexplicável mesmo deixei para lá...

Se o seu player tiver eq paramétrico vc pode tentar isso... Se estiver em BSB te dou o nome e endereço do "Pai de Santo"!

Abs e boa sorte

Obrigado! Em breve vou ter um parecer. Estou fazendo a caixa com os mesmo parametros da caixa do Lucas e do Zecca que utilizaram o mesmo falante e não houve o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

O Vidro elétrico do meu carro é interligado com o alarme, ao acionar eles sobem automaticamente. Neste último final de semana a positron me passou uma rasteira, o vidro do passageiro não subiu... o vidro do carro ficou metade aberto e quando eu cheguei e vi aquela cena meu coração até doeu... A Central do vidro estragou justamente naquele exato momento... agora ele não sobe nem desce em um toque só como era antes somente no lado do passageiro... Consequência: roubaram varias coisas do interior coisas sem muito valor pois não costumo deixar estes tipo de objetos dentro do carro. Porém o fundo esta instalado em seu alojamento padrão e inacreditávelmente ele se salvou!! Não deu tempo de roubarem e também é necessário ferramentas e um certo conhecimento para remover a unidade da estrutura o que contribuiu para ele se salvar. Acontece que os crossovers do diamond estavam guardados para não dizer esquecidos dentro do porta-luvas(o som estava parcialmente desistalado, sem os pezinhos ( QUE SORTE !!)) e eles se foram... :( inútil para quem roubou, não vai nem saber o que faze com aquilo... minha dúvida é se vai haver alguma diferença gritante na qualidade final do som se eu utilizar crossover de outro fabricante. Encontrar o cross da diamond separadamete do kit componente deve ser muito difícil.

Abs,

Rodrigo Nicácio.

Compartilhar este post

Link para o post
O Vidro elétrico do meu carro é interligado com o alarme, ao acionar eles sobem automaticamente. Neste último final de semana a positron me passou uma rasteira, o vidro do passageiro não subiu... o vidro do carro ficou metade aberto e quando eu cheguei e vi aquela cena meu coração até doeu... A Central do vidro estragou justamente naquele exato momento... agora ele não sobe nem desce em um toque só como era antes somente no lado do passageiro... Consequência: roubaram varias coisas do interior coisas sem muito valor pois não costumo deixar estes tipo de objetos dentro do carro. Porém o fundo esta instalado em seu alojamento padrão e inacreditávelmente ele se salvou!! Não deu tempo de roubarem e também é necessário ferramentas e um certo conhecimento para remover a unidade da estrutura o que contribuiu para ele se salvar. Acontece que os crossovers do diamond estavam guardados para não dizer esquecidos dentro do porta-luvas(o som estava parcialmente desistalado, sem os pezinhos ( QUE SORTE !!)) e eles se foram... :( inútil para quem roubou, não vai nem saber o que faze com aquilo... minha dúvida é se vai haver alguma diferença gritante na qualidade final do som se eu utilizar crossover de outro fabricante. Encontrar o cross da diamond separadamete do kit componente deve ser muito difícil.

Abs,

Rodrigo Nicácio.

Deu uma sorte do ca*****, hein?

Depois que o meu deu esses problemas, eu costumo esperar o vidro subir pra me afastar totalmente do carro.

Bom, o crossover... vc pode usar outro sim, ou partir pro ativo, o que será um tanto melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...