Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mario Freitas

Aos Usuários Que Tem O Conhecem L7...

Recommended Posts

Fala Galera...

Nos próximos meses vou fazer um Up no meu som, quero mudar meu sub e tal... mas quero "O SUB!"... quero colocar algo que faça um bom estrago, daqueles que a galera olha e diz "NOSSA que isso?!" rsrsrss

Escuto vários tipos de músicas... e estou pensando em um L7 15" ou um 9515... conversei com alguns usuários do fórum e me deram varias dicas, e desde já agradeço ao NOISESTEEL e ao WENDELL pela paciência... rsrsrs

Disseram que o T9 é mais musical e o L7 mais agressivo... vi algumas caixas do T9 mas não vi muita gente falando sobre caixas para o L7... alguém pode me ajudar com uma caixa boa ???

Alguém pode me passar a litragem para dutadas do L7 ???

Quero um sub "fodástico" (adoro essa palavra) rsrsrsr

Abraço galera !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, acho melhor nao dar opniao, kkkkkkkkkkkkkk

Só te digo uma, essa duvida é cruel, ja passei por ela e mtos ainda passarao, como vc mesmo ja disse, L7 é mais spl, coisa de loko, desce mto e sobe pouco, ja o T9 é mais musical, sobe um pouco mais do que o L7, ambos mto bons, no meu caso acho que os L7 iriam se adaptar melhor, comprei eles, logo começo meu projeto, nao vou dar opniao quanto a caixa dutada pq vou de selada, mas tenha algo em mente, qualquer um dos dois é uma otima escolha, só tem que ver o que casa melhor com seu gosto.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, acho melhor nao dar opniao, kkkkkkkkkkkkkk

Só te digo uma, essa duvida é cruel, ja passei por ela e mtos ainda passarao, como vc mesmo ja disse, L7 é mais spl, coisa de loko, desce mto e sobe pouco, ja o T9 é mais musical, sobe um pouco mais do que o L7, ambos mto bons, no meu caso acho que os L7 iriam se adaptar melhor, comprei eles, logo começo meu projeto, nao vou dar opniao quanto a caixa dutada pq vou de selada, mas tenha algo em mente, qualquer um dos dois é uma otima escolha, só tem que ver o que casa melhor com seu gosto.

Abraços

By Joeyzaum

Opa beleza ???

Essa dúvida é cruel mesmo...

Escuto vários estilos de música... MPB, Black , BASS, um pouco de Rock, etc...

Mas quero um Sub como o pessoal do fórum diz "FODÁSTICO" rsrsrsr...

Quero um que quando eu for escutar de boa, diminuo o sub pelo player, e ele toque de boa, e quando querer arregaçar, quero um terremoto !!! rsrsrs

Porisso estou querendo ver a caixa do T9 (já vi algumas) e a caixa do L7, ouvi gente dizer que as caixas dos L7 são gigantescas... se realmente forem grandes assim desencano e vou de 9515... mas quero ouvir da galera que tem o L7 ou conhecem as caixas para acabar com essa dúvida....

Os dois subs são lindos... se eu for de T9 coloco com o conjunto magnético pra fora, se for de L7 faço uma caixa show de bola, com um acabamento legal e tal... ambos são show de bola !!

Por curiosidade, quantos litros tem sua selada ?

Abraço e obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post

intão, eu tinha um L7 15" alimentado por uma kickerzinha de 600

vou te falar, esse é "quase o sub" !!!

vou esperar pra postar novamente só na sexta, ai vou te mostrar a fotenha dos meus novos "meninos"!!

Esse sim é o SUB FODASTICO PLUS ALFA

e duvido que alguem aqui do forum tenha 1 rapazim desse que eu comprei, e olha que comprei logo dois, só te digo o preço! 1600 doletas por 2 de 15"

Compartilhar este post

Link para o post
intão, eu tinha um L7 15" alimentado por uma kickerzinha de 600

vou te falar, esse é "quase o sub" !!!

vou esperar pra postar novamente só na sexta, ai vou te mostrar a fotenha dos meus novos "meninos"!!

Esse sim é o SUB FODASTICO PLUS ALFA

e duvido que alguem aqui do forum tenha 1 rapazim desse que eu comprei, e olha que comprei logo dois, só te digo o preço! 1600 doletas por 2 de 15"

Opa blz ???

Quando vc tinha o L7 de 15" que tipo de caixa vc usava, selada ou dutada ??? quantos litros ???

E pq é "quase o sub" ???? não gostou dele em algum aspecto ???

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu gostava muito o L7, era bem gressivo, sub graves que eu não encontrei em nenhum outro sub que eu ouvi.

Mas desisti dele pq depois que coloquei ele o povo daqui começou a colocar também... eheheheh, mania de exclusividade.

Agora quero ver eles me encararem com 2 15" RE MX séries, esse sim eu ví e ouvi, CAVALO, absurdo

Compartilhar este post

Link para o post

a caixa que eu usava era essa

img.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Nulo, tu mora nos EUA neh??? pq não ir de Adire Tumult logo de uma vez??? só curiosidade mesmo, meu sonho de consumo sempre foram os Adire, mas nem tenho noção SE realmente o motor JBL bla bla bla deles REALMENTE é tudo akilo q dizem q é... mas o bichinho impressiona legal com 29mm de Xmax... e pelo q eu vi o preço dele tá abaixo dos 700 dolares cada....

Compartilhar este post

Link para o post
a caixa que eu usava era essa

img.jpg

Opa !

Essa caixa tem em torno 66 litros é isso ???

Abraço !!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera me tira uma dúvida...

Vejo que as pessoas que usam L7 fazem as caixas quadradas com o duto retangular.... tipo do manual

É apenas estética, pode ser feito uma caixa Trapezoidal com duto redondo, ou esse sub não se da bem com caixa Trapezoidal ???

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post
Galera me tira uma dúvida...

Vejo que as pessoas que usam L7 fazem as caixas quadradas com o duto retangular.... tipo do manual

É apenas estética, pode ser feito uma caixa Trapezoidal com duto redondo, ou esse sub não se da bem com caixa Trapezoidal ???

Abraço !

Pode sim... sem problemas.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pra esse sub, eu não faria nada diferente do que manda o manual, já usei ele e o L5 nas maiores dutadas do manual, e mesmo assim com o tempo, quando amaciados, eles ficavam meio bobões. Quando novos tocam q é uma beleza, são muito controlados, mas depois perdem isso, precisam de um subsônico muito eficiente, bem como amp com o maior damping possível, preferência AB...se tiver esses dois itens, dá pra arriscar uma caixa customizada, caso contrário, faça a do manual e seja feliz...

abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
pra esse sub, eu não faria nada diferente do que manda o manual, já usei ele e o L5 nas maiores dutadas do manual, e mesmo assim com o tempo, quando amaciados, eles ficavam meio bobões. Quando novos tocam q é uma beleza, são muito controlados, mas depois perdem isso, precisam de um subsônico muito eficiente, bem como amp com o maior damping possível, preferência AB...se tiver esses dois itens, dá pra arriscar uma caixa customizada, caso contrário, faça a do manual e seja feliz...

abraço,

Alexandre.

Opa Aleanz blz ???

Valew pela dica !!!

Vi no seu tópico que está fazendo uma selada quadrada no fundo da mala... da alguma diferença o sub na diagonal, horizontal ou na vertical como vc está fazendo ??? Quantos litros é sua selada ??

Abraço !!

Compartilhar este post

Link para o post
Opa Aleanz blz ???

Valew pela dica !!!

Vi no seu tópico que está fazendo uma selada quadrada no fundo da mala... da alguma diferença o sub na diagonal, horizontal ou na vertical como vc está fazendo ??? Quantos litros é sua selada ??

Abraço !!

blz!

até onde eu sei não dá diferença nenhuma, embora tibetanos digam q a força da gravidade influi na velocidade de resposta do falante, bem como variação da pressão atmosférica, altitude e etc...:vts

minha caixa foi calculada pra tentar obter uma resposta mais plana, mas como optei por mdf de 30mm consegui tirar apenas 58.4 litros livres dentro dela, oq não mudou muito na curva de spl duma caixa de 65l, q era a meta...

optei pelo sub invertido apenas por questão de espaço, fazendo essa caixa ocupando o assoalho da mala, ganho as laterais e o fundo pra colocar cross, processador, megacap e amps... tô numa fissura pra ver ela tocando q nem te conto... :unsure:

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa Aleanz blz ???

Valew pela dica !!!

Abraço !!

blz!

até onde eu sei não dá diferença nenhuma, embora tibetanos digam q a força da gravidade influi na velocidade de resposta do falante, bem como variação da pressão atmosférica, altitude e etc...:vts

minha caixa foi calculada pra tentar obter uma resposta mais plana, mas como optei por mdf de 30mm consegui tirar apenas 58.4 litros livres dentro dela, oq não mudou muito na curva de spl duma caixa de 65l, q era a meta...

optei pelo sub invertido apenas por questão de espaço, fazendo essa caixa ocupando o assoalho da mala, ganho as laterais e o fundo pra colocar cross, processador, megacap e amps... tô numa fissura pra ver ela tocando q nem te conto... :unsure:

Alexandre.

To acompanhando lá.... ta ficando show de bola !!!

Abraço !!

Compartilhar este post

Link para o post
Nulo, tu mora nos EUA neh??? pq não ir de Adire Tumult logo de uma vez??? só curiosidade mesmo, meu sonho de consumo sempre foram os Adire, mas nem tenho noção SE realmente o motor JBL bla bla bla deles REALMENTE é tudo akilo q dizem q é... mas o bichinho impressiona legal com 29mm de Xmax... e pelo q eu vi o preço dele tá abaixo dos 700 dolares cada....

então, tô morando aqui nos EUA sim, paraiso dos que gostam de som

Eu peguei esses RE pq eles são "super" na brutidão e são lindos tambem, realmente muito bem acabados! sexta eu pego e posto fotenhas!!!

Eu não conhecia esse "TUMULTO"

mas ele é feião hein, com o RE eu posso unir o útil ao agradável, BUNITO E BAUM

Tumult

tumult15side.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

ah sim, com certeza, os RE são LINDOS! especialmente a linha MX, a carcaça é SHOW! só não é mais bonito q a outra linhada própria RE, a "Stupid detonator plus advanced with higher peaks" tambem conhecida por RE XXX

hauehuaehauehuaeh

tinha alguem do forum (q tbem morava nos EUA) que tinha uns XXX, isso há uns 2 anos atrás, algum maluco usou uns desses, e se não me engano usou tbem os midbass XXX... era doidera mesmo! :pirou:

com certeza não vai lhe faltar grave, e os subs tem um acabamento ABSURDO!

ah... oq vai empurrar esses monstrinhos?

bateria por ai tem akelas yellow top q são um absurdo neh? hehe

os EUA pra kem ker SPL não existe lugar melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

ah...

eu eskeci de dizer, os Adire são diferentes de outros falantes, eles tem um conjunto magnético meio diferente, é o JBL sei lá o que, q tipo, ele consegue uma excursão DOENTIA, mantendo o controle e o ataque, segundo eles o mid bass de 6", com Xmax de mais de 15mm, tem o ataque comparável ao de mids reconhecidamente rápidos, com excursão muito menor, e consequentemente um SPL menor, principalmente em frequencias abissalmente baixas! esse mid de 6" responde COM PRESSÃO até 19Hz em ambiente residencial, na anecoica ele respondeu, se não me engano, com pressão até 27Hz... oq é inimaginável com um mid de 6" numa caixa de 20 litros...

eu sou mto fã dos adire, um dia quem sabe eu não pego um pra mim! hehe

Compartilhar este post

Link para o post
ah sim, com certeza, os RE são LINDOS! especialmente a linha MX, a carcaça é SHOW! só não é mais bonito q a outra linhada própria RE, a "Stupid detonator plus advanced with higher peaks" tambem conhecida por RE XXX

hauehuaehauehuaeh

tinha alguem do forum (q tbem morava nos EUA) que tinha uns XXX, isso há uns 2 anos atrás, algum maluco usou uns desses, e se não me engano usou tbem os midbass XXX... era doidera mesmo! :pirou:

com certeza não vai lhe faltar grave, e os subs tem um acabamento ABSURDO!

ah... oq vai empurrar esses monstrinhos?

bateria por ai tem akelas yellow top q são um absurdo neh? hehe

os EUA pra kem ker SPL não existe lugar melhor!

ax3000de da US amps vai ser o mostrinho que vai alimentar o monstrinho do sub

Compartilhar este post

Link para o post

Eae pessoal...

Mais ninguém para falar sobre os L7, litragem de caixa e tal ????

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Eae pessoal...

Mais ninguém para falar sobre os L7, litragem de caixa e tal ????

Abraço !!!

eu tenho essa duvida tbm, to pensando em fazer seriamente uma caixa selada de 40 litros p/ um L7 de 12"...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...

Mario, fiz a maior caixa posivel pro L7, ocupou 100% do porta-malas...

Olha, to com algum encosto no som, pois não tá satisfatório, mas a batida em sí do sub é nota mil...

Tenho o projeto dela toda em CAD, BassBox e WinISD... Foi tudo feito com conhecimento adquirido aqui pelo AutoSom... É tipo fenda (vantagem de ser mole de fazer e bonito, desvantagem q se vc precisar de mudar a sintonia, ta fudido!), trapezoidal e sem enchimento interno... MDF de 25mm foi outro "erro", a caixa ficou MUITO pesada (dificil de 1 pessoa sozinha carregar). Voltaria no tempo e faria uma de 20mm com umas 2 colmeias de reforços internos...

To pensando em fatiar a caixa a moda da casa e tirar uns 20L dela... Ou trocar a frente e sapecar 2 Destroyers q tenho parados aqui....

astherickr9.th.jpg

shadefv3.th.jpg

parafsoma7.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Opa...

Olha, to com algum encosto no som, pois não tá satisfatório, mas a batida em sí do sub é nota mil...

Tenho o projeto dela toda em CAD, BassBox e WinISD... Foi tudo feito com conhecimento adquirido aqui pelo AutoSom... É tipo fenda (vantagem de ser mole de fazer e bonito, desvantagem q se vc precisar de mudar a sintonia, ta fudido!), trapezoidal e sem enchimento interno... MDF de 25mm foi outro "erro", a caixa ficou MUITO pesada (dificil de 1 pessoa sozinha carregar). Voltaria no tempo e faria uma de 20mm com umas 2 colmeias de reforços internos...

To pensando em fatiar a caixa a moda da casa e tirar uns 20L dela... Ou trocar a frente e sapecar 2 Destroyers q tenho parados aqui....

astherickr9.th.jpg

shadefv3.th.jpg

parafsoma7.th.jpg

com qtos litros ficou a caixa?

Compartilhar este post

Link para o post
Opa...

astherickr9.th.jpg

shadefv3.th.jpg

parafsoma7.th.jpg

Fala Rush beleza ???

Pq que vc não gostou da caixa ??? Como tocou o sub ???

Com quantos litros ficou a caixa ???

Em relação ao duto, eu acho bem legal ele retangular, combina com o L7, mas a minha caixa independente se for para o 9515 ou L7, provavelmente farei com dutos redondos... é o que vc disse, se der alguma bucha, dutos redondos são fáceis de mudar, e como são tradicionais não ficam feios...

Já ouvi várias pessoas falarem que o L7 é meio chato para caixas, que tem que ser uma caixa muito bem acertadinha.... e ainda por cima ter "sorte" que foi seu caso que fez a maior do manual e não ficou boa... rsrsrs

Porisso que estou pesquisando caixa pra ele, o que influi bastante tb é o tamanho da caixa, se eu ver que os L7 tocam bem em caixas muito grande, ai complica...Já que tem relatos que o 9515 tocam bem em dutadas de 80 litros livres, é mais acessível né.

E quando vc acertar a caixa posta ae para dizer o problema. :legal:

Abraço !!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...