Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ordinariu

Volante Tremendo

Recommended Posts

Postado em

Iai seus mancos...

bom galera,tenho uma strada estendida e ela ta com o volante tremendo quando pego uma velocidade acima de 120.

a 120 treme so um pokin...us 140 treme meia boca....e por ai vai o teste maximo foi a 180 q nuam tremeu tanto....e mais no 140 160 q treme legal.

oq pode se ?

vlw..

abraços.

Postado em

estranho...

meu carro msm com balanceamento, alinhamento e td mais perfeito, trepida um pouco entre 90 e 100km/h....

antes diziam q era pq uma das minhas rodas (de liga) tava torta, joguei ela pra tras e sumiu.... agora reapareceu... :(

Postado em

ai jovens.....

intao fiz uma geral na parte de suspençao u tempin atraz...

amortecedor...roda torta...nuam lembro o nome certo acho q e pivo q prende a roda a caixa da direção q tava com folga..

realamente ele da uma puxadinha pro lado esquerdo....qndo ta com o pneu calibrado nuam puxa tanto....

vo ve se faço dinovo alinhamento e balançeamento.

vlw...galera..

abraços.

Postado em

olha cara pode ir direto ao balanceamente e provavel deformação de pneus(hj em dia em qquer lugar estamos sujeitos a "perder" pneus a toa!!!....

se naum resolver procure dar uma geral na parte de embuchamento da suspensão(barra estabilizadora, buchas de bandeja, batente) e confira alinhamento e cambagem!!!!

Postado em
olha cara pode ir direto ao balanceamente e provavel deformação de pneus(hj em dia em qquer lugar estamos sujeitos a "perder" pneus a toa!!!....

se naum resolver procure dar uma geral na parte de embuchamento da suspensão(barra estabilizadora, buchas de bandeja, batente) e confira alinhamento e cambagem!!!!

Aí é que são elas... cambagem, cáster... esses lugares que o pessoal falou aí de 25,00 nem olham isso. E se olham querem corrigir a cambagem com cyborg. Pra ver isso legal é preciso ir ao que eles chamam de alinhamento técnico, que não passa do alinhamento como deveria ser, mas não é.

Pra ver se tem algo errado no alinhamento eu não fico nessa de ver se puxa pra um lado, eu olho o pneu. Se tiver alguma anormalidade no desgaste do pneu (desgaste irregular), tem alguma coisa errada no alinhamento/cáster/cambagem.

Quanto à trepidação, muito provável ser balanceamento, ou como disseram, uma roda torta, se bem que precisa estar bem tortinha pra perceber assim.

Postado em
estranho...

meu carro msm com balanceamento, alinhamento e td mais perfeito, trepida um pouco entre 90 e 100km/h....

antes diziam q era pq uma das minhas rodas (de liga) tava torta, joguei ela pra tras e sumiu.... agora reapareceu... :(

Então agora vc amassou o unico par de rodas que ainda não estavam amassadas.

Postado em
estranho...

antes diziam q era pq uma das minhas rodas (de liga) tava torta, joguei ela pra tras e sumiu.... agora reapareceu...  :(

esse é o papel!!! ele consegue kkkkkkkkkkkkkkkkkk [¨]

Postado em
estranho...

antes diziam q era pq uma das minhas rodas (de liga) tava torta, joguei ela pra tras e sumiu.... agora reapareceu...  :(

esse é o papel!!! ele consegue kkkkkkkkkkkkkkkkkk [¨]

então...

num pequeno acidente no fim do ano, meu amigo amasso e bem forte as 2 rodas da dianteira, mas foram reformadas as 2 rodas e passaram OK no balanceamento....

acho q provavel q na porrada tenha zuado alguma coisa tipo barra estabilizadora, buchas... sei la...

preciso manda ver isso qquer dia...

Postado em

vlw jovens.....

Vo leva pra faze alinhamento e balaceamento dinovo e ve se tem mais alguma coisa pra faze.

Vo ve se do uma lavada na ambulancia e tiro umas fotu e coloco aqui.

abraços...

ps.Macaw vai faze perna vai..

Postado em

podem ser varios motivos

balanceamento, roda amassada, pneus desgastados, pneus deslocados, pneus com desgaste diferente (desalinhado)

poe na rampa que eles veem isso rapidinho pra voce :)

mas eu nao seria loco de andar a 180 nessas condiçoes heheh

dps que eu pus 160 com um pneu deslocado e ele começou a chicotear no asfalto... cara, que cagaço!!!!!

abraço!!!!!!!!

Postado em

ponhe um cachicol no volante, nesse frio e tomando vento a essa velocidade deve estar com frio o-o-

zuera a parte deve ser balanciamento ou pneus zuados mesmo... nesses asfaltos de hoje em dia pra zuar um pneu, alinhamento e qualquer coisinha na suspensao basta estar andando nessas ruas...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...