Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

igorfrota

Selenium 10pw2 - Quem Conhece ?

Recommended Posts

Apareceu a oportunidade de eu adiquirir um par de Selenium 10PW2 de um amigo po um bom preço, mas não achei nada sobre ele na net ou na selenium.

A intenção é fazer uma caixa de médios graves.

Alguém aqui conhece ?

É bom como o PW3 ?

Alguém tem os paramtros Thielle Small dele

Vlw moçada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradecido Paulo.

De posse das especificações que você me passou, fiz algumas simulações no WinIsd e me surpreendi com esse falante

Apesar de ele ser de apenas 125 wrms, pelas simulações, ao aplicar of filtros em 250 à 2000hz, esse falante saiu-se melhor que o PW3. Isso aplicadas as potencias suportadas or cada falante, ou seja 125 para o pw2 e 150 para o pw3.

A excursão também demonstrou-se melhor.

O gráfico de magnitude sem usar os filtros, o PW3 aparenta que sairia-se melhor. Isso eu estranhei.

Ta correto isso ? pode acontecer ?

Simulei ambos com caixas seladas de 17L.

Abaixo as imagens da simulação

Parametros

parametersdp0.png

SPL

splwz7.png

Magnitude

magnitudefy3.png

Excursion

excursionzy2.png

Compartilhar este post

Link para o post
O gráfico de magnitude sem usar os filtros, o PW3 aparenta que sairia-se melhor. Isso eu estranhei.

Olá Igor!

Esse gráfico tá comparando grandezas diferentes e não é válido.

A linha do 0 dB está na sensibilidade de cada falante e são diferentes.

O 10pw2 foi um bom falante sem dúvida.

Os primeiros 10PW3 (03/98) tinham um gráfico em câmara anecóica com o equipamento B&K confiável bem melhor que o do site atual, sem os picos acima de 1200 e 3khz, quando eram utilizáveis de 150hz até uns 2,5khz (+ - 2 dBs).

Aparentemente trocaram algum material, na calota talvez que contribuiu para os picos do novo gráfico.

Saudações,

Paulo.

Paulo, e vc acha que teria como 'melhorar a sonoridade' de um pw3? (por ex. trocando sua calota) :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...