Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

agm2112

Homocinética Pulou Do Eixo .....

Recommended Posts

Ontem estava andando numa reta, a uns 40km/h, sem dar nenhum tipo de tranco no carro, quando a homocinética deslizante (a do cambio) pulou fora do semi-eixo, me deixando parado no meio da rua. Após empurrar o carro por uns 500m, ela simplesmente voltou pro lugar e o carro voltou a andar normalmente ...

Alguém já viu isso acontecer alguma vez ? Isso indica desgaste da junta ou do semi-eixo ? Deixei o carro em uma oficina pq não tenho local decente pra trocar eu mesmo aqui no Rio, mas poderia arriscar uma viagem de 90km com subida de serra pra eu mesmo trocar em casa (e colocar um DIY no forum !), mas é muito arriscado...

O carro é um Apollo ano 92, com as 4 juntas ainda originais, e com exatos 393.000km rodados.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba essa é nova !!

a minha kebrou quando eu lixava a segunda marcha!! o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi uma dessa.Primeira vez que ouço acontecer isso.

Sempre vi e ouvi é da homocinética quebrar.

Menos mal que empurrando conseguiste ir embora.

Compartilhar este post

Link para o post

Mistério resolvido .... quando troquei a embreagem, não encaixei direito a trava no semi-eixo, e ela soltou enquando eu colocava o resto da suspensão no lugar. O detalhe é que isto foi em dezembro de 2003, e rodei 60.000km com a trava solta dentro do guarda-pó da junta ... ela ficou toda moída, mas parece que a junta ainda vai rodar alguns quilometros ! Amanhã vou dar uma testada e ver no que dá !

Compartilhar este post

Link para o post

meu patrao jah falou de semi-eixo soltar por esse motivo.. nao colocar a trava ou nao apertar os parafusos corretamente,... estranho eh demorar tanto pra soltar e ela voltar sozinha pro lugar

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi fala sim e até fui ajudar o mecanico que eu levo meu manco a busca e consertar um caso desse.

Ele até falou pra mim o que era antes de chegar no carro. Chegou lá e era o que o vi*** falou, dai ele ficou me zuado.

Dai arrumamos o carro na rua mesmo ele pois a homocinetica no lugar e eu fui tocando o carro até a casa do dono.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que continue no lugar ... a ponta do semi-eixo (depois do suporte da trava) ficou um pouco desgastada por ter girado em falso, mas não chegou a quebrar nada. Vou montar assim mesmo e ver como fica, pq só o semi-eixo custa 300 reais, fora as duas homocinéticas. Mês que vêm começo a trocar as juntas, uma por mês. Nem estão com muita folga, mas a quilometragem avançada delas está me preocupando. Nas lojas aqui do Rio achei a junta deslizante por 150 reais, enquanto no Autoz encontrei por 96 + 5 de frete ... as lojas daqui estão querendo me roubar ....

Compartilhar este post

Link para o post

300 ???? seu motor eh transversal ?

pq o do santana 2.0 (q eh mais parrudo) ta 400 conto o par na crestana.....

Compartilhar este post

Link para o post
300 ???? seu motor eh transversal ?

pq o do santana 2.0 (q eh mais parrudo) ta 400 conto o par na crestana.....

Meu motor é transversal ...achei um semi-eixo completo já com as duas juntas por 527 reais ... mas por enquanto a solda mig vai segurar ! hauhauahuha

E certamente encontro essas peças muito mais baratas, pelo mercadolivre ou autoz. As lojas aqui do RJ perderam a noção dos preços das coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...