Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gilberto Verona

D4400ti Vale Realmente Apena?

Recommended Posts

Olá galera, to terminando de montar meu sonzinho ai surgiu A duvida :D, tipo estou entre usar 2 Selenium D4400Ti ou 4 Selenium D210Ti, mas e ai tipow, será q vale apena gastar 1700 reais entre drives e cornetas de 2 D4400Ti contra 650 de 4 D210Ti.

Pensando em RMS´s eu ficaria com mais no D210Ti mas e a qualidade? Vale realmente apena pegar o 4400?

Outra coisa a impedancia! Quero liga-los num Power One da Roadstar, tipo, se eu comprar os D210Ti eu ficaria com 4 ligados em paralelo ficando com 2Ohm´s, ai eu dividia o amplificador em 2 canais com 360W em cada um, ligava os 4 drives num canal e tudo beleza certo?

Agora se eu pegar os D4400Ti eu teria que liga-los em 4 Ohm´s e ai sei la como que faria as ligações, afinal o módulo conta com 4 canais de 100W em 4Ohm´s ou 4 canais de 120W em 2Ohm´s ou 2 canais de 360W em 2Ohm´s, aí sei la oq q eu faria...

Mas é isso ai galera, alguem podia dar uma luz??? :D

Vlw... Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, eu vou usar o módulo só para tocar os drives provavelmente, porque ja tenho 1 power one para tocar 3 pares de 6x9 MTX e os Kit´s 6.1 MTX das portas, então vou comprar outro módulo, se tiverem sugestões melhores estou ai :D!!!

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, se vc não é sem noção, as 210Ti são mais vantagem, mas elas não aturam joselitagens, corte de 2 ordem ou mais são mto bem vindos, e sempre acima dos 1200Hz, principalemnte se vai socar potencia em cima!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá galera, to terminando de montar meu sonzinho ai surgiu A duvida :D, tipo estou entre usar 2 Selenium D4400Ti ou 4 Selenium D210Ti, mas e ai tipow, será q vale apena gastar 1700 reais entre drives e cornetas de 2 D4400Ti contra 650 de 4 D210Ti.

Pensando em RMS´s eu ficaria com mais no D210Ti mas e a qualidade? Vale realmente apena pegar o 4400?

Outra coisa a impedancia! Quero liga-los num Power One da Roadstar, tipo, se eu comprar os D210Ti eu ficaria com 4 ligados em paralelo ficando com 2Ohm´s, ai eu dividia o amplificador em 2 canais com 360W em cada um, ligava os 4 drives num canal e tudo beleza certo?

Agora se eu pegar os D4400Ti eu teria que liga-los em 4 Ohm´s e ai sei la como que faria as ligações, afinal o módulo conta com 4 canais de 100W em 4Ohm´s ou 4 canais de 120W em 2Ohm´s ou 2 canais de 360W em 2Ohm´s, aí sei la oq q eu faria...

Vlw... Abraço!!!

Realmente, era oq eu tava pensando :D Vo ficar com os D210Ti mesmo...

Só o problema agora é achar módulo pra tocar isso :/, to igual loco procurando alguma coisa que de certo + ta dificil :/

Vlw pela resposta...

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw... Abraço!!!

Realmente, era oq eu tava pensando :D Vo ficar com os D210Ti mesmo...

Só o problema agora é achar módulo pra tocar isso :/, to igual loco procurando alguma coisa que de certo + ta dificil :/

Vlw pela resposta...

O 4400Ti, assim como o 3300ti, é um dos melhores Drivers nacionais, mas tem concorrentes diretos como é o caso de alguns Snake como por exemplo, SD 375.

Corre por fora os Drivers da Eros, pelo menos na minha opinião.

Qualquer um desses comentados, o resultado é bom, mas o investimento mais pesado, só justifica quanto o conjunto todo é de boa qualidade, ou seja, instalação, cabeamento, demais falantes, player e tudo mais.

Agora pra um resultado intermediário, os 210Ti são bons, assim com o SD 145 da Snake, mas desde que estejam com o divisor recomendado. Aliás, tem gente que insiste em usar capacitor para Driver Ti. Isso é um erro. O melhor é usar divisor de segunda ordem.

O Eros modelo ETD-720 (acho que é isso), o preço dele gira em torno de R$ 400,00 cada e ele tem sensibilidade de 114 dB.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pelas respostas...

Só acrescentando o projeto final vai ficar assim: 1x

Golf Sportline 2008

Pioneer DEH P9650MP

2x MTX TXC6.1 Kit 2Vias(4 portas)

3x MTX TDX6903 6X9(Tampão)

1x Roadstar 4510 PowerOne

1x Roadstar RS 6800D

2x MTX T9515-44

3x Cabo RCA Stinger(Dream ou Bullet)

4x Selenium D210Ti

4x Selenium HL14-25

Preciso ainda um módulo pros drives...

To aceitando sugestões de todo tipo e jeito, quero esse som montado até começo de julho no máximo!!!

Vlw galera...

Compartilhar este post

Link para o post

Vc ja conhece o lançamento da SELENIUM : Driver D2500Ti-Nd ???

Só preço que nao se pode saber ainda, pois ele ainda nao chegou as lojas !!!

mas me parece muito bom, sem falar no tamanho dele, bastante compacto

[""] Diametro de 8 cm

Compartilhar este post

Link para o post
Vc ja conhece o lançamento da SELENIUM : Driver D2500Ti-Nd ???

Só preço que nao se pode saber ainda, pois ele ainda nao chegou as lojas !!!

mas me parece muito bom, sem falar no tamanho dele, bastante compacto

[""] Diametro de 8 cm

Interessante, mas e o preço? :D

Vamos ver a que preço vem dae posso pensar em pega-los se vierem até julho, senão depois é só trocar! :P

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

:blink:

MISTUREBA no projeto ein? Não seria mais legal vc DEFINIR oq vc tem como prioridade? vc terá:

um trio XOXO, ESBURACADO q vai servir pra mostrar pros outros, mas pouco eficiente e GRITÃO, vc NÃO TERÁ a MINIMA qualidade interna, a não ser q desligue toda a parafernalha gritona (drivers e 69s)

o SPL interno vai ser BEM legal, mas só isso...

eu acho q um sportline merecia coisa mais refinada :rolleyes:

PS: a ultima frase é mera expressão da MINHA opinião pessoal, o resto é ponderação q vc deveria ter antes de investir no projeto definitivamente!

Compartilhar este post

Link para o post
:blink:

MISTUREBA no projeto ein? Não seria mais legal vc DEFINIR oq vc tem como prioridade? vc terá:

um trio XOXO, ESBURACADO q vai servir pra mostrar pros outros, mas pouco eficiente e GRITÃO, vc NÃO TERÁ a MINIMA qualidade interna, a não ser q desligue toda a parafernalha gritona (drivers e 69s)

o SPL interno vai ser BEM legal, mas só isso...

eu acho q um sportline merecia coisa mais refinada :rolleyes:

PS: a ultima frase é mera expressão da MINHA opinião pessoal, o resto é ponderação q vc deveria ter antes de investir no projeto definitivamente!

Sem duvidas os 6x9 e os drives serão desligados quando o porta malas estiver fechado....

Creio que a qualidade interna ficara boa...

Realmente pra fora não sera aquela coisa, porém não boto woofer no meu carro nem ... :D

Acho q o som vai ficar legalzinho...

E nem vai gritar TANTO assim :rolleyes:

Ah, os 6x9 são coaxiais tb e os tweeter são tranquilos, nem gritam tanto tb...

Sei la mas tem tudo pra fica legal...

O que você mudaria, ta se falar tudo eu não aceito :D...

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o objetivo? começa ai!

em termos de preferencia pessoal, considerando os custos, eu faria absolutamente tudo diferente, mas os meus objetivos e preferencias são outras!

pelo oq eu entendi a sua idéia é SPL interno, um sistema atraente, com marcas famosas com objetivo de impressionar ous outros, se for isso, vc tá no caminho certo! Mas num projeto desses eu não colocaria mais q 2 210Ti, e o restante do espaço eu colocaria um par de PW3 de 8" ou mesmo de 10"... assim vc ao menos teria algo q se possa chamar de trio, teria um sonzinho mto gostoso de ouvir, FORTE, da pra animar um churrasco DE BOA, e não é griteiro, é MUSICA!

os Kits MTX tem um bom SPL, mas se com a grana q vc vai investir nos 2 kits der pra pegar UM PCE216 da MBQUART é BEM mais negócio, esses mids tocam maravilhas na porta do Golf, especialmente se tratada! amplificador para os kits um Fosgate 4.6x em bridge, ou um 4004, ou algo do nivel

o amp pros 9515... eu usaria um SD2300.1 4 ohms no lugar, o custo acho q seria até mais baixo q o 6800, e os 9515 são os subs mais joselitos q existem, e PRECISAM de MUITO CONTROLE DE CONE, e o 6800 não vai dar isso, já o 2300 é um dos melhores nisso pra categoria de potencia e preço!

use um power-one pras cornetas+PW3 (em um par de canais) e pros 69 em mais 2 canais! ou da pra usar as bridges, usando PW3 de 4ohms... ai tem q analizar, ver questão de crossover tbem, se vc fizer um cross a coisa muda e tals... o remote desse power one pode ter um interruptor no painel q o desliga, desligando a parte "trio" do sistema!

faça uma BOA instalação e tals... o básico

pronto, um som q COM certeza vai agradar quem olhar e vai tocar MUITO!!!

Compartilhar este post

Link para o post

se vai enfia 2 monstrosTX de 15 e uns drivers pra toca pra fora? e cabe tudu isso nesse carro? em pancada eu acho melhor o 6800D hein... nao sei o preço dele aki no br , pra mim o 6800D sai mais barato do q o SD2300.

2 kits mtx... omg.. vai fica fino o som hein... e bem pesadinho o carro... qntas baterias vc pretende adicionar ? ^^ " capacitores in side ! "

e pra toca os kits eu sugiro um modulo melhorzin hein kra... vai gasta tanto nos kits e coloka um roadstar pra toca ? ¬¬

e otra... se vc abri mao dos monstrosTX de 15 e bota 2 WPU de 18" pra fora vai ficar animal.. e uma pancada bem legal dentro do carro.. ^^ e nao vai precisa de um absurdo de modulo pra empurra dae vc escolhe... ow grave arregado ow somzera pra fora

Compartilhar este post

Link para o post
se vai enfia 2 monstrosTX de 15 e uns drivers pra toca pra fora? e cabe tudu isso nesse carro? em pancada eu acho melhor o 6800D hein... nao sei o preço dele aki no br , pra mim o 6800D sai mais barato do q o SD2300.

2 kits mtx... omg.. vai fica fino o som hein... e bem pesadinho o carro... qntas baterias vc pretende adicionar ? ^^ " capacitores in side ! "

e pra toca os kits eu sugiro um modulo melhorzin hein kra... vai gasta tanto nos kits e coloka um roadstar pra toca ? ¬¬

e otra... se vc abri mao dos monstrosTX de 15 e bota 2 WPU de 18" pra fora vai ficar animal.. e uma pancada bem legal dentro do carro.. ^^ e nao vai precisa de um absurdo de modulo pra empurra dae vc escolhe... ow grave arregado ow somzera pra fora

Qual o objetivo? começa ai!

em termos de preferencia pessoal, considerando os custos, eu faria absolutamente tudo diferente, mas os meus objetivos e preferencias são outras!

pelo oq eu entendi a sua idéia é SPL interno, um sistema atraente, com marcas famosas com objetivo de impressionar ous outros, se for isso, vc tá no caminho certo! Mas num projeto desses eu não colocaria mais q 2 210Ti, e o restante do espaço eu colocaria um par de PW3 de 8" ou mesmo de 10"... assim vc ao menos teria algo q se possa chamar de trio, teria um sonzinho mto gostoso de ouvir, FORTE, da pra animar um churrasco DE BOA, e não é griteiro, é MUSICA!

os Kits MTX tem um bom SPL, mas se com a grana q vc vai investir nos 2 kits der pra pegar UM PCE216 da MBQUART é BEM mais negócio, esses mids tocam maravilhas na porta do Golf, especialmente se tratada! amplificador para os kits um Fosgate 4.6x em bridge, ou um 4004, ou algo do nivel

o amp pros 9515... eu usaria um SD2300.1 4 ohms no lugar, o custo acho q seria até mais baixo q o 6800, e os 9515 são os subs mais joselitos q existem, e PRECISAM de MUITO CONTROLE DE CONE, e o 6800 não vai dar isso, já o 2300 é um dos melhores nisso pra categoria de potencia e preço!

use um power-one pras cornetas+PW3 (em um par de canais) e pros 69 em mais 2 canais! ou da pra usar as bridges, usando PW3 de 4ohms... ai tem q analizar, ver questão de crossover tbem, se vc fizer um cross a coisa muda e tals... o remote desse power one pode ter um interruptor no painel q o desliga, desligando a parte "trio" do sistema!

faça uma BOA instalação e tals... o básico

pronto, um som q COM certeza vai agradar quem olhar e vai tocar MUITO!!!

Também prefiro o 6800, toca MUITO, tenho um amigo com um 9515 e um 6800 e toca de mais...

Não pretendo trocar meu sistema de "grave"...

Woffer nem rola... primeiro que nem cabe mesmo :D...

Também tava pensando em por só 2 driver´s, fica menos terrorista o som né :D...

Sobre a Bateria vou por uma MXR auxiliar de 150Amp, acho que ja é um começo, o negócio é deixar o carro ligado direto né :D!!!

Da marca famosa pra impressionar os outros, eu diria que to pegando MTX pq sem duvida é uma marca boa e como vou pegar tudo no paraguai, acredito que o custo x beneficio seja ótimo...

E sobre o uso so Power One é q um módulo "parecido" com este da MTX - digo parecido em termos de RMS no papel, pq eu sei que em qualidade nem compara - custaria quase o triplo do Power One, e acredito q nem seja TANTO som assim pra gastar mais 400 dolares no módulo...

Ah, sobre os capacitores... Não tenho nem ideia do que eu vo precisa :D, então alguem sujere alguma coisa ai? :D

Dos cabos ta dificil achar Stinger no paragua, alguem sabe se os AR são decentes???(eu sei que nem comparação existe, mas se n tem um fazer oq..)

Vlw!!!

Compartilhar este post

Link para o post

vc nao tem noçao do q sao 2 drivers TI neh? eu tinha 2x 405 e jah espancava a pau koke carro com 6 cornetas normais ow 8... dava doh

Compartilhar este post

Link para o post
vc nao tem noçao do q sao 2 drivers TI neh? eu tinha 2x 405 e jah espancava a pau koke carro com 6 cornetas normais ow 8... dava doh

Eu ja vi 4 D4400ti fechando facinho 20 405...

Realmente elas gritam demais...

Então 2 D210ti ja vai resolver todos os problemas né :D

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

ja vi esse drive tocando e é muito sem noção o que isso toca..

Compartilhar este post

Link para o post

se ker apelar vai de Neodimium!!!! sensibilidade maior nao tem! e agudo tbem não! hahahahahaha

agora eu ainda insisto em usar somente UM kit MBquart no lugar de 2 MTX, NÃO É NECESSARIO FALANTE NA PORTA DE TRAS!, o Kit da Fosgate tbem da um SPL BEM legal, com um 400.2 tocando... nuza.. coisa violenta!

num sistema desses, eu nem colocaria drivers, monta um Kit com PW3 de 8" e ST-200, fica bem mais barato e da um som bem mais agradável que qqr corneta, vc não vai encobrir ninguem com 210Ti, e mesmo usando as 4400 ou até a Ne, qqr cara com um trio DE VERDADE te dá uma piaba sem noção, intão investe em um sonzinho mais qualidade ;)

o PW3 de 8 toca legal em uma selada de 10L, ele desce pouco, mas COM certeza é BEM melhor q um par de cornetas q vc OBRIGATORIAMENTE vai ter q cortar em 1200Hz, seu sub mal responde 150Hz (isso se o player tiver corte acima de 125) e vc vai ficar com um buraco em TODA A FAIXA DE 150 até 1200Hz, ou seja, adeus baixo, tons de bateria, vozes masculinas, boa parte do vocal feminino... enfim, som horrivel!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
se ker apelar vai de Neodimium!!!! sensibilidade maior nao tem! e agudo tbem não! hahahahahaha

agora eu ainda insisto em usar somente UM kit MBquart no lugar de 2 MTX, NÃO É NECESSARIO FALANTE NA PORTA DE TRAS!, o Kit da Fosgate tbem da um SPL BEM legal, com um 400.2 tocando... nuza.. coisa violenta!

num sistema desses, eu nem colocaria drivers, monta um Kit com PW3 de 8" e ST-200, fica bem mais barato e da um som bem mais agradável que qqr corneta, vc não vai encobrir ninguem com 210Ti, e mesmo usando as 4400 ou até a Ne, qqr cara com um trio DE VERDADE te dá uma piaba sem noção, intão investe em um sonzinho mais qualidade ;)

o PW3 de 8 toca legal em uma selada de 10L, ele desce pouco, mas COM certeza é BEM melhor q um par de cornetas q vc OBRIGATORIAMENTE vai ter q cortar em 1200Hz, seu sub mal responde 150Hz (isso se o player tiver corte acima de 125) e vc vai ficar com um buraco em TODA A FAIXA DE 150 até 1200Hz, ou seja, adeus baixo, tons de bateria, vozes masculinas, boa parte do vocal feminino... enfim, som horrivel!

Gabriel

Kra, mas os 3 pares de 6x9 vão estar ali pra bunito???

Qual a faixa de frequencia que eles pegam???

é 300RMS de 6x9...

Ah, e eu não quero competir com os outros ou algo do tipo... é só aquele som meio alto pra quando eu quiser abrir o portamalas em alguma ocasião :D

Sobre o kit MBquart nem rola, não consigo comprar ele no paraguai, e pegar no Brasil n vai ficar em conta de jeito nenhum... Agora será que não vale apena pegar 2 kit´s mesmo??? é 250 dolares a menos dae :D..

Vlw galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post

o PW3 de 8 toca legal em uma selada de 10L, ele desce pouco, mas COM certeza é BEM melhor q um par de cornetas q vc OBRIGATORIAMENTE vai ter q cortar em 1200Hz, seu sub mal responde 150Hz (isso se o player tiver corte acima de 125) e vc vai ficar com um buraco em TODA A  FAIXA DE 150 até 1200Hz, ou seja, adeus baixo, tons de bateria, vozes masculinas, boa parte do vocal feminino... enfim, som horrivel!

Gabriel

Kra, mas os 3 pares de 6x9 vão estar ali pra bunito???

Qual a faixa de frequencia que eles pegam???

é 300RMS de 6x9...

Ah, e eu não quero competir com os outros ou algo do tipo... é só aquele som meio alto pra quando eu quiser abrir o portamalas em alguma ocasião :D

Sobre o kit MBquart nem rola, não consigo comprar ele no paraguai, e pegar no Brasil n vai ficar em conta de jeito nenhum... Agora será que não vale apena pegar 2 kit´s mesmo??? é 250 dolares a menos dae :D..

Vlw galera!!!

se prepare sempre pro pior pois sempre vem um engraçadinho pra não deixar vc escutar seu som que vc gastou preciosas pratas..

Compartilhar este post

Link para o post

galera..... vou aproveitar o topico do amigo aki pa fazer uma pergunta a vcs que conheçem trio a tempos.

eu tava com 2 oversound 15" G-400 ... só tinha usado 1 vez, ai apareçeu uma oportunidade de eu trocar esses fones por 2 drivers D400 .... eles são antiguinhos mais tava comentando com o pessoal e a galera disse que eles tocam pa c...!

ai naum sei se o kra entendia de som... sei lá! pois eu dei meus 2 overs. e ele me deu os 2 drivers + R$ 200 !

agora o porém é que 1 deles está com o repado queimado... mais vou trocar!

mais na verdade .... eu fiz um bom negócio????????

kleyton claudino.

Compartilhar este post

Link para o post
galera..... vou aproveitar o topico do amigo aki pa fazer uma pergunta a vcs que conheçem trio a tempos.

eu tava com 2 oversound 15" G-400 ... só tinha usado 1 vez, ai apareçeu uma oportunidade de eu trocar esses fones por 2 drivers D400 .... eles são antiguinhos mais tava comentando com o pessoal e a galera disse que eles tocam pa c...!

ai naum sei se o kra entendia de som... sei lá! pois eu dei meus 2 overs. e ele me deu os 2 drivers + R$ 200 !

kleyton claudino.

Rapaz acho que talvez você tenha saído perdendo um pouco viu.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

e ai charles, beleza?

olha, eu peguei esses 2 overs por R$ 550 aki. usei ele 1 vez e guardei.

ai fazendo os cauculos, cada uma saiu por R$ 125...

mais vc axa que foi desvantagem veio???

abraço.

kleyton claudino.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

e ai charles, beleza?

olha, eu peguei esses 2 overs por R$ 550 aki. usei ele 1 vez e guardei.

ai fazendo os cauculos, cada uma saiu por R$ 125...

mais vc axa que foi desvantagem veio???

abraço.

kleyton claudino.

Bem já que você pagou esse tanto acho que não foi mal negócio não.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

kleyton claudino.

Colocaria 2 d3305 ti da selenium com 2 cornetas jarrão ligado a um crossover jfa de 24db e 2 10pw3 para MG.

Este é o que estou montando em um corsa, pois estou com um driver apenas e ja grita muito, mas muito mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

kra tu na seu com a bunda virada para lua

pagar 125 em kd d400 foi ótimo negocio.

Esses drivers são parrudões d+, mete medo em quem olha

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis