Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Celso_Jr

Opinião Para Mudanças

Recommended Posts

Putz grilla... Kleber, vc diz de colocar o full no pezinho e os tweters na coluna mesmo?? ou não precisa usar os tweters??

Isso mesmo... tw na coluna. Na construção, fazendo uma caixinha de 1L dentro do pezinho, já resolve. Menos que isto já dá um puta resultado, dependendo do full usado.

O ideal mesmo é ficar com full + tw na cara... o resultado é excelente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso mesmo... tw na coluna. Na construção, fazendo uma caixinha de 1L dentro do pezinho, já resolve. Menos que isto já dá um puta resultado, dependendo do full usado.

Qual full usar???

Compartilhar este post

Link para o post

Qual full usar???

Bom... não sei qual te recomendar... andei testando apenas um modelo "ao limite", que foi o sony. Sozinho dá pra cortar em 200Hz / 4KHz e conseguir um bom SPL. O Tang Band ainda tá na caixa, embora eu acredite que o Carlos não consiga aguentar muito tempo sem botar pra tocar.

Compartilhar este post

Link para o post
Olha, já testei o CSB de tudo quanto foi jeito, e já até ouvi tocando em 4L na bridge de um 400.4, e embolamento foi algo que não foi visto... Mesmo em passagens muito pesadas.

4 CSB eu ainda não tive a sorte de testar. Mas em testes com apenas 2 deles, já deu pra vislumbrar como seria com 4, mesmo contando o fator descontrole.

Além disto:

- Qual combo daria um SPL nos médio-graves tão bom quanto?

- Qual desses combos caberia em pezinhos?

Soluções existem, e muitas... mas um pezinho com 20 ou 30 litros é irreal. Eu chamaria essa comparação do Resolve x Queria-um-pouco-mais, o que é exatamente o que eu vejo o Celso falando desde que montou o primeiro setup.

PS: Eu tb sou descontrolado no quesito SPL... Nos dias de descontrole, ouço metal em volume absurdamente alto... sei do que os pequenos são capazes...

kleber o que acontece mto aqui no hi-fi é um preconceito com coisas baratas que podem tocar bem... meus cs50b estao descendo absurdo nos meus pezinhos de 6l mto mesmo...(vc ouviu, mais quando vc ouviu eu estava usando o tocafitas original e disqueteira Fm, agora com alpine e usando o reprodutor alpine, melhorou pelo menos ums 70% o som...) agora vou colocar o hpa embaixo do banco e fazer um rca com sto angelo... vai melhorar mais ainda... vou te falar sinto falta de sub pq sou meio juselito pra spl... mais pra ouvir musica acustica, show ao vivo, jazz... os subs vao ficar praticamente desligados... isso com apenas um CS50B... todo mundo duvida que é um mid de 5'... puta 4 csb na frente... mais full e um bom tw com cortes bem feitos... a sub nao vai precisar mesmo... pode testar celso acho que vai ficar mto bom sim... pow eu nao troco de mid tao cedo... alias quero trocar sim... pq quero pegar ums mids novinhos pro meu sistema... CSB claro!! alias ainda tenho mta curiosidade pra ver a parceiria CSB em pezinhos e um Bom full... ainda nao desisti desse projeto... vou terminar meu set de graves... e vou me preparar pra fazer um set com full...

CSB é um mid que se a bravox descobre o que toca... vai jogar um bom tw mudar um poquinho a cara dele... e vender como HI_FI por 700 a 900 reais... ai vao ter um monte de gente usando e falando que é bom...

alias o própio celso ja disse que nao bota fe que um mid tao barato toque tanto ja li isso aqui... o-o-

celso testa... aproveita que vai economizar em mid e pega um full top ou mid range top... um tw top... seria um sistema ousado nunca visto... e que certamente vai tocar demais isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Caso eu trocasse de carro, já estava nos planos a aquisição de um par de B... mas só mesmo acompanhando um full de no mínimo 3" no painel, para não ficar magro... tenho um de 4" que ficaria um projetinho bem interessante, + tw.

Acho que perto dos seus investimentos passados, é $$ de café, além de testar algo novo, tentar acertos dantes nunca testados, coisa que por si só já é uma diversão e tanto. Se ficar bom, ótimo! Se não ficar, bom do mesmo jeito, pq o que vc terá aprendido e pensado / trabalhado no projeto, já valeu a diversão, além de depois, poder falar com propriedade.

Já ouvi CSB + full-range "chuck norris", e o troço é bruto. Esse não precisava de tw messssssssssssssmo. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Caso eu trocasse de carro, já estava nos planos a aquisição de um par de B... mas só mesmo acompanhando um full de no mínimo 3" no painel, para não ficar magro... tenho um de 4" que ficaria um projetinho bem interessante, + tw.

Acho que perto dos seus investimentos passados, é $$ de café, além de testar algo novo, tentar acertos dantes nunca testados, coisa que por si só já é uma diversão e tanto. Se ficar bom, ótimo! Se não ficar, bom do mesmo jeito, pq o que vc terá aprendido e pensado / trabalhado no projeto, já valeu a diversão, além de depois, poder falar com propriedade.

Já ouvi CSB + full-range "chuck norris", e o troço é bruto. Esse não precisava de tw messssssssssssssmo. ;)

Estou quase sendo convencido hein... mas se alguém tiver um mid desses eu poderia pegar para testar... vai que dá certo... só preciso de ajuda de um bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu pela dica, vou dar uma olhada...

Celso,troca umas MPs com o Markto,ele é de Campinas tbm e arrematou esses dias em uma feira 4 peças de CSB não sei a " mas não custa,ele é muito gente boa,quem sabe não sai um empréstimo por aí e testa os bichinhos.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei hoje pra vender esse fullzinho (quase certeza).

R$1.450 o par, vi só na vitrine... Tô sem cacife até pra tentar barganhar hehe

Testa logo o csB + 100ix, seu Celso. Capaz de gostar.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
Celso, eu tb andei pesquisando alguns full há um tempo atrás.

Aqui está uma bela opção pra pôr no painel, pequeno e muito elogiado. Só o preço é que é duca*****. Se tiver alguém pra trazer pra vc, seria ideal.

http://www.decibelhifi.com.au/category24_1.htm

Abraço.

O.O

fiquei de cara com esses falantes!!! respondem de 40hz - 20khz!!!

kcttttt

Compartilhar este post

Link para o post

Com excursão joselita e distorção por intermodulação no talo. Responder no RTA é fácil, mas nessa faixa extensa desse jeito, o timbre dos alto agudos deve ficar esquisito...

E por esse preço, não dá nem pra botar as caras pra testar... rsrsrs

Já estudei sobre single driver speakers, e tenho lá minhas dúvidas se acaba sendo a melhor solução para um sistema.

Foco, alinhamento e fase, pontos positivos no acerto. Agora o trabalho pra acertar a faixa de resposta, linearidade e a distorção gerada... não sei se compensam os esforços pro resultado obtido... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...