Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Celso_Jr

Opinião Para Mudanças

Recommended Posts

Estou querendo fazer uma loucura, vamos por partes:

Tirar os mids B&W, tirar os tweters Tang Band

Entraria 1 kit dynaudio de 7" nos pezinhos e seus tweters na coluna.

Sairia o subwoofer 13w1v2, mais pra frente quem sabe um sub de 10", mas se os pezinhos derem conta, não usarei mais sub.

Minahs dúvidas são as seguintes: Quero um mid que desça muito bem, optei por esses pois são de 7" e deve dar um spl legal.

Realmente vale a pena ir para esse caminho?

Teriam alguns mids para sugerir, pois se algum de 5" tocar muito bem, apenas tiro o B&W e coloco outro.

Quero deixar bem claro que achei os B&W fantásticos, estou sem tweters no carro fazem umas 2 semanas, pois a coluna está sendo pintada, e não noto tanta falta de tweters com esses mids, mas eles não desçem o tanto que eu queria.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz... esse dynaudio pede pezinhos BEM grandes... sinceramente? Vai ficar difícil pra vc conseguir tanto espaço.

Eu até tenho uma sugestão "bassmaníaca" pra vc, mas vc mesmo já disse que não acredita nesse tipo de solução...

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz... esse dynaudio pede pezinhos BEM grandes... sinceramente? Vai ficar difícil pra vc conseguir tanto espaço.

Eu até tenho uma sugestão "bassmaníaca" pra vc, mas vc mesmo já disse que não acredita nesse tipo de solução...

Mas cara... acho que perderei muito em reproduções de médio alto...

Compartilhar este post

Link para o post

Celso, infelizmente seu caso é grave....

pra ter um bom grave vindo da frente + bom médio alto, a sugestão seria mini sub + fullrange (aqueeele que eu tinha te indicado, e que um cara de brasilia arrematou) e ainda colocaria um tweeter bem la em cima 10K > pra complementar. Podia ser até automotivo.

O mid Dynaudio de 7" desce bem, mas se for pra comprar um kit destes, o negocio é o 3 vias dele direto. Midrange de domo, nao exige volume pra tocar... uma maravilha

Compartilhar este post

Link para o post

Mas cara... acho que perderei muito em reproduções de médio alto...

Rapaz... a vida é um cobertor curto... se vc encontra uma mulher gostosa, inteligente e gente boa, pode ter certeza que ela é lésbica... :vts

O dynaudio não vai longe... 3 vias fica do ca*****, 2 vias fica devendo. Nego pode espernear, chorar e jurar de pé junto, mas mid que desce de verdade, não rende tão bem nos médios... essa mágica não é possível... algumas caixas muito bem projetadas chegam num nível bom no grave e no médio, mas tenha certeza que houve sacrifícios dos dois lados. Exemplo? O seu mid... puta médio, mas não desce tanto.

Bom, sei que vc não vai topar, mas vai minha dica: 4 CS50B em pezinho de 9L dutado... nem precisa ter tanto direcionamento... corte em 30Hz e em 150Hz. A partir daí, um par de fullranges ou de midranges, e tweeters... alí, na cara.

Uma segunda opção é montar um pezinho com uma câmara independente (na armação pode-se fazer uma caixinha de madeira dentro) pra abrigar um midrange no pezinho... e no painel o seu tweeter.

Posso parecer chato falando do CSB de novo, mas esse combo de 4 CSB na frente é um plano que temos aqui em BSB de montar em algum carro... em testes preliminares, alguns cús caíram de suas respectivas bundas, enquanto palavras de baixo calão eram repetidas por todos...

Aliás, tem um carro aí, de SP mesmo, relatado por muitos como "melhor médio grave que já ouvi num carro", utilizando CSB...

Cuidado com os preconceitos... mente aberta é essencial pra um bom projeto, mesmo que signifique não ouvir opiniões de amigos ou colegas...

Compartilhar este post

Link para o post

Celso essa sua decepção em relação aos graves do B&W é que são mids são de 5" e tem ótima sonoridade e musicalidade.Contudo,eu posso ter afirmar uma coisa_na época que eu usava o Pré Valvulado com esses mids tinham um SPL forte e desciam nas profundezas..era uma loucura aquilo ali.. impressionava..Os caras na epoca ficavam loucos me perguntando como aqueles mids faziam tanta coisa assim!

Imagina nem sub eu usava, mas neste caso o pré fazia toda diferença!!!

abs

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, com o pré do Giovanni e Blau PA2150 os médios e graves da Paratí ganharam e muito em velocidade, impacto e articulação. Usamos na ocasião sem sub, e estava REALMENTE satisfatório, toda a faixa.

Desculpem-me mas comparar o CS-B com este setup "nao pertence". Experimenta aumentar o volume pra ver o estrago que faz.

ps. minha opinião, de quem recomenda cs-b para diversos projetos...

Compartilhar este post

Link para o post
É verdade, com o pré do Giovanni e Blau PA2150 os médios e graves da Paratí ganharam e muito em velocidade, impacto e articulação. Usamos na ocasião sem sub, e estava REALMENTE satisfatório, toda a faixa.

Desculpem-me mas comparar o CS-B com este setup "nao pertence". Experimenta aumentar o volume pra ver o estrago que faz.

4 CSB? Vc acha que não dá conta?

E eu achava que eu gostasse mais de graves do que deveria...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, já que é pra viajar... não sei se lembram do corsa mutante que roda por ai com um sub no painel....

Será que não seria o seu caso?

Alguma solução pra colocar um sub lá na frente deve ter....

Compartilhar este post

Link para o post

4 CSB? Vc acha que não dá conta?

E eu achava que eu gostasse mais de graves do que deveria...

Uma coisa é grave embolado, outra é grave presente, bem definido e com decay (não adianta só attack)

Mas, na verdade eu estava falando de distorção mesmo. Claro que a gente ouve música na intensidade que reproduz com fidelidade um ambiente de show, mas em certos casos tem que ver se o sistema aguente um "gás" a mais. O que é o caso claro do nosso amigo Celso.

Em tempo, nunca ouvi ou testei 4 mids CS-B. Se voce ta falando que é espetacular, eu nao posso contestar né :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, já testei o CSB de tudo quanto foi jeito, e já até ouvi tocando em 4L na bridge de um 400.4, e embolamento foi algo que não foi visto... Mesmo em passagens muito pesadas.

4 CSB eu ainda não tive a sorte de testar. Mas em testes com apenas 2 deles, já deu pra vislumbrar como seria com 4, mesmo contando o fator descontrole.

Além disto:

- Qual combo daria um SPL nos médio-graves tão bom quanto?

- Qual desses combos caberia em pezinhos?

Soluções existem, e muitas... mas um pezinho com 20 ou 30 litros é irreal. Eu chamaria essa comparação do Resolve x Queria-um-pouco-mais, o que é exatamente o que eu vejo o Celso falando desde que montou o primeiro setup.

PS: Eu tb sou descontrolado no quesito SPL... Nos dias de descontrole, ouço metal em volume absurdamente alto... sei do que os pequenos são capazes...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, acredito q o Dynaudio de 7" deve dar um bom grave sim, mas deve perder um pouco de dinâmica nos médios. deve ficar um pouco lerdo, em vista dos médios de 5", mas se realmente quer spl e pode abrir mão dos detalhes, vai de 7", mas uma opção q deve ficar legal pra vc eh um kit 3 vias msm, com full e tw na cara + o md descendo bem ......... e uma coisa já tentou testar outros amps stéreo? vai testando rapaz, deve dar uma diferença ......... abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele quer grave, pode ir tranquilo de dynaudio de 7, q toca muito forte!

Eu ja tive um kit dynaudio 240mkII e fiquei usando ele por muito tempo sem sub! Só no pezinho de 10L! Ia lá em baixo! hehe!

Por um acaso, acabei comprando outro 240mkII e agora estou pensando seriamente em monta-lo no meu carro! Pra ajudar um pouco, comprei tambem o midrange dynandio md140! Agora só preciso ver como instalar isso tudo e só com o cross do kit 2 vias! Sem falar no amp q ainda não faça a minima idéia de qual colocar!

Tava pensando num ks-ax6700 mas acho q ficaria fraco e também não sei como fazer o corte pro midrange!

Abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja tive um kit dynaudio 240mkII e fiquei usando ele por muito tempo sem sub! Só no pezinho de 10L! Ia lá em baixo! hehe!

Por um acaso, acabei comprando outro 240mkII e agora estou pensando seriamente em monta-lo no meu carro! Pra ajudar um pouco, comprei tambem o midrange dynandio md140! Agora só preciso ver como instalar isso tudo e só com o cross do kit 2 vias! Sem falar no amp q ainda não faça a minima idéia de qual colocar!

Tava pensando num ks-ax6700 mas acho q ficaria fraco e também não sei como fazer o corte pro midrange!

Abraço

BMP

O Ricardo tava com um set desses, mas nem chegou a ligar o midrange... :( Mas pow, era o tipo do kit que não depende de sub... o mid tem bobina de 3". O.O

Aliás, teve um dia que ligamos um NAR 10", ouvimos, e só percebemos que o sub não tava tocando um bom tempo depois... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem após algumas consultas, descobri que o dynaudio de 7" não teria um volume ideal, ou seja, os médios acabariam ficando prejudicados, não abriria legal, estou vendo um MB Quart, mas se tiveram mais opiniões eu realmente agradeço.

Kleber quando fala de colocar o mid range no pezinho, seria apenas ele, ou ele e um mid bas?

Até daria pra colocar um full no painel, o problema seria full + tweter, aqui acho que não consigo olhar o movimento da rua rsrsrsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

BMP

Opa, brunão liga o kit n cross dele msm e corta o Midrange MD 140 pelo player ........ mas teria q ser um player bom neh ...... q acredito q seja o seu caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Celso, teve uma época que tive as mesmas duvidas sobre o projeto que queria executar, e por esse motivo optei por não utilizar os mids b&w.

Uma coisa que percebi se falando em “refinamento” em kits residenciais, se quer realmente um mid que desça bem, aconselho um coaxial da Seas, aqueles que um tempo atrás o Palomba utilizava! Mas tem que ser o pé, bem direcionado, com uma boa litragem e um Cross bem feito, não precisa de sub :D

Já em automotivo, tem varias opções, mas aquilo que o pessoal está falando aqui vc ganha no grave mas perde nos médios altos....

Compartilhar este post

Link para o post
Celso, teve uma época que tive as mesmas duvidas sobre o projeto que queria executar, e por esse motivo optei por não utilizar os mids b&w.

Uma coisa que percebi se falando em “refinamento” em kits residenciais, se quer realmente um mid que desça bem, aconselho um coaxial da Seas, aqueles que um tempo atrás o Palomba utilizava! Mas tem que ser o pé, bem direcionado, com uma boa litragem e um Cross bem feito, não precisa de sub :D

Já em automotivo, tem varias opções, mas aquilo que o pessoal está falando aqui vc ganha no grave mas perde nos médios altos....

É, para ele ter usado o corte mínimo do SPX nos subs, deve descer com força mesmo. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Ontem após algumas consultas, descobri que o dynaudio de 7" não teria um volume ideal, ou seja, os médios acabariam ficando prejudicados, não abriria legal, estou vendo um MB Quart, mas se tiveram mais opiniões eu realmente agradeço.

Kleber quando fala de colocar o mid range no pezinho, seria apenas ele, ou ele e um mid bas?

Até daria pra colocar um full no painel, o problema seria full + tweter, aqui acho que não consigo olhar o movimento da rua rsrsrsrs.

Pois é... com 2 vias vc não vai muito longe... vai ter que escolher onde quer perder...

Minha sugestão é: 2 falantes de 5" + fullrange em cada pezinho. Tamanho total fica dentro dos 9L que vc já usa hoje.

Sei não... MbQuart é bom de médio grave, mas ainda não é o que vc procura... acho que é hora de mudar a fórmula, não? Do tempo que eu acompanho seus tópicos, e até por já ter ouvido seu carro, eu tô vendo que vc vai "andar em círculos" de novo... Até o MBArt que vc instalou, dito como "parrudo" por quem já escutou, não fez o milagre. Creio que um Q no meio da palavra não vá fazer A diferença.

Sinceramente? Eu partiria pra outra receita, sem dúvidas. Podemos fazer o seguinte: Compra os 4 CS50B, faz uma caixinha de madeira de testes, seguindo aquilo que te falei, amacia os bichos, e testa. Se o médio grave, após os testes, ainda ficar aquém do que vc esperava, embala os bichos e me passa o número da sua C/C, que eu fico com eles... Melhor que comer Activia... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Minha gente, eu já tive CS60B em pesinho e o fostex e tocava muito, o papillon tinha o 50 e os full antoni gallo que tocava muito bem tambem e tinha um outro set que esse eu nao cheguei a ouvir que o pessoal falar que era duca*****.

Como o Kleber falou eles descem bem so que nao sobem.

eu sempre tive vontade de montar um sistema com 6w0 em pesinho um bom mid na porta e tweeter na coluna.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... com 2 vias vc não vai muito longe... vai ter que escolher onde quer perder...

Minha sugestão é: 2 falantes de 5" + fullrange em cada pezinho. Tamanho total fica dentro dos 9L que vc já usa hoje.

Sei não... MbQuart é bom de médio grave, mas ainda não é o que vc procura... acho que é hora de mudar a fórmula, não? Do tempo que eu acompanho seus tópicos, e até por já ter ouvido seu carro, eu tô vendo que vc vai "andar em círculos" de novo... Até o MBArt que vc instalou, dito como "parrudo" por quem já escutou, não fez o milagre. Creio que um Q no meio da palavra não vá fazer A diferença.

Sinceramente? Eu partiria pra outra receita, sem dúvidas. Podemos fazer o seguinte: Compra os 4 CS50B, faz uma caixinha de madeira de testes, seguindo aquilo que te falei, amacia os bichos, e testa. Se o médio grave, após os testes, ainda ficar aquém do que vc esperava, embala os bichos e me passa o número da sua C/C, que eu fico com eles... Melhor que comer Activia... :vts

O.O eita ........ pro cabra colocar o dele na reta, deve ficar show msm esses 4 cs50b ........ jah q ele naum tem problema em arrumar espaço ...... acredito q não deve sair caro este teste, perto da revolução q pode causar, poh klebão se tiver sobrando bufunfa aih, compra alguma coisa minha ......... hehehe :rolleyes:

Brincadeira rapaz ....... eu faria esse teste dos bravox facil ...... abraços.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Caraio!! Celso, teste esses bravox aí rapaz!! Com essa camaradagem do Kleber, num tem como dizer naum!! E deve ficar mto show!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Putz grilla... Kleber, vc diz de colocar o full no pezinho e os tweters na coluna mesmo?? ou não precisa usar os tweters??

Compartilhar este post

Link para o post
Putz grilla... Kleber, vc diz de colocar o full no pezinho e os tweters na coluna mesmo?? ou não precisa usar os tweters??

Pelo que entendi os fulls seriam apenas localizados no pezinho, sem pretensões em volume e tal.

Os tweeters sim iriam na coluna, ou em cima do console, sei lá eu. Mas estes no meu ver são indispensáveis sim, mas como o Fábio falou, HP em 10K.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...