Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jhonudv

6 Falante Da Eros 312lc 8ohms 350wrms

Recommended Posts

Aew mossada so novo por aqui...e to querenu saber se 6 falante da eros 312lc vai dar o q eu desejo...

hehehe

pois eh pessoal sou novo por aqui...fiz um registro agora pouco e quiz logo postar esse tópico...to querenu monta um som para u carro da minha mae pa min curti qnts tirar carteira...to querenu ate u ano q vem eu estar com esse som em maos....

intaum ai vai

vou coloca 6 desse eros 312lc...to querenu uma taramps t2500 para tocar os grave...to querenu q esses falante batem seco....pois intaum eu fiz um caxa para cada falante de 48 litros com um duto retangular de 32 centimetros de largura e 2,5 de altura, para cada falante....

e to querenu saber se eu vo gosta do grave desse falante....e q nem eu disse eu to querenu grave para fora...quero sentir porrada a 150 mts de distância do carro...vou coloca esses 6 falante num FIAT ELBA 1.6....

agora ta ai pa vcs comentarem sobre esse falante...quero q vcs me deem dicas sobre esse falante....

vlw ai mossada...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza. Seja bem-vindo!

Você escolheu um execelente falante. Eu tenho apenas um par do modelo L ao invés de LC, mas é o mesmo falante. Só muda mesmo o material da carcaça.

Só esqueceu de dizer qual impedância dos seus falantes e do Taramps 2500w, para avaliar quanto cada falante está recebendo de potência e assim fazermos uma estimativa do rendimento do sistema.

Quanto à caixa eu não sei qual seria o resultado, mas para esse volume, se você está considerando o volume do falante, o resultado é um e se não está o resultado é outro, mas provalmente o resultado, é bem parecido com o meu, cujo o volume líquido é de 45 litros livres com dutos de 4" e 7,5 cm de comprimento. Para esse volume, uso filtro subsônico em 50Hz e a resposta não é seca. Aliás o pico é muito pequeno e o rendimento é bem musical, ou seja, rende bem em vários estilos de música.

Quanto à gostar ou não, isso é muito pessoal. Cada tem o seu, mas o meu som eu gosto muito do resultado com apenas 02 falantes. Com 6 o rendimento é outro e bem mais encorpado e dependendo da potência final recebida por cada falante, vai ficar bem forte sim. O Eros tem o estilo pancadão é isso que eu gosto muito. Graves bem pronunciados, mas depende muito da caixa. Se estiver bem travada, o resultado será bom, com toda certeza.

A bem pouco tempo um colega disse que iria instalar uns 12 desses falantes. O resultado deve ser muito bom.

No início deixe amaciar os falantes, sem exigir muito deles. É só deixar tocar baixo, pois depois de amciados o resultado é outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Beleza. Seja bem-vindo!

Você escolheu um execelente falante. Eu tenho apenas um par do modelo L ao invés de LC, mas é o mesmo falante. Só muda mesmo o material da carcaça.

Só esqueceu de dizer qual impedância dos seus falantes e do Taramps 2500w, para avaliar quanto cada falante está recebendo de potência e assim fazermos uma estimativa do rendimento do sistema.

Quanto à caixa eu não sei qual seria o resultado, mas para esse volume, se você está considerando o volume do falante, o resultado é um e se não está o resultado é outro, mas provalmente o resultado, é bem parecido com o meu, cujo o volume líquido é de 45 litros livres com dutos de 4" e 7,5 cm de comprimento. Para esse volume, uso filtro subsônico em 50Hz e a resposta não é seca. Aliás o  pico é muito pequeno e o rendimento é bem musical, ou seja, rende bem em vários estilos de música.

Quanto à gostar ou não, isso é muito pessoal. Cada tem o seu, mas o meu som eu gosto muito do resultado com apenas 02 falantes. Com 6 o rendimento é outro e bem mais encorpado e dependendo da potência final recebida por cada falante, vai ficar bem forte sim. O Eros tem o estilo pancadão é isso que eu gosto muito. Graves bem pronunciados, mas depende muito da caixa. Se estiver bem travada, o resultado será bom, com toda certeza.

A bem pouco tempo um colega disse que iria instalar uns 12 desses falantes. O resultado deve ser muito bom.

No início deixe amaciar os falantes, sem exigir muito deles. É só deixar tocar baixo, pois depois de amciados o resultado é outro.

Velho a impedancia q eu vo coloca eu to querenu fazer esses falantes chega a 2 ohms....porq a taramps t2500w toca isso num eh...intaum se nao der 2 ohms eu vo coloca o minino possivel....pois ainda nao pensei nas ligações...

hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Aew mossada so novo por aqui...e to querenu saber se 6 falante da eros 312lc vai dar o q eu desejo...

hehehe

pois eh pessoal sou novo por aqui...fiz um registro agora pouco e quiz logo postar esse tópico...to querenu monta um som para u carro da minha mae pa min curti qnts tirar carteira...to querenu ate u ano q vem eu estar com esse som em maos....

intaum ai vai

vou coloca 6 desse eros 312lc...to querenu uma taramps t2500 para tocar os grave...to querenu q esses falante batem seco....pois intaum eu fiz um caxa para cada falante de 48 litros com um duto retangular de 32 centimetros de largura e 2,5 de altura, para cada falante....

e to querenu saber se eu vo gosta do grave desse falante....e q nem eu disse eu to querenu grave para fora...quero sentir porrada a 150 mts de distância do carro...vou coloca esses 6 falante num FIAT ELBA 1.6....

agora ta ai pa vcs comentarem sobre esse falante...quero q vcs me deem dicas sobre esse falante....

vlw ai mossada...

Há uns 15 dias comprei 4 312LC e liguei um Taramps 1600... dois dias atrás queimaram.

Não sei se não amaciei direito, ou o T1600 era muito forte pra eles, mas eu quero trocá-los pra algo melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu não duvido muito disso, mas é recomendado usar filtro subsônico.

Isso daí é imperdoável. Eles detonam mesmo por excesso de excussão.

Embora tivesse testado inicialmente com bem menos potência do que isso, para passar pela fase de maciamento, mas eu já coloquei até um 800a4, para 02 Woofer. Todo mundo que fosgate rende mesmo o que promete. O 800a4, gera 02 bridge a 400w RMS a 4 ohms e eu liguei o carro, então seria bem mais. Acredito que esteja na mesma média de potência que você adotou e eles ficaram intactos.

No caso do Taramps seria em média uns 400w para cada falante e com controle de saturação de sinal e no Fosgate não tem. Eu coloquei para aloprar mesmo com o ganho alto e tal, só que com o corte HP em 50Hz, que causa o mesmo efeito de filtro subsônico nesse valor. O Taramps tem esse filtro.

Compartilhar este post

Link para o post

to axanu q a impedancia nao vai casar direito nao...ai eu to querenu ver se tem desse falante a 4ohms...ai casa a impedancia direitim...heeheh

so um pergunta boba....vcs sabem se tem esse eros 312lc a 4ohms?

hehe

vlw mossada...gostei do forum!

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. tenta usar 4 mesmo.. pra casar a impedancia! Se usar falantes de 4 e 8 ohms no mesmo ampli n vai dar mt certo (potencia vai ser distribuida de forma desigual) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

koleee jhon heheheh...

quando acaba de junta a grana so chama q nois monta tudo hehehe...

abração...

Compartilhar este post

Link para o post
koleee jhon heheheh...

quando acaba de junta a grana so chama q nois monta tudo hehehe...

abração...

é claro neh ze

vo da molee....

ano q vem eu to com essa grana na mao e querenu monta firme e forte esse projeto...

kakakakak

futura obra da TERREMOTO SOM...

kkakakak

bracao veyy temais

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...