Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vitorchadud

Custo Beneficio Audiobahn/ajuda C/ Projeto!

Recommended Posts

Postado em

Bom esse é meu primeiro topico aqui no Hifi, ate porque nao considero meu som Hifi(um dia eu chego la!!) mas é desse tipo de som que eu gosto...Vou comecar pelo meu setup atual e dizer oq pretendo mudar e melhorar...

Atualmente meu som ´composto por um Banda 2.4, um kit duas vias Cs50d,par de triaxiais Hurricane atras, um Bomber Upgrade 12 em caixa selada empurrado por um HMB 2100. O player é um Pioneer DEH-6850.

-Bom oq vou fazer no começo é o seguinte:conheço um instalador de som que ira fazer o seguinte primeiramente:reformar o porta malas(fazer dois racks para os modulos laterais e uma caixa selada-eu acho-para um sub de 12, de uns 50L.) e dois pezinhos para colocar os mid 50d.

-Depois disso pensei em comprar mais um kit 2 vias (cs-50b) para colocar na parte de tras(ou mesmo pegar os mids e colocar nos pezinhos e jogar os 50D atras no lugar original) e um sub(UXP12 d2).

-Dando uma olhada em lojas e na net vi alguns produtos da AudioBahn e achei um sub deles e o kit duas vias bem legais.Queria saber a opniao aqui do pessoal do Hifi se compensa a diferenca de preço do kit 2 vias(era um com os mids azuis=450 reais) em comparacao com o bravox para ser colocado na frente em pezinhos e jogar o Bravox para tras.Alem do kit tava vendo o sub deles(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57084833-subwoofer-12-audiobahn-400-rms-som-com-qualidade-tuning-_JM).Queria saber se tem mais qualidade que o UXP.Gostaria de um sub forte,com qualidade,que tocasse plano sem picos e que fosse rapido.Ja ouvi falar que o UXP nao eh rapido.... ;) .

-Ah outra coisa eh sobre a caixa:uma selada de uns 50L ou uma dutada de uns 60~70L?Acho que a selada da mais qualidade,definicao,etc...Queria que o subn tocasse bem plano, que descesse bem e nao desce picos em nenhuma frequencia...

-Depois de tudo iso um AudioBank 475 nol ugar do Banda seria otima!Mas isso eh prum futuro distante!!!!!!!Nao tenho grana pra esse modulo ainda!Fora que meu Banda tem 6 meses de uso! :pirou:

Bom acho que é isso, espero que o pessoal daqui possa me ajudar!

Postado em

Olha amigo, em primeiro lugar, para iniciar um sistema próximo a um Hi-fi é REGRA eliminar esses triaxiais da parte de trás. Se possível prefira investir num bom kit 2 vias na parte da frente e não coloque nada atrás.

No mercado existem várias opções de kits 2 vias, eu nunca ouvi esses Audiobahn, mas já li muitas vezes que os produtos dessa marca valorizam mais o apelo visual que propriamente a qualidade sonora, mas como eu nunca ouvi não posso te afirmar se são melhores ou piores que Bravox, só posso te dizer que eu não arriscaria comprá-los a não ser que o preço fosse muito convidativo.

Quanto ao subwoofer, para descer bem e não ter picos, qualquer sub. que seja tem que ter uma caixa projetada exclusivamente para essa finalidade, sendo muitas vezes caixas gigantescas, e para descer bem o melhor é que sejam dutadas ao invés de seladas. Sub. nacional com essas características que eu me lembre só os antigos NAR 10sw1-4 que desciam bem e eram eram rápidos.

Como dica, eu recomendaria a vc dar uma lida em outros tópicos aqui no Hi-fi, podem ajudar esclarecer muitas dúvidas sobre players, amplificadores, kits 2 vias etc...

Postado em

Cara não sei se você conhece a linha da N.A.R. mas realmente ela surpreende, eu estou usando o tw deles e realmente muito satisfeito.

Em relação ao Sub o Uxp é fora de série....eu não mudaria essa opção!

O Amplificador Audiobank 475 não existe, você deve ter confundido com o Blaupunkt.....Audiobank existe os 4060 e outros modelos que também são bons e equivalente ao Blaupunkt.

Outra dica que eu daria é investir no amplificador, por que depois facilita em eventuais Upgrades que você queira fazer...

Boa sorte!!

Postado em

Eh verdade escrevi AudioBank em vez de Blaupunkt..erro meu! Mas qual kit 2 vias vcs me recomendam pra colocar na frente entao???Os NAR mesmo?Ate uns 500 reais...tem algum bom? Ou eu deveria trocar o modulo e deixar o Cs50d?

Obrigado aos que respoderam...

Postado em
Ah, outra coisa..Dois kits 2 vias nao eh melhor que um soh?

Acontece que no Hi-Fi o "palco sonoro" é muito importante. E quando vc coloca kits atrás, vc acaba com o efeito do palco. Se quiser realmente colocar algo atrás, coloque coaxiais.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...