Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Aveiro VTI

Ajuda - Que Cabos Para Meu Conjunto

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,

Tenho comigo o seguinte:

- Pioneer P880PRS

- Kit 2 vias MB-Quart RCE-216

- JVC-7300

- Sub JBL GTO1502D

- Pioneer GM-5200T (ainda não comprado)

O orçamento está meio apertado... quero colocar cabos que me ajudem com a proposta de ter uma boa fidelidade sonora.

Peço a ajuda de vcs para definir um conjunto de CABOS / ACESSÓRIOS com um bom custo / benefício. RCA's, Speaker cables, distribuidores de força, porta fusíveis, conectores....

Obrigado! :legal:

Postado em

Bom... o que eu te recomendaria:

Speakers: Sintenax da pirelli... é um cabo grosso, com 4 condutores, que são ligados de forma cruzada, reduzindo a indutância do cabo... fica muito bom, mas dá um trabalho a mais pra passar. Vc vai ter que instalar os crossovers na frente, embaixo do painel. Dele vc liga os tweeters e midbass com Santo Ângelo PSW-XP12. Custo: Aprox. 45 reais no total.

Sub: Cabo comum, paralelo, de 4mm (pelo visto vai ser meio potente, né?), ou o próprio sintenax.

Alimentação: Passe logo cabo de 25mm, mesmo que não seja necessário tanto. Isto evita que num próximo upgrade vc precise comprar cabos. Além dele, vc precisa de terminal de bateria, porta-fusível e distribuidor positivo.

RCA: Este eu mandaria fazer... 4 vias de RGC59, com conectores Santo Ângelo, já ficam excelentes. Custo: Aprox. 60 reais.

Postado em

Speakers: Sintenax da pirelli... é um cabo grosso, com 4 condutores, que são ligados de forma cruzada, reduzindo a indutância do cabo... fica muito bom, mas dá um trabalho a mais pra passar. Vc vai ter que instalar os crossovers na frente, embaixo do painel. Dele vc liga os tweeters e midbass com Santo Ângelo PSW-XP12. Custo: Aprox. 45 reais no total.

Sub: Cabo comum, paralelo, de 4mm (pelo visto vai ser meio potente, né?), ou o próprio sintenax.

Alimentação: Passe logo cabo de 25mm, mesmo que não seja necessário tanto. Isto evita que num próximo upgrade vc precise comprar cabos. Além dele, vc precisa de terminal de bateria, porta-fusível e distribuidor positivo.

RCA: Este eu mandaria fazer... 4 vias de RGC59, com conectores Santo Ângelo, já ficam excelentes. Custo: Aprox. 60 reais.

Cara... mais algumas perguntas...

Speakers - Sintenax Pirelli -

Pretendo fazer bi-amplificação no kit duas vias, então precisarei de 2 cabos desse sintenax pirelli, correto? Cada um tem 4 condutores de 2.5mm²? Onde compro esses cabos? Para um carro hatch, qtos metros vc acha que precisarei?

O Santo Angelo, onde compro?

Sub: OK

Alimentação: Nenhuma recomendação de fabricante? Pompéia, pode ser? Qtos

metros?

Terminal de baterial, porta fusível e distribuidor positivo.... pode

ser desses que vende na Som Curitiba?

RCA: Vc sugeriu fazer: 4 vias de RGC59 com conectores Sto. Angelo

Como vou fazer a bi-amplificação, o correto não seria utilizar 3 cabos RCA,

sendo 2 para o stéreo e um para o mono?

Esses cabos feitos em comparação com os Stinger ou os próprios Sto.

Angelo, não perdem em qualidade? O preço fica sem dúvida mais

atraente...

Conto com sua paciência... tô aprendendo ainda né... :rever1:

Postado em

Pretendo fazer bi-amplificação no kit duas vias, então precisarei de 2 cabos desse sintenax pirelli, correto? Cada um tem 4 condutores de 2.5mm²? Onde compro esses cabos? Para um carro hatch, qtos metros vc acha que precisarei?

metros?

atraente...

Tambem queria saber sobre esse cabeamento, to em dúvida pro meu projeto tambem.

Abraço

Postado em

E ai Aveiro, tudo beleza?

Estou contente por você .... breve iremos ver comentários bastante positivos seus qdo seu som estiver funcionando... Esta começando de pé direito! Belos Equipamentos.

Não tenha pressa na instalação ok?

Veja os mínimos detalhes, isso requer muita prudência!

não se esqueca de um bom porta-fusível entre outros componentes elétricos....bateria tbm deve estar boa...nada de bateria original do carro!! no mínimo uma moura de 60ah...

Leia os artigos sonbre dimensionamento elétrico, descubra qual é o fusível mais adequato ao seu sistema, no autosom.net tem.

ONDE VAI COLOCAR O CROSSOVER? se for no porta-malas, 25 mts de cabo será suficiente, caso for coloca-los na porta ou debaixo do porta-luvas o que eu acho mais viável uns 15 mts já dá legal...considerando o amp no porta-malas.

ai vai o link do site que vende:

http://www.videosonic.com.br/produtos_deta...go_produto=XP12

edit: descrevi tamanho dos cabos ao contrário... ampliado proporção de tamanho.

Postado em

Estou contente por você .... breve iremos ver comentários bastante positivos seus qdo seu som estiver funcionando... Esta começando de pé direito! Belos Equipamentos.

não se esqueca de um bom porta-fusível entre outros componentes elétricos....bateria tbm deve estar boa...nada de bateria original do carro!! no mínimo uma moura de 60ah...

Leia os artigos sonbre dimensionamento elétrico, descubra qual é o fusível mais adequato ao seu sistema, no autosom.net tem.

ONDE VAI COLOCAR O CROSSOVER? se for no porta-malas, 10 mts de cabo será suficiente, caso for coloca-los na porta ou debaixo do porta-luvas...20 mts considerando o amp no porta-malas.

Fala cara!!

Sempre bom contar com seus conselhos!

Tô indo devagar com o som mesmo.. até pq me falta tempo para dedicar ao projeto... mas como vc disse, quero dar atenção aos detalhes. fazer bem feito!

Cara.. não entendi a do CROSSOVER... pq terei diferença na quantidade de cabo?

O que influenciaria não seria a posição do amplificador?

Conheces o cabo SINTENAX?

Quanto ao RCA? Não tá ao meu alcance partir para um Kuntmeister como o seu... o que acha? Sto Angelo? Mando montar os cabos? Stinger?

Essa da bateria me preocupou... minha bateria é daquelas fininhas (original) e acho que vai serr difícil encontrar outra que entre no lugar dela...

Mais um detalhe... quando falou sobre o porta-fusíveis, existe diferença de qualidade entre fabricantes ou eu devo apenas ter atenção a um correto dimensionamento deste dispositivo?

Valeu!!!

Postado em

ONDE VAI COLOCAR O CROSSOVER? se for no porta-malas, 10 mts de cabo será suficiente, caso for coloca-los na porta ou debaixo do porta-luvas...20 mts considerando o amp no porta-malas.

Fala cara!!

Sempre bom contar com seus conselhos!

Tô indo devagar com o som mesmo.. até pq me falta tempo para dedicar ao projeto... mas como vc disse, quero dar atenção aos detalhes. fazer bem feito!

Cara.. não entendi a do CROSSOVER... pq terei diferença na quantidade de cabo?

O que influenciaria não seria a posição do amplificador?

Conheces o cabo SINTENAX?

Quanto ao RCA? Não tá ao meu alcance partir para um Kuntmeister como o seu... o que acha? Sto Angelo? Mando montar os cabos? Stinger?

Essa da bateria me preocupou... minha bateria é daquelas fininhas (original) e acho que vai serr difícil encontrar outra que entre no lugar dela...

Mais um detalhe... quando falou sobre o porta-fusíveis, existe diferença de qualidade entre fabricantes ou eu devo apenas ter atenção a um correto dimensionamento deste dispositivo?

Valeu!!!

Vai de Sto Angelo sim! Compensa, indiscutivelmente é o melhor custo x benefício!!

bateria vai ser um gargalo... esse amp consome muito é classe a e a amperagem da bateria de fabrica não dá pra nada...45ah... vc vai arriar ela fácil fácil... creio que caiba uma de 60 ai tranquilo....

Quanto melhor foi o porta-fusível mais protegido estará o seu sistema...Porém o relevante mesmo é o fusível correto.

Abs,

Rodrigo Nicácio

Postado em

metros?

atraente...

Sim, esse cabo é 4x2,5mm. Pra biamplificação vc vai precisar de algo por volta de 20m. Como o cabo é grosso, é bom tirar os bancos pra passar, pois 4 "charutos" são mais complicados de passar... mas passa! :vts Como vc vai fazer biamp, uma boa solução é u8sar o amp embaixo do banco... vc reduz os cabos e ganha em desempenho. O sintenax vc compra em casas de material elétrico, e o Santo ângelo em boas eletrônicas, em casa de material p/ som profissional ou home theater.

Quanto aos RCA, os cabos prontos são feitos pra 2 canais... então, se vc for montar o RGC, tem que lembrar que precisa montar 2 cabos pra substituir um. Se vc vai fazer biamplificação, vai precisar de 4 cabos + o do sub (se for usar 2 canais pro sub, serão 6 cabos).

Comparado aos stinger, creio que o único "concorrente" seja o Bulet, que é bem carinho... o custo do RGC é muito bom, e toca pra kct... tem cabos DIY com cabo de rede que tocam mais, mas a construção é muito mais complicada.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...