Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gilbertomelo

Selenium Tornado X Snake Hpx

Recommended Posts

Bem galera,

eu sei que as potencias sao diferentes, mas nem sempre isso é o suficiente para decidir qual o woofer melhor.

bem, eu gostaria de saber qual desses 2 vai da o grave mais forte, jogar mais longe, aquele grave encorpado que vc sente no peito.

Selenium Woofer Tornado 15SW3A 15" 4ohms 1100WRMS

[15SW3A]

Preço: R$ 509,00

Litragem recomendada: 60 litros

Especificações: http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1257

OU

Snake Woofer Profissional 15" HPX2150 04ohms 800WRMS

[HPX2150]

Preço: R$ 739,00

Litragem recomendada: 78 litros

Especificações: http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1094

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  gilbertomelo disse:
Bem galera,

eu sei que as potencias sao diferentes, mas nem sempre isso é o suficiente para decidir qual o woofer melhor.

bem, eu gostaria de saber qual desses 2 vai da o grave mais forte, jogar mais longe, aquele grave encorpado que vc sente no peito.

Selenium Woofer Tornado 15SW3A 15" 4ohms 1100WRMS

[15SW3A]

Preço: R$ 509,00

Litragem recomendada: 60 litros

Especificações: http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1257

OU

Snake Woofer Profissional 15" HPX2150 04ohms 800WRMS

[HPX2150]

Preço: R$ 739,00

Litragem recomendada: 78 litros

Especificações: http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1094

DEPENDE [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
  Marcelo(Natal-RN) disse:
Nao ouvi ainda o Tornado 1100,mas semana que vem estarei ouvindo os de 15".Dai posso dizer algo.

Já ouvi os Tornado 1100 tanto de 15" quanto de 18", todos empurrados por SD.

Cara que paulada, rende um grave muito bom.è um woofer bem pesado e consegue tocar bem subgrave.Claro que o subsonico aliado proximo a sintonia ajuda.Não tive oportunidade de ouvir os HPX.

Se eu tivesse $$ e um carro com espaço certamente colocaria 2 tornado de 15" numa sd2300.

Compartilhar este post

Link para o post
  Carlos Kbsom disse:
Já ouvi os Tornado 1100 tanto de 15" quanto de 18", todos empurrados por SD.

Cara que paulada, rende um grave muito bom.è um woofer bem pesado e consegue tocar bem subgrave.Claro que o subsonico aliado proximo a sintonia ajuda.Não tive oportunidade de ouvir os HPX.

Se eu tivesse $$ e um carro com espaço certamente colocaria 2 tornado de 15" numa sd2300.

:+1

TB JA OUVI OS TORNADO 1100 E PENSE NUMA PANCADA MAXO. VI DOIS DE 18 NUM 2K6D RÚM.´PANCADA LINDA. GOSTEI.

VOU USAR ELES NO MEU NOVO SOM

Compartilhar este post

Link para o post

essa eh uma comparacao boaa..

pq sei que os 2 woofers sao bons, agora se o tornado for melhor que o snake vale mais a pena ainda, pelo preço.

Compartilhar este post

Link para o post

e ai galera?

creio que exista alguma diferença, afinal sao 300rms a mais de potencia, e ambas as marcas sao de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
  gilbertomelo disse:
e ai galera?

creio que exista alguma diferença, afinal sao 300rms a mais de potencia, e ambas as marcas sao de qualidade.

Esses 300w nao querem dizer muita coisa,alem do mais,a sensibilidade do Snake é bem maior que a do Tornado.

Compartilhar este post

Link para o post
  Marcelo(Natal-RN) disse:
  gilbertomelo disse:
e ai galera?

Esses 300w nao querem dizer muita coisa,alem do mais,a sensibilidade do Snake é bem maior que a do Tornado.

pois é!

Antes 2 800rms "bem" alimentados do que 2 de 1100 perto ou "mal" alimentados!

Compartilhar este post

Link para o post
  Nightstar disse:
  Marcelo(Natal-RN) disse:
  gilbertomelo disse:
e ai galera?

pois é!

Antes 2 800rms "bem" alimentados do que 2 de 1100 perto ou "mal" alimentados!

issso aeee

Compartilhar este post

Link para o post

Aee galera, tbem to com essa dúvidaaa cruelll ;)

Alguem pode ajudar ai???? Será q pelo preço o HPX compensa??? Valeu pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

vou dizer a vcs...

tenho 02 hpx, e considero um dos melhores woofers nacionais...é um grave absurdo!!!

é uma excurssão mosntra, parece um sub tem um x lim de 11mm...

um colega meu ja ouviu os meus e ouviu os tornados 1100 e disse que os tornador são uma mer** do lado dos hpx ( detalhe: os tornados estavam amplificados com uma ice 1800)

Flw Finos

Qualquer coisa mandaê!

Sds

Roberto Magno jr.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ja ouvi os tornados e os SLX gostei mas dos snakes (ainda não tive oportunidade de escultar os HPX), e o q me parece os tornados são muito fracos pra potencia que eles aguentam, para vcs terem uma ideia o do meu amigo a calota central ta se quebrando já!!! ele vai fazer um mes com eles!!

ele ta querendo troca-los dai a um tempo!!

vejam a foto do som dele:

soneksoundwr8.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Os tornados são muito frágeis, o cone se quebra, a colata também, a suspenção se esgasça e assim vai....

vai de HPX além de ser um woofer bem parrudo, é musical ;) .

EDIT: Sei onde você conseguir o hpx mais barato! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

nao justifico que o mais caro eh melhor!

mas algo tinha que justificar a disparedade de preço neh?

Compartilhar este post

Link para o post
  junior_rosso disse:
Os tornados são muito frágeis, o cone se quebra, a colata também, a suspenção se esgasça e assim vai....

vai de HPX além de ser um woofer bem parrudo, é musical ;) .

EDIT: Sei onde você conseguir o hpx mais barato! :vts

o-o-

Merchand detected!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, com certeza os HPX justificam o preço, pelo que o pessoal do forum fala, para competir com eles, só o Eros SDS.

Os falantes selenim que estão saindo ultimamente não dão certo em som automotivo, falo até pelo Sw1p.

Só te digo uma coisa, se vc adquirir os HPX não vai se arrepender e não precisam ser super-alimentados, tenho 4 HPX2150 numa 2nd e toca um absurdo

Abraços

Bruno Rocha

Compartilhar este post

Link para o post
  Rutenio disse:
nao justifico que o mais caro eh melhor!

mas algo tinha que justificar a disparedade de preço neh?

concordo com o rutenio.

nao é a toa q eu comprei osmeus slx na epoca por 300 reias e eles sao muito melhores q os sw1p da selenium q custa mais q o dobro aki na minha cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

SEM DUVIDA HPX olha os parametros.. nao falo nada.. ehhehe

quanto ao Tornado RASGA CONE E TORRA SIM, se quiser fotos tenho! ja vi muitos rasgarem torrarem, e nao só tornado , quase TODA serie, o meu amigo torro 4 subao, o cara da S10 q tem 14 de 18" torro /rasgo metade, etc etc.. fala com quem tem ..

Acho q pelo íma o SLX vai toca bem com ate 2500rms, agora pra bota 3000/3500rms em cima, só os HPX..

Deves saber que SEM DISTORCAO da pra taca potencia MUSICAL com ate o dobro da frequencia ne? por isso é bom ter amps fortes pelo menos poco acima do falante!

vlw espero ter ajudado! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  ***** disse:
nao falo nada.. ehhehe

Acho q pelo íma o SLX vai toca bem com ate 2500rms, agora pra bota 3000/3500rms em cima, só os HPX..

Deves saber que SEM DISTORCAO da pra taca potencia MUSICAL com ate o dobro da frequencia ne? por isso é bom ter amps fortes pelo menos poco acima do falante!

vlw espero ter ajudado!  :legal:

Olá *****!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...