Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DiegoM

Software Para Projeto De Caixas?

Recommended Posts

ai pessoal, to precisando de software pra projetar caixas de som!!

alguem pode me ajudar dizendo ai as opçoes q eu teria SEM CUSTOS???

DE 'GRÁTIS'????????????

OBRIGADO AI!!

VALEUUUUUUUUU hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ai pessoal, to precisando de software pra projetar caixas de som!!

alguem pode me ajudar dizendo ai as opçoes q eu teria SEM CUSTOS???

DE 'GRÁTIS'????????????

OBRIGADO AI!!

VALEUUUUUUUUU  hand26

Os mais usados e práticos são winISD e bass box.

Edit: de presente um tuto do winISD: http://www.arthurhenriques.hpg.ig.com.br/w...wisd/index.html

Compartilhar este post

Link para o post

O winisd é bem fácil de usar, recomendo este.

Há um tópico aqui no geral com os drivers de subs nacionais.

Compartilhar este post

Link para o post

oopa..

Mas o problema que tive com esse winIsd foi o seguinte: calcular caixas com os falantes que ele tem no banco dele eh uma barbada,mas cadastrar um falante (um UXP por exemplo) e simular essa caixa só da erro, ponto flutuante e não sei oq la

Compartilhar este post

Link para o post
oopa..

Mas o problema que tive com esse winIsd foi o seguinte: calcular caixas com os falantes que ele tem no banco dele eh uma barbada,mas cadastrar um falante (um UXP por exemplo) e simular essa caixa só da erro, ponto flutuante e não sei oq la

por este motivo que uso o bass box :vts

Compartilhar este post

Link para o post
oopa..

é mais facil de usar??

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não testei este Bass box. Sempre me sai bem com o winISD.

Vou fazer alguns testes com ele.

Compartilhar este post

Link para o post
oopa..

é mais facil de usar??

Eu tbem acho bem mais fácil o Bass Box.

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda não testei este Bass box. Sempre me sai bem com o winISD.

Vou fazer alguns testes com ele.

Mas os dois sao bons correto???

algum eh mais completo q o outro ou sao iguais??

da pra fazer simulaçao de caixas??

vo procurar os dois agora, tem em algum lugar especifico pra baixar???

valeuuuuuuu

Compartilhar este post

Link para o post

A parada toda do WinISD alpha é que os fabricantes nacionais mentem muito nos parametros e aproximam tudo, ( 96Db?SPL pra 99Db/SPL e tal, rsrsrs) mas serio tem q sacar um pouco pra oder entrar com os parametros dos subs nacionais, sabendo a rota dos parametros eh mole demais mecher nele.

Compartilhar este post

Link para o post
A parada toda do WinISD alpha é que os fabricantes nacionais mentem muito nos parametros e aproximam tudo, ( 96Db?SPL pra 99Db/SPL e tal, rsrsrs) mas serio tem q sacar um pouco pra oder entrar com os parametros dos subs nacionais, sabendo a rota dos parametros eh mole demais mecher nele.

Não fiz o teste dnovo, mas a "rota " a que tu te refere funciona como os passos do tutorial que o parcero postou aki acima??

valeu..

Compartilhar este post

Link para o post

onde eu acho esse Bass Box ?

Compartilhar este post

Link para o post
onde eu acho esse Bass Box ?

Estou upando o PRO 6 ... já já vou postar em um tópico aberto que pede o programa.

Compartilhar este post

Link para o post

a rota eh akela q tem no tutorial???

valeuuu

Compartilhar este post

Link para o post

valeuuu

Po eu uso uma rota que tem no help dele mesmo. Sempre dá certo, só que vc descobre que alguns parametrso estão errados ou aproximados sempre, principalmente em subs nacionais.

Por isso optei por snake na epoca de comprar meus woofers foi a que menos mentia nos parametros, pelo menos pelo winisd era assim.

Compartilhar este post

Link para o post

valeuuu

Po eu uso uma rota que tem no help dele mesmo. Sempre dá certo, só que vc descobre que alguns parametrso estão errados ou aproximados sempre, principalmente em subs nacionais.

Por isso optei por snake na epoca de comprar meus woofers foi a que menos mentia nos parametros, pelo menos pelo winisd era assim.

Ramath

Veja bem que o que você diz é bastante forte.Mentir é algo que fabricantes sérios não teriam interesse em fazer.

O que acontece é que o software utiliza equações matematicas prontas para calcular e tirar a prova real dos parametros, já que alguns parametros estão linkados.

Na pratica, quando se mede os parametros TS de um falante na bancada, nem sempre os valores fecham de acordo com as equações.Primeiro porque os parametros TS podem variar e bastante de acordo com a temperatura e a umidade do ambiente, e por isso tolerancias bem altas são aceitas.

outra que os dados colocados em catalogo, são praticamente uma média dos parametros medidos de algumas amostras dos lotes.OS parametros podem variar por causa de pequenos detalhes nos materias dos fornecedores.Conseguir uma enorme linearidade é muito dificil.Duvido algum falante bater os parametros TS com os do manual.Mesmo amaciando .

E por fim lembrem-se que as simulações, são somente uma luz de como o falante poderá se comportar, já que o sofwtware como eu disse , trabalha em cima de equações matematicas.

Compartilhar este post

Link para o post

o noise... o winsd q eu tenho nao eh igual o do tuto nao... sabe onde posso acha essa versao ae ?

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que peguei o BassBox, apaguei do WinSD, ele é muito mais fácil e prático. E tem atualização no site pra baixar depois..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...