Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SaciBahia

04 Snake Gtx + Sd2300

Recommended Posts

Passo 5:

1-Cortando o local dos falantes.

2-Já cortados.

3-Tirando o molde de papela pra fazer a lateral.

4-Lateral já cortada, dps posto com um acabamento melhorzinho.

mont5np3.th.jpg

Passo 6:

1-Parafusando (Essa tal parafusadeira é fantastica, imagina prafusar isso tudo na mao?)

2-Colocando os travamentos.

3-As duas juntas.

4-Com a parte dos falantes, ainda não ta presa.

mont6pw7.th.jpg

Passo 7:

1-Crossover Passivo 24dB/8ª, HI PASS 2khz(Para os Drivers)

2-Componentes do cross. Alguem sabe me dizer se realmente é 24dB/8ª?

3- Voltimetro para monitorar as baterias.

4-Denovo, vai ficar em uma das laterais com uma chave TIC-TAC para só ficar ligado qnd for usar o som, pra nao ficar esse azulao sempre aceso no porta-malas chamando a atenção dos gatunos.

mont7wj2.th.jpg

Por hj é só :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parabens pelo projeto!! [-]

Uma dúvida!! Estou para comprar uma parafusadeira e estou pensando nessa:

http://www.submarino.com.br/tool_productde...d=1631785&ST=SR

Só que ela é de 4,8V, queria saber de qts Volts é a sua e se dáconta bem do recado..

Abraços

Opa... a minha é 12V.

Eu comprei 12V justamente por achar que teria mais força. Pra aqueles trabalho qnd tem que apertar mais ou desparafusar algo bem apertado.

Mas observe uma coisa:

Velocidade (RPM): 0 A 550 RPM (B&D 12V)

Velocidade ( RPM ): 220 RPM (Makita 4,8V)

Espero ter ajudado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Passo 5:

2-Já cortados.

mont5np3.th.jpg

Passo 6:

1-Parafusando (Essa tal parafusadeira é fantastica, imagina prafusar isso tudo na mao?)

3-As duas juntas.

mont6pw7.th.jpg

Passo 7:

4-Denovo, vai ficar em uma das laterais com uma chave TIC-TAC para só ficar ligado qnd for usar o som, pra nao ficar esse azulao sempre aceso no porta-malas chamando a atenção dos gatunos.

mont7wj2.th.jpg

24db/8a.. vou explicar por cima!!!

- Quando vc tem um crossover tipo stet/boss, ele tem 12db/8a ou seja , se vc corta a 1khz, ele deixa passar 800hz, 600hz, só que com Db´s a menos, ou seja, a curvatura de descida da frequencia de 1k pra baixo, à 12db/8a não é tão forte como uma de 24db/8a, ou seja, no 24db, quando vc corta 1k, os 800hz fica num db bem baixo, o 600hz mais baixo ainda.. qse nada.. entao quanto maior o corte à certa freuqencia, menos deixa passar as frequencias restantes abaixo..

se vc cortar 600hz em um driive por ex, e for um corte 6db/8a, isso deixaria passar os "400hz" com muita forca ainda, forçando o driver, já a 24db, os mesmos 400hz na curva de db´s seria MUITO mais inferior, não afetando o driver..

Mas cuide, não é só os "db´s/8a" que vao salvar teu driver de torrar com tal corte.. tambem tens que ter um bom módulo, e nunca distorcer, pq driver pra torra é rapidinho.. sub aguenta distorcao, drive nao..

to acompanhado projeto..! vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Parabens pelo projeto!!  [-]

Só que ela é de 4,8V, queria saber de qts Volts é a sua e se dáconta bem do recado..

Abraços

Opa... a minha é 12V.

Eu comprei 12V justamente por achar que teria mais força. Pra aqueles trabalho qnd tem que apertar mais ou desparafusar algo bem apertado.

Mas observe uma coisa:

Humm

Qto pagou na sua?

Não entendi o esquema de velocidade... hehehe

Alguém tem uma de 4,8V e poderia me dar um comparecer???

Valeu a ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Opa... a minha é 12V.

Mas observe uma coisa:

Humm

Qto pagou na sua?

Valeu a ajuda

ja mechi numa parafusadeira dessas articulada, acho que tambem era ali na casa dos 4 a 5v, sinceramente não gostei muito..

depois comprei essa AQUI, gostei bastante dela, tenho ate hj, uso como furadeira tambem e é uma maravilha, não tenho nada que reclamar..

se poder pegar uma de 12v, melhor ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Opa... a minha é 12V.

Mas observe uma coisa:

Humm

Qto pagou na sua?

Valeu a ajuda

Paguei 189, eu queria uma Bosh mas é muito cara. E tou satisfeito com a B&D é bem forte.

Comprei no submarino.

Compartilhar este post

Link para o post
Passo 5:

2-Já cortados.

mont5np3.th.jpg

Passo 6:

3-As duas juntas.

mont6pw7.th.jpg

Passo 7:

mont7wj2.th.jpg

Parabéns cara ta ficando massa!!! [-]

Vc vai colocar chave on/off no teu som, não esqueçe do relé 12 v p acionar as forças!!!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera hj terminei as caixas, falta calafetar uma delas por dentro ainda.

Quinta é feriado ai vou dar um gás e terminar tudo. :legal:

1- Foto de como vai ficar no carro, fo** é que a corneta vai ter q ficar na cabeça dos caronas por causa do vidro(só lamento por eles).

diy2002ec2.th.jpg

2- Foto da lateral, com a bateria ali do lado, e vai um modulo de cada lado, para o banco ficar um pouco mais reclinado(pois nao ficará preso por causa da caixa)

diy2003cx6.th.jpg

Por hj é só...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Passo 5:

2-Já cortados.

Passo 6:

3-As duas juntas.

Passo 7:

Por hj é só  :legal:

Vc vai colocar chave on/off no teu som, não esqueçe do relé 12 v p acionar as forças!!!

[]-[]

Não entendi, o on/off seria só para o voltimetro mesmo... vc ta falando pra colocar relé pros amp e cross?

valew pelo toque, :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

hj fiz teste co GTX , usando 1 7kd em cima (8 ohms)haeoaehoae

caraca pensei q ia torra mas nao deu nada.. botei a alma dele pra toca..

testei na caixa dutada e no projeto q adaptei da snake,...

na dutada o grave ficou pouco preso.. falto liberacao de ar dos dutos talvez (2 de 4")

no projeto duto na caixa fico + redondo o negocio e deu pra aumenta uns 10% mais

nao testei no rta ainda as caixa...

é ESTUPIDO o falante.. TOCA DEMAIS pra 1 de 12"...... uma voz com agudo que chega a espanca os ouvidos.. eu só imagino uns 8/16 deles juntos.. fala serioooooooooooooo

ha desceu um grave mtu show.. nada de comparado a 15" mas gostei da qualidade do grave.. show mesmo.. mesmo com voz junto nao distorceu nada..

ontem testei as cornetas duplas da snnake TI SD377 no MTX e takei o verbo!

cortei no crossover Boss mesmo, 1.5k / full e fico forte demais, mas dava xiado, entao passei pro 2o canal do crossover com corte 1.5k / 4.6k onde tirou o chiado por completo e ficou uma voz de tremer a camisa... ANIMALLLLLLLLLLLLLL ninguem aguentava atraz e com 100% qualidade.. botei do lado de 4 D405 e ficou mais forte!

INCRIVELLLLLLLLLLLLLLLLL toca DEMAISSSSSSSSS ..

Por fim farei mais uns testes depois.. pois domingo tem um encontro de som aqui,

e quero levar os drivers e uns woofer de 15 pra brinca..

to pensando em 8 GTX + 6 de 15" e deu..

Obs: Testamos 4 Live 15" 1000wrms modelos novos no 7kd, pois meu amigo torro os 4 Subao selenium, mandei ele taca fixa, de acordo co mesmo, que tacou o verbo, o selenium nao aguentaria nunca.. e os live.. ja sabem né?..

Pretendo entao botar uns 6 Live 15 + 8 Snake 12" + 4 SD377 com boca grande.. 2 7kd + 2 mtx :)

Acredito que vai ficar 100% qualidade, em grave, medio grave e corneta/tw

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Passo 5:

2-Já cortados.

Passo 6:

3-As duas juntas.

Passo 7:

Por hj é só  :legal:

[]-[]

Não entendi, o on/off seria só para o voltimetro mesmo... vc ta falando pra colocar relé pros amp e cross?

valew pelo toque, :legal:

A ta seria só p voltímetro!!! Foi mau, pensei q seria para as forças e crossover tambem!!! e que no meu tem esse sistema!!! quando não to afim de barrulho desligo e fico só com as "frigideiras" da portas!!!!

:legal:

abraç!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom galera hj terminei as caixas, falta calafetar uma delas por dentro ainda.

Quinta é feriado ai vou dar um gás e terminar tudo. :legal:

1- Foto de como vai ficar no carro, fo** é que a corneta vai ter q ficar na cabeça dos caronas por causa do vidro(só lamento por eles).

diy2002ec2.th.jpg

2- Foto da lateral, com a bateria ali do lado, e vai um modulo de cada lado, para o banco ficar um pouco mais reclinado(pois nao ficará preso por causa da caixa)

diy2003cx6.th.jpg

Por hj é só...

abraços

Fala Garotinho!!!

Tá ficando massa... dá o gás ae pra ficar pronto até sábado!!!

Abr

Diego Rauédys

Compartilhar este post

Link para o post

Tá ficando muito show o seu som cara! Vc colocou os parafusos a cada quantos centímetros? (vi que estão bem próximos, o q é ótimo). pra colocar 4 de 12" sem tirar os bancos tem que ser ninja!

Para furar/parafusar tô pensando em comprar uma da Skill que tem 9,6v e 5 níveis de torque, acho que dá conta tranquilo.Antes tava a fim de comprar uma parafusadeira da FLC por R$ 30 mas é quase impossível que preste.

Suas fotos (de 1 a 4) estão muito bem organizadas, ficou beleza!

Compartilhar este post

Link para o post
é ESTUPIDO o falante.. TOCA DEMAIS pra 1 de 12"...... uma voz com agudo que chega a espanca os ouvidos.. eu só imagino uns 8/16 deles juntos.. fala serioooooooooooooo

ha desceu um grave mtu show.. nada de comparado a 15" mas gostei da qualidade do grave.. show mesmo.. mesmo com voz junto nao distorceu nada..

Por fim farei mais uns testes depois.. pois domingo tem um encontro de som aqui,

Obs: Testamos 4 Live 15" 1000wrms modelos novos no 7kd, pois meu amigo torro os 4 Subao selenium, mandei ele taca fixa, de acordo co mesmo, que tacou o verbo, o selenium nao aguentaria nunca.. e os live.. ja sabem né?..

Pretendo entao botar uns 6 Live 15 + 8 Snake 12" + 4 SD377 com boca grande.. 2 7kd + 2 mtx :)

Ja ouvi de tudo e cheguei a conclusao que a dupla perfeita é HPX com GTX ou o pancadao da Eros...a coisa é estupida!!!

Compartilhar este post

Link para o post

bom.. com certeza HPX x GTX fica uma coisa estupida... mas como eu vendo toma e snake to pensando num mix dos dois! e HPX é mais caro o custo do q a venda do LIVE heheheh.. e o LIVE aguenta MUITOOOO sem nocao.. entao ja viu.

com certeza RUIM nao vai fica.. ainda mais com as cornetinhas pra realcar a qualidade!

vlww

Compartilhar este post

Link para o post
hj fiz teste co GTX , usando 1 7kd em cima (8 ohms)haeoaehoae

caraca pensei q ia torra mas nao deu nada.. botei a alma dele pra toca..

testei na caixa dutada e no projeto q adaptei da snake,...

na dutada o grave ficou pouco preso.. falto liberacao de ar dos dutos talvez (2 de 4")

no projeto duto na caixa fico + redondo o negocio e deu pra aumenta uns 10% mais

nao testei no rta ainda as caixa...

ontem testei as cornetas duplas da snnake TI SD377 no MTX e takei o verbo!

cortei no crossover Boss mesmo, 1.5k / full e fico forte demais, mas dava xiado, entao passei pro 2o canal do crossover com corte 1.5k / 4.6k onde tirou o chiado por completo e ficou uma voz de tremer a camisa... ANIMALLLLLLLLLLLLLL ninguem aguentava atraz e com 100% qualidade.. botei do lado de 4 D405 e ficou mais forte!

INCRIVELLLLLLLLLLLLLLLLL toca DEMAISSSSSSSSS ..

Acredito que vai ficar 100% qualidade, em grave, medio grave e corneta/tw

vlw

Interessante cara, 1 7kd pra qnts GTX?

O grave ficou preso na caixa com dutos redondos ou quadrados? Dizem q desce mais com dutos redondos ne? Diz ai a litragem e dutos utilizados na caixa. Sintonia tbm hehehe

vlw, e monta logo teu som rpz. hehehe abss :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
tah ficando luxuoso viu!

parabens

Vlw brother continua acompanhando que ate sabado espero que esteja tudo pronto pro Encontro do AutoSom-BA :legal:

Fala Garotinho!!!

Tá ficando massa... dá o gás ae pra ficar pronto até sábado!!!

Abr

Diego Rauédys

Tou dando o gás sim cara, sabado se nao rolar imprevistos estará tocando.

E o cross instalou sem problemas? Como ficou, diz ai que to curioso, dps aparece no msn pra trocar ideia.

abs

Tá ficando muito show o seu som cara! Vc colocou os parafusos a cada quantos centímetros? (vi que estão bem próximos, o q é ótimo). pra colocar 4 de 12" sem tirar os bancos tem que ser ninja!

Para furar/parafusar tô pensando em comprar uma da Skill que tem 9,6v e 5 níveis de torque, acho que dá conta tranquilo.Antes tava a fim de comprar uma parafusadeira da FLC por R$ 30 mas é quase impossível que preste.

Suas fotos (de 1 a 4) estão muito bem organizadas, ficou beleza!

Vlw cara, os parafusos tão +- de 5 em 5cm hehehe, é barato e quem aperta é a parafusadeira. Essa Skill com certeza deve dar conta ainda mais se for MDF que é bem "macio".

Compartilhar este post

Link para o post

É galera, tou quase acabando a montagem.... ta 90% já!

diy4015wb4.th.jpg

diy4016nw7.th.jpg

Tou com problema pra caber as cornetas, que serão duas ovais. Quero resolver isso ate o encontro do AutoSom-BA amanha hehehehe

Dps posto como ficou pq não tenho nem ideia, pq nao botei pra tocar ainda.

Tou quebradasso, fiquei de 13hrs de ontem ate agora, montando sem parar.

E nem acabou né, entao amnaha tem mais pra ver se consigo ir pro encontro pelo menos 99% pronto.

abraços, vlw a todos! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

vou resumir em uma palavra: "SHOW"! [-]

teu som tah ficando uma coisa impressionante,

só não encontrei os dutos O.O

tão para tras é?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
vou resumir em uma palavra: "SHOW"! [-]

teu som tah ficando uma coisa impressionante,

só não encontrei os dutos O.O

tão para tras é?

abraço

é tao atras sim o-o-

Não achou q era uma seladinha ne? uhauhauha

Vlw pelo elogio... abs

Compartilhar este post

Link para o post

me diz uma coisa, sou meio tapado nessa parte!

ficou melhor para vc e tal, colocar para tras os dutos, pq vc deixa bem proximos os gtx, mas no pancadao na frente do som, muda algo em relaçao ao deslocamento de ar?

o grave num fica todo dentro do carro nao?

Compartilhar este post

Link para o post

ficou melhor para vc e tal, colocar para tras os dutos, pq vc deixa bem proximos os gtx, mas no pancadao na frente do som, muda algo em relaçao ao deslocamento de ar?

Brother, sabe q eu nao sei... me falaram que nao tinha diferença os dutos nao!

E ainda nao testei o som, pois terminei de montar tarde da noite... só manaha agora!

vlw abs

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, sabe q eu nao sei... me falaram que nao tinha diferença os dutos nao!

E ainda nao testei o som, pois terminei de montar tarde da noite... só manaha agora!

vlw abs

ta muito show teu carro!

quando eu for a ssa, quero ver os dois tocando juntos

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...