Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dandrade

Ajuste De Som

Recommended Posts

Caro amigo gostaria de algumas informações e orientações. Vamos a elas: O som do meu carro está equipado com 2 drives 80 rms cada, 2 st 80 rms cada, 1 sub 10" 175 rms, 2 triaxial 6" 50 rms cada e 2 triaxial 6/9 de 100 rms cada todos ligados em paralelo, salvo o sub. Bem estou com o módulo Corzus 703 para tocar esse monte de coisa. Gostaria de saber c adquirindo o corzus 702 e ligar junto ao 703 vou conseguir ser bem atendindo em qualidade de som. E c naum me atender qual seria o mais adquado???

Gostaria também de informações de como ligar estes módulos. Mas de uma linguagem bem simples pois naum entendo muito de som.

Muito Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom.. vamos por etapas:

1- se quer potencia com qualidade, fuja dos boosters! Corzus não é das mais recomendadas... até pyramid u Hbm2100 tocaria melhor!

2- vc tem mt medio e agudo (drive, tw e triaxiais).. aconselho vc repensar seu projeto!

A intenção é trio? Som interno? SPL? Pense nisso com calma... e caso realmente esteja afim de melhorar seu som, se prepare pra um mínimo de investimento!

Já pra melhorar o que vc tem, se eu fosse vc.. tirava os tw e corneta por enquanto.. deixava apenas os axiais + sub... e colocava um amp de 4 canais.. sendo 2 estereo (pros axiais) e 2 em bridge com LP pro sub! Já é um bom começo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Bom.. vamos por etapas:

1- se quer potencia com qualidade, fuja dos boosters! Corzus não é das mais recomendadas... até pyramid u Hbm2100 tocaria melhor!

2- vc tem mt medio e agudo (drive, tw e triaxiais).. aconselho vc repensar seu projeto!

A intenção é trio? Som interno? SPL? Pense nisso com calma... e caso realmente esteja afim de melhorar seu som, se prepare pra um mínimo de investimento!

Já pra melhorar o que vc tem, se eu fosse vc.. tirava os tw e corneta por enquanto.. deixava apenas os axiais + sub... e colocava um amp de 4 canais.. sendo 2 estereo (pros axiais) e 2 em bridge com LP pro sub! Já é um bom começo! :legal:

Muito obrigado pela dica........como vc pode perceber sou iniciante neste assunto.....bem o q precisso fazer para manter os drives e os st.........ou seria melhor deixar um de cada. mais uma pergunta o q eh bridge.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom.. vamos por etapas:

cara,

pensei um pouco e vou colocar os seguintes equipamentos

sub op grade 10" ou 12" (ainda estou na dúvida) 250 rms

2 drives e 2 cornetas

módulo mosfeet 4 canais para ligar em bridge

mid bass 80 rms no pezinho lingando direto no rádio com saída de 60 rms por canal

pentaxial de 60 rms ligado tb no rádio.

e ai o que acha????? melhorou um pouco?????

Compartilhar este post

Link para o post
Bom.. vamos por etapas:

cara,

2 drives e 2 cornetas

mid bass 80 rms no pezinho lingando direto no rádio com saída de 60 rms por canal

melhorou bastante! Vc já cortou os X-axiais (tri, penta, tetra, plus.. :P ) e isso já é algo.

Mas, me diz uma coisa.. sua finalidade mesmo é trio? ou spl? Pq sub é mais pra som interno! A não ser q queira algo misto.. aí vc poderia usar os Street de 12' ou 15', por exemplo!

Bom.. uma dica pra finalizar um bom trio seria a seguinte: dois street de 15" 55l líquidos sintonia da caixa em 35hz (consulta o "DIY", lá tem tudo sobre caixas)... os drive pegando de 1.5khz pra cima.. até uns 5~6 khz.. e o tweeter pegando daí pra cima.

Pra alimentar isso, eu colocaria um SD1000.1 ou algum outro amp digital de +/- 1000wrms... e pros drive/tw.. qualquer amp de 4 canais com uns 50wrms por canal já resolve! mas se quer usar apenas um ampli.. pega um Pile 4.1n e encomenda 2 crossovers passivos q dá pra ligar todo seu som nele!

PS.: Esclareceu o que é bridge? em resumo, é um tipo de ligação q aproveita a potência dos dois canais em apenas um (ou um conjunto) de falantes! :legal:

Outra coisa.. a parte interna, seria legal se vc pensasse como sendo 'outro som'! Mas na melhor das hipóteses, um kit CS50B (uns 170+/-) em um par de pezinhos de uns 4~5lts (desses 'pre-fabricados' mesmo) ou dutados se possível... sendo empurrados por um 4.6x (da Rockford Fosgate, uns 200 +/- usado) daria show de bola mesmo q o som da mala estivesse desligado! :legal:

qualquer dúvida, é só ir falando!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom.. vamos por etapas:

cara,

2 drives e 2 cornetas

melhorou bastante! Vc já cortou os X-axiais (tri, penta, tetra, plus.. :P ) e isso já é algo.

Mas, me diz uma coisa.. sua finalidade mesmo é trio? ou spl? Pq sub é mais pra som interno! A não ser q queira algo misto.. aí vc poderia usar os Street de 12' ou 15', por exemplo!

Bom.. uma dica pra finalizar um bom trio seria a seguinte: dois street de 15" 55l líquidos sintonia da caixa em 35hz (consulta o "DIY", lá tem tudo sobre caixas)... os drive pegando de 1.5khz pra cima.. até uns 5~6 khz.. e o tweeter pegando daí pra cima.

Pra alimentar isso, eu colocaria um SD1000.1 ou algum outro amp digital de +/- 1000wrms... e pros drive/tw.. qualquer amp de 4 canais com uns 50wrms por canal já resolve! mas se quer usar apenas um ampli.. pega um Pile 4.1n e encomenda 2 crossovers passivos q dá pra ligar todo seu som nele!

PS.: Esclareceu o que é bridge? em resumo, é um tipo de ligação q aproveita a potência dos dois canais em apenas um (ou um conjunto) de falantes! :legal:

Outra coisa.. a parte interna, seria legal se vc pensasse como sendo 'outro som'! Mas na melhor das hipóteses, um kit CS50B (uns 170+/-) em um par de pezinhos de uns 4~5lts (desses 'pre-fabricados' mesmo) ou dutados se possível... sendo empurrados por um 4.6x (da Rockford Fosgate, uns 200 +/- usado) daria show de bola mesmo q o som da mala estivesse desligado! :legal:

qualquer dúvida, é só ir falando!

Me ajuda mais uma vez, com pouco dinheiro motei o projeto com o módulo de 450 rms 2 drives de 80 rms 2 st de 80 rms sub 10" 250 rms o módulo vou ligar em bridge 240 rms. Comprei a 1 mês atras uma bateria moura de 50 amperes. Minha pergunta a bateria vai aguentar????

Compartilhar este post

Link para o post

putz.. tu vai usar UM sub pra tocar junto com 2 drive e 2 tweeters?? O.O procura dar uma analisada na sensibilidade deles.. e vê se tá ao menos perto de algo equilibrado! (se preciso, dê uma lida nos artigos, vai te ajudar mto!)

geralmente, 2 drive + 2 tw acompanham 2 woofers de 10' e 2 subs de 12' ou 15' sem fazer feio! Então, se vc ainda não comprou o equip., vamos repensar isso com calma! Mas se já comprou, vamos ver uq dá pra fazer!!

E quanto a sua duvida, se o amp tiver REALMENTE 450wrms, essa bateria vai ficar arriando rapidin! O ideal seria 75ah pra tocar com uma certa tranquilidade! A não ser q essa 50Ah seja uma AUXILIAR (pra ficar junto com a do carro) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
putz.. tu vai usar UM sub pra tocar junto com 2 drive e 2 tweeters?? O.O procura dar uma analisada na sensibilidade deles.. e vê se tá ao menos perto de algo equilibrado! (se preciso, dê uma lida nos artigos, vai te ajudar mto!)

geralmente, 2 drive + 2 tw acompanham 2 woofers de 10' e 2 subs de 12' ou 15' sem fazer feio! Então, se vc ainda não comprou o equip., vamos repensar isso com calma! Mas se já comprou, vamos ver uq dá pra fazer!!

E quanto a sua duvida, se o amp tiver REALMENTE 450wrms, essa bateria vai ficar arriando rapidin! O ideal seria 75ah pra tocar com uma certa tranquilidade! A não ser q essa 50Ah seja uma AUXILIAR (pra ficar junto com a do carro) :legal:

valeu pela dica dos st e drives acho q vou ligar um de cada. mas em relação a bateria soh ligo o som com o carro ligado, naum tenho custume de ligar o som com o carro desligado........ai a bateria fica tranqui??????

Compartilhar este post

Link para o post

Meu carro no gás está morrendo direto com o so ligado.......o q pode ser a bateria é de 50ah nova........acho q pode ser a lenta.......alguem sabe o q pode ser isso????

Compartilhar este post

Link para o post

vc tem certeza q tem a ver com o som? Pq o GNV desregula mt fácil (por si só)... então, confere independente do som! Mas se realmente for o som o causador disso tudo, é algo a se pensar! :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...