Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

elsonrjr

Sd 1000.1 + Hpl 15"

Recommended Posts

Amigo...

Onde arrumou esse negócio da china velho? 2 D-405 com boca por 500 dinheiros??? Tmb sou de Bh e to montando um som parecido. Porem por enquanto vou usar os equipamentos que tenho. No final vou dando uma melhorada.

Abraxx

Gotcha

Comprei do meu primo, ele desmontou o som. Tem uns 4 meses de uso, porém, não abria o porta malas, estão zeradas, SORTE MINHA ! Naquelas lojas de eletrônica e equipamentos de áudio e vídeo do centro de BH , perto do av. Olegário Maciel (3 quarteirões do Mercado Central - novo) lá a vista tá por R$ 300,00 cada driver. Pode procurar que você encontra preço bacana lá. Tem uma tal Spot perto da rodoviária que também tem um preço legal, por exemplo o Tornado 1100 wrms o cara lá fazia 510 pilas à vista !

Qualquer coisa me fala.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, há 30 minutos a patroa retirou o SD 1000.1 lá nos correios. Tô doido pra ver a "criancinha". O Wagner (Somcuritiba) o cara foi correto mesmo ! Recomendo. Mandou o produto e rápido. Agora é só montar o som.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, há 30 minutos a patroa retirou o SD 1000.1 lá nos correios. Tô doido pra ver a "criancinha". O Wagner (Somcuritiba) o cara foi correto mesmo ! Recomendo. Mandou o produto e rápido. Agora é só montar o som.

E ai...como ficou o som??? Ta tocando bem???

Compartilhar este post

Link para o post

Posta coments qd puder! E o conjunto de "voz".. já decidiu?!

Compartilhar este post

Link para o post

essa comparação de "1000 rms de grave pra 200 rms de vóz" não é asism não..

ainda mais falando em drive 2", é a mesma coisa que falar que em vez de ter 2 D-405 tu tem 12 D250x..

Ta começando a ter uma idéia agora?

Drive 2" TOCA MUITO, merecem ser bem amplificados (coisa de 150 rms pra cada é o ideal). Ai não tem neguinho com 6, 8, 10, 12 corneta pra vim querer engolir teu som..é só da uma calibrada no ganho (usando um corte seguro!) e tchau pro som do cara

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, segue os link com as fotos. Não está 100% ainda, estou só com uma bateria de 80ah Ajax Nitro Sound no carro. Mas tá com um grave razoável. Engraçado que notei o som assim: bem atrás do carro não sinto o grave, uns 3, 5, 8 metros ai sim, o portão da casa da minha irmã tremendo e tudo mais, mas de perto não é bem assim. Acredito que seja a caixa. Faltam alguns equipamentos. Sexta vou tentar colocar a bateria auxiliar pra ver se melhora o som. Coloquei um alternador de astra de 120ah, o carro chega a "assobiar" heheheheh

http://imajr.com/FOTO1_82887

http://imajr.com/FOTO2_82888

http://imajr.com/FOTO3_82889

Compartilhar este post

Link para o post

opa Elson.. blz ???

Me espantei por ver que a caverna montou o soundigital... tem muito tempo que não vou lá.. mas pelo visto as coias estão mudando... estão mais flexiveis quanto aos modulos.

Depois me fala que foi a opinião da galera da loja apos ver o sistema tocando, pois pra eles, Sd era modulo do PY.. huahuah

Compartilhar este post

Link para o post
opa Elson.. blz ???

Me espantei por ver que a caverna montou o soundigital... tem muito tempo que não vou lá.. mas pelo visto as coias estão mudando... estão mais flexiveis quanto aos modulos.

Depois me fala que foi a opinião da galera da loja apos ver o sistema tocando, pois pra eles, Sd era modulo do PY.. huahuah

Tudo bom Wagner ?

Olha, pedi a eles pra montar com o SD, senão ficasse bom poderiam fazer o que quisessem, até trocar o módulo. O problema é que não conseguimos testar o som, começou a cortar o som quando aumentava o volume e tal, altos problemas... levei no outro dia num amigo eletricista e viu que era o aterramento do carro que tava dando problema, foi refeito. De lá pra cá não conseguimos testar o som porque tive que viajar no feriado e esses dias a loja só não está mais cheia porque não tem como. Amanhã vou tentar colocar o suporte da bateria no cofre pois estou só com a de 80ah e vamos ver se melhora, tá um grave diferente, não tá seco, o médio e agudo decidi trocar o módulo pois é um stetsom 2000, fraquinho (bom, eu achei), no mais achei que não torceram o nariz nem nada, acho que tudo que é combinado não é caro (já dizia o ditado). Semana que vem vou deixar o carro pra dar um "grau" no som, pedi pra colocar as cornetas pra tocar mesmo ! E com outra bateria acho que deve dar um grave melhor. Não tá ruim, mas acho que pode melhorar. Mesmo porque eles sabem o que deve ser feito. O grave tá assim: de pertinho não sinto o pancadão, de longe começa a aparecer e há uns 7 metros de distância tá legal o grave... com certeza é a caixa. Vamos ver né ?!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara coloca um stetsom thunder TH4080(4 canais de 80w.rms @ 2) pro médio e agudo, se tu meter um ampli. que tenha mais potência que isso acho que vai cobrir o grave facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara coloca um stetsom thunder TH4080(4 canais de 80w.rms @ 2) pro médio e agudo, se tu meter um ampli. que tenha mais potência que isso acho que vai cobrir o grave facilmente.

Gostei da sugestão, inclusive hoje estava vasculhando a net e vi ele por aprox. 290 reais. Será que ele casaria melhor que um SD 200.2 AB ????

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de SD... até mesmo pra rolar o conjuntinho com o irmão maior ^^

Cara.. creio q seus falantes ainda não amaciaram.. daqui a uma semana +/- tu vai ver a diferença! :legal:

Mas nesse período, evite forçar demais os falantes!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de stetsom sem medo de erra, sabe porque: o stetsom tem 4 canais de 80w. rms @ 20hms o que resulta dois canais de 160w.rms @ 4ohms 1 canal pros drivers e o outro pros supertweeters cada driver e tweeter vão receber 80w.rms, já o sd só tem 2 canais de 100w.rms @ 2ohms e 80 w.rms @ 4ohms cada driver e tweeter recebendo 40w.rms.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu iria de stetsom sem medo de erra, sabe porque: o stetsom tem 4 canais de 80w. rms @ 20hms o que resulta dois canais de 160w.rms @ 4ohms 1 canal pros drivers e o outro pros supertweeters cada driver e tweeter vão receber 80w.rms, já o sd só tem 2 canais de 100w.rms @ 2ohms e 80 w.rms @ 4ohms cada driver e tweeter recebendo 40w.rms.

As duas sugestões são boas. Uma pois faria a "casadinha" dos módulos SD a outra pois o stetsom é mais potente (pelo menos na especificação). Realmente notei que o som está batendo um pouco melhor agora, sem chegar ao volume 45, neste está regulado o som (vai de 0 até 62 o volume do pionner 2950).

Uma coisa é certa:

o SD dá um grave mais aveludado, porém preciso de uma voz definida no som pra abafar os corneteiros de plantão com aquela penca de cornetinha. Tá faltando ligar a bateria que mandei colocar num suporte adaptado no cofre do corsa (60ah) vou postar fotos quando acabar. Nunca tive som com falante de 15", estou estranhando um pouco, pois os de 12" não descem igual aos de 15", estava acostumado ao grave -médio, aquela pancada forte mas nada que coloque tudo pra tremer. Pela alimentação que está, 80ah apenas, já tá legal, com mais 60ah...

Compartilhar este post

Link para o post
opa Elson.. blz ???

Tudo bom Wagner ?

Olha, pedi a eles pra montar com o SD, senão ficasse bom poderiam fazer o que quisessem, até trocar o módulo. O problema é que não conseguimos testar o som, começou a cortar o som quando aumentava o volume e tal, altos problemas... levei no outro dia num amigo eletricista e viu que era o aterramento do carro que tava dando problema, foi refeito. De lá pra cá não conseguimos testar o som porque tive que viajar no feriado e esses dias a loja só não está mais cheia porque não tem como. Amanhã vou tentar colocar o suporte da bateria no cofre pois estou só com a de 80ah e vamos ver se melhora, tá um grave diferente, não tá seco, o médio e agudo decidi trocar o módulo pois é um stetsom 2000, fraquinho (bom, eu achei), no mais achei que não torceram o nariz nem nada, acho que tudo que é combinado não é caro (já dizia o ditado). Semana que vem vou deixar o carro pra dar um "grau" no som, pedi pra colocar as cornetas pra tocar mesmo ! E com outra bateria acho que deve dar um grave melhor. Não tá ruim, mas acho que pode melhorar. Mesmo porque eles sabem o que deve ser feito. O grave tá assim: de pertinho não sinto o pancadão, de longe começa a aparecer e há uns 7 metros de distância tá legal o grave... com certeza é a caixa. Vamos ver né ?!

Se o teu sd nao ta tocando,

acho que é instalacao ou regulagem, o meu nao tocava de inicio pq nao tinha as manha de regular ele.

Faz assim, apos ter certeza que a instalacao ta 10000%..

1) liga o sina do som nele sem nenhum corte de frequencia, ou seja full.

2) poe o volume do player no ZERO, pode ligar o LOUDNESS ehe

3) deixa o SUBSONIC FILTER no minimo, 20HZ

4) deixa o LPFILTER no maximo 3Khz..

5) bota o ganho do SD em 90% por exemplo, gira no sentido horario ate o limite e volta um pouquinho so, eheh

6) comeca a levantar o volume do player, vera que no 2 ja vai fazer zuera.

vai levantando ate comecar a piscar o led de clip, ai tu deixa assim e vai baixando o filtro LP FILTER um pouco, vai ver que o grave fica mais macio, tira um pouco do berro e o led para de clipar, ai aumenta mais o player ate clipar de novo, ai sobe um pouco o SUBSONIC FILTER pra ver se para o clip, e assim vc vai indo ate tirar o maximo do seu modulo e sentir como quer o resultado dos woofer.

Mas faca isso com uma fonte ou alternador ligado, so na bateria nao da.

Eu fiz assim no meu e credo, terremoto sinistro...

Compartilhar este post

Link para o post
opa Elson.. blz ???

O que/ quem é caverna?! :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...