Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

u22

Decibel Ou Rms

Recommended Posts

Estou com uma Duvida de principiante que esta me incomodando!!!!

Tenho dois alto falante:

Falante SPYDER NITRO 12" 700 RMS - 89 DECIBEL

Falante Eros 12 350wrms - 96 DECIBEL

EM UM ALTO FALANTE E MELHOR TER MAIS RMS OU MAIS DECIBEL??????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou com uma Duvida de principiante que esta me incomodando!!!!

Tenho dois alto falante:

Falante SPYDER NITRO 12" 700 RMS - 89 DECIBEL

Falante Eros 12 350wrms - 96 DECIBEL

EM UM ALTO FALANTE E MELHOR TER MAIS RMS OU MAIS DECIBEL??????

Depende pro que vc vai usar esse falante? Um falante de 96 Db provavelmente é woofer, ou seja, nao cobre a baixas freq com eficiencia. o de 89 provavelmente é o contrario.

Analise todos os parametros TS... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

mas resumindo.. com 350wrms o eros vai estar tocando a mesma coisa ou até mais do q o nitro com 700wrms.. porém, o nitro vai ter mais subgraves! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu então e melhor eu usar um falante com um decibel menor que cobrirá tantos os graves quanto os subgraves como por exemplo o nitro da spyder..

então um falante com um rms maior não quer dizer que ele vai falar mais alto que um mais fraco, mas o que influencia mesmo e a sua função ( woofer, subwoofer etc...

Sou Recem chegado mas muito interressado!!!!! Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, o que diz se o falante vai tocar mais que o outro, é uma mistura de INUMEROS fatores.. uns mais relevantes, outros nem tanto! Mas é sempre bom observar os wrms e a sensibilidade do falante! Qualquer dúvida, consulte os artigos aqui do fórum! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pelo pouco que intendo de som........... os decibeis estao diretamente ligados a potencia, pois a sensibilidade eh de acordo com cada watts rms empregado.

ou estou falando besteira?

Compartilhar este post

Link para o post

Tecnicamnte falando o que dizer cada paramero desse que a minha duvida

e melhor um som com muitos decibeis ou um mais dimensionado??????

Compartilhar este post

Link para o post

Potencia maior não quer dizer que toca mais

e sim que o falante suporta mais potencia, só isso

Compartilhar este post

Link para o post

O calculo de decibeis é relativamente simples. Se o falante tem 89db @1wrms/1m.. significa q a 1 metro, com 1 watt rms ele vai tocar 89db! Se dobrar a potencia, ele vai dobrar o spl (no caso, vai pra 92db).. e assim vai (dobrando e aumentando, até o limite do falante). Tem coisas q dão um 'ganho' a mais na sensibilidade final do som! Ex.: Uma caixa dutada bem projetada dá um ganho em torno de 3db (isso mesmo, praticamente DOBRA o som).. e já se a caixa estiver no chão ou encostada à uma parede rígida, ocorre o 'efeito solo', que dá mais 3db de ganho (o chão 'ricocheteia' o som produzido).

Bom, aconselho dar uma lida nos artigos com calma! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cara...pra descomplicar tua vida...tem um cauculo bem genérico, logico que naum é tudo, mas vai te ajudar pra karamba

log(potencia rms) x 10 + Db

dai tu vai ter o spl do falante.

a cada falante adicionado 3 db a mais...so a titulo de informação, cada 3 db a mais corresponde ao dobro de pressão sonora!

Sds

Roberto Magno Jr.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...