Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

torinomk

Trio Para Celta

Recommended Posts

boa tarde galera!

meu nome é Thiago, já visito o forum há algum tempo, mas só me cadastrei hoje

nao entendo muito de som (entendo o beeeem básico...) e quero montar um triozinho para meu celta

pensei em Street Bass, pois sao baratos e sao bons (um amigo meu tem e os dele tocam muito bem!), só q como vcs sabem, o porta-malas do celta nao é nada generoso, e os Street de 15' pedem 82 litros, entao estou pensando em colocar os de 12' mesmo, pois nao quero perder toooodo o porta malas...

o q acham? o Street de 12' toca bem???

pensei em um Power One para tocar eles, junto com um par de 6x9' q tenho aqui (bravox, desses modelos novos, 160rms o par). Por enquanto vai ser só isso, mas em breve pretendo colocar 2St e 2 D250-X...

- o Pone é um bom módulo ou tem algum mais barato que toque melhor??

- tem algum falante melhor q o street, na média de 250 reais??

abraço, espero respostas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
boa tarde galera!

meu nome é Thiago, já visito o forum há algum tempo, mas só me cadastrei hoje

nao entendo muito de som (entendo o beeeem básico...) e quero montar um triozinho para meu celta

pensei em Street Bass, pois sao baratos e sao bons (um amigo meu tem e os dele tocam muito bem!), só q como vcs sabem, o porta-malas do celta nao é nada generoso, e os Street de 15' pedem 82 litros, entao estou pensando em colocar os de 12' mesmo, pois nao quero perder toooodo o porta malas...

o q acham? o Street de 12' toca bem???

pensei em um Power One para tocar eles, junto com um par de 6x9' q tenho aqui (bravox, desses modelos novos, 160rms o par). Por enquanto vai ser só isso, mas em breve pretendo colocar 2St e 2 D250-X...

- o Pone é um bom módulo ou tem algum mais barato que toque melhor??

- tem algum falante melhor q o street, na média de 250 reais??

abraço, espero respostas

bota os street de 12 que tu ja conhece tocando com o corzus 1002

e um hurricane 4.120 pra tocar o resto

fica muito legal

Compartilhar este post

Link para o post

o street é bom sim, pena que seu "defeito" é pedir os absurdos de caixa que ele pede, o de 15" pra ficar legal precisa de pelo menos 120 litros, e ainda sim ele embola..

no celta é complicado mesmo, vc quer um trio e não quer matar todo o porta malas, que ja não é grande, então tem que partir para auto falantes de 12", e se for usar woofers de 12" vc não consegue ter um bom subgrave, fica um som mais pancadão, se vc quiser pancadão pode partir para woofers sim..

agora se não esse seu objetivo, vc vai ter que usar subwoofers que tenham um rendimento legal pra fora, um que eu terecomendaria seria o bomber upgrade, é baratinho, pede uma caixa pequena, rende muito bem para fora, gosto bastante deles..

2 bomber upgrade em um power one seria bacana (1 sub por bridge), mais dai vc teria que ter um outro módulo para o seu par de 6x9..

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

BassSC: era justamente oq eu estava pensando depois q criei o topico, pois o Pone só dá 180rms a 4 ohms

bramer: pensei em woofers, mas quero subwoofer mesmo, gosto de graves macios (meu amigo tem um JL, o grave é muito bom!!!)

será q os Upgrade nao vao tocar menos q os street pra fora??

e a sensibilidade deles é menor q a dos street (o bomber tem (2x4ohms) 92, o street tem 94... ja o bomber 4 ohms tem 89...)

gostei muito do preço dos upgrade :P, mas será q tocam equivalente aos street??

Compartilhar este post

Link para o post
BassSC: era justamente oq eu estava pensando depois q criei o topico, pois o Pone só dá 180rms a 4 ohms

bramer: pensei em woofers, mas quero subwoofer mesmo, gosto de graves macios (meu amigo tem um JL, o grave é muito bom!!!)

será q os Upgrade nao vao tocar menos q os street pra fora??

e a sensibilidade deles é menor q a dos street (o bomber tem (2x4ohms) 92, o street tem 94... ja o bomber 4 ohms tem 89...)

gostei muito do preço dos upgrade :P, mas será q tocam equivalente aos street??

achei que vc ja tinha os streets

de uma olhada nos upgrades com 400rms ( 210,00) e utiliza falantes de 12

entre upgrade e street, escolha o que vc conseguir mais em conta, caixa menor pois esses falantes sao muito bons e o espaço no caso do celta conta muito

se gosta de grave mais macio prefira o upgrade!

Compartilhar este post

Link para o post

mas no caso, o upgrade toca bem para fora q nem os street?? ou é bem pior??

vou ver se acho os de 400rms...

ah, e q modulo ponho para eles????

Compartilhar este post

Link para o post

O street toca melhor pra fora! Se for colocar 2 streets, poderia ser um SD1000.1 pra eles e outro pro resto do som! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

blOom: hehehehe, mas o SD é muito caro, queria um módulo de até 650 reais, pois nao disponho de muito dinheiro para gastar...

os 6x9' podem ser ligados no player mesmo, meu amigo tem e fica bom ^^

tipo, tenho 500 reais pra gastar em sub's e 650 para amplificador (caixa e fiaçao tambem ja esta separado heheh)

entao acho q teria q ser ou os Upgrade ou os Street, ambos ligados no Pone

pra fora o Street toca melhor, mas e para dentro?? o Upgrade tem o grave mais macio q o Street?? (dá uma boa diferença?)

Compartilhar este post

Link para o post

e vamo dale opinião, então eu digo pra comprar 2 pioneer 306 numa T-1000 e seja beem feliz, tanto pra dentro em muito bem pra fora :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

FeMeReF: é uma boa opçao, mas fica muita coisa para a malinha do celta heheheh

bramer: só achei o 307...

os pioneer no taramps acho q ficam bons, mas eles pedem quantos L para a caixa??? e vou precisar colocar bateria extra?? tava a fim de nao colocar...

Compartilhar este post

Link para o post
FeMeReF: é uma boa opçao, mas fica muita coisa para a malinha do celta heheheh

bramer: só achei o 307...

os pioneer no taramps acho q ficam bons, mas eles pedem quantos L para a caixa??? e vou precisar colocar bateria extra?? tava a fim de nao colocar...

camarada, trio e porta mala nao combinam :rolleyes:

Trio demanda espaço, e se sua bateria for original do Celta, vai faltar energia pra trio. Tenta colocar uma bateria mais forte ( se a sua for original )

Street da grave pra dentro tambem, so que na desce muito. Vc escolhe, pra fora com eficiencia ou pra dentro com eficiencia...ter os dois e sem perder espaço é dificil.

Compartilhar este post

Link para o post
e vamo dale opinião, então eu digo pra comprar 2 pioneer 306 numa T-1000 e seja beem feliz, tanto pra dentro em muito bem pra fora :rever1:

gostei da ideia

mas bota um ampli mais forte pro pioneer, eu iria de boss GT3000D +/- 580,00 ( ta no orçamento! )

Compartilhar este post

Link para o post
gostei da ideia

mas bota um ampli mais forte pro pioneer, eu iria de boss GT3000D +/- 580,00 ( ta no orçamento! )

:+1

eu iria de RT2500D

errr... que dizer... ja fui aiuhaiuiuahaiuh

:pirou:[]-[]

paguei 360 reais no Boss la no Paraguay

ainda não ouvi ele (to fazendo a caixa)

mas quando eu acabar eu falo como ficou

só não garanto que ele é mais forte que o T1000

Compartilhar este post

Link para o post

a bateria nao é a original, é uma moura de 57Ah com liga de prata...

mas se for preciso mesmo, posso colocar uma de até 80Ah, atras do banco do motorista (mas só se for preciso mesmo, pois gosto de ouvir um sonzinho com a galera...)

eu queria um som com um grave macio e forte pra dentro e pra fora (com a mala fechada), com a mala aberta eu queria um sonzinho bom, mas nao precisa ser aquele pancadao (se fosse fazer trio, nao seria no celta hehehe)

RT2500D é da Boss tambem??

os Pioneer me interessam muito, gosto do grave deles e pretendo comprar tudo no Paraguay

entao, qual a diferença entre o GT3000D e o RT2500D???

(580 pelo GT tá um preço ótimo mesmo, queria mais ou menos nessa base de preço, mas q nao deixa potencia faltando pros Sub's)

e valeu pela ajuda galera...

Compartilhar este post

Link para o post
a bateria nao é a original, é uma moura de 57Ah com liga de prata...

mas se for preciso mesmo, posso colocar uma de até 80Ah, atras do banco do motorista (mas só se for preciso mesmo, pois gosto de ouvir um sonzinho com a galera...)

eu queria um som com um grave macio e forte pra dentro e pra fora (com a mala fechada), com a mala aberta eu queria um sonzinho bom, mas nao precisa ser aquele pancadao (se fosse fazer trio, nao seria no celta hehehe)

RT2500D é da Boss tambem??

os Pioneer me interessam muito, gosto do grave deles e pretendo comprar tudo no Paraguay

entao, qual a diferença entre o GT3000D e o RT2500D???

(580 pelo GT tá um preço ótimo mesmo, queria mais ou menos nessa base de preço, mas q nao deixa potencia faltando pros Sub's)

e valeu pela ajuda galera...

se gosta de ouvir som com o carro desligado e não quer ficar fazendo o carro pegar no tranco

uma bateria extra seria muito bem vinda

se vai pegar tudo no paraguay

pega logo o pioneer 307

e tem duas opções de amplificador

o mais popular, o roadstar 1200D que toca dois 307 D4 (impedancia dele fecha em 1ohm)

e os boss, que tocam dois 307 D2 (impedancia fecha em 2ohms)

pode ser o Chaos, Riot ou Riot GT

eh algo meio confuso esses modelos

pois o GT3000D tem a mesma potencia do GT2500D

e só o GT2500D aparece no site

os modelos RT (riot) sao a versão antiga do GT (riot gt)

só tem uma observação

esses boss dizem ter 1500rms, mas na verdade liberam cerca de 1000rms (eh oque dizem por ai)

**EDIT**

a sim

paguei la no paraguay 130 reais nos 307

comprei aqui http://www.megaeletronicos.com/

Compartilhar este post

Link para o post

e qual o melhor, D2 ou D4??

esses apli da Boss, vao me ajudar em futuros UpGrades??

o preço está muito interessante!! heheheh

se for o boss, prefiro o GT pq é mais novo, e os pioneer vou pegar os 307 mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

D2 e D4 são praticamente iguais, só muda a combinação de bobina

esses boss só tocam dois 307 D2

se você for querer mais que isso, tem que ser outro ampli (RS6800D por exemplo)

Compartilhar este post

Link para o post

entao acho q vai ser isso mesmo!!!

e quanto ao CD player, pensei em um Pioneer 4950MP, alguem sabe se esse player é bom?? acredito q seja lançamento...

e a bateria pode ser uma Moura de 80Ah?

Compartilhar este post

Link para o post
entao acho q vai ser isso mesmo!!!

e quanto ao CD player, pensei em um Pioneer 4950MP, alguem sabe se esse player é bom?? acredito q seja lançamento...

e a bateria pode ser uma Moura de 80Ah?

cara se tu for no py comprar tudo

sugestao:

1 pioneer premier 490 hi-volt 4.0

1 boss gt 3000 ou 2500

2 pioneer 307d2

2 cabos rca mtx

espero que tenha ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela sugestao BassSC!!!

ajudou sim :)

EDIT: esse pioneer q vc falou é o 490+??

ah, e qtos litros pedem os 307??? nao achei =/

Compartilhar este post

Link para o post
valeu pela sugestao BassSC!!!

ajudou sim :)

EDIT: esse pioneer q vc falou é o 490+??

ah, e qtos litros pedem os 307??? nao achei =/

o manual sugere 46,7 litros, com duto de 3" X 15cm

aew BassSC

tu sabe quanto ta mais ou menos esses rca MTX?

Compartilhar este post

Link para o post

usa a mesma configuração do 306 pro 307 que ja fica bacana..

Compartilhar este post

Link para o post
é somente 1 duto para cada um??

boa pergunta sobre os rca...

isso mesmo

um duto para cada

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br