Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kako_Strada

Personalização Em Fibra (parachoque,paineis,etc.)

Recommended Posts

Olá pessoal, to pensando em entrar nessa arte primeiramente como hobby, não me pareceu algo muito dificil, porque o que pretende fazer são aquelas caixas para o porta malas, pezinhos, colunas etc..

sou de foz do iguaçu pr, e procurei algum fornecedor de fibra, resina...

o preço foi o seguinte,

1kg Fibra de vidro R$18,00

1kg(ou litro, nao entendi bem) Resina por R$15,00

 

A massa plastica e o catalisador o cara disse que eu levo na faixa(ja que é pouco)

 

Queria saber ai com alguem que ja mexe com isso se os preços estão na media.

Outra coisa também(sendo chato já), eu vi muitas apostilas e tutorias sobre como fazer, inclusive com ilustração.. mas nem um deles diz quanto de cada produto foi usado.. tenho medo de comprar produto e faltar no meio da obra.. ou gastar os "caramiudo" a toa..

 

Abraço e parabens pelos tópicos. []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

segue ai + uma foto  da minha strada totalment feita pr mim!

Caro Kako Strada sua caminhonet tá bacana aquela tampa maritima é lona ou fibra? se for fibra conta aí como vc fez ? ficou lizinha? tem quanto tempo que vc ta rodando com ela?

 

até mais. :legal:

eai amigo! e um MDF de 10mm revestido cm vibra! alizado cm massa! sim ficou liso como a lata!! perfeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aew galerinha

 

então, estou com um projeto de fazer um parachoque traseiro para meu Tigra (começar no traseiro pois é mais facil, se der certo vou indo pros outros)

vou pegar o original como base e somente "alisa-lo", tirar os borrachoes

na teoria bem simples de fazer

 

só que estou meio assim em como fazer o molde dele

 

me indicaram fazer o novo parachoque por cima do antigo, cobrir o original com fita e meter fibra, só que ai vai ficar mais "saltado" que o original nao? e pra eu modelar sem os borrachoes?

 

falaram tambem para eu fazer com argila

essa de argila me pareceu uma ideia mais bacana, faço o molde por cima, moldo do jeito que quero e meto fibra dentro

sabem se essa de argila da certo?

 

alguem me da uma luz quanto a isso?

 

abrasssssss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara a argila eh a melhor forma de trabalhar, nao sou profissional na area, porem gosto de fazer minhas proprias modificações em meu carro, e a melhor forma que achei de moldar foi com argila, pois ela tem um manuseio muito bom, facil de moldar e desfazer se preciso for, o nome dessa argila se chama clay, tem também uma otima opicao para moldar que eh a espuma automotiva que eh de poliuretano se nao me engano, também muito boa e facil de moldar, pois ela se desgasta facilmente com uso da lixa, espero ter ajudado, de qualquer forma, ambas as alternativas sao boas!

abrass ( no momento estou modificando o parachoque dianteiro do meu vectra, estou esperando a argila chegar para comecar a modelar o parachoque).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...