Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

igorfrota

Trio Na Ranger - Agora Com Bp6 E D305

Recommended Posts

Como relatei, na última configuração que  deixei, o som tá bem agradável, porém muito baixo para meu gosto.

Olá Igor!

Se a tua caixa tiver os 102 litros líquidos (já descontados alto-falante, volume dos dutos, travamentos, com 4 dutos triangulares, com catetos de 9cm, por, 10,50cm de comprimento interno do prisma, a sintonia deverá estar em torno de 50hz;

Podes conferir nesse alinhamento as curvas;

Na da máxima excursão note o que precisa de potência para chegar ao redor dos 70 hz; com 580w chegamos no limite, isso que considerei 8 mm de x-máxima.

Digamos que estamos tocando nesses 580 w por falante, portanto bem aquém da potência admissível quotada pelo fabricante, e mesmo assim já estando no limite da x-máx., adicionarmos no bass + 4 dBs temos uma variação de 2,51 x a potência, o que daria cerca de 1456 w na frequencia central do bass + (geralmente nos 60hz);

O que aconteceria com a excursão então?

Quando mexemos nesses níveis de potência todo cuidado é pouco e a receita é bom senso e atenção.

Saudações,

Paulo.

PAulo,

Ontem eu fiz alguns testes e ajustes que estavam ao alcance.

Com meu sistema mesmo, sem cross e com meu player.

Tá tudo em Flat, sem loud e com subsonic está na ultima marca antes do maximo (acho que uns 40Hz).

O volume do player entre 70 e 80% do máximo.

Com músicas de grave bem redondo, sem muitos picos o som é ficou gostoso de ouvir. O grave ta bem abrangente e a excusao nao esta nem perto das mosradas no video. Nessas faixas, o ganho do amp chega próximo ao máximo sem o clip acionar, sem perceber distorção e sem exagero na excursao.

Já em faixas com picos de grave pancadão, é preciso baixar o ganho em torno de 50-60%, pois notas maior escursao, o clip pisca e o som passa a gerar distorção.

Como disse, não sou técnico, mas tento ler e aprender.

Na minha opinião, consigo chegar proximo do máximo do ganho sem distorçao e com bom controle devido a baixa voltagem do player. Provavelmente com um player diferente ou mesmo com um cross na jogada, eu precisarei reduzir esse ganho para uns 40%.

Tentarei fazer testes com o equipamento do amigo Hj.

Com relação a litragem, tava refazendo os calculos aqui e acho que dei uma vacilada:

Dimensões internas da caixa: 44,75 X 60 X 42= 112,77.

Litragem dos Dutos: (((9x9)/2)x10,5)x4 = 1,7L

Litragem do Falante: Considerei 5,5L

Volume Liquido = 112,77 - 1,7 - 5,5 = 105,57L

Então a conta é um pouco diferente....

De qualquer forma, como você chegou a esse valor de 50HZ com 102L.

Será que to usando algum parametro diferente ?

Errei nos dutos ? Usou qual configuração nos dutos para chegar nesse valor ?

Qual configuração de sintonia você indica e com qnts centimetros em cada duto eu alcançaria essa sugestão.

Desculpe a exploração !!!!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo

Vlw pelas dicas

Em relação à decisão, já fiz minha escolha....sempre a qualidade e segurança acima do volume.

Tenho absoluta certeza que sempe tocarei o som dentro de um bom limite de segurança, por isso fiz os vídeos e tenho questionado tanto.

Muitas vezes, para nós leigos, é difícil distinguir o limite de segurança. É coisa que vem com o tempo, e que graças a Deus, devido a minha busca e a ajuda de vcs, acredito estar adiquirindo esta sensibilidade um pouco msis precocemente.

Mas não estou dizendo qeu vou abrir mão de tocar p/ K......Estou dizendo qeu o sistema que eu possuir sempre vai trabalhar dentro dos limites. Se não me atender, faço a Up para conseguir o resultado esperado, sempre focando a qualidade e a segurança.

Já percebi que o meu sistema não vai me atender 100%. Alias, eu sabia isso desde o início e já tinha uma linha de UPS a seguir. Mas também não sou desesperado, como citei acima, o som está bem gostoso de ouvir e com um volume bem razoável. O que estraga é a comparação com outros sistemas e perceber que pode-se alcançar algo maior.

Meus próximos UPS serão na linha de afinar melhor meu sistema atual. Vou acrescentar um Cross imediatamente e mais na frente um par de médios decentes. Esses eram UPSs programados.

UP no sentido de AUMENTAR, só bem na frente quando adquirir mais experiência P/ aprender melhor e investir certo.

Por ums dias eu esqueci o meu propósito neste projeto (Ter um bom sistema com razoável qualidade e volume). No andamento do projeto, vamos nos envolvendo com as informações, os conhecimentos e os demais projetos, e isso tudo vai gerando uma grande espectativa.

Depois do teste de ontem, percebi que hoje tenho na minha mão um sistema bem melhor do que esperava no início e inclusive gastei bem menos menos.

O par de SLX815 por R$ 500,00 é um grande exemplo disso.

Bem, coloquei esse depoimento aqui para abrir os olhos de alguns que estão iniciando como eu.

Espero continuar contando com a ajuda e atenção de todos.

Em breve estarei postando os vídeos e fotos dos novos testes.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ah se todos os users do forum tivessem a sua cabeça, Igor!

mas não desista da idéia de tirar o maximo do que vc tem ai! isso, por si só é um desafio mto agradável! =]

no mais o Paulo, com mto mais propriedade q eu poderia fazê-lo, já disse praticamente td q tinha pra ser dito! hehe

boa sorte e nos mantenha atualizados! vamos ver até onde seu sistema pode chegar!

abs!

[]'s

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Ah se todos os users do forum tivessem a sua cabeça, Igor!

mas não desista da idéia de tirar o maximo do que vc tem ai! isso, por si só é um desafio mto agradável! =]

no mais o Paulo, com mto mais propriedade q eu poderia fazê-lo, já disse praticamente td q tinha pra ser dito! hehe

boa sorte e nos mantenha atualizados! vamos ver até onde seu sistema pode chegar!

abs!

[]'s

Gabriel

Subsonic

Vlw pela força.

Com certeza não vou desistir de tirar o máximo desse sistema.

Estou bastante otimista em melhorar bastante quando colocar o cross e principalemnete os médios.

Acho que os médios vão preencher uma lacuna de som que estou sentindo falta e dessa forma poderei poupar me ater a deixar os subs na sua devisa funcao.

É impressionante como parece que os subgrave de um sistema cresce quando acrescenta-se os médios. É como se fosse um somatório, apesar de as faixas serem completamente diferentes.

Não se preocupe que manterei o topico bem atualizado..

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Estou pesquisando um player para eu comprar e gostaria da ajuda de vcs novamente.

Para o nosso tipo de sistema, faz muita diferença se o player é ultra moderno ou um player de boa marca e recursos básicos é suficiente.

Tenho lido constantemente qe a utilização dos recursos de treble, bass, loud, etc, não devem ser usados, portanto um player de qualidade seria suficiente.

O que realmente vale a pena observar na compra do CD Player ?

Outro di eu li em algum tópico que um determinado aparelho pioneer teria cross interno, ou seja cortes por canal. Alguém conhece ?

Alguns exemplos de Player que estou de olho. (Minha preferencia é Pioneer)

CD PLAYER PIONEER DEH-7980UB GRÁFICOS / ENT. USB

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-567...cos-ent-usb-_JM

Pioneer 7880 CD / MP3

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559...ercado-pago-_JM

Pioneer DEH-P7700MP

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57035200-_JM

CD PLAYER PIONEER DEH-6980 IPOD/BLUETOOTH/GRAFIC

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-569...toothgrafic-_JM

HBUSTER 7100

Uma opção bem mais em conta (Presta ? Tem qualidade ?)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559...6x-no-carto-_JM

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

Estou pesquisando um player para eu comprar e gostaria da ajuda de vcs novamente.

Para o nosso tipo de sistema, faz muita diferença se o player é ultra moderno ou um player de boa marca e recursos básicos é suficiente.

Tenho lido constantemente qe a utilização dos recursos de treble, bass, loud, etc, não devem ser usados, portanto um player de qualidade seria suficiente.

O que realmente vale a pena observar na compra do CD Player ?

Outro di eu li em algum tópico que um determinado aparelho pioneer teria cross interno, ou seja cortes por canal. Alguém conhece ?

Alguns exemplos de Player que estou de olho. (Minha preferencia é Pioneer)

CD PLAYER PIONEER DEH-7980UB GRÁFICOS / ENT. USB

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-567...cos-ent-usb-_JM

Pioneer 7880 CD / MP3

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559...ercado-pago-_JM

Pioneer DEH-P7700MP

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57035200-_JM

CD PLAYER PIONEER DEH-6980 IPOD/BLUETOOTH/GRAFIC

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-569...toothgrafic-_JM

HBUSTER 7100

Uma opção bem mais em conta (Presta ? Tem qualidade ?)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559...6x-no-carto-_JM

Velhinho,

primeiramente parabens pelo som!!! ta muito show mesmo... to montando um parecido tb ( só que com HPX) e tyo com alguns probleminhas tb, mas faz parte...hehe

Agora, voltando à questa, qq das opcoes de Pioneer q vc falou estarao muito bem, dê preferencia pelos Premier(axo que sao os que terminam em MP, eles tem 1 par de rca a mais e voltagen da saida é maior). Mas, das opcões q vc mandou, o DEH-7980UB é sem duvida o melhor, que tem mais funcoes e modelo mais novo que os outros!! compre ele msm q vc nao vai se arrepender!!!!!!!!!!

Qto ao Hbuster nao compraria nao... ia no Pioneer DEH-7980UB mesmo

O unico contra dele é a tela motorizada, que parece que da problema facil, mas com relacao as funcoes é ele sem duvida!!!

É isso, do mais, boa sorte ai e parabens mais uma vez!!! :legal:

Abr,

Diego Rauedys.

Compartilhar este post

Link para o post

só lembrando que, pelo visto vc vai adiquirir um crossover, e vc vai ter que ver como é esse crossover, se for o STX-84, vc pode puxar só 1 cabo rca do player até ele e pronto (ele tem uma chave seletora pro sinal daquela entrada ir para a parte dos cortes da saida sub), assim como pode puxar 2 (1 na saida SUB e outro na outra saida). A diferença é que com o cabo rca da saida SUB entrando no cross tu tem algumas opções mais perto do teu alcance, tipo um fazer um low pass apertando alguns botõezinhos, essas coisas do genero, dai então vc decide o que fazer (eu necessariamente nao vejo necessidade disso, mais é sempre bom se ter um player com pelo menos 2 pares de RCA).

embora tenha outros crossovers que é fod*, tipo o BX-55, vc tem que entrar com 3 cabos RCA nele, sem chave e sem choro.. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Não compre HBuster...

E se for Pioneer compre um que tenha o recurso de crossover network que tem uns cortes mais precisos... mas se vc vai comprar um cross, acho q qq pioneer serveria. NA MINHA OPINIAO!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é pessoal

Realmnte esse DEH-7980UB deve ser show pelos recursos e a possibiliadde de ligar um pensrive e ate mesmo um hd de notebook.

fo** é o valor. Tive observando o 7880 e aparentemente tem os mesmos recursos do seu superior, menos o esquema USB, com uma diferençad e R$ 100.

O modelo DEH-6980 tb tem quase todos os recursos dos demais, menos USB e gráficos e custa 250 a menos que o 7980UB e 150 menos que

Achei muito bom como custo/beneficio.

Qual modelo tem recurso de crossover network ?

Como exatamente funciona esse recurso ?

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Amanhã vou testar o STX84 no meu sistema e gostaria de esclarecer algumas dúvidas.

O STX é um Cross p/ sistema de 3 vias e meu sistema está trabalhando em 2 vias por enquanto.

Pelo que eu saiba, ao utilizar um cross, devemos deixar o cross do amp em full.

Desse forma, me veio uma grande dúvida em relaçào aos cortes.

A via que vai p/ os subs tem subsonico fixo em 20 / 30 e 40hz. Até aí tudo bem.

Já o LP dessa mesma via tem cortes fixos em 80 / 150 e 250 hz.

Como meu sistema não conta com médios, suponho que cortar em 250 seria muito baixo e que ficaria um buraco enorme. Concordam ?

Como faço ?

Deixo o LP dessa via em FLAT e regulo no amp ?

Como ajusto o SUBSONIC do T2500, já que o STX vai fazer o corte em 40HZ ?

Deixo no máximo (50HZ) ?

No caso da outra via, pretendo liga-la na saída MID do STX e cortar o HP em 250 que é o máximo e o LP em FLAT . Dessa forma os MB de 6" poderão falar um também.

Ao analisar bem hoje os ajustes do STX, a vontade de comprar o Boss aumentou. O boss conta com ajuste de HP e LP ajustáveis e se adapta bem à varias configurações. Sei que quando eu tiver a vvia MID ativa, isso nào fará tanta diferença.

Como meu amigo desmontou o som dele, vou ficar alguns dias com o STX dele e avaliar se atende meu caso. Caso contrário, vou comprar um Boss.

Aguardo sugestões e opinioes.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

Amanhã vou testar o STX84 no meu sistema e gostaria de esclarecer algumas dúvidas.

O STX é um Cross p/ sistema de 3 vias e meu sistema está trabalhando em 2 vias por enquanto.

Pelo que eu saiba, ao utilizar um cross, devemos deixar o cross do amp em full.

Desse forma, me veio uma grande dúvida em relaçào aos cortes.

A via que vai p/ os subs tem subsonico fixo em 20 / 30 e 40hz. Até aí tudo bem.

Já o LP dessa mesma via tem cortes fixos em 80 / 150 e 250 hz.

Como meu sistema não conta com médios, suponho que cortar em 250 seria muito baixo e que ficaria um buraco enorme. Concordam ?

Como faço ?

Deixo o LP dessa via em FLAT e regulo no amp ?

Como ajusto o SUBSONIC do T2500, já que o STX vai fazer o corte em 40HZ ?

Deixo no máximo (50HZ) ?

No caso da outra via, pretendo liga-la na saída MID do STX e cortar o HP em 250 que é o máximo e o LP em FLAT . Dessa forma os MB de 6" poderão falar um também.

Ao analisar bem hoje os ajustes do STX, a vontade de comprar o Boss aumentou. O boss conta com ajuste de HP e LP ajustáveis e se adapta bem à varias configurações. Sei que quando eu tiver a vvia MID ativa, isso nào fará tanta diferença.

Como meu amigo desmontou o som dele, vou ficar alguns dias com o STX dele e avaliar se atende meu caso. Caso contrário, vou comprar um Boss.

Aguardo sugestões e opinioes.

Vlw

Brother, vc fazer os SLX tocar mais que 250Hz é quase um crime.

O Subsonico do modulo, me ensinaram que deixa no minimo pra ai sim cortar pelo cross. pois se deixar em 50Hz e cortar em 40hz no cross, vai prevalecer o mais alto certo?

Bom logicamente seria assim, vamo ver se é assim mesmo! Q tbm fiquei meio encucado!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

assim ó

corte da via Low Pass (subs):

subsonico em 40hz e low pass em 150hz

via Mid Pass: vc liga esses 2 auto falantes de 6" que vc tem

low pass em 2khz (ou 4khz, vc testa e ve o que te agrada, eu recomendaria em 2 khz)

high pass: 150hz (ou pode tentar algo mais alto, supondo que eles não consigam decer "tanto", mais acho que 150hz eles fazem bem)

via High Pass:

high pass em 1200hz (se quiser testar em 900hz fique a vontade, eu recomendaria 1200hz mesmo..)

os amplificadores vc deixa eles em full, na T-2500 jogando o subsonico no minimo e o low pass no maximo, sendo assim a "faixa" de resposta dele seria a maior possivel, e o corte do cross estaria efetivo..

eu iria te recomendar deixar o ganho dos amplificadores ali na casa dos 25% e depois regular o ganho no cross até o resultado ser de seu agrado.

a função PHASE que tem no crossover a principio pode parecer sem muit utilidade, depois de tudo regulado e instalado vc mecha nela, se notar diferença no som isso comprova que existe cancelamento de onda, regule o PHASE da forma que perceber que o som ficou melhor pra vc, é uma ferramenta exatamente pra isso, muitas vezes sem utilidade até mais muito interessante..

acredito que todo o resto sobre esse crossover vc vai descobrir sózinho, não existe muito segredo, apenas fique bem atento a todas as regulagens que ele te dispoe..

não esqueça de tirar umas fotos eim :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bramer, meu filho, vc conseguiu esclarecer quase todas as minhas dúvidas !!!!

Infelizmente, por enquanto não poderei isolar o MID, pois não tenho amplificador independente para os 6".Cada um está ligados em paralelo com mais um ST e um T250X.

Mas isso vai mudar em breve. Estou estudando a compra de um T400 até o final do mês para empurra 2 MG de 10".

Tenho guardados em casa 2 Arlen AR-R 10" de 150W. Eles são originalmente Subs, porém to pensando em mandar recondiciona-los para trabalhar como médios. Sera que da certo ? Ficaria bom ? O que devo observar ao mandar fazer essa adaptação. Algém indicaria um cone específico, uma bobina melhor ??? Pretendo deixa-los em 4ohm, pois dessa forma casa perfeito com o T400 de 2ohm.

Vou testar esse recondiconamento, se funfar. ótimo, senão compro algo decente em breve.

Nesse UP de médios, vou retirar os de 6" da jogada e colocar 2 D250X ou 2 TI Hinor no lugar deles. O que acham ?

Mas voltando às regulagens...quer dizer que o subsônico do T2500 vai para o mínimo (5Hz no meu caso) e o do STX fica em 40HZ...Isso é bem lógigo, visto que o corte é de baixo p/ cima. Eu tava bobeando, fazendo justamento o contrário, cortando em 50Hz no amp e 40 no HZ!!! Dessa foema tava limitando em 50HZ sempre. Vou corrigir.

Gostei muito das sugestões dos cortes. Pretendo aplicar exatamente os sugeridos. Talvez apenas os subs, eu deixe em LP 250hz , pois meus falantes de 6" falam pouco.

SUB: 40-250

MID: 250-2000 (talvez aqui eu já mande um HP 150).

HIGHT: 1200-FULL

Essa dica de colocar o ganho do AMP em 25% eu não sabia !!!

É praxe ? A maioria utiliza assim ????

Nos testes de sába, tive a ligeira impressão de que ao deixar o ganho do amp baixo e aumentar o do STX, o led clip entrava antes e o volume ainda não estava tão alto.

Já deixando o o ganho do STX em 40% e is subindo no AMP, ao chegar entre 50-60%, o led acionava, mas daí, o som já estava bem alto.

Percebi o led-clip do Taramps muito eficiente. Para falar a verdade, na maioria das vezes ele aciona até um pouco antes de se perceber distorção ou falta de controle de cone.

SaciBahia

Vlw pelas ajuda !!!

Vc está corretíssimo na sua lógica do corte, eu que tava bobeando.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Conforme prometido, seguem os vídeos dos últimos testes realizados já com o STX instalado.

Para falar a verdade, não notei grande diferença entre o resultado atual e o que eu estava conseguindo antes.

A única diferença que percebi, foi ao alternar entre LP do Cross(250hz) e controlar a LP pelo AMP, deixando o LP do cross em flat. Aparentemente, quando o corte fica todo no Cross, o sistema desce mais. Já no corte do Amp, fica um grave mais pancadão.

Eu percebi isso, e fiquei calado. Um amigo que estava no teste e nem sabia no que eu tava mexendo, comentou: "Do outro jeito fica um grave mais seco, coloca naquele que tava mais subgrave..."

De qualquer forma, faz alguns vídeos e pode-se perceber claramente a grande melhora no controle de cone em relação aos primeiros vídeos publicados.

Não analisem o som, pois como tava o sistema todo ligado (sub, medios e agudos), acho que o celular não conseguiu captar direito o som.

Ao vivo tava redondinho, redondinho....

Pena que a qualidade da filmagem não ficou tão boa. Acho que faltou iluminação.

To acreditando que ao colocar os 2 MG de 10", o sistema vai melhorar muito.

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

bem, se vc ta achando que com o ganho do amplificador em cerca de 50% e regulando o restante do ganho no cross está acionando o led clip muito cedo, faça os testes, aumente o ganho do amplificador pra cerca de 50% (isso após abaixar o ganho do STX é claro..), depois coloque uma musica pra tocar e va aumentando no STX..Observe qual o volume que o som fica certinho, acionando raramente o clip

logo após isso, coloque um cd de frequencias pra tocar, coloque 60hz pra tocar e fique observando, se o led se aciona certinho como antes ou naquele mesmo volume ele fica aceso..

va testando assim, com 50, 55 e 60hz (pelo menos eu gostava de testar assim). É um teste interessante de se fazer..

Sobre os médio graves, ja que por enquanto não tem como isolar os de 6" no canal MID, espero que esteja usando bons capacitores fazendo cortes exatos no seus drives e ST. Mais assim que possivel, vc poderia estar adiquirindo melhores auto falantes para médio grave, eu recomendaria os oversound 450w10, com R$ 150,00 vc compra o par novinho em folha! vale cada centavo, toca muito! Sobre recondicionar os auto falantes que vc citou, não recomendo isso pois dicicilmente tu vai encontrar uma loja que seja capaz de fazer um serviço decente e que tenha resultado esperado..

DEPOIS com a entrada dos médio graves no seu sistema, o "acerto" nos cortes (baixando o 250 pra 150 e etc..), e com a adição de mais 2 drives (da pra por mais 2 cornetas ali no buraco dos de 6" que vc vai retirar..), vc vai ficar de cara com a diferença..

o negócio é ir com calma, dando um passo de cada vez e fazendo tudo certinho nos conformes :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

PS. Acabei de ver os videos, mesmo conciderando o fato de estar vendo uma filmagem feita por um celular, ja posso dizer que o controle de cone mudou de agua para o vinho eim? agora sim..

Vai la no youtube e edita seus videos, coloca la na TAG deles AUTOSOM.NET [¨] , sempre bom fazer uma propagandinha do forum e tal :P

ta filé d+

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw Bramer,

To usando capacitores nos 6". To usando 2 capacitores de 470uF (235uF) em cada, deixando o corte próximo de 200Hz se não me engano.

O corte dos drives está próximo dos 1500Hz, mas como é primeira ordem, já deve responder um pouco a partir dos 1200Hz

Tenho ceretza que meu sistema vai melhorar bastante quanddo fizer o UP.

O T400 e os MG são para logo. e acho que vão melhorar bastante o sistema.

Daí faço os cortes certinhos no cross e retiro os capacitores dos drives.

To na dúvida entre colocar + 2 D250X ou 2 TI, ainda vou resolver.

No futuro, quero colocar 2 D405, daí retiro 2 D250X.

Na caixa dos MG, já quero deixar o espaço para as lentes ovais do cornetões.

Vou dar uma pesquisada nesses oversound 450w10.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza absoluta que isso pode melhorar muito ainda..

queria apenas lembrar vc que não existe apenas drives da selenium hj em dia, muita gente fala em d250x, eu sinceramente acho um drive mto caro, tenho uma quedinha pelas hinor hdi..da uma olhadinha no que fica melhor R$ pra vc..

não seria interessante colocar 2 cornetas cano longo e 2 cone curto? ia ficar mais "gostoso" de se ouvir de perto, sem agredir tanto os ouvidos..

Compartilhar este post

Link para o post

po ta bem show o seu som,

so queria deixar minha opiniao na questao do player....

Na minha opiniao o player faz toda a diferença em um sistema, se vc tem um player de boa qualidade e principalmente mais novo e tal vc vai vai ter uma notavel diferença em seu sistema, nao que esteja ruim claro, mas vai notar a presença de um som maios encorpado, nunca trabalhei com crossovers e tal, mas penso nos que vi e ouvi que eles apenas fazem os cortes, e nao vao melhorar o som propriamente dito..

Na pratica vc apenas trocando a HU vc ja tem uma notavel diferença no sistema vejo por experiencia trocando um panasonic MP3 e tal por um 780MP da pioneer, que alias recomendo tem crossover, um par low(sub) outra mid e por fim outro par high, nossa senhora que diferença na detalhção do som, coisa absurda mesmo.

Imagine vc trocando por um player melhor e ainda um crossover como esse da stx 84 OpO

se algo estiver errado me corijam please :legal:[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza absoluta que isso pode melhorar muito ainda..

queria apenas lembrar vc que não existe apenas drives da selenium hj em dia, muita gente fala em d250x, eu sinceramente acho um drive mto caro, tenho uma quedinha pelas hinor hdi..da uma olhadinha no que fica melhor R$ pra vc..

não seria interessante colocar 2 cornetas cano longo e 2 cone curto? ia ficar mais "gostoso" de se ouvir de perto, sem agredir tanto os ouvidos..

Pretendo atender as suas duas Sugestões:

Driver HDI400 + Corneta longa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é pessoal, as coisas melhoraram pra mim e resolvi fazer logo o meu UP.

O pessoal da loja já ta fazendo a nova caixa e em breve eu posto aqui as fotos do novo setup.

Aposentei a caixinha pequena e os MB de 6".

Mandei fazer uma caixa para colocar

2 MG Spyder Trio de 200Wrms (New)

2 Driver D250X (Old)

2 Driver HDI (New)

2 TW Selenium

1 T400 (New)

O T400 vai puxar os 2 MG

E meu pioneer vai ficar encarregado dos 4 drives e 2 TW.

Em breve, farei novo up, adicionando um T1000 P/ deixar nos MG e o T400 vai para od drives e TW.

Dessa forma eu padronizo os Amps numa marca só, todos digitais e ganho também em espaço e consumo de bateria.

Em breve posto as fotos do novo setup

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh

Deixa eu aproveitar para tirar algumas pequenas dúvidas:

1. Fiz uma caixa selada com 2 camaras, onde cada camara abrigara 1 woofer 2 drv e 1 tw. Tem algum problema esse volume dos drv e tw dentro da caixa dos woofer ? (logicamente abaterei do volume da caixa)

2. Agora que estou com o STX e 3 amps (1 p/ cada via), não pretendo mais utilizar capacitores nos Drives. a pergunta é: Devo continuar utilizando nos TW ?

Os cortes vãos ser :

Via LOW: SLX815 = 40-150Hz (talvez até 250, vou testar)

Via Mid: Spyder 10TS200P = 150-2000Hz

Via Hight: 4 Drives + 2 TW= > 1200Hz. (talvez 2000, vou testar)

O "estalador" me disse que não precisava usar capacitor em nada e que se colocasse nos TW eles ficariam estralando qnd aumentados. Isso procede ?

Estou seriamente preocupado, pois considero esse corte de 1200, ou mesmo 2000 muio baixo p/ os TW.

3. Por questão de espaço (na profundidade da caixa), resolvi colocar as 4 lentes dos drives curtas. Sera que isso vai seixar o som ruim ? O que perco em relação as longas. Acho que o ideal seria a mescla, mas infelizmente nao deu.

4. Existe a possibilidade de trocar os 2 drives fenolicos Hinor HDI por 2 drives TI Hinor. Vale a pena ?

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

poxa, será q não rolaria uns drivers Ti da selenium não? como vc tá fazendo tudo nos conformes, crossover e não é sem noção, as D210 ou 220Ti tem um timbre ótimo, preço bem em conta e boa sensibilidade! da pra cortar em 1500 q fica legal, mas EU cortaria em 2000, os MG são bonse de medio-agudo!

e capacitor pro Tw COM CERTEZA! coloca um capacitor pra cortar perto dos 7KHz q é onde as fenolicas abrem o bico, como eh 1ª ordem deve ficar legal!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...