Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

henrique.tomasi

Projeto 2 E2kd12 + T1600 No 307

Recommended Posts

Bom dia pessoal, segue minha dúvida.

Troquei de carro e vendi o som que tinha no carro antigo. A questão é o projeto para o som novo.

O carro é o 307.

Para voz to pensando em colocar 2 kit 2vias (CS60-D frente / CS50-D atras)

Alguém sabe se realmente para o 307(modelo novo) eh 6' para as dianteiras e 5' para as traseiras?

Para a voz estou pensando em colocar banda 2.4 pra empurrar os kits.

Para grave to pensando em 2 e2k de 10 em uma selada. Apesar de saber que os de 10 ainda mais em selada descem menos e tem menos SPL que 1 par de 12 em dutada. Mais em selada estaria ganhando musicalidade e velocidade nos falantes, além de consumir menos espaço na malas.

No meu carro antigo tinha 1 par de UXP de 12' numa dutada ligados em bridge em um powerone (2 x 360rms). Sei que a comparação não é muito justa por serem falantes distintos, porém comparando os 2 setups (antigo e novo), no quesito SPL e subgrave (somente interno com a mala fechada), o que vocês acham?

Para empurrar os 2 e2k de 10' to pensando num Taramps T1600, casando a impedância, vocês recomendam? Outra coisa, um SD1000 por exemplo, já conseguiria empurrar o par de 10 em selada?

valeu galera, agradeço quem puder contribuir com opiniões para o projeto.

Henrique Tomasi.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Henrique!

Diga lá: Você já tem esses E2K? Gosta muito do som deles?

Eu sou mais colocar um SD1000 + 2 UXP 10' em dutada. Isso aí deve dar rapidez e SPL de gente grande. O SPL dos E2K é manco demais, e o subgrave dele é forte, mas enjoativo barbaridade.

Dependendo do quanto quiser gastar no set de graves, as possibilidades podem aumentar um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa Henrique!

Eu sou mais colocar um SD1000 + 2 UXP 10' em dutada. Isso aí deve dar rapidez e SPL de gente grande. O SPL dos E2K é manco demais, e o subgrave dele é forte, mas enjoativo barbaridade.

Dependendo do quanto quiser gastar no set de graves, as possibilidades podem aumentar um pouco.

Então cara, ainda não tenho os e2k ainda, mais tenho eles como uma opção de compra pelo fato de que na selada ocupam pouco espaço, estão num preço bom e tem um sub-grave legal. Você acha que mesmo sendo de 10' e estando em selada eles irão ter muito menos musicalidade q 1 par de UXP em dutada?

Em relação aos amps, estou pra comprar um T1600 praticamente zero(ainda na garantia) mais barato que os SD1000/T1000 0Km. Sobre estes amps, tem muita diferença do T1600 para os SD1000 e o T1000?

Agora se for pra eu pegar os UXP, estaria pegando 2 de 12', só que dae teriam uma caixa de uns 56L+- pra cada.

Em relação a custos, eu estaria usando um destes amps (SD1000.1, T1000 ou T1600) até pelo fato de bateria + fiação, ou seja, teria que ser 1 par de sub que se 'encaixaria' na potência destes amps.

Ex: 2 UXP 12, 2 E2K 10.

Alguma outra combinação? Lembrando que quero som para dentro, com graves e sub-graves internos com a malas fechado.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom dia pessoal, segue minha dúvida.

Troquei de carro e vendi o som que tinha no carro antigo. A questão é o projeto para o som novo.

O carro é o 307.

Para voz to pensando em colocar 2 kit 2vias (CS60-D frente / CS50-D atras)

Alguém sabe se realmente para o 307(modelo novo) eh 6' para as dianteiras e 5' para as traseiras?

Para a voz estou pensando em colocar banda 2.4 pra empurrar os kits.

Para grave to pensando em 2 e2k de 10 em uma selada. Apesar de saber que os de 10 ainda mais em selada descem menos e tem menos SPL que 1 par de 12 em dutada. Mais em selada estaria ganhando musicalidade e velocidade nos falantes, além de consumir menos espaço na malas.

No meu carro antigo tinha 1 par de UXP de 12' numa dutada ligados em bridge em um powerone (2 x 360rms). Sei que a comparação não é muito justa por serem falantes distintos, porém comparando os 2 setups (antigo e novo), no quesito SPL e subgrave (somente interno com a mala fechada), o que vocês acham?

Para empurrar os 2 e2k de 10' to pensando num Taramps T1600, casando a impedância, vocês recomendam? Outra coisa, um SD1000 por exemplo, já conseguiria empurrar o par de 10 em selada?

valeu galera, agradeço quem puder contribuir com opiniões para o projeto.

Henrique Tomasi.

Opa henrique...

sobre a furação original do 307, não poderei opinar...

quanto a parte de graves.

Realmente, se voce colocar na Selada, com litragem correta, a tendencia é voce ganhar em musicalidade...mas ainda hoje tenho um pouco de pé atrás com esse sub...

já tive um (12") e não gostei, bastante subgraves, mas sem musicalidade e embolava horrores...mas nesse caso, era uma dutada...

Que vai ficar forte, não tenha duvidas, mas não sei se vai ficar melhor que o sistema antigo não...precisaria dar uma analisada mais a fundo...mas chuto que não vai te agradar, se vc gostava do sistema antigo com UXPs...

Sobre o amplificador, o T1600 tocaria bem legal, com toda certeza...com um T1000/SD1000 tb, mas voce não tiraria o maximo do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa Henrique!

:+1:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Henrique Tomasi.

Opa henrique...

Realmente, se voce colocar na Selada, com litragem correta, a tendencia é voce ganhar em musicalidade...mas ainda hoje tenho um pouco de pé atrás com esse sub...

já tive um (12") e não gostei, bastante subgraves, mas sem musicalidade e embolava horrores...mas nesse caso, era uma dutada...

Que vai ficar forte, não tenha duvidas, mas não sei se vai ficar melhor que o sistema antigo não...precisaria dar uma analisada mais a fundo...mas chuto que não vai te agradar, se vc gostava do sistema antigo com UXPs...

Sobre o amplificador, o T1600 tocaria bem legal, com toda certeza...com um T1000/SD1000 tb, mas voce não tiraria o maximo do sistema.

humm, na verdade eu gostava bastante do setup antigo, porem o par de UXP estava sendo empurrado por um powerone, derrepente com um digital com mais potencia os UXP tocariam mais.. (UXP 400rms - bridge 360rms)

Se eu fosse pegar 1 par de UXP de 12', o T1600 seria uma boa, ou um SD1000/T1000 seriam suficientes e ainda teria folga para trabalhar com distorção?

Lembrando que consigo um T1600 ainda na garantia mais barato que um SD1000/T1000 zero.

Falando sobre o T1600, tem versões de 2 e 4 ohms? A que eu estaria pegando seria a de 4 ohms. Existe alguma diferença entre elas?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Opa henrique...

humm, na verdade eu gostava bastante do setup antigo, porem o par de UXP estava sendo empurrado por um powerone, derrepente com um digital com mais potencia os UXP tocariam mais.. (UXP 400rms - bridge 360rms)

Se eu fosse pegar 1 par de UXP de 12', o T1600 seria uma boa, ou um SD1000/T1000 seriam suficientes e ainda teria folga para trabalhar com distorção?

Lembrando que consigo um T1600 ainda na garantia mais barato que um SD1000/T1000 zero.

Falando sobre o T1600, tem versões de 2 e 4 ohms? A que eu estaria pegando seria a de 4 ohms. Existe alguma diferença entre elas?

Valeu

sim teria e mto... pq pegando o de 4ohms vai ficar dificil vc ligar os dois subs... pois ligando dois subs 4ohms bob simples resultaria em 2ohms o que casaria certinho com o amp... ja um 4ohms vai ser dificil vc achar um set de graves com dois subs que case a impedancia...

tenho certeza absoluta que dois uxp de 12' ou de 10(ja que vc quer um grave rapido!) em caixa dutada bem travadinha e bem feita empurradas por um amp como o tara 1600 vai te dar um Spl bem legal e vai ter mais qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post
Opa Henrique!

Então cara, ainda não tenho os e2k ainda, mais tenho eles como uma opção de compra pelo fato de que na selada ocupam pouco espaço, estão num preço bom e tem um sub-grave legal. Você acha que mesmo sendo de 10' e estando em selada eles irão ter muito menos musicalidade q 1 par de UXP em dutada?

Em relação aos amps, estou pra comprar um T1600 praticamente zero(ainda na garantia) mais barato que os SD1000/T1000 0Km. Sobre estes amps, tem muita diferença do T1600 para os SD1000 e o T1000?

Agora se for pra eu pegar os UXP, estaria pegando 2 de 12', só que dae teriam uma caixa de uns 56L+- pra cada.

Em relação a custos, eu estaria usando um destes amps (SD1000.1, T1000 ou T1600) até pelo fato de bateria + fiação, ou seja, teria que ser 1 par de sub que se 'encaixaria' na potência destes amps.

Alguma outra combinação? Lembrando que quero som para dentro, com graves e sub-graves internos com a malas fechado.

Abraço.

O E2K é ruim de tudo mesmo .... não tem caixa que resolva.

Quanto ao amp, dá pra pegar sim esse Tara 1600 já que você consegue um preço bão.

Esse set Tara 1600 + 2 UXP 12' em dutada deve ficar deveras interessante. O volume da caixa vai mesmo ser em torno dos 110 litros para os 2 falantes. Outra opção no nível dos UXP pode ficar bastante caro .... eu iria de UXP.

Compartilhar este post

Link para o post
sim teria e mto... pq pegando o de 4ohms vai ficar dificil vc ligar os dois subs... pois ligando dois subs 4ohms bob simples resultaria em 2ohms o que casaria certinho com o amp... ja um 4ohms vai ser dificil vc achar um set de graves com dois subs que case a impedancia...

tenho certeza absoluta que dois uxp de 12' ou de 10(ja que vc quer um grave rapido!) em caixa dutada bem travadinha e bem feita empurradas por um amp como o tara 1600 vai te dar um Spl bem legal e vai ter mais qualidade!

Legal cara, brigado pela opinião.

Na verdade pra mim o casamento da impedancia não é o problema, pois ainda n comprei os falantes, ou seja, se o amp for de 4 ohms da de casar com 2 sub(4+4) e para a versão de 2 ohms casaria com 1 par de 2+2.

No meu caso, como estaria comprando o T1600 de 4ohms, casaria os 2 falantes 4+4.

A minha dúvida sobre o T1600, seria sobre a arquitetura mesmo, existe alguma diferença na placa, componentes, resposta de frequencia?

Valeu cara, entao seu voto seria para o par de UXP empurrado pelo T1600.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa Henrique!

Abraço.

O E2K é ruim de tudo mesmo .... não tem caixa que resolva.

Quanto ao amp, dá pra pegar sim esse Tara 1600 já que você consegue um preço bão.

Esse set Tara 1600 + 2 UXP 12' em dutada deve ficar deveras interessante. O volume da caixa vai mesmo ser em torno dos 110 litros para os 2 falantes. Outra opção no nível dos UXP pode ficar bastante caro .... eu iria de UXP.

legal cara..

entre os 3 amps, SD1000, T1000 e T1600, o T1600 teria um melhor aproveitamento pelo fato de que daria de ter uma folga no ganho e com isso trabalhar melhor a distorção nos falantes?

Basicamente, o T1600 tem os filtros, repostas e qualidade semelhante ao SD1000? Pois aqui no forum a galera fala muito bem do SD1000.

Se realmente ficar com o T1600, o amp é de 4ohms, entao teria que comprar 2 UXP 12' (4+4). Para este modelo a bravox indica dutada de 56,6 lts com duto de 4 pol. Tens alguma indicação melhor pra dutada com 1 par de UXP 12' (4+4)?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

É, acho q o NoiseSteel resumiu bem no ultimo post dele...

se vc gostava do seu set antigo, ir de e2k vai ser como dar um tiro na cabeça

Compartilhar este post

Link para o post

blza Rangel..

então é o T1600 4 ohms com 2 UXP 12' (4+4)??

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

blza Rangel..

então é o T1600 4 ohms com 2 UXP 12' (4+4)??

valeu

Sim, pra 2 UXP D4 seria o T1600 4ohms.

ligando em serie/paralelo* cada bobina do sub, resulta 8/2* ohms, ligando as bobinas resultantes em paralelo/serie*, resulta 4/4*

Compartilhar este post

Link para o post

ligando em serie/paralelo* cada bobina do sub, resulta 8/2* ohms, ligando as bobinas resultantes em paralelo/serie*, resulta 4/4*

legal..

Nesse setup utilizaria fiação de 21mm?

E trocando a bateria original por uma de 95A, ja da uma força pro T1600?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

legal..

Nesse setup utilizaria fiação de 21mm?

E trocando a bateria original por uma de 95A, ja da uma força pro T1600?

valeu

Se for possível colocar uma bateria auxiliar, é sempre uma boa. Mas pelo que ví você está procurando não perder muito espaço ..... nesse caso coloque a maior que couber no lugar original, e sim, use pelo menos 21mm.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo com julgamento dado ao e2k aqui não.

em dutada eu corcordo, ele embola.

mas numa caixa selada, com um qtc 0.9 ou 1.0 ele vai ficar super controlado, escursonando de forma invejável e acreditem se quiser, rápido.

pra dentro vai tocar de forma muito agressiva e num espaço MUITO reduzido.

e outra pra frequencia baixa (<30hz) taramps não bate roadstar nem aqui nem na china.

Pode testar ai.

<_<

Compartilhar este post

Link para o post

mas numa caixa selada, com um qtc 0.9 ou 1.0 ele vai ficar super controlado, escursonando de forma invejável e acreditem se quiser, rápido.

e outra pra frequencia baixa (<30hz) taramps não bate roadstar nem aqui nem na china.

Pode testar ai.

<_<

:+1

Tenho 2 E2k 15" numa selada , e garanto pra vcs toca mto , é rapido apesar do tamanho do falante e a caixa até que é pequena !

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ja pensou em usar uns 4 subs de 8"??? ai sim tu teria graves rapidos, bom spl e a qualidade seria melhor tbm, mas te confesso que nao sou a melhor pessoa pra te indicar subs de 8", mas sei que ficaria bom, pois sao mto ageis.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

Para este carro acho que o UXP vai fazer mais bonito que o E2K.

Nao manjo muito de SPL, mas ja acompanhei carro com 2 subs de 12 UXP que fazia horrores, tocava forte e nao era aquela caixa de abelhas como o E2K costuma ser.

Outra coisa, nao sei o seu orçamento, mas poderia ver falantes um pouco melhores para colocar pelo menos no kit da frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode testar ai.

<_<

dae brother..

entao, eu curto o som dos UXP e também o som dos E2K, porém os e2k embolam dependendo do som q tiver rolando, por isso minha duvida no par de E2K de 10' em selada..

Até porque a malas do 307 é de 420 litros, e eu não queria ocupar muito espaço, entre a selada com os e2k e a dutada com os uxp, os uxp (12') ocupariam o dobro do espaco.

Se eu for utilizar o par de e2k de 10' em selada, utilizaria o T1600 p empurra-los. Sabendo que o e2k tem um sub-grave legal, porém a selada desce um pouco menos que a dutada, queria saber se o T1600 iria empurra-los legal? Por que eu já ouvi falar que os roadstar e sd são melhores pra sub-grave do que Taramps, é real mesmo?

Neste caso utilizaria os e2k 10d4, e a bravox recomenda +- 25 litros de selada para cada, alguma outra sugestão?

Desculpa a ignorância, mais o que seria o "qtc 0.9 ou 1.0"??

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Pode testar ai.

<_<

:+1

Tenho 2 E2k 15" numa selada , e garanto pra vcs toca mto , é rapido apesar do tamanho do falante e a caixa até que é pequena !

:legal:

dae brother..

o que tais usando p empurrar teus e2k de 15'?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Ja pensou em usar uns 4 subs de 8"??? ai sim tu teria graves rapidos, bom spl e a qualidade seria melhor tbm, mas te confesso que nao sou a melhor pessoa pra te indicar subs de 8", mas sei que ficaria bom, pois sao mto ageis.

Abraços

By Joeyzaum

dae brother..

olha, pra ser sincero não pensei não! hehe

Realmente devem ficar rápidos, mais acredito que 2 uxp de 12' ou 2 e2k de 10' em selada teriam resposta e qualidade agradaveis e um spl legal tb..

abraco

Compartilhar este post

Link para o post
Para este carro acho que o UXP vai fazer mais bonito que o E2K.

Nao manjo muito de SPL, mas ja acompanhei carro com 2 subs de 12 UXP que fazia horrores, tocava forte e nao era aquela caixa de abelhas como o E2K costuma ser.

Outra coisa, nao sei o seu orçamento, mas poderia ver falantes um pouco melhores para colocar pelo menos no kit da frente.

dae brother..

Voce realmente acha que os UXP tocariam melhor?

Eu tinha 1 par de UXP e realmente tocavam bem, e ja vi 2 UXP sendo empurrados por um RS1200D e tocam horrores.. Mais ainda estou na duvida dos e2k de 10' em selada.

Sobre os kit, eu tinha o CS60-D, e eu gostava bastante do som dele..

O que voce recomendaria? Qual o valor, já que o CS60-D está em torno de 250 mangos.

abraco

Compartilhar este post

Link para o post
Opa Henrique!

vc acha o q o uxp da + spl q o e2k??

pq to quernedo colocar 3 uxp 10" na T1600 no lugar de 1 e2k ao inves de fazer um par de e2k 12"

3 uxp 10" entao vai dar mutio + spl do q 2 x 12 e2k ?

Compartilhar este post

Link para o post
vc acha o q o uxp da + spl q o e2k??

pq to quernedo colocar 3 uxp 10" na T1600 no lugar de 1 e2k ao inves de fazer um par de e2k 12"

3 uxp 10" entao vai dar mutio + spl do q 2 x 12 e2k ?

E2K tem baixa sensibilidade .... e é todo mole, ruim pra SPL, ruim pra timbre, ruim pra tudo que você possa imaginar.

Com certeza, 3 UXP 10' vai dar mais SPL que 2 E2K, se estiverem em condições parecidas.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...