Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

digojp

D.i.y - Meu Som Montado (fotos)

Recommended Posts

meu som atual na foto, instalacao toda feita em casa, caixa fiz aproveitando uma q eu tinha aqui, falta fazer acabamento em tudo e esconder os fios heheheh..

equipamentos: Sony cdx m7817x

Taramps 1600

Banda voxer 4.8

Kit 2 vias cs60d

Bravox Endurance 2k

Bateria 70A cofre + 100A Mala

Cabo 25mm 8m

Cabo 16mm 3m

Disjuntor 90A

Player: 34775509bs8.jpg

Mid do cs60d:

76699244qm4.jpg

Visao Geral do porta malas:

56572248td9.jpg

Sub:

39898646bu8.jpg

Bateria Fortex 100A:

54384164vu6.jpg

T1600 + banda 4.8:

27726838xj2.jpg

Bananinhas e cabos de alimentacao dos modulos:

50294186fp6.jpg

Cabo Rca rgc59 + conector banhado a ouro:

57718542kz9.jpg

Detalhe no aterramento do negativo da bateria e do modulo, furei a lataria, tirei a tinta e lixei pra melhor contato:

89602361qi3.jpg

Aterramento do Banda:

10qu8.jpg

Cabo positivo da bateria da frente ate a de traz:

11ev0.jpg

T1600:

12cx4.jpg

Banda 4.8:

13ik5.jpg

Caixa q eu aproveitei de uma q eu tinha em casa, cortei na litragem certinha e remendei, vedada com massa plastica, e massa de calafetar no sub e duto. Caixa com 56L , 2 dutos 4" x 59,5:

14pt4.jpg

isso são as coias q eu tenho e ta instalado atualmente no carro, pretendo trocar o endurance por uxps visando ter + spl, tava pensando em 3 de 10" ou 2 de 12" mesmo, seria o maximo q conseguiria de litragem no meu porta malas. Alguma sugestao?? Sei q ta mo feiao, eu vo fazer ainda acabamento, de poco em poco vai ficar bom....

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra, legal msm

tah mto feio eaHUAEhuea mas nda q um carpetinho não deixei show neh =]

parabens, vc msm q montou?

eu to querendo enfiar a kra e eu msm arriscar a montar um sonzinho no meu carro, mas as vezes dah um medo de fazer caca eheheh

eu tenho duas perguntas:

1- como tu fixo esse duto na caixa?

2- esse seu e2k eh de 700 / 12 / 2x4 ??? como se comporta ele nesse caixa dutada? grave loooongo q treme tudo e da pra ouvir de longe? ou como?

to pensando em adquirir um e2k e tenho duvidas quanto ao tipo de caixa

vlw pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkk, rachei de dar risada aqui, cria vergonha na cara e faz uma coisa bonita, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Parece meu som, kkkkkkkkkkk, todo feio, mas mais que um som bonito eu prefiro um que toque bem, brincadeira brodi, o meu som ficou assim um bom tempo, pois nao sobrava tempo pra arrumar, mas tocava horrorres, e até agora tem modulo solto no chao do porta malas, mas toca bem, isso é o que importa, parabens pelo projeto, deve tocar mto, e o dia que sobrar tempo, a gente arruma o som, enquanto abafamos sons bonitinhos com som feio mesmo, hehehehehe, valew parceiro!!

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post
kra, legal msm

eu to querendo enfiar a kra e eu msm arriscar a montar um sonzinho no meu carro, mas as vezes dah um medo de fazer caca eheheh

eu tenho duas perguntas:

2- esse seu e2k eh de 700 / 12 / 2x4 ??? como se comporta ele nesse caixa dutada? grave loooongo q treme tudo e da pra ouvir de longe? ou como?

vlw pela atenção

eu q montei tudo, desde passar fio ate ligar tudo. nao entedia po*** nenhuma de som, ai fui aprendendo com os artigos do site e lendo o forum. Hj consigo instalar o som jah na moral, nao fica 100% + pelo menos posso ter orgulho de falar q fiz sozinho.

o duto eu vedei com massa de calafetar e cola plastica, o e2k eh o export 12d2 700rms, to mandando os 1600rms do taramps e o ganho ta no primero risco.

Toca muito nessa dutada, grave bem extendido, uma tremedera enorme , muito subgrave mesmo, eu tinha um bixo papao, o bixo papao da umas pancada + fortes ate, mais o grave do e2k é muito + gostoso e extendido.

a caixa ta com 56L 2 dutos de 4" x 59,5 ( ROdrigo Carvalho q indicou ).

se vc gosta de grave bem extendido, musica estilo hip hop essa caixa fica boa, se for + rock esas coisas q o grave eh + rapido a selada cai melhor.

nao tive tempo ainda de fazer o acabemento, fiz asim pra testar e ver se nao tava vazando ar em nenhum lugar mesmo hehehe......

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Nossa que coisa feia!!!!!hehehehe....mas deve estar dando um gravão!

cara o grave eh bem forte, e ate eh gostoso de ouvir.... nos subgraves entao treme tudo... heehehe,

ta feio pra ca***** mesmo, mais ainda nao encapei a caixa pra ver se nao tava fazendo ar em lugar nehum da caixa.... logo + vo encapar ela e deixar no skema... mais ainda vo comprar outro sub essa caixa vai ser provisoria.

Compartilhar este post

Link para o post
kkkkkkkkkkkkkkk, rachei de dar risada aqui, cria vergonha na cara e faz uma coisa bonita, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Parece meu som, kkkkkkkkkkk, todo feio, mas mais que um som bonito eu prefiro um que toque bem, brincadeira brodi, o meu som ficou assim um bom tempo, pois nao sobrava tempo pra arrumar, mas tocava horrorres, e até agora tem modulo solto no chao do porta malas, mas toca bem, isso é o que importa, parabens pelo projeto, deve tocar mto, e o dia que sobrar tempo, a gente arruma o som, enquanto abafamos sons bonitinhos com som feio mesmo, hehehehehe, valew parceiro!!

Abraços

By Joeyzaum

feio mesmo, vo encapar ela direitinho ainda e talz, nao encapei tbm pra poder ver se nao tva vazando ar na caixa, eu so tenho tempo pra mexer de fds, vo encapar ela direitinho qdo der, o som fico bom, eu so bem assim tbm, anes uma coisa tocando bem do q um bonitinho podre, por isso mesmo eu nao kiz levar em instaladora pq geralmente fazem um serviço meia boca, eles faze funcionar e aparecer esteticamente bonito, heehe

eu fazendo eu sei muito bem do trampo q eu fiz e como foi o procedimento e nao gastei nada, so com material mesmo, assim q terminar as coisas vo postando

vlw

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
kra, legal msm

eu tenho duas perguntas:

vlw pela atenção

eu q montei tudo, desde passar fio ate ligar tudo. nao entedia po*** nenhuma de som, ai fui aprendendo com os artigos do site e lendo o forum. Hj consigo instalar o som jah na moral, nao fica 100% + pelo menos posso ter orgulho de falar q fiz sozinho.

o duto eu vedei com massa de calafetar e cola plastica, o e2k eh o export 12d2 700rms, to mandando os 1600rms do taramps e o ganho ta no primero risco.

Toca muito nessa dutada, grave bem extendido, uma tremedera enorme , muito subgrave mesmo, eu tinha um bixo papao, o bixo papao da umas pancada + fortes ate, mais o grave do e2k é muito + gostoso e extendido.

a caixa ta com 56L 2 dutos de 4" x 59,5 ( ROdrigo Carvalho q indicou ).

se vc gosta de grave bem extendido, musica estilo hip hop essa caixa fica boa, se for + rock esas coisas q o grave eh + rapido a selada cai melhor.

nao tive tempo ainda de fazer o acabemento, fiz asim pra testar e ver se nao tava vazando ar em nenhum lugar mesmo hehehe......

abraço

aprendi assim tbm, li mtos artigos aqui no forum, fiz caixas, e quando fui ver ja tava ate trabalhando com fibra de vidro!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

É o que digo certas horas, "São Forum", hehehhehheh, isso ajuda demais, quase fico loko quando cai o server, ja nao sei mais viver sem isso, e graças a esse forum podemos ter um som de qualidade e bem instalado no carro, nao como mtos "estaladores" fazem!!!

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

pode crer, e o melhor nao ter q pagar uma fortuna pra um serviço meia boca..... fala serio fui numa loja pergunta pro cara qto ele me cobrava por uma caixa na litragem certinha ele queria 300 e poko + 150 pra fazer a instalacao de tudo no meu carro, isso pq eu jah tinha todos fios passado, mandei um abraço pra ele e fui embora.... sem condiçoes, comprei uma chapa de madeira e materias gastei cerca de 180 reais e dava pra fazer 2 caixa duplas.

sem o forum eu nao saberia nada... mto bom isso aqui

hauhaha

Compartilhar este post

Link para o post

não acha que ja pode tirar o plastico e aquele suporte de plastico preto que tem encima para fazer o empilhamento..??

o-o-

cara, show de bola teu trabalho! e se ta feio, fo**-se, ta tocando do geito que vc gosta e pronto, vc não teve que pagar ninguem pra fazer esse serviço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
meu som atual na foto, instalacao toda feita em casa, caixa fiz aproveitando uma q eu tinha aqui, falta fazer acabamento em tudo e esconder os fios heheheh..

Taramps 1600

Banda voxer 4.8

Kit 2 vias cs60d

Bravox Endurance 2k

Cabo 25mm 8m

Cabo 16mm 3m

Disjuntor 90A

Humm e com esses objetos (presilha de cabelos e brincos) tu sai nas nights para abalar né? o-o-:rever1:

Brincadeiras a parte! Ficou muito jóia seu sistema! :+1

Compartilhar este post

Link para o post
não acha que ja pode tirar o plastico e aquele suporte de plastico preto que tem encima para fazer o empilhamento..??

o-o-

cara, show de bola teu trabalho! e se ta feio, fo**-se, ta tocando do geito que vc gosta e pronto, vc não teve que pagar ninguem pra fazer esse serviço :legal:

hueuhuhe , nem tirei o plastico pra conservar a bateria como novinha, enquanto ele nao começar rasga vo dexa por la mesmo... kkkkk nao ta atrapalhando em nada mesmo.

vlw pelo incentivo, to pra mudar o projeto assim q tiver com as coisas em maos posto + foto e procedimento de instalação ai qdo ficar bom faço acamaneto ... kkkk

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Taramps 1600

Banda voxer 4.8

Kit 2 vias cs60d

Bravox Endurance 2k

Cabo 25mm 8m

Cabo 16mm 3m

Disjuntor 90A

Humm e com esses objetos (presilha de cabelos e brincos) tu sai nas nights para abalar né? o-o-:rever1:

Brincadeiras a parte! Ficou muito jóia seu sistema! :+1

vlw pelo elogio....

essas coisas sao o meu segredo neh.... passa da meia noite eh hora de me transformar pra ganhar um dinheirinho..... kkkkkkkk

minha irma usa o carro pra ir trampar ai ta cheio de tranqueira .... hhhuuahhu

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...