Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eletronica itaipu

Lançamento Selenium

Recommended Posts

Postado em
Eletronica Itaipu,

vc comentou "o amigo meu jah instalou tudo num celtinha novo, disse que ficou show, tah tudo alimentando direto no player e a porta tah sem tratamento nenhum... ainda não ouvi... assim que eu ouvir eu posto aqui!!"

Esse seu amigo se encaixa exatamente na minha situação...Pq esse kit que ele estará usando na Porta do Celta é de 5'...

Gostaria que vc não esquecesse de comentar a respeito do que vc achou do kit tocando nessas condições... Gostaria de saber o q vc achaou do médio-grave desse kit de 5' na porta do Celta!

Por esse preço vai quebrar a Bravox!!! ha!ha! Só espero que a Selenium fique em cima dos vendedores, pois se aumentarem o preço ao patamar de um Bravox, muita gente vai optar por esta última, pois é uma marca mais conhecida dos leigos... Onde vejo q a Selenium é muito forte é no RS...tirando isso só quem conhece mais de som mesmo.

Vlw!

o carro eh um celta novo... e esses celtinhas novos parecem que adaptam perfeitamente pra 6"... foi o que ele fez, ele tah usando um 6" sem problema nenhum!!

ele tentou adaptar na traseira tb, mas não deu certo, dai acabo colocando no tampão (eu avisei ele que na traseira naum dava, ams eh teimoso, faze o que)

sobre o kit eu pessoalmente ainda não ouvi, mas ele disse que tah tocando mtu bem!!

Eletronica Itaipu,

valeu pela resposta. Mas desculpe perguntar novamente..mas tem certeza q é falante de 6"?!!! Meu "estalador" disse q não cabe nem a pau!

Se não for demais pedir...será q vc poderia perguntar pra esse seu conhecido como foi feita a adaptação?!!! Pq daí eu coloco o CS-60D na porta!

Vlw.

tenho poxaa!!!

eu que levei ele pra comprar!! tanto que não foi a toa que consegui o desconto (comprei dois, o outro enviei pro piero aqui do forum)!!

agora csd e csb não serve nemmm com reza!! esse selenium eh phoda por causa disso, bichin soh tem uns 55 milimetros de profundidade (da suspenção ateh o fim), enquanto que os bravox tem umas bundinhas bem mais barrudas (por isso eles conseguem um xmax maior), soh que todo carro tem que mexer um pouco pros bravox entrarem!!

acho que os unicos bravox com profundidade reduzida eh a linha original (laranjinha), mas aff, aqueles são horriveis comparados ao que custam!!

ahh... e eu falei com ele, pq sabia eu que não servia de original, ai ele me falou que o cara na hora deu uma marteladinha pra aumentar uma dobra, ai encaixou perfeitinho... ele me disse que eh coisa poca, coisinha besta mesmo, dano estrutural praticamente zero!!

pro resto das perguntas da galera... vou ver se amanha consigo tempo pra postar mais coisas... sobre o preço, eh isso mesmo, eh o que eu jah expliquei aqui no topico, lançamento sempre eh sinonimo de margem lucrativa maior... leva um tempo ateh estabilizar com preço bom (todo produto eh assim, matador começou custando 400 conto, tornado 1100 eh mais barato (de custo) que qualquer outro da linha WPU, mas ainda tah custado uns 600 conto)!! eh soh ter paciencia

Postado em
Pessoal...

algum de vcs teria os parametros t.s. do de 5"?

qual a configuração do crossover dele??

abraços

acho que amanha eu posto pra vc... qualquer coisa acha meu e-mail ai pelo forum e me adiciona no MSN ou nos falamos por e-mail mesmo, eu tenho o PDF completo aqui!!

Postado em

Opa,

Seguinte em Curitiba não acha nem pra remédio, deixei meu telefone em duas lojas que trabalham com selenium e ficaram de ligar mas parece que aqui ninguém que trabalha com selenium recebeu o 62v2A, o pior que no site da selenium também não achei o kit ... caramba como é que lançam um produto sem por no site ??

Qualquer novidade posto aqui, e quem ouviu também, cadê o Piero pra comentar o kit, será que ele já recebeu e instalou .......curiosidade mata .. :vts

Abrçs

Andarc

Postado em
Opa,

Seguinte em Curitiba não acha nem pra remédio, deixei meu telefone em duas lojas que trabalham com selenium e ficaram de ligar mas parece que aqui ninguém que trabalha com selenium recebeu o 62v2A, o pior que no site da selenium também não achei o kit ... caramba como é que lançam um produto sem por no site ??

Qualquer novidade posto aqui, e quem ouviu também, cadê o Piero pra comentar o kit, será que ele já recebeu e instalou .......curiosidade mata .. :vts

Abrçs

Andarc

O Wagner ( somcuritiba ) já deve estar recebendo !

Vc é de Ctba ! legal ! tinha q rolar uns encontros aqui !

Beto

Postado em
Pessoal...

algum de vcs teria os parametros t.s. do de 5"?

qual a configuração do crossover dele??

abraços

acho que amanha eu posto pra vc... qualquer coisa acha meu e-mail ai pelo forum e me adiciona no MSN ou nos falamos por e-mail mesmo, eu tenho o PDF completo aqui!!

blzzz

to te add

abraços

Postado em
Opa,

Abrçs

Andarc

demoram a colocar no site... o pessoal de markenting as vezes eh meio enrolado nessa area... o lançamento se dah a partir da data que o pessoal de vendas da industria libera o falante para compras... dai pra frente vai do representante visitar a loja e do lojista fazer o pedido (tem lojista que soh faz pedido de 3 em 3 meses e soh compra algum produto que lançou depois que a cidade inteira jah encheu o saco dele querendo aquele produto)...

dai sem contar que quando alguma loja compra algum produto dado como lançamento na fabrica... aproveita que a maioria das lojas não tem e começa querendo lucros absurdos (tah certo eles)!! por isso digo pra vcs, vai se dificil achar tão rapido o produto, e quando achar, o preço dificilmente será mole!!

Postado em

Amigos,

Uma loja de CTBA me retornou, tem que encomendar e demora um mês para chegar .. rs claro que vai levar dois como sempre ... preço 134,00 + instalação ( pois não farei sozinho, pois tenho que instalar o som inteiro que está desmontado do antigo carro ) fica caro em se tratando de um produto que ainda não ouvi e como já falei nosso amigo Itaipu pagou 100,00 em loja física, tem que esperar mesmo que uma loja instaladora tenha ele pra vender, o dura vai ser ficar com o som desmontado e segura a onda sem som .. rs .., acho que vou acabar comprando um na net assim que encontrar por uns 120,00 já com frete, se não começar o ágio pois vai ser muito procurado no início .. mas antes quero ver a opnião dos que já ouviram ...

Betoutp , se você ou outro amigo que está acompanhando o post que também é de CTBA encontrar o Kit não deixe de postar ..

Itaipú, eu acho mancada você lançar um produto sem ter ele no site, para os representantes que eu liguei a primeira coisa que eles fizeram foi falar " espera um pouquinho que eu vou ver o modelo no site " aí eu disse " não adianta ainda não tem" e tive que afirmar " e sim o kit 62VA2 já foi lançado mesmo não tendo no site " ... pura mancada do marketing ..

Em tempo literalmente : espero que esse kit não seja muito sensível a humidade do ar ... pelo jeito o inverno daqui vai ser o mais chuvoso dos últimos anos ....rs

Abrçs

Andarc

Postado em
Amigos,

Uma loja de CTBA me retornou, tem que encomendar e demora um mês para chegar .. rs claro que vai levar dois como sempre ... preço 134,00 + instalação ( pois não farei sozinho, pois tenho que instalar o som inteiro que está desmontado do antigo carro ) fica caro em se tratando de um produto que ainda não ouvi e como já falei nosso amigo Itaipu pagou 100,00 em loja física, tem que esperar mesmo que uma loja instaladora tenha ele pra vender, o dura vai ser ficar com o som desmontado e segura a onda sem som .. rs .., acho que vou acabar comprando um na net assim que encontrar por uns 120,00 já com frete, se não começar o ágio pois vai ser muito procurado no início .. mas antes quero ver a opnião dos que já ouviram ...

Betoutp , se você ou outro amigo que está acompanhando o post que também é de CTBA encontrar o Kit não deixe de postar ..

Itaipú, eu acho mancada você lançar um produto sem ter ele no site, para os representantes que eu liguei a primeira coisa que eles fizeram foi falar " espera um pouquinho que eu vou ver o modelo no site " aí eu disse " não adianta ainda não tem" e tive que afirmar " e sim o kit 62VA2 já foi lançado mesmo não tendo no site " ... pura mancada do marketing ..

Em tempo literalmente : espero que esse kit não seja muito sensível a humidade do ar ... pelo jeito o inverno daqui vai ser o mais chuvoso dos últimos anos ....rs

Abrçs

Andarc

eu fico de cara com esses lojistas por causa dessas coisas...

eh o que to dizendo... enquanto metade da cidade num for na loja enche o saco pra manda vir, eles não mandam... pra vc ter uma ideia, o pedido minimo na selenium eh miseravel (não vo fica revelando)... qualquer coisinha que vc pede eles te mandam, e o frete eh gratuito...

esse um mes ai, eh o tempo pra ele espera todo mundo bate na porta dele querendo coisa parecida... pois a fabrica não leva nem 1 semana pra entregar os pedidos (lojista pede na sexta aqui, segunda ou terça tah na loja, se pedir na terça aqui, sexta tah na loja, por ai deve ser mais rapido ainda, pois tah bem mais perto e a receita eh mais gente boa)

Postado em
... leva um tempo ateh estabilizar com preço bom (todo produto eh assim, matador começou custando 400 conto, tornado 1100 eh mais barato (de custo) que qualquer outro da linha WPU, mas ainda tah custado uns 600 conto)!! eh soh ter paciencia

" Lei da oferta e procura "

... (tem lojista que soh faz pedido de 3 em 3 meses e soh compra algum produto que lançou depois que a cidade inteira jah encheu o saco dele querendo aquele produto)...

Fora preguiça entre outras coisas, a "maioria" procura "primeiro" empurrar o que está encostado na loja.

Postado em

exatamente isso beraldo... eh o que to tentando explica pra galera que acha que vai achar facinho no mercado jah de cara nesse preço!!

sobre o kit... o meu chegou hoje :D amostrinha da fabrica jah tah aqui, vou fazer testes nele assim que possivel...

tb chegou pra mim o bass novo de 10" acho que daqui a pouco tb vou fazer alguns testes e ver o que vai resultar do alto QTS que demonstra esse sub

edit: tb chegou algumas coisas da linha profissa (d220 e outras coisas mais que tão lançando ai)

Postado em
tb chegou pra mim o bass novo de 10" acho que daqui a pouco tb vou fazer alguns testes e ver o que vai resultar do alto QTS que demonstra esse sub

Bobina simples (250) ou dupla (300Wrms) ?

Demorou para vc confrontar com UXP 10" [¨]

O Bass antigo chegava junto fácil....

Vc observou a curva resposta deste novo 10" de acordo com o manual ?

Postado em

Seguinte meu povo,

Já sei onde tem o de 5" a 105,00 e pra semana que vem o de 6" a 115,00, inclusive ele recebeu hoje e só veio o de 5" e eu já tinha reservado o meu de 6 " mesmo antes da galera começar a postar o que achou pois o preço tá muito bom, pois eu tô louco pra instalar o som do meu carro e to me coçando, mas o de 6" só semana que vem e talvez :banghead

Bem eu não sei como funciona a moderação aqui, participo de vários foruns internet a fora de vários assuntos e como podem ver sou novato aqui por isso pergunto, não quero fazer propaganda pra ninguém e também não quero me queimar no forum, apenas quero ajudar os amigos que estão atrás do Kit e não está sendo fácil achá-lo, eu acho que mais uns 10 dias vai ter para tudo que é lado , digo eu acho, mas nosso amigo Itaipu experiente e com conhecimento profundo no ramo diz que não vai ser moleza então confio mais na palavra dele ...

Daí o que faço ?

Andarc

Postado em
Seguinte meu povo,

Já sei onde tem o de 5" a 105,00 e pra semana que vem o de 6" a 115,00, inclusive ele recebeu hoje e só veio o de 5" e eu já tinha reservado o meu de 6 " mesmo antes da galera começar a postar o que achou pois o preço tá muito bom, pois eu tô louco pra instalar o som do meu carro e to me coçando, mas o de 6" só semana que vem e talvez :banghead

Bem eu não sei como funciona a moderação aqui, participo de vários foruns internet a fora de vários assuntos e como podem ver sou novato aqui por isso pergunto, não quero fazer propaganda pra ninguém e também não quero me queimar no forum, apenas quero ajudar os amigos que estão atrás do Kit e não está sendo fácil achá-lo, eu acho que mais uns 10 dias vai ter para tudo que é lado , digo eu acho, mas nosso amigo Itaipu experiente e com conhecimento profundo no ramo diz que não vai ser moleza então confio mais na palavra dele ...

Daí o que faço ?

Andarc

da onde vc é e aonde vc acho ???

Postado em

estou vendo com o meu fornecedor se já está disponivel esse kit, ele falou que ainda não tinha chegado e que estava para chegar a ultima vez que falei com ele, quando estiver em mãos eu dou um toque para galera e fasso por um preço bacana...

Postado em

Bem galera, é no somcuritiba , só que foi para o site a 115,00 o de 5", vai ter que dar uma chorada lá .. rs ..

Quem comprar o de 5" não esqueça de postar o que achou, será que dá muita diferença o de 5" para o de 6" ? a potência é menor 50 wrms no de 5" para 60wrms no de 6" ...

Espero que semana que vem tenho o de 6" ..

Andarc

Postado em
Bobina simples (250) ou dupla (300Wrms) ?

Demorou para vc confrontar com UXP 10" [¨]

O Bass antigo chegava junto fácil....

Vc observou a curva resposta deste novo 10" de acordo com o manual ?

com uxp!?

sei lah hein!! o meu (de 10") eh bobina simples de 200 wrms (o bobina dupla tb eh de 200wrms)

o de 12" que eh 250 (tanto comum como a dupla)

a curva dele eh legal, consegue picos facin facin, pra quem curte um SPL sem gasta mtu eh uma boa opção, ou ateh mesmo pra quem vai usar ele em um boosterzinho ele se comporta legal...

mas a minha intenção eh colocar ele em selada e conseguir uma linearidade melhor e controlar mais o cone... soh não sei se vai ficar como eu to querendo... soh testando pra ve!!

Postado em
com uxp!?

sei lah hein!! o meu (de 10") eh bobina simples de 200 wrms (o bobina dupla tb eh de 200wrms)

:blink: ÚE ?!?! Estamos falando do mesmo sub ??

Chegou para vc a versão nova do Selenium Bass ?? Certo ?!?!?

Postado em
com uxp!?

:blink: ÚE ?!?! Estamos falando do mesmo sub ??

Chegou para vc a versão nova do Selenium Bass ?? Certo ?!?!?

esse mesmo!!

http://www.selenium.com.br/site2004/catalo...&id_categoria=1

no site o modelo 10" bob simples tah errado... (tah aparecendo 120/240) eh 200 wrms / 400 musical... baixa o manual que tah certinho!!

Postado em
achando um lugar pra vende isso na net eu to levando

edit:

axei, mas 130 e por 150  :pirou:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-573...tweeters-nf-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-568...-e-garantia-_JM

:(

ja baixou na rp pra 125 e 128

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-577...tweeters-nf-_JM

R$125,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-568...-e-garantia-_JM

R$128,00

edit: agora q eu vi tbm q o guto tbm ja ta vendendo

Postado em
esse mesmo!!

http://www.selenium.com.br/site2004/catalo...&id_categoria=1

no site o modelo 10" bob simples tah errado... (tah aparecendo 120/240) eh 200 wrms / 400 musical... baixa o manual que tah certinho!!

:huh: Nossa.... está errado mesmo... ambos são 200Wrms... hehehe

Voltando ao assunto, e porque não comparar contra UXP ?? Sei lá, o antigo bass 10" quando escutei não ficou devendo muito para o uxp 10".... logicamente que são potências diferentes mas.... gostei da resposta do bass antigo.

Bom, pelo menos quando eu escutei achei que o UXP iria ser beeeemmm superior e não foi o que eu achei..... :rolleyes: .... tem até um tópico no geral sobre esse assunto.

Sei lá, gosto da Bravox até porque curto muito meu roxinho 10". E já curti muito o csb 5" em pezinhos com pouca litragem. Mas também não coloco no pedestal como o pessoal costuma fazer. Gosto dos mids mas os tws eu acho um nojo gritão. Meus ouvidos agradeceram e muito quando coloquei o 1TW1 no carango....

pasmafaute

Postado em

Alguem ja testou esse kit? Ele é melhor que o CSB? Ele ficou muito atrás do CSD em relacao a qualidade de som ?

Conversei com o pessoal da Selenium e eles falaram que para o kit de 6" eu precisaria de um pezinho de apenas 3,5L. Alguem pode confirmar se isso é correto ?

valeu

PH

Postado em
Alguem ja testou esse kit? Ele é melhor que o CSB? Ele ficou muito atrás do CSD em relacao a qualidade de som ?

Conversei com o pessoal da Selenium e eles falaram que para o kit de 6" eu precisaria de um pezinho de apenas 3,5L. Alguem pode confirmar se isso é correto ?

valeu

PH

creio que ele começa sim a ter boa resposta desde 3,5l mas longe do ideal, acredito que por volta de 8 a 12 litros que vc consegue o maximo dele, ateh pq o qts dele um pouco alto, feito para trabalhar em grandes volumes como a porta!!

comparei no winsd com csb... a briga tah bonita, nem vo comentar pq depois pode gerar polemica ai, dexa eu ouvir primeiro ai posto as impressões!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...