Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eletronica itaipu

Lançamento Selenium

Recommended Posts

Esse kit pode ser instalado no carro normal?ou é melhor instalar com pézinhos?!?!

Abraços!

Pode sim, até dizem que pelas specs dele ele fica muito bom nas portas, o pezinho melhoraria ele (como melhora com qualquer falante dimensionado ao pezinho)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daí galera, ninguém ouviu ainda esse kit ? quem ouviu por gentileza passe as impressões aí pra nós, muitos interessados nesse kit ...

Abrçs

Andarc

Compartilhar este post

Link para o post
Daí galera, ninguém ouviu ainda esse kit ? quem ouviu por gentileza passe as impressões aí pra nós, muitos interessados nesse kit ...

Abrçs

Andarc

Alguem ja ouviu? O que achou?

Compartilhar este post

Link para o post
pena q aselenium ta com problemas na distribuição desse kit.....

nem me fala... os representantes (um deles, meu veioh) fazem o plano de vendas... tiram uma extimativa do quanto planejam vender...

a extimativa era enorme... bem alta para um kit que tava entrando sem base nenhuma!!

e por incrivel que apareça, em 1 mes, vendeu mais do que era pra vender em 3 meses... a selenium com esses lançamentos tah abalando o mercado... foi a mesma coisa com toda a linha multi system!!

aqui tem lojinha que nunca pede nada... querendo 24 pares numa compra soh!!

diz que em julho volta ao normal... mas como a venda foi alta, tem mta loja esperta jah com estoque por ai!!

Compartilhar este post

Link para o post
nem me fala... os representantes (um deles, meu veioh) fazem o plano de vendas... tiram uma extimativa do quanto planejam vender...

a extimativa era enorme... bem alta para um kit que tava entrando sem base nenhuma!!

e por incrivel que apareça, em 1 mes, vendeu mais do que era pra vender em 3 meses... a selenium com esses lançamentos tah abalando o mercado... foi a mesma coisa com toda a linha multi system!!

diz que em julho volta ao normal... mas como a venda foi alta, tem mta loja esperta jah com estoque por ai!!

eu que diga.....

to com o pagamento de um kit feito, e ja fazem 2 semanas......

to esperando ver qnd consigo receber o kit.....

ainda bem que é user confiavel do forum de quem comprei! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Putz Itapu agora você me entristeceu ...rs

Tô louco atrás de um par de 6" e não acho em Curitiba de jeito nenhum, o jeito é esperar se se o negócio bombou na venda então ... vai demorar, pior que tô sem som no carro por conta disso e imagina a ansiedade .......

E daí Itaipu você ouviu o Kit afinal ? posta aí pra nós

Abrçs e oremos ....... para chegar logo esse kit no mercado

Andarc

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vc ainda tá vendendo ele de 110 reais?

to interessado nesse kit....

me da um retorno beleza?

Compartilhar este post

Link para o post

caros,

a ifigenia esta provando ser um mal negocio....

e vi esse kit hj em VARIAS lojas vendendo a 160$... 145 com $$ viva, dinheirinho verde cheirando ainda....

agora ouço q tem gente pagando 115 no de 6 tbm.... noa eh possivel. ou em sampa tah mto mais caro, ou eu sou burro, e soh acho negocio ruim... mas enfim

quero ouvir a opiniao de alguem sobre o bichinho poxa.... ninugem que ouviu posta nada!!!!

alguem q pegou o de 5 e colocou em uma porta, fala como ele tah se comprtando, em medios... o tw todo mundo tah cansado de ouvir, jah sabemos q eh bom... quero saber agora do mid.... se vc instalou em pezinhos, melhor ainda... mas deixe uma impresoas de ouvir deltalhada, se possivel. tah todo mundo querendo saber se esta po*rra toca bem!INCLUSIVE EU!

hehe

abraços

luciano

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns à Selenium que ouviu o mercado, e iniciou uma série de lançamentos com o pé direito.

Agora, sejamos honestos, se custar R$ 120,00 e tocar R$ 120,00 está ótimo!!! O pior é quando pagamos R$ 400,00 por um kit que toca R$ 200,00. O mesmo princípio pode ser usado para os subs, amps, HUs, cabos, etc.

E não adianta usuários virem aqui e falarem:

O tweeter não chega a 40.000 Hz

O mis não desce a 10Hz

E outras coisas doidas. Não é essa a intenção desse kit...

Possuo um par do 6TR4A, e ele é MUITO BOM PELO QUE CUSTA (paguei R$ 70,00). Gostaria de saber se esse kit de 5" terá uma resposta satisfatória em pezinhos pré-fabricados, como os vendidos pelo Leo. Alguém???

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

O mis não desce a 10Hz

Até porque dependendo do caso isso é mérito do player, pois existem muitos por aí que não reproduzem nda além de 20Khz, palco estreito e outros problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

O mis não desce a 10Hz

Até porque dependendo do caso isso é mérito do player, pois existem muitos por aí que não reproduzem nda além de 20Khz, palco estreito e outros problemas.

Isso mesmo... esse kit é para ser usado em portas normais, com player Pioneer 2880 (mp3) e cabos de 1,5mm² quando o instalador for caprichoso...

Ninguém vai comprar um kit desses para ligar em Wharf Clean, ou usar para fazer conjunto com JL 10W0.

Quantas pessoas você conhece (família, amigos, etc) que CONHECEM O BÁSICO sobre som automotivo? Se pegar minha família mais próxima (irmãos, primos, tios, etc) ninguém conhece po**a nenhuma!!! Se levarem o carro pra instalar um CD com mp3 o instalador pode colocar um Cd de R$ 300,00 lá, mais um par de HBuster e cobrar o quanto quiser... são leigos de tudo.

Bem galera, fiquei curioso quanto ao kit, e estou realmente pensando em adquirir um de 5" para colocar no Fiesta. Estava decidido a mexer apenas no set de graves do carro, mas por esse preço, acho que vou de 4.6x + 12NAR1 + esse kit da Selenium... se não gostar, já tenho até comprador... hehehe.

Se alguém tiver mais alguma novidade, por favor, postem aí...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

O mis não desce a 10Hz

Isso mesmo... esse kit é para ser usado em portas normais, com player Pioneer 2880 (mp3) e cabos de 1,5mm² quando o instalador for caprichoso...

Ninguém vai comprar um kit desses para ligar em Wharf Clean, ou usar para fazer conjunto com JL 10W0.

Quantas pessoas você conhece (família, amigos, etc) que CONHECEM O BÁSICO sobre som automotivo? Se pegar minha família mais próxima (irmãos, primos, tios, etc) ninguém conhece po**a nenhuma!!! Se levarem o carro pra instalar um CD com mp3 o instalador pode colocar um Cd de R$ 300,00 lá, mais um par de HBuster e cobrar o quanto quiser... são leigos de tudo.

Bem galera, fiquei curioso quanto ao kit, e estou realmente pensando em adquirir um de 5" para colocar no Fiesta. Estava decidido a mexer apenas no set de graves do carro, mas por esse preço, acho que vou de 4.6x + 12NAR1 + esse kit da Selenium... se não gostar, já tenho até comprador... hehehe.

Abraço.

eu acho que ficaria legal sim... senti que esse kit nao tem mtu SPL e talz (o suficiente pra ele), xMax bem baixo... mas a qualidade nos medios, em compensação, ficooo mtuuu showw, to tocando o meu ainda direto no pioneer (480mp) e to gostando mtu... jah usei na porta tratada e agora uso em pezinhos de 8 litros, não tem do que reclamar!!

Compartilhar este post

Link para o post

O mis não desce a 10Hz

Abraço.

eu acho que ficaria legal sim... senti que esse kit nao tem mtu SPL e talz (o suficiente pra ele), xMax bem baixo... mas a qualidade nos medios, em compensação, ficooo mtuuu showw, to tocando o meu ainda direto no pioneer (480mp) e to gostando mtu... jah usei na porta tratada e agora uso em pezinhos de 8 litros, não tem do que reclamar!!

Opa eletronica itaipu, beleza?

Cara, tem como você postar mais impressões?

Tipo médio grave, médio, extensão, linearidade, etc, para poder embasar mais a compra da galera.

Digo isso porque também estou interessado, mas se não tiver uma resposta satisfatória acho que para mim não vale à pena, fico com os originais mesmo (guerreiros com mais de 10 anos e fazendo bem seu trabaho... hehe) e depois parto para algo mais top.

E quanto às outras linhas da Selenium (mid-fi e hi-fi), tem previsão de quando chegam ao mercado? Ou pelo menos do quais itens serão compostos???

Abraço.

Edu Nicácio

Compartilhar este post

Link para o post

O mis não desce a 10Hz

Abraço.

Opa eletronica itaipu, beleza?

Cara, tem como você postar mais impressões?

Tipo médio grave, médio, extensão, linearidade, etc, para poder embasar mais a compra da galera.

Digo isso porque também estou interessado, mas se não tiver uma resposta satisfatória acho que para mim não vale à pena, fico com os originais mesmo (guerreiros com mais de 10 anos e fazendo bem seu trabaho... hehe) e depois parto para algo mais top.

E quanto às outras linhas da Selenium (mid-fi e hi-fi), tem previsão de quando chegam ao mercado? Ou pelo menos do quais itens serão compostos???

Abraço.

Edu Nicácio

complicado eu dizer pra vc sobre as minhas impressões, mesmo não querendo, serei tendencioso... o que posso te dizer eh que vale cada centavo pago nele, mesmo soh achando a 150 reais, vale a pena!! dah uma boa briga com CSB da Bravox... creio que seria um mano a mano mtu bom (o que um tem de ruim o outro tem de bom), vira uma coisa de gosto!!

as outras linhas, eh complicado dizer, naum tem nada programado na linha de produção (ateh aonde eu sei), são somente projetos, que sempre tem por lah e não depende somente das equipes de engenheiros...

a Selenium tem o 6MB11A e o 1TW1 que juntas formam um otimo kit, soh que a anos (desde que eles começaram a fazer separado, vendendo em caixas diferentes), eu e meu pai brigamos por causa disso... os vendedores são folgados, soh pq o 6MB11A e o 1TW1 não vem na mesma caixa e vc tem que especificar separado nos pedidos ngm considera como um kit 2 vias, mesmo ele tendo um custo na fabrica mtuuuuuuu menor do que o praticado no mercado por ai e podendo ser facilmente comparado ao CSD!!

Essa briga lah na fabrica que levou a se criar o 62V2A (briga essa que durou mais de 3 anos de reuniões), talvez com o sucesso de vendas eles comecem a enxergar melhor esse mercado... jah que esse ano o pessoal lah tah mtuuuuu feraaa, quem tava mal, tah tomando um "kick in your ass"!!

tem mta coisa que ainda precisa mudar na diretoria e administração dessa fabrica pra melhorar mtu a area automotiva, a equipe dona da empresa eh digamos que, um pouco idosa, e não curte mtu essa parada de xuning... negocio deles eh profissional (sem duvidas, são os melhores nacionais nessa area)

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, estava dando uma lida no topico... achei bem legal!

Comprei um kit desses e estou utilizando um Taramps T170.2(2x85wrms @ 4ohms)... o ganho do modulo esta 2/3

O problema e que se eu aumento a musica no Pioneer(cd player) os Tweeters comecam a Bater! Ou seja, os Crossovers servem para nao deixar ir grave nos Tweeters...

Agora nao sei o que faco..Abri um topico no Geral de som automotivo para tentar resolver da melhor maneira... trocar ele ou ate mesmo Comprar outro kit de outra marca...

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, estava dando uma lida no topico... achei bem legal!

Comprei um kit desses e estou utilizando um Taramps T170.2(2x85wrms @ 4ohms)... o ganho do modulo esta 2/3

O problema e que se eu aumento a musica no Pioneer(cd player)  os Tweeters comecam a Bater!  Ou seja, os Crossovers servem para nao deixar ir grave nos Tweeters...

Agora nao sei o que faco..Abri um topico no Geral de som automotivo para tentar resolver da melhor maneira... trocar ele ou ate mesmo Comprar outro kit de outra marca...

Duro q nao veio especificado ao menos no manual q segue o produto nada sobre o crossover...

tbm tive um pequeno problema.. comprei um kit nesta semana... acabei instalando direto no player pois quero algo bem simples mesmo só pra nao ficar sem barulho.... e um dos crossovers veio com problema, ao aumentar o volume até certo nível. o som some e vem um ruído de alta frequencia bem alto...

problema q só ocorreu em um deles.. quando o cross é desligado deixando apenas o mid o sintoam some ...

na proxima semana irei onde me venderam pra ver se trocam apenas o cross já levo no esquema pra testar na hr...

mas pelo pouco q deu para perceber no pouco tempo de uso e incompleto ainda o kit faz-se valer! com certeza irá vender muito bem...

PS: Sure... agora notei andei pesquisando e desenterrei o tópico :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...