Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fernanduuu

Mito Ou Não?! Kit 2 Vias.. Cs60b E Cs50b !

Recommended Posts

galera, é verdade que se for ligar o kit 2 vias na porta e não fazendo pezinhos para eles, o cs50b fica igual ao cs60d ?? Não vale a pena comprar o cs60d pra quem vai botar no lugar original ??? abraços =]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
galera, é verdade que se for ligar o kit 2 vias na porta e não fazendo pezinhos para eles, o cs50b fica igual ao cs60d ?? Não vale a pena comprar o cs60d pra quem vai botar no lugar original ??? abraços =]

Cara, acho que você está confundindo as coisas.

 

O CS60D se dá melhor na porta, pois ele exige uma litragem grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CS60D é o melhor kit p/ colocar na porta... oque toca melhor! já o 50b se tiver um pezinho pequeno pode colocar ele que fica muito bom!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
CS60D é o melhor kit p/ colocar na porta... oque toca melhor! já o 50b se tiver um pezinho pequeno pode colocar ele que fica muito bom!

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

regra "geral":

 

mid de 6" comparado ao de 5" nas mesmas condições tem mais spl e desce mais por ter maior área de cone. portanto se for instalar na porta, opte pelo de 6" (se couber)

 

mesmo em pezinhos, os falantes de 6" tocam mais....mas a litragem necessária pro mid e 6" descer igual ao de 5" é mto maior, dificultando a instalação dos mesmos.. portanto é preferível sacrificar um pouco do spl, para ganhar qualidade (que é a função do pezinho) e subgraves

 

abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aproveitando o tópico,

toq uerendo comprar o CS60B 6", para colocar na portas do meu Palio

td bem que ele nao é o mais indicado para se colocar nas portas, mas como não vou fazer pézinho, pelo menos por enquanto, será uma boa esse kit nas portas? Vou ter um sonzinho bacana?

Ou me indicariam outro kit (nessa faixa de preço)!?

 

abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera na porta é sem pensar o CSD o CSB simplismente é um dos senao o melhor mid bass nacional ainda bem que a bravox nao sabe disso(pq é baratasso)... mais pezinhos de no min 4.5L pra ele tocar bem... em portas ele some....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro, ele ta falando CS B e muita gente dano opniao sobre o D... quanto a por ele no lugar original fica bom "TAMBEM" porem eu axo um pouco desperdicio botar esses falantes na porta pq se vc tiver um sub fortinho eles somem, eu testei o 60d e o 60B e o Mid range Selenium 6mb8a e cara, no lugar original ficaram praticamente identicos, só mudam se vc abaixar a cabeça perto deless, ai a qualidade do cs60d fica superior ao B e superior ao selenium, soh q pra deixar no pezinho prefiro pegar o selenium q é metade do preço e é muito bom mesmo!! Sobre o B, o mid da selenium eu axo um pouco melhor que o da bravox pois o spl dele é um pouco + alto agora o b tem a vantagem por vir com crossover e tweeter..

Mas resumindooo, se for pra gastar $$ com o 50b pega logo 60b q o preço dos dois sai pouco e por ser de maior polegada excursiona menos pra uma frequencia, aguentando mais potencia!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Primeiro, ele ta falando CS B e muita gente dano opniao sobre o D... quanto a por ele no lugar original fica bom "TAMBEM" porem eu axo um pouco desperdicio botar esses falantes na porta pq se vc tiver um sub fortinho eles somem, eu testei o 60d e o 60B e o Mid range Selenium 6mb8a e cara, no lugar original ficaram praticamente identicos, só mudam se vc abaixar a cabeça perto deless, ai a qualidade do cs60d fica superior ao B e superior ao selenium, soh q pra deixar no pezinho prefiro pegar o selenium q é metade do preço e é muito bom mesmo!! Sobre o B, o mid da selenium eu axo um pouco melhor que o da bravox pois o spl dele é um pouco + alto agora o b tem a vantagem por vir com crossover e tweeter..

Mas resumindooo, se for pra gastar $$ com o 50b pega logo 60b q o preço dos dois sai pouco e por ser de maior polegada excursiona menos pra uma frequencia, aguentando mais potencia!!

bom ja ouvi o selenium realmente é bom o mid viu... agora melhor que csb nao é... nao é pq tenho nao.. mais isso é claro dizendo pra um uso de SQ o csb tem mais qualidade sonora, desce bem, é rapido... mto bom mid mesmo... agora pra isso o TW e o cross dele tem que ir pro lixo... sao mto ruims... nisso os tw e cross do CSD sao bem melhores... e achei mto estranho essa sua comparação... csb em porta SOME fica mto fraco e xoxo... ja o CSD mais encorpado presente... em portas realmente se sai mto melhor... achei estranho mesmo sua comparação...

 

ha e detalhe todos falamos do CSD pois o preço nao é tao mais caro, pra pegar o csb e por na porta vale muuuuiiitooo mais a pena pegar o D...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...