Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kako_Strada

Dica Para Caçamba D Uma Strada!

Recommended Posts

eai galera! possuo uma fiat strada cm um tabuão na caçamba! ou seja abafa um pouco o som neh..

*tnho 8 corn selenium d250x,

*um rodstar 1200d,

*um roadstar cromado de 1200w pmpo acho q eh 4* 75rms (mexi nele ta cortando os 4 canal a 1000hz) mas posso desfaze isso!

*um aparelho de dvd da roadstar tocando!

oq vcs indicam p caçamba!? ah tnho uma caixa q tocava 4 street antes!

mas posso trocar o modulo de grave! desd q nao custe mt caro!

Queria um trio forte! p "abafar" !

Ajudem ai galera! por favor! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tua Strada é cabine simples ou estendida???Ta aberto a qualquer sugestao de projeto ou tem pontos definidos por vc que nao pode mudar?Depois que vc responder isso,ai começamos a sugerir!

Compartilhar este post

Link para o post

o mais indicado seria uns 60Lts ... mas como vc ja tem a caixa! Vai nela! regula direitinho o RS1200D com 4 street bass mermo. Agora n eskece de uns falante pra medio. PW3 ja seria de bom grado! Vai q te garanto q fica bom! Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
o mais indicado seria uns 60Lts ... mas como vc ja tem a caixa! Vai nela! regula direitinho o RS1200D com 4 street bass mermo. Agora n eskece de uns falante pra medio. PW3 ja seria de bom grado! Vai q te garanto q fica bom! Abraços!

eai amigos! ela eh gabine simples! de preferencia ocupar o maximo de equipamentos q eu tenho! mas quero sugestoes novas sim!

Compartilhar este post

Link para o post
eai amigos! ela eh gabine simples! de preferencia ocupar o maximo de equipamentos q eu tenho! mas quero sugestoes novas sim!

A caixa era pra street de 15'' ou 12''?

Qntos litros pra cada?

Compartilhar este post

Link para o post

tenta 4 streets de 15' em um amp tipo SD2300.1 q fica bacana! mas na pior das hipóteses, o RS1200D dá conta dos 4 streets :legal:

Ah, 8 drives? vende metade.. pq vai ficar MUITA gritaria! Dá uma olhada na sensibilidade deles e dos falantes que vc for usar (sejam lá quais forem) e compara :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cada falante tem sua respectiva sensibilidade (T/S).. se um falante, tipo o de 12' tem 89db e o de 15' tiver 92db, significa q o de 15', com a mesma potência aplicada, vai tocar (teoricamente) 2x mais q o de 12' (3db) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz, 45 litros pros street fica legal não..ele embola d+, esse é o problema do street, sub que pede MUITA caixa..

Vc poderia utilizar sua 1200d sim, poderia colocar 2 Hinor HPL de 15" nela (o de 2 ohms..), poderia ficar com apenas 4 cornetas (ligando 1 par por bridge do seu outro roadstar) e futuramente, pensar em um upgrade entrando com médio grave...seria bem bacana

por enquanto 2 HPL e 4 cornetas ia ficar bem bacana ja, ia dar pra fazer um esporro danado, disparar uns alarmes facil facil :P

Os HPL no manual pedem 70 litros para cada um, um amigo meu fez a caixa com 110 litros (como foi recomendado na seção DIY) e não ficou muito bom não, ta perdendo mto o controle de cone, ele quer ver se faz com os 70 litros agora, vamos ver como que fica..

Compartilhar este post

Link para o post
rapaz, 45 litros pros street fica legal não..ele embola d+, esse é o problema do street, sub que pede MUITA caixa..

Vc poderia utilizar sua 1200d sim, poderia colocar 2 Hinor HPL de 15" nela (o de 2 ohms..), poderia ficar com apenas 4 cornetas (ligando 1 par por bridge do seu outro roadstar) e futuramente, pensar em um upgrade entrando com médio grave...seria bem bacana

por enquanto 2 HPL e 4 cornetas ia ficar bem bacana ja, ia dar pra fazer um esporro danado, disparar uns alarmes facil facil :P

Os HPL no manual pedem 70 litros para cada um, um amigo meu fez a caixa com 110 litros (como foi recomendado na seção DIY) e não ficou muito bom não, ta perdendo mto o controle de cone, ele quer ver se faz com os 70 litros agora, vamos ver como que fica..

eai bramer! valew pela dica!

mas fiquei na duvida! dois hpl no 1200d ? mas fikria 2 ohs ? ia toca mt poco neles!

e tipo o 1200d toca bm falant cm cone seco?

eu to bm afim de 4 street mas quantos litros vc acha q a caixa tm q ter p cada?

abraçao!

ajuda ai!

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. vai de sd 2300.1 (ou similares) pros street q tu num vai se arrepender! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
a caixa tm 45 lts p cada falante sao de 12' !

como assim comparar a sensibilidade!

explique pr favor!

Poxa cara com essa litragem seus subs não vão ter rendimento algum...

Compartilhar este post

Link para o post

eai bramer! valew pela dica!

mas fiquei na duvida! dois hpl no 1200d ? mas fikria 2 ohs ? ia toca mt poco neles!

e tipo o 1200d toca bm falant cm cone seco?

eu to bm afim de 4 street mas quantos litros vc acha q a caixa tm q ter p cada?

abraçao!

ajuda ai!

eu ficaria com os street msm , mas manda 70lts p/ cada sub...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...