Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LeandroBoni

Você Já Comprou Ou Compraria Algo Roubado?

Você já comprou ou compraria algum equipamento de Som Automotivo que você suspeitasse ou soubesse ser roubado?  

122 votos

1. 1. Você já comprou ou compraria algum equipamento de Som Automotivo que você suspeitasse ou soubesse ser roubado?

• SIM
      19
    • NÃO
      59
    • TALVEZ
      19

Recommended Posts

Postado em

O que vale aqui é a sinceridade.

Você é daqueles que não resiste quando te oferecem um aparelho aparentemente em bom estado por R$100,00 e que na loja custa R$1.000,00 ?

Teve seu som roubado e agora quer refaze-lo comprando tudo roubado, já que vão te roubar logo logo mesmo?

Ou resiste a tudo isso, dá olé na criminalidade, e só coloca tudo pego em primeira mão com nota fiscal e tudo mais?

Postado em

ja comprei som de um vizinho meu, q ficou com ele +/- um ano

mas tenho ctz que ele comprou do mercado negro.

ja comprei tb um DVD ortatil sabendo q era do mercado negro, bem feito pra mim, me fodi! tava zicado.

nunca mais :)

Postado em
ja comprei som de um vizinho meu, q ficou com ele +/- um ano

mas tenho ctz que ele comprou do mercado negro.

ja comprei tb um DVD ortatil sabendo q era do mercado negro, bem feito pra mim, me fodi! tava zicado.

nunca mais :)

Legal Murilo,

mas a questão aqui não é quanto ao fato de o aparelho apresentar ou não problemas de funcionamento, mas sim quanto ao fato de contribuir ou resistir ao mercado negro.

Mas valeu! :legal:

Postado em

Rapaz, eu compraria sim, ja comprei algumas coisas roubadas..não resisto ao precinho..

Sei la, eu cuido do que é meu, não é culpa minha que os outros não cuidem do que é seu, alem do mais, se eu não comprar, qualquer outro vai comprar..

esse pensamento de que "se eu não comprar, e dai todo mundo tambem não comprar, o ladrão nao tem pra quem vender e nao vai mais roubar..." é viagem, infelizmente sempre vai ter pra quem vender, então é fod* eu gastar meu dinheiro suado e pagar caro em alguma coisa quando posso ter isso por um preço beeem mais acessivel

é uma coisa que gera muita discução sabe, tem a questão do produto não estar 100% e etc, mais vamos incarar da forma de que o produto esteja funcionando que fica melhor, não vai desvirtuar em si o objetivo do topico, afinal se tiver quebrado, eu tambem não compraria né..

Postado em
Rapaz, eu compraria sim, ja comprei algumas coisas roubadas..não resisto ao precinho..

Sei la, eu cuido do que é meu, não é culpa minha que os outros não cuidem do que é seu, alem do mais, se eu não comprar, qualquer outro vai comprar..

esse pensamento de que "se eu não comprar, e dai todo mundo tambem não comprar, o ladrão nao tem pra quem vender e nao vai mais roubar..." é viagem, infelizmente sempre vai ter pra quem vender, então é fod* eu gastar meu dinheiro suado e pagar caro em alguma coisa quando posso ter isso por um preço beeem mais acessivel

é uma coisa que gera muita discução sabe, tem a questão do produto não estar 100% e etc, mais vamos incarar da forma de que o produto esteja funcionando que fica melhor, não vai desvirtuar em si o objetivo do topico, afinal se tiver quebrado, eu tambem não compraria né..

Como você costuma cuidar do que é seu? colocando um alarme bom? deixando o carro num lugar menos visado? acorrentando o som no carro?

Enfim, não tem muito como escapar desse furto, todos sabem. Mais fácil seria se ninguém comprasse pra ninguém querer roubar ninguém.

Sabemos que isso é uma utopia e não vai ser da noite pro dia que isso vai mudar, mas é possível até mesmo contribuir de alguma forma, em nossa cidade, em nosso bairro, rua. Conheço gente que foi roubada por pessoas da mesma rua e mais tarde reconheceu seu próprio aparelho quando lhe ofereceram.

Postem aí!

:+1:+1:+1

Postado em

eu nem compraria não hehehehe

primero... seria errado... por mais q vc diga "se eu não comprar alguem compra..." eu digo "antes alguem financiar isso ae doq eu"

as vezes é um saco da de mocinho né... ehheheh, mais faze oq... cada um tem sua maneira de pensar...

mas so muito mais compra algo novo com nota e talz (é claro q se compensar), se não procuro usado e fexa assunto, afinal pra que querer pagar tão mais barato por algo q vale uma dinherama???

ultima coisa ehhehe eu num paro de fala auhauhau

depois se robarem vc... oq vc fais??? xora?? auhauah abri B.O. q não dá auhauhauha

ou fica com mais raiva vai e compra mais coisa robada... eitaaa circulo vicioso...

se for pra comprar roubado q pelo menos se pague um preço justo :P auhauhuaha

hehehe esse tópico vai da oq fala heim!!! :legal:

Postado em

"" Não faça a outros o que você não quer que seja feito a você !! ""

O roubado existe por que existe mercado !!

Por que por ex na Europa o indice de roubo/furto é baixo (bem bem menor que aqui) ?? Porque o mercado para esse tipo de produto é minúsculo ....

Não é da "cultura" daquele povo.....

Quando alguém por aqui acha o carro com o vidro estourado, painel arrebentado e sem o player, fica feliz e sai sorrindo saltitante feito uma biba ??

E se por acaso aquele tão sonhado player que vc pagou migalhas foi fruto de um "latrocínio" ??

Esse país está tão mer** que outro dia fiquei sabendo que roubaram todos os produtos piratas de um camelô, e o ignorante seguiu até a delegacia e queria lavrar um boletim de ocorrência !!!!

Já imaginaram a cara do delegado ao receber o "dito camelô" ??

Fora as prostitutas que chamam a polícia porque o "cliente" não pagou a conta .... Rsssss....

Fala sério.... o povo BR perdeu a noção !!!!

Postado em
eu nem compraria não hehehehe

primero... seria errado... por mais q vc diga "se eu não comprar alguem compra..." eu digo "antes alguem financiar isso ae doq eu"

as vezes é um saco da de mocinho né... ehheheh, mais faze oq... cada um tem sua maneira de pensar...

mas so muito mais compra algo novo com nota e talz (é claro q se compensar), se não procuro usado e fexa assunto, afinal pra que querer pagar tão mais barato por algo q vale uma dinherama???

ultima coisa ehhehe eu num paro de fala auhauhau

depois se robarem vc... oq vc fais??? xora?? auhauah abri B.O. q não dá auhauhauha

ou fica com mais raiva vai e compra mais coisa robada... eitaaa circulo vicioso...

se for pra comprar roubado q pelo menos se pague um preço justo :P auhauhuaha

hehehe esse tópico vai da oq fala heim!!! :legal:

eu ja comprei som roubado sim...sabendo q era roubado e achando q estava fazendo um negocião!!! até ofereci p alguns amigos, e um amigo tbm comprou comigo...mais nao valeu a pena...roubaram o mesmo aparelho de mim...depois disso parei p pensar...e cheguei a conclusao q nao vale a pena mesmo ajudar a criminalidade...e essa de "se eu nao comprar outro compra" nao tem logica... se ninguem comprar objetos roubados, ninguem vai ter q ficar escondendo e protegendo oq é seu...cada um tem q fazer sua parte...p poder andar com a conciencia tranquila!!!

Postado em

Eu acho que som roubado dá um azar dos infernos...

Já comprei coisa bastante barata... mas acho que nao era roubado nao...

é por isso que nosso brasil nao vai pra frente.

Postado em

Apesar de saber do mal em se comprar objetos furtados, diria que sim... já deixei de comprar players e amps produtos de furtos, mas, com dinheiro na mão, vendo algo que REALMENTE estou querendo ( tipo, um 690UB por 100 pilas, por exemplo), acho que não pensaria duas vezes... claro, só vou saber na hora...

Um dos riscos é de você ser o próximo, já que vc estará alimentando essa indústria...

Postado em

Nao compraria.

Achar que eu nao comprar ira atrapalhar o mercado negro eh muita pretencao, mas eh aquela velha estoria, se cada um fizer a sua parte.

Esses dias vi um anuncio no ML de varios aparelhos de som, com preco muito baixo, deu ate nojo de ver o anuncio.

Postado em

Não compraria, e se eu pegar nego tentando roubar meu som vai ser o último que ele vai tentar, e quanto aos receptadores daria o mesmo tratamento, se ninguém compra-se objetos roubados não teriamos tanto roubo.

Postado em

Hehehe, legal gente. O tópico que criei tá ficando HOT

A expressão mais correta que eu vi aqui foi "Círculo Vicioso" , que quase sempre é alimentado pela famosa indagação:

"Se eu dou uma de certinho e não compro algo roubado, outro vai lá e compra e continuam me roubando"

Pensem assim e continuem sendo roubados.

Ao meu ver, a maioria das pessoas que furtam veículos são viciados em drogas alucinados pra fumar ou dar uma cheirada. Saem com equipamentos na mão que valem uma fábula e entregam por uma mixaria, pra fumar um logo.

A coisa vai além, como lojas que são receptadoras e tal. Aqui na minha cidade, a polícia vive dando batidas nas lojas e sempre acham alguma coisa em uma outra.

:+1 Continuem opinando!!! :+1

Postado em

a pergunta seria... se um cara aparecesse com um sub JL por exemplo, vendendo por R$50,00 vc deixaria de comprar????

eu sinceramente acho errado, mas se eu não comprar, com certeza outro compra!!!

Postado em
comprei meu primeiro aparelho assim! pioneer..

nao compraria denovo... alem da tentação ser grande...

Começou mal, mas tudo bem.

Aliás teve um comentário aí sobre o MercadoLivre, que abre brecha pro MercadoNegro infelizmente e também para o Contrabando. :(

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...