Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Trovac

Crossovers Passivos ! Duvidas

Recommended Posts

Edit.

HP – Corta as freqüências abaixo de determinado ponto.

LP – Corta as freqüências acima de determinado ponto.

Certo ???

Como diria Lula: COMPANHEIROS me ajudem por favor !

Meu problema é que eu não quero utilizar “Cross Ativo” no meu setup, então preciso fazer um corte no Midbass (10MB1P) + ou – até a faixa onde começa o desempenho do meu Driver ( a qual eu darei um corte Hp De 2000Hz)

Ou seja, preciso usar no MD um corte em LP (low Pass) em 1500 ou 2000 Hz !!

Isso é possível em um Cross Passivo ?? ou ele ficaria inviável ? com uns 10 Kg de cobre ! ??????

Com isso , em meu entender, o Md só tocaria de 2000Hz para baixo, e não acho necessário um corte Band Pass (cross Ativo) , pois ele só descerá (de acordo com a caixa) até certo ponto dentro de suas capacidade !! Certo ?

Alguém quiser dar outra opinião sobre o corte a ser oferecido ou ao tipo de Cross, EU FICO MUITO GRATO !

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa ver se eu entendi bem... vc quer um amp q (também) responda acima de 20khz? O.O

Vc quer espantar cachorros, mosquitos e etc? pois acima de 15khz pouquíssimos seres humanos conseguem ouvir... já acima de 20khz, se tiver algum, deve estar no guiness ou em algum centro de pesquisas. Acima de 20khz, além de vc não ouvir, vai afetar a fauna local, e o ibama pode te atuar! :P

brincadeiras à parte, creio que acima de 20khz seja dispensável, então, esse do link já dá conta do recado (resp de freq: 10hz a 40khz +/-1db O.O )

mas se vc realmente tá levando à serio o lance de tocar acima de 20khz, desconsidere meu post! =)

Compartilhar este post

Link para o post

è que eu tou seguindo uma teoria levantada pela CLARION que diz que mais alta a resposta em Hz, maior será e velocidade na resposta, no timbre etc

Se voce ver os novos produtos da Clarion vai constatar que tem alguns com até 120KHz !!!!! ( falantes e amplificadores)

Não se tarta apenas doque um ser humano pode ouvir, mas esses parametros acima de 20KHz TEM MUITAS OUTRAS FINALIDADES E CONCEQUENCIAS, bastante benéficas, do ponto de vista tecnico e musical !!! :rolleyes:

[""] A wharf, por exemplo, tem um modelo "quase Hi-End" e responde até 700KHZ !!!!

e O meu dRIVER D3500tI RESPONDE até 25Khz !!!!nao seria uma boa ideia colocar um amplificador com no maximo 20Khz

*** E outra, um drive que trabalha até 25Hz, ele em 15Hz responderá mais "calmamente" ,com mais qualidade !!! diferente de um drive que tem o maximo de 15 ou 20 Khz, que trabalha nesta frequencia referida no seu maximo, ou seja aos BERROS !!!! :vts entende agora !!???

E essa "explicação" ou "teoria" aplica-se tambem para os amplificadores !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendo o seu ponto de vista! mas creio que, como a gama auditiva humana vai até 15khz +/-.. certamente, um ampli q responda até uns 20khz tá de bom tamanho! 40khz já chega a ser absurdo, enfim..

creio q a teoria de falantes não se aplique aos amplis.. pois o falante tem conjunto magnético, etc e talz... já o ampli é totalmente diferente... tem fonte, pré, etc etc.. totalmente diferente!

No mais, acho desnecessário, ou em outras palavras, pura jogada de marketing, insistir em produtos q respondam mt acima de 20khz :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu modifiquei o topico , para nao ter que editar outro !! OK

Compartilhar este post

Link para o post

Refiz o tópico mais uma vez !! Up, arriba, vers le haut, Su !!

Compartilhar este post

Link para o post

Só mais uma coisa !

Se alguém puder me dar opiniões sobre uma caixa selada para o Midbass 10MB1P , Eu agradeço !

Blz! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...