Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leao

Manta Asfáltica

Recommended Posts

Postado em

Bom, vou passar minhas impressões aqui após instalar manta asfáltica na porta direita do meu carro (fds instalo na outra).

Instalei também um crossover 2 vias 5Khz Hurricane que comprei do Beraldo.

Rádio Sony 707 que acabei de comprar

Mid Bass Selenium 6MB3 35Wrms

Tweeter 3/4 TW corsa

Falante ligados direto no player e sem sub.

Quanto ao som - Melhora de pelo menos 30% nos graves e médios graves. Muito mais presença e pressão sonora. Os crossovers ajudaram a subir o palco sonoro, que tava no pé e agora ta acima do meio da porta. Antes usava apenas 1 capacitor no tweeter. Posso por o som até quase no maximo volume com os graves do rádio no max que o falante não distorce, bate legal mesmo. Já na porta sem tratamento, parece que vai estourar. Só percebo distorção quando a fonte já está distorcendo.

Quanto a instalação - Dá um puta trampo. Seguindo conselho do Felipe, passei Silver Tape nos buracos da porta antes, e a manta por cima. Ficou mais fácil de colocar a manta. Ainda bem que meu carro é novo (2006), mas mesmo assim já comecei a fazer orações para que não de defeito nas travas e vidros elétricos, pois se tiver que tirar a manta vai dar 3X mais trabalho do que deu para instalar.

Estou aguardando meu amplificador voltar do conserto para ver como vai ficar com ele e com o sub tocando junto, mas estou quase dispensando o sub.

Recomendo a instalação se você for muito fã de som automotivo mesmo, pois se for apaixonado por carro, mas apenas gosta de ouvir um sonzinho vai dar dó de colocar aquela melequeira na sua porta, ainda mais se precisar tirar para reparar alguma coisa.

Postado em

Como é que é a colocação dessa manta? É a frio ou tem que aquecer? É a mesma utilizada em construção civil, lajes, marquizes?

Putz cara, subwoofer não dá pra dispensar! Nem que for um 10zinho numa caixinha. :legal:

Postado em
Como é que é a colocação dessa manta? É a frio ou tem que aquecer? É a mesma utilizada em construção civil, lajes, marquizes?

Putz cara, subwoofer não dá pra dispensar! Nem que for um 10zinho numa caixinha. :legal:

:+1

Eu nao dispenso os meus por nada, hehehheehe

Abraços

By Joeyzaum

Postado em

Essa que utilizei e a maioria utiliza é auto-adesiva, só colar e pronto. Dá um certo trabalho para colocar tudo direitinho, mas não difícil.

Quanto ao sub, não dá mesmo para dispensar. Só comentei, mas vou ver se troco o meu de 12 por um de 10 ou 8 para não ocupar muito espaço.

Postado em

Poha to loco pra por no meu também!

Tenho cs60d nas portas e tenho que fazer um hp no player pra não acabar com o som dos mids.

Além de impossibilitar a descida da uma put@ falta no medio grave.. sinto isso nas viradas na bateria quando passa pelos tons o som fica muito fraquinho tipo tuc tuc.

A tempos atrás fiz um peqeno teste com os cs60d em caixa selada de 25l e os bixinho me surprienderam! Testei no meu quarto e acreditem.. deu muito mais grave que o home theater! O som saiu muito bonito mesmo.. redondinho redondinho aí ponho nas portas e aquela decepção. [^]

Postado em

Eu já gosto dos meus CS60D sem tratamento, imagino como ficaria seu eu colocasse a manta.

Que vontade!!!! ;)

Fico na tentação, mas como o carro é novo dá pena. :(

Postado em

Putz cara, subwoofer não dá pra dispensar! Nem que for um 10zinho numa caixinha.  :legal:

Essa que utilizei e a maioria utiliza é auto-adesiva, só colar e pronto. Dá um certo trabalho para colocar tudo direitinho, mas não difícil.

Quanto ao sub, não dá mesmo para dispensar. Só comentei, mas vou ver se troco o meu de 12 por um de 10 ou 8 para não ocupar muito espaço.

Não entendi, mesmo sendo auto-adesiva, você chegou a dizer que faz muita meleca, difícil de colocar e tal, tipo, não tem como retirar com facilidade se quisermos?

Onde é possível comprar essa manta?

Esses dias ajudei meu pai a passar Neutrol na calha de cimento aqui de casa, eita baguiu grudento e grosso!! dizem que é um produto betuminoso (asfalto). Será que dá pra usar isso para essa finalidade?? Ele é bem fácil de aplicar e seca bem em 24horas, se aplicarmos umas 3 camadas ele fica bem grosso mesmo. custo aprox. de R$ 40,00 galão de 3,5 litros. [¨]

Postado em
Tbm queria saber onde compra isso!!!

Por favor, diz pra nós onde tu comprou amigo!!!

Abraços

By Joeyzaum

Tem em lojas de materias para construção. Eu comprei em uma loja especializada em impermeabilizantes.

Chama-se FITA MULTIUSO VEDACIT AUTO-ADESIVA, vulgo, manta asfáltica.

Com 1 rolo de 10cm por 10m fiz as duas portas da Montana e sobrou um pouquinho. Usei apenas uma camada, mas já ouvi falar de usarem mais de uma camada para ficar mais grossa. Com uma só camada o resultado no meu caso foi totalmente satisfatório.

Vou fazer isso em todos os carros que tiver daqui pra frente.

Postado em
Tbm queria saber onde compra isso!!!

Por favor, diz pra nós onde tu comprou amigo!!!

Abraços

By Joeyzaum

Tem em lojas de materias para construção. Eu comprei em uma loja especializada em impermeabilizantes.

Chama-se FITA MULTIUSO VEDACIT AUTO-ADESIVA, vulgo, manta asfáltica.

Com 1 rolo de 10cm por 10m fiz as duas portas da Montana e sobrou um pouquinho. Usei apenas uma camada, mas já ouvi falar de usarem mais de uma camada para ficar mais grossa. Com uma só camada o resultado no meu caso foi totalmente satisfatório.

Vou fazer isso em todos os carros que tiver daqui pra frente.

opa, vou comprar entao, valew pela info brodi!!!

Abraços

By Joeyzaum

Postado em

Putz cara, subwoofer não dá pra dispensar! Nem que for um 10zinho numa caixinha.  :legal:

Não entendi, mesmo sendo auto-adesiva, você chegou a dizer que faz muita meleca, difícil de colocar e tal, tipo, não tem como retirar com facilidade se quisermos?

Esses dias ajudei meu pai a passar Neutrol na calha de cimento aqui de casa, eita baguiu grudento e grosso!! dizem que é um produto betuminoso (asfalto). Será que dá pra usar isso para essa finalidade?? Ele é bem fácil de aplicar e seca bem em 24horas, se aplicarmos umas 3 camadas ele fica bem grosso mesmo. custo aprox. de R$ 40,00 galão de 3,5 litros. [¨]

Cara, ela é fácil de colocar sim, mas gruda pra caramba e se tiver que tirar é ruim, e vai despedaçando sacou ?

Acho que é a melhor opção em custo benefício, não usa esse neutrol no carro não.

O rolo de 10m me custou 46 reais

Postado em

Cara, ela é fácil de colocar sim, mas gruda pra caramba e se tiver que tirar é ruim, e vai despedaçando sacou ?

Acho que é a melhor opção em custo benefício, não usa esse neutrol no carro não.

O rolo de 10m me custou 46 reais

Aham, pds crer! Neutrol não rola.

Nem é tão cara assim essa manta.

Postado em
Leao,

Tu num filmou ou tirou umas fotos da trabalheira não ?

Cara, eu não tirei fotos não, tava sozinho e querendo acabar logo. Ficar parando e tirando fotos acho meio chato, mas devia ter tirado, não achei que o pessoal ia se interessar tanto.

Pra falar que não registrei nada, tirei uma foto do local onde instalei o crossever, pois serviu como uma luva e ficou bem legal de precisar mexer.

http://i62.photobucket.com/albums/h120/and...ao/DSC01605.jpg

Postado em
Leao,

Cara, eu não tirei fotos não, tava sozinho e querendo acabar logo. Ficar parando e tirando fotos acho meio chato, mas devia ter tirado, não achei que o pessoal ia se interessar tanto.

Pra falar que não registrei nada, tirei uma foto do local onde instalei o crossever, pois serviu como uma luva e ficou bem legal de precisar mexer.

Que isso cara... O local parece que foi para o Cross ! :rolleyes: Muito bom.

O meu Cross ta numa posição lamentável. Para mexer tenho que tira o autofalante fora. Triste! [¨]

Ei Leao.... Esse cromadozinho que tá aparecendo atrás do Cross, é manta?

Valeu!

Postado em
Leao,

O meu Cross ta numa posição lamentável. Para mexer tenho que tira o autofalante fora. Triste! [¨]

Valeu!

É sim, a manta ta colada atrás dele, mas não presisava ter colado na porta toda. Fiz isso por ser a rpimeira vez que coloco essa manta, e achei que poderia diminuir as vibrações a lata com ela colada ali também. Na porta esquerda eu não fiz isso, econemizei um pouco e coloquei só nos buracos e no meio da porta. Ficou a mesmo coisa.

Postado em
Leao,

Valeu!

É sim, a manta ta colada atrás dele, mas não presisava ter colado na porta toda. Fiz isso por ser a rpimeira vez que coloco essa manta, e achei que poderia diminuir as vibrações a lata com ela colada ali também. Na porta esquerda eu não fiz isso, econemizei um pouco e coloquei só nos buracos e no meio da porta. Ficou a mesmo coisa.

valeu pela dica

estou pensando em fazer isso tbm :vts

Postado em

A manta tem papel alumínio por cima?? Então, dá pra fazer um serviço limpo... saí pra comprar a manta hoje, resolvi parar no boteco, encontrei uns amigos e esqueci completamente... da manta, da torneira do chuveiro e da bóia da caixa d'água... mais uma semana com o banheiro detonado...

Postado em

Eu tenho algumas fotos aqui:

Internamente na porta para melhorar a rigidez:

manta_interna.jpg

Parte externa da porta para rigidez e vedação , ainda em processo de instalação da manta (alguns detalhes ainda a vedar):

manta_externa.jpg

No meu caso também achei a melhora bastante significativa.

Postado em
Eu tenho algumas fotos aqui:

Internamente na porta para melhorar a rigidez:

manta_interna.jpg

Parte externa da porta para rigidez e vedação , ainda em processo de instalação da manta (alguns detalhes ainda a vedar):

manta_externa.jpg

No meu caso também achei a melhora bastante significativa.

Gostaria de saber se não há problema algum em retirar aqueles plásticos que vem no interior das portas?! Vc retirou ou no seu carro veio sem?

Essa manta que vc colocou é aquela auto-adesiva???

Vlw!

Postado em

Olha , no caso do meu carro não era bem um plástico , era um material (não sei o nome ao certo) mas que lembrava um pouco um isopor , só que mais maleável.

Não consigo imaginar a função daquilo que não seja "tentar" vedar ou isolar acústicamente o interior do carro...

Não creio que tenha problemas...

Aqueles carros que vem com uma folha bem fina de plástico , deve até ser pior , do ponto de vista do áudio...

Abraço

Persevalli

Postado em
Olha , no caso do meu carro não era bem um plástico , era um material (não sei o nome ao certo) mas que lembrava um pouco um isopor , só que mais maleável.

Não consigo imaginar a função daquilo que não seja "tentar" vedar ou isolar acústicamente o interior do carro...

Não creio que tenha problemas...

Aqueles carros que vem com uma folha bem fina de plástico , deve até ser pior , do ponto de vista do áudio...

Abraço

Persevalli

Humm.. eu pensava q era pra proteger da água q pode vir a cair ali dentro...

Desculpe insistir...mas essa manta que vc aplicou é auto-adesiva?

Vlw!

Postado em
Humm.. eu pensava q era pra proteger da água q pode vir a cair ali dentro...

Desculpe insistir...mas essa manta que vc aplicou é auto-adesiva?

Vlw!

Cara, a manta que o Persevalli usou deve ser semelhante a que o Leao usou, ou seja, auto adesiva com rolo de 10cm x 10 metros.

A manta além de fornecer um melhor isolamento acústico, vai proteger também da umidade (água que entrar pelo vidro para dentro da porta).

O grande problema que vejo é se precisar tirar a manta para algum reparo na porta do carro, aí penso que será uma trabalheira sem fim. :huh:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...