Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Escova

Pitacos No Meu Som!

Recommended Posts

Postado em

Primeiramente, gostaria de agradecer a todos por tudo que me ajudaram ate aqui.

Segundo, gostaria de sugestoes para um upgrade futuro com a finalidade de melhrar os cortes.

Meu sistema atual (esta finalizando...ta tocando, mas falta o rack dos amps):

HU: Alpine 7892

kit 2 vias: MbQuart PCE-213...os mids estao em pezinhos de +- 6-7 litros (parecem muito com os que o deed fez) e os tw estao na coluna off-axis

Amp p/ o kit: McIntosh MC427

Sub: JL Audio 10w6v2

Amp p/ o sub: WharfAudio SPX555

RCA p/ kit: kuntmeister

RCA p/ sub: stinger bullet

Cabos speaker: Ecosse

Cabos força: Beyma

disjuntor e porta-fuzivel duplo genericos

Estou satisfeito com o sistema atual, agrada-me muito. Palco muito amplo..de retrovisor a retrovisor...imagem e foco muito bons....mids descendo bem...tw bem colocados, sub agradavel..tudo nos conformes.

Mas uma coisa me intriga..sera que nao consigo tirar mais desse sistema???

O player corta em 80Hz o HP e o LP.... O McIntosh tambem...o wharf consigo cortar mais baixo se precisar (ate 16Hz).

Atualmente estou cortando pelos amps...o McIntosh em 80Hz o HP com -3dB (achei o tw um pouco ardido com 0)..o Wharf tb cortando o LP em 80Hz......sera que se tivesse um player que corta mais baixo o HP nao conseguiria aproveitar mais os pezinhos??? Aparentemente creio que descem mais, mas nao tenho como testar, gostaria de saber se alguem com o mesmo kit e pezinhos semelhantes ja conseguiu cortar mais baixo e eles corresponderam...tipo 60Hz??

O 7998 da alpine supriria essa deficiencia??? ou o 880 da pionner???

[]´s

OBS: desculpem a falta de acento....ta feio o teclado aqui!

Postado em
Tenho curiosidade pra ouvir esse Kit.....

Tem grande chande de ser meu proximo kit....so que em pezinhos dutados...

[¨]

Lucas,

meus pezinhos sao dutados (eram do Zecca).

Posso te falar que e um kit muito bom, desce muito, so preferi colocar os tw off-axis e com -3dB, pois em on-axis pra mim encurtava o palco e com 0dB ardia um pouco e depois de algum tempo incomodava.

[]´s

Postado em
Tenho curiosidade pra ouvir esse Kit.....

Tem grande chande de ser meu proximo kit....so que em pezinhos dutados...

[¨]

Lucas,

meus pezinhos sao dutados (eram do Zecca).

Posso te falar que e um kit muito bom, desce muito, so preferi colocar os tw off-axis e com -3dB, pois em on-axis pra mim encurtava o palco e com 0dB ardia um pouco e depois de algum tempo incomodava.

[]´s

e vc ta cortando em 80hz, ne ???

imagina ele cortado em 50-60hz ??? [¨]

Postado em
Tenta testar o kit em full, sem usar o Hp do player ou do ampli.

Boa.

Pois é, tenho esse mesmo problema com o 7892. Então corto o subwoofer em 50hz LP e deixo o mid em full. Fica muito bom. Deixando o mid em HP 80hz mata o gravezinho do pezinho. Ainda mais esse seu gigante, deve descer demais.

Até

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...